TV Record Litoral/Vale do Paraíba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TV Record Litoral)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Record Litoral/Vale do Paraíba
TV Mar Ltda.
Rua Marcílio Dias 27, 7º e 8º andar - Gonzaga (Santos).
Cidade de concessão Santos Santos, SP
Canais
8 analógico
33 UHF em implantação digital
Outros canais NET Santos Santos - 17
Vivax Santos Santos - 7
Bertioga Bertioga - 6
Caraguatatuba Caraguatatuba - 18
Cubatão Cubatão - 6 e 8
Ilhabela Ilhabela - 18
Itanhaém Itanhaém - 49
Mongaguá Mongaguá - 47
Peruíbe Peruíbe - 52
Praia Grande Praia Grande - 34
São José dos Campos São José dos Campos - 51
São Sebastião São Sebastião - 18
São Vicente São Vicente - 8
Ubatuba Ubatuba - 39
Campos do Jordão Campos do Jordão - 42
Taubaté Taubaté - 10
Boiçucanga - 11
Camburi - 5
Guarujá - 6
Maresias - 5

Lista de retransmissoras

Slogan Se tem Litoral, tem Record no ar
Se tem Vale, tem Record no ar(locais)
Se tem Brasil, tem Record no ar(rede)
Rede Rede Record
Pertence a Central Record de Comunicação
Proprietário Edir Macedo
Fundação 1992(como TV Mar) e 2008(como emissora propria)
Prefixo ZYB 894
Cobertura Litoral Paulista, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba
Redes anteriores Rede Manchete
Nome(s) anteriore(s) TV Mar e Record Santos e Record Litoral
Potência 46 kW
Página oficial http://www.recordlitoral.com/
http://www.recordvale.com/

TV Record Litoral/Vale do Paraíba é uma emissora de televisão brasileira com sede na cidade de Santos, SP. É uma emissora própria da Rede Record, e retransmite seu sinal através do canal 8 VHF para sua área de cobertura.

A Rede Record possui, ainda, outras emissoras no estado. São elas:

Alem de uma afiliada no estado

História[editar | editar código-fonte]

TV Mar - Rede Manchete (1992-1999)[editar | editar código-fonte]

A TV Mar foi fundada em 1992 como afiliada da extinta Rede Manchete, substituindo a repetidora da Rede Globo, que estava no ar desde 1970. Sempre produziu programas regionais como o telejornal Mar em Manchete, Programa VIP, Mar Games, Consultório Médico, Mar Shopping Show e Opinião.

Em 1993 estreou sua grade regional com um programa de jornalismo revista chamado Periscópio, apresentado por Sérgio Willians e Rubeni Carpanedo. O programa era terceirizado e editado nos estúdios da Flip Vídeo, pertencente ao também jornalista Wanderley Camargo. O Programa lançou à televisão nomes como André Argolo, Eduardo Barazal, Melissa Paiva, Rosana Vale e Paula Quagliato.

Em 1995 entrou no ar o Opinião, um progarama de debates que era apresentado por Hélio Ansaldo, um dos pioneiros na televisão brasileira. Com o seu falecimento, o jornal passou a ser apresentado por Paulo Schiff. Também passaram pelo jornal Ferreira Netto e Francisco La Scala Júnior. Este telejornal foi o pai de muitos outros que vieram a seguir, inclusive o Notícias em Debate.

Em 1997 passou a transmitir o programa Ilha Porchat na TV, que foi antes exibido na TVB Litoral e que foi por muito tempo o único programa de auditório na região. Era apresentado por Odárcio Ducci.

Em 1998 já sentindo o desgaste e a grave crise da Rede Manchete, ela passa a exibir produções da TV SENAC em parte da programação.

Em 1999 a TV Mar esteve com a Rede Manchete até o fim desta rede, em 10 de maio do mesmo ano, e chegou a transmitir o início da TV!, quando a emissora sucessora da Manchete ainda não havia sido batizada de RedeTV!, mas logo a emissora se afiliou à Rede Record.

TV Mar - Rede Record (1999-2007)[editar | editar código-fonte]

Desde então ela passou a ser transmitida por 2 canais simultâneos em Santos: o canal 6 VHF, que já era retransmissora da Rede Record, e o canal 8 VHF, seu canal de concessão. Manteve o nome de Mar em Manchete em seu telejornal noturno até 2006, deixando um vestígio de sua origem como afiliada da Rede Manchete. Uma outra curiosidade é que quando a emissora se desligou da então TV! estava sendo exibida a reprise da novela Pantanal, sendo a exibição interrompida quando da afiliação com a Rede Record.

A TV Mar cobre, além da cidade de Santos, toda a Baixada Santista e também o Litoral Norte até Ubatuba.

Em 2008, o nome TV Mar foi substituído por TV Record, padronizando a emissora com o resto da rede.

TV Record (Litoral de SP e Vale do Paraíba) (2007-hoje)[editar | editar código-fonte]

A emissora foi fundada em 1992, como TV Mar, afiliada da Rede Manchete. A TV Mar foi afiliada da Manchete até o fim da rede, em 1999. A partir daí, passou a retransmitir a Rede Record.

Em 2004, a TV Mar foi comprada pela Central Record de Comunicação e mesmo sendo renomeada como TV Record Santos, ainda utilizava, constantemente, o nome TV Mar.Em 2006,estreou o Litoral Record em substituição ao Mar em Manchete adotando o padrão jornalístico da rede.Em 2008 a emissora é mais uma vez renomeada, para TV Record Litoral, é conhecida atualmente como TV Record.No mesmo ano estreia o Balanço Geral fenômeno de popularidade pelo país afora apresentado atualmente por William Leite e o SP Record atualmente com a Thaís Margarido alinhando-se com o padrão jornalístico da rede mantendo o compromisso de levar as notícias locais de forma isenta e verdadeira.

Canal de áudio da TV Record Litoral pode ser sintonizado na frequência (FM 87.75 MHz).

No dia 30 de Março de 2009 o Ministro das Comunicações Hélio Costa consignou à TV Record (TV Mar Ltda) o canal 33 UHF de Santos, para operação em tv digital.

Também em 2009 a emissora gerada em Santos passou também a cobrir a região do Vale do Paraíba, utilizando os transmissores antes ocupados pela TV Record de São Paulo. Com isso, a TV Record cobre a Baixada Santista, Litoral Sul e Norte Paulista e o Vale do Paraíba.Os telejornais da casa ampliaram o seu noticiário para cobrir os acontecimentos daquela região.Em 2011,estreou o bloco local do Balanço Geral dedicado as notícias do Vale sendo atualmente comandado por Sérgio Cursino.Com a inauguração da futura TVB Vale do Paraíba que será afiliada da Rede Record a emissora santista voltará as suas transmissões apenas no litoral de SP.Em breve ganhará uma nova sede em Santos já com os equipamentos para a transmissão do sinal digital em alta definição.

Desde o dia 19 de Julho de 2013 a NET Santos transmite para a Região da Baixada Santista o sinal da Record SP HD pelo canal 517 durante a implantação do sinal da Record Litoral HD.

Em 2014 os Telejornais "Balanço Geral" e " SP Record " ficarão de Cara nova com Novos Cenários e com mais Qualidade.

Programação local[editar | editar código-fonte]

  • "Balanço Geral" com William Leite(Santos) e Sérgio Cursino(Vale do Paraiba), jornalístico.
  • "SP Record" com Thais Margarido, telejornal.
  • "Raízes do Sertão", entretenimento.
  • "Programa Pedro Alcântara" com Pedro Alcântara, entretenimento.
  • "Fala que Eu Te Escuto" e programação local da IURD, religioso

Retransmitidos da Record SP[editar | editar código-fonte]

  • "Balanço Geral SP Manhã" com Reinaldo Gottino , jornalístico.
  • "SP no Ar" com Willian Travassos, jornalístico.
  • "Cidade Alerta SP" com Marcelo Resende, jornalístico policial.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.