Saltar para o conteúdo

A Favorita: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rjclaudio (discussão | contribs)
desmembrando a seção Curiosidades em outras, criando Produção, Exibição, Ver também, colocando tabela na seção Trilhas Sonoras,
Linha 33: Linha 33:
A Novela é escrita por [[João Emanuel Carneiro]], com a colaboração de [[Márcia Prates]] , [[Roberto Naar]] , [[Denise Bandeira]] , Fausto Galvão, Vincent Villari e direção-geral de [[Ricardo Waddington]].
A Novela é escrita por [[João Emanuel Carneiro]], com a colaboração de [[Márcia Prates]] , [[Roberto Naar]] , [[Denise Bandeira]] , Fausto Galvão, Vincent Villari e direção-geral de [[Ricardo Waddington]].


Apresentando [[Cláudia Raia]] como a protagonista e [[Patrícia Pillar]] como a antagonista principal da trama.
Apresentando [[Cláudia Raia]] como a protagonista e [[Patrícia Pillar]] como a antagonista principal da trama.Apresentando também o ator [[Carmo Dalla Vecchia]] como o protagonsita e o ator [[Murilo Benício]] como o antagonista principal.
Apresentando como os respectivos Co-Protagonistas da trama:[[Mariana Ximenes]],[[Taís Araújo]],[[Cauã Reymond]],[[Thiago Rodrigues]] e [[Deborah Secco]].


== História ==
== História ==

Revisão das 16h02min de 22 de novembro de 2008

Predefinição:Telenovela atual

Referências

A Favorita
A Favorita
Patrícia Pillar interpreta a vilã Flora.
Informação geral
Formato
Duração 1h e 20 min. aproximadamente e 45 minutos (às quartas-feiras)
Criador(es) João Emanuel Carneiro
Elenco Cláudia Raia
Patrícia Pillar
Mariana Ximenes
Murilo Benício
Deborah Secco
Taís Araújo
Carmo Dalla Vecchia
Cauã Reymond
Thiago Rodrigues
Genézio de Barros
Iran Malfitano
Ary Fontoura
Mauro Mendonça
Milton Gonçalves
Lilia Cabral
Giulia Gam
José Mayer
Glória Menezes
Tarcísio Meira
e grande elenco.
País de origem  Brasil
Idioma original português
Episódios 209
Produção
Diretor(es) Ricardo Waddington
Tema de abertura Pa'Bailar, Bajofondo
Exibição
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 2 de Junho de 2008
Ligações externas
Site oficial

A Favorita é a atual novela do horário das 21h da Rede Globo, e no canal SIC em Portugal, substituindo Duas Caras de Aguinaldo Silva. Com estréia no dia 2 de Junho de 2008, a novela tem previsão de 209 capítulos[1]. O término da trama será no dia 16 de Janeiro de 2009. A trama é classificada para maiores de 12 anos.

A Novela é escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Márcia Prates , Roberto Naar , Denise Bandeira , Fausto Galvão, Vincent Villari e direção-geral de Ricardo Waddington.

Apresentando Cláudia Raia como a protagonista e Patrícia Pillar como a antagonista principal da trama.Apresentando também o ator Carmo Dalla Vecchia como o protagonsita e o ator Murilo Benício como o antagonista principal. Apresentando como os respectivos Co-Protagonistas da trama:Mariana Ximenes,Taís Araújo,Cauã Reymond,Thiago Rodrigues e Deborah Secco.

História

Sinopse

Predefinição:Revelações sobre o enredo A trama terá 3 fases, a 1ª onde há o mistério da verdadeira assassina, a 2ª onde há a revelação da verdadeira assassina e vilã e a 3ª onde a vilã é desmascarada pelos demais personagens.

Primeira Fase

Donatela e Flora, ex-amigas, atuais inimigas. Entre as duas um crime, e para cada uma delas, uma versão. Em qual delas podemos acreditar? Quem está dizendo a verdade? Donatela ou Flora?

Ambas cresceram juntas. Donatela perdeu os pais num acidente e acabou sendo adotada pela família de Pedro e sua filha Flora, que era bem humilde. Quando crianças, as duas meninas eram melhores amigas, ao ponto de, na juventude, formar uma dupla sertaneja, “Faísca e Espoleta”, porém, Flora sempre teve uma certa inveja de Donatela, quase queimando Donatela. A parceria chegou a fazer um razoável sucesso na época, mas a carreira foi interrompida após as duas conhecerem os amigos Marcelo e Dodi, de quem se tornaram noivas. Donatela casou-se com Marcelo, filho de Irene Fontini e do poderoso Gonçalo Fontini, dono de uma indústria de papel e celulose, enquanto que Flora tornou-se esposa de Dodi, um homem inescrupuloso que veio de baixo e que trabalhava na firma do pai do amigo.

A felicidade de Donatela e Marcelo, porém, durou pouco. O primeiro filho do casal, Mateus, foi seqüestrado com seis meses de idade e nunca mais apareceu. Desde então, os dois passaram a se desentender com freqüência. Flora, por sua vez, separou-se de Dodi e depois, teve um caso com Marcelo. Engravidou dele e deu à luz a uma menina, Lara, o que abalou ainda mais a relação entre Donatela e Marcelo e, principalmente, entre as duas amigas.

No auge da crise entre Flora e Donatela, Marcelo é assassinado. Ele foi morto com três tiros disparados do revólver que, segundo testemunhas, estava na mão de Flora. Pega em flagrante, foi presa e separada de sua filha Lara, na época, com três anos de idade. Flora, então, foi condenada a 18 anos de prisão pelo crime. Donatela, que não perdoa a amiga de infância pela traição e por ter matado o amor de sua vida, cria Lara, fruto desse caso extraconjugal de Marcelo com Flora.

Dezoito anos depois, ao sair da prisão, Flora vai procurar vingança, acusando a ex-amiga do crime pelo qual ela já pagou. Donatela, por sua vez, temerá que Flora se aproxime de Lara, a quem diz amar como se fosse sua própria filha. Lara mais do que nunca se torna o alvo de disputa entre as duas mulheres que, um dia, foram amigas. Enquanto a missão da vida de Flora será se reaproximar da filha, Donatela fará de tudo para impedir que isso aconteça.

Mas em meio a tantas batalhas e lutas, eis que um mesmo homem surge novamente no caminho das duas mulheres, se tornando assim, objeto de cobiça entre ambas, que um dia foram tão próximas. Zé Bob é um jornalista garanhão que trabalha para Tuca e que cometeu muitos erros no passado devido a sua incapacidade de se apaixonar verdadeiramente. Mas isso muda quando ele cruza no caminho de Flora e Donatela, ficando confuso acerca de seus sentimentos e dividido entre elas, das quais considera ambas pessoas preciosas e desejadas.

E como se isso não bastasse, no caminho desse jornalista está também Alícia Rosa, uma mulher mimada e inconformada com a família que possui, principalmente de seu pai, Romildo Rosa, um político corrupto, do qual é a sua maior decepção. Ela não medirá esforços para conquistar o jornalista e enfim, fazer que o mesmo a ame verdadeiramente. Romildo Rosa no passado tivera um caso com Arlete, secretária de Gonçalo, por quem ainda é apaixonado.

Também tem destaque a história de Diduzinho, filho de Romildo Rosa e alcoólatra. Um rapaz honesto, que não concorda com as atitudes do pai e se apaixona por Rita, secretária de Gurgel, marido de Amelinha. Rita, por sua vez, criou a filha Camila sozinha, sem revelar que a menina é fruto de seu relacionamento com Zé Bob. Diduzinho irá disputar a prefeitura de Triunfo com o dentista Elias Filho, casado com Dedina e pai de Shiva Lênin. Na verdade, Elias não sabe se realmente é pai do garoto. No passado ele se envolveu com Rosana, que também se envolveu com o ufólogo Augusto César e acabara engravidando. Quando a criança nasceu, ela preferiu não contar quem era o verdadeiro pai e fugiu com outro homem, fazendo Augusto acreditar que ela fora abduzida por um disco voador. Augusto até hoje é fiel à mulher e acredita que um dia ela irá voltar. Mas ele se vê tentado quando a bela jornalista Maíra surge em sua vida.

Outra trama de destaque é a da família de Copola, inimigo de Gonçalo Fontini, casado com Yolanda e pai de três filhas: Lorena, mãe de Cassiano e mulher de Átila, Catarina, mãe de Domênico e da rebelde Mariana e casada com o crápula Leonardo, e Cida, que após anos afastada da família, na boléia de um caminhão, volta para casa e provoca muitas polêmicas. Uma delas é sua relação com o cunhado Átila, pois os dois tiveram um caso no passado e outro, é o seu caso com o verdureiro Vanderlei. Catarina sofre muito com seu casamento, mas não pensa na hipótese de se separar e começar uma nova vida. No início da trama, ela chama a atenção de Vanderlei, dono de uma mercearia na rua de sua casa. Porém, o ápice é quando Leo começa a bater na esposa, Catarina e Mariana foge de casa. Quando volta, descobre que está grávida de uma menina a quem dá o nome de Úrsula. E, para piorar as coisas, chega na cidade de Triunfo Stela, uma mulher independente por quem Leo se apaixona. Stela é dona de um restaurante, onde Catarina trabalhará.

Halley é filho da cafetina Cilene e de Silveirinha, empregado de Donatela. O rapaz não tem uma boa relação com o pai e se envolve em várias encrencas. Uma delas, se fazer passar por outra pessoa a pedido de Alícia, que lhe oferece dinheiro em troca. Ele acaba despertando a paixão do mauricinho e homossexual Orlandinho Queiroz. Mas no decorrer da história, Silveirinha faz uma revelação bombástica a Cilene: Halley é o filho de Donatela, que ele mesmo seqüestrou pra se vingar dela, e tal revelação faz com que Flora e Silveirinha façam Cilene mudar o depoimento e acusar Donatela pelo assassinato de Marcelo.

Mas diante de tantos contratempos e desilusões, há pessoas sonhadoras e apaixonadas também, como a dissimulada Maria do Céu, uma retirante ambiciosa que fará de tudo para conquistar Cassiano, namorado de Lara. Cassiano é um operário da fábrica da qual Lara é herdeira e possui uma origem humilde de vida, e com o tempo se tornou muito mais que um simples namorado para Lara, ele se tornou um companheiro para todas as horas e momentos, do qual a mesma preza e valoriza muito toda essa dedicação demonstrada por ele. Como se na vida de Lara já não bastasse tantos problemas em seu decorrer, ela terá que lutar por sua felicidade ao lado de Cassiano também e para isso terá que se ver livre da ousadia de Maria do Céu, que promete ser uma pedra áspera e ardilosa em seu caminho. Céu, com a morte de seu pai Edivaldo e do ódio de sua irmã Greice, ainda pensará em se tornar uma das garotas de programa de Cilene, e posteriormente, ter um caso com Halley. Céu, ainda se envolverá com Orlandinho e engravidará de Halley para a felicidade da avó de Orlandinho, Geralda e infelicidade de Darcy, pai de Orlandinho.

Lara, assim como Donatela para com Flora e vice-versa, adquire na pessoa de Maria do Céu, uma rival mortal da qual precisa tomar muito cuidado.

Há muitos lados e versões na vida de Flora e Donatela, mas somente um é digno de ser respeitado verdadeiramente. A grande pergunta é saber da parte de quem se esconde a singela verdade, tão procurada por todas as pessoas que cercam a vida dessas mulheres.

Segunda Fase

A trama se conecta para um acontecimento surpreendente: Acusada de matar Marcelo, Donatela está no fundo do poço. Num acesso de raiva, tenta seqüestrar e matar Flora. Até que, no clímax, com a arma no peito de Flora, esta exclama "Você não vai me matar! Você não tem coragem! Você não é uma assassina como eu!"

A partir daí começa a desgraça de Donatela: Flora foge com seu carro, deixando-a no meio do terreno baldio e ainda mata o médico Dante Salvatore (que há dezoito anos, testemunhou contra Flora), com a cumplicidade de Dodi que atrai Donatela até lá. E para piorar Zé Bob a pega com a arma na mão ao lado do corpo de Salvatore. E logo depois é presa. Na cadeia, ela conhece Diva, uma mulher que afirma ser presa injustamente, e que apóia Donatela, pois por algum motivo não revelado, odeia Flora. Donatela, então, descobre um segredo: Diva na verdade é Rosana, a mulher que abandonou os dois maridos e o filho. descobre também que ela está com uma doença terminal e tem poucas semanas de vida. Diva, então, traça um complicado e audacioso plano: As duas trocarão de lugar, pois a moça será libertada dentro de uma semana. Donatela, a início, não aceita, mas no final acaba por concordar. Donatela sofria nas mãos da inescrupulosa Zezé, amiga de Flora nos seus tempos de presa. E assim é feito. Donatela é solta no lugar de Diva, porque as duas conseguiram convencer Roseli, a diretora do presídio a fazer a troca de identidade por alguns diamantes, e assim acaba conhecendo um novo aliado em sua luta a favor da justiça, Pepe Molinos, um ex-amor de Diva/Rosana, e, em seguida, vai morar com Augusto César, que acredita piamente que ela é Rosana e que voltou da nave espacial, e Shiva, com quem acaba por desenvolver um afeto maternal. É lá que ela entrará numa briga com o Grupo Fontini, por Norton e especificamente com Halley, que ao começar a namorar Lara, acaba conseguindo um emprego na empresa de Gonçalo, só que um segredo avassalador do passado será descoberto pelo público, Halley é, na verdade, Mateus Fontini, o filho desaparecido de Donatela, ou seja, Donatela entrará numa guerra contra seu próprio filho. Donatela ainda contará com a ajuda de Pedro, o pai de Flora que, desde o início da trama, sabia que sua filha matou Marcelo e acusou Donatela, a qual considera uma filha. Porém, Flora envenena Pedro e este é internado numa clínica.

Então, Diva encerra o seu plano de maneira teatral: Se mata tocando fogo na própria cela, morrendo carbonizada. A "falsa" Donatela, que para todos é a verdadeira, está morta. Enquanto isso, Flora, Dodi e Silveirinha se unem em busca do que sempre quiseram: dinheiro e poder. Se Donatela teve uma caída brutal na vida, com Flora é o contrário: Conquistou a simpatia dos Fontini, o amor da filha, um alto cargo na empresa de Gonçalo e muito dinheiro. Flora não hesita em passar por cima daqueles que ameacem seu caminho.

E chegarão novos integrantes para esse grupo de vigaristas, Sabiá e Fafá Gentil, pai e irmã de Dodi que chegam do Paraguai. Sabiá, entrará num triângulo amoroso com a prostituta Manu e com seu próprio filho Dodi, e Fafá, namorará Silveirinha. Mas a relação deles não será a melhor, já que Dodi chantegeará Flora com o DVD do assassinato de Salvatore.

Quando Halley e Lara começam a namorar, Cilene fica apavorada por achar que está acobertando um incesto, já que os dois são filhos de Marcelo. Mas Flora faz uma revelação que foi o motivo do assassinato de Marcelo: Lara não seria filha dele, mas sim de Dodi e quando Marcelo descobriu ela decidiu matar-lo. Então, o único herdeiro Fontini seria Halley, e não Lara.

No meio de tantas tribulações, a vida de Maria do Céu promete mudar completamente, mas as únicas coisas que ainda não mudaram em sua vida, cujo tempo não foi capaz de modificar, foi a sua obsessão por Cassiano e o seu ódio por Lara. Maria do Céu, além de infernizar a vida de Lara, passará agora a desafiar Alícia também, por conta de seu recente envolvimento com Cassiano.

Também há a traição a Elias Filho feita por sua esposa Dedina e Damião, seu melhor amigo. Os dois o traem e praticamente toda a cidade fica sabendo do seu envolvimento, com exceção de Elias.

O destino de Flora, Donatela, Lara, Céu, Dodi, Zé Bob, Halley, Cassiano, Alícia, Gonçalo, Irene, Copola, Silveirinha, Cilene, Pedro, Diva e Augusto César ganham contornos mais definidos neste momento de reviravoltas em suas vidas, cuja história sem precedentes começam a causar grande impacto, o que faz com que o momento presente unissem a todos em um mesmo patamar: o de encarar a realidade dolorosa tal como ela é.

Temas recorrentes

Sexualidade
  • Traição - Damião e Dedina a Greice e Elias, Irene e Copola a Gonçalo e Iolanda, Cida e Átila à Lorena, Romildo Rosa e Arlete à ex-mulher de Romildo, Flora e Marcelo a Donatela, Lara e Halley a Cassiano, Cassiano e Maria do Céu a Lara, Dodi e Tina a Donatela.
  • Gravidez Precoce - Mariana.
  • Falso Incesto - Lara e Halley.
  • Homossexualidade - Stela e Orlandinho Queiroz.
  • Prostituição - Maria do Céu, Manu, Melissa, Sharon, Luma e Geralda.
Crimes

Produção

O Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Um dos principais cenários da trama.

A Novela é escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Márcia Prates, Roberto Naar , Denise Bandeira , Fausto Galvão, Vincent Villari e direção-geral de Ricardo Waddington.

Depois de emplacar os dois maiores sucessos de público e audiência no horário das 19h nesta década (Da Cor do Pecado e Cobras & Lagartos), João Emanuel Carneiro entra para para o seleto grupo dos que escrevem para o horário nobre da TV Globo. Há 15 anos que a Rede Globo não apostava em novos autores para o horário nobre. A última vez havia sido em 1993, quando Benedito Ruy Barbosa escreveu Renascer.

Inicialmente, a trama se chamaria Karma; depois o nome mudou para Juizo Final. Mas a Rede Globo, que teve problemas com o nome, decidiu mudar o título da trama para A Favorita.

Mudanças de enredo
  • Juliana Paes deixou o elenco de A Favorita, para ser a protagonista da próxima novela das oito, Caminho das Índias, de Glória Perez. Maíra foi atropelada no dia 21/08 durante uma perseguição de Dodi, ao saber que Donatela é inocente, o vilão descobriu que a mesma os investigava e que tinha descoberto toda a verdade e tentou matá-la, mas ela conseguiu fugir, porém não teve sorte e foi atropelada. No dia 23/08, Flora desligou os aparelhos que a personagem respirava no hospital.
  • A atriz Ângela Vieira ameaçou sair da novela, pois sua personagem, Arlete, aparecia pouco. A partir do dia 13 de outubro, a secretária de Gonçalo, Arlete começará a aparecer mais na trama.
Mudanças de intérpretes

Exibição

  • Estreou em Portugal, dia 23 de Junho, no horário das 21:25 na SIC, agora está a dar às 23:00.
  • Com o horário de verão, a Globo resolveu mudar o horário de transmissão das novelas, deixando a trama de João Emanuel Carneiro para ser exibida às 21h15 a partir da segunda-feira dia 27/10[2].
Abertura
  • A abertura de A Favorita narra a trajetória das duas personagens centrais, Donatela e Flora. Percebe-se pelo violão no início e as duas segurando um bebê, Lara, logo após podemos ver alguém matando Marcelo, Flora ainda é acusada e vai para a prisão enquanto ao mesmo tempo podemos ver Donatela brincando com Lara, ao final podemos ver Lara entre as duas protagonistas: Donatela e Flora antes de aparacer o logo de "A Favorita". Tudo isso embalado pelo tango intrumental Pa' Bailar do grupo Bajofondo Tango Club.

Audiência

Meses Audiência média (Pontos)
Junho 37 pontos
Julho 39 pontos
Agosto 40 pontos
Setembro 39 pontos
Outubro 41 pontos
  • Média geral (até Outubro): 39,2 pontos.
  • Média necessária para o horário: 40 pontos.
  • Estréia: A estréia da novela A Favorita foi a pior audiência de uma novela das 21h da Rede Globo, superando a anterior Duas Caras. Marcou média de 35 pontos e 49% de participação. O resultado deu-se pela exibição no mesmo dia do último capítulo da novela Caminhos do CoraçãoErro de citação: Parâmetro inválido na etiqueta <ref>.
  • Menor audiência: No sábado, 28 de Junho, a novela obteve a menor média: 28 pontos de média com picos de 34. Essa queda gigantesca deu-se pelo fato do share (índice de televisores ligados a cada cem) ter despencado. No mesmo dia, a novela Beleza Pura também bateu recorde negativo com 20 pontos, e a novela Ciranda de Pedra, por sua vez também bateu recorde negativo com 17 pontos.[carece de fontes?]
  • Maior audiência: Segundo dados consolidados no Ibope, no capítulo do dia 5 de Agosto, onde foi revelada a assassina de Marcelo, a trama bateu seu recorde e marcou 46 pontos, com picos de 52 e 65% de participação, índice considerado excelente para o horário[3]. No dia 27 de Outubro voltaria a marcar essa média, graças ao reencontro do par romântico principal da novela, Zé Bob e Donatela, interpretados respectivamente por Carmo Dalla Vecchia e Cláudia Raia[4].
  • Diferenças nas regiões do Brasil: Com dados consolidados do Ibope, no dia 14 de julho, a novela mostra disparidades regionais. Enquanto a novela é relativamente um fracasso em Fortaleza com médias de 30 pontos, se apresenta como um fenômeno na região Sul com médias acima de 50 pontos (a maior média desde O Rei do Gado). "A Favorita" é fenômeno de audiência no Sul. Segundo o jornal "A Folha", a principal explicação para o sucesso de "A Favorita" no Sul é econômica, onde predominam as classes A e B.[5]

Recepção

A novela ganho vários prêmios.

Além das premiações a história foi bem recebida pelo público. Flora conquistou a maioria do público no início da trama, fazendo-se passar pela inocente na história. Sendo que quando foi descoberta a verdadeira assassina, a maioria do público se chocou.

A psicopata Flora tem tudo para liderar ranking dos piores vilões das novelas, batendo a clássica megera de Vale Tudo. Armada com olhar angelical e jeito dissimulado, Flora tem tudo para fazer Patrícia Pillar entrar para a lista de intérpretes dos maiores vilões da história da teledramaturgia brasileira[8].

A novela ganhou também uma paródia do Casseta & Planeta, exatamente como fez com praticamente todas as novelas da Rede Globo, chamada A Periquita. Já o site oficial de Maurício Ricardo, parceiro da emissora, parodiou a novela como A Preterida.

Elenco

  • Das três novelas que João Emanuel Carneiro escreveu, todas Taís Araújo participou, tendo papéis importantes em todas. Em Cobras & Lagartos ela foi uma das antagonistas e em Da Cor do Pecado interpretou a protagonista da trama.
  • Estréia em novelas dos atores Jean-Pierre Noher (Pepe), Thiaré Maia (Luma), Clarice Falcão (Mariana), Hanna Romanazzi (Camila), Renan Mayer (Tiago) e Eduardo Melo (Domênico)

Principais

As crianças

  • Hanna Romanazzi - Camila Porto
  • Eduardo Mello - Domênico Copola Monteiro
  • Sofia Terra - Carolina Mendonça Gurgel
  • Renan Mayer - Tiago Mendonça Gurgel

Participações especiais

  • Flávio Tolezani - Marcelo Fontini
  • Juliana Paes - Maíra Carvalho
  • Walmor Chagas - Dr. Salvatore (Dante Salvatore)
  • Nelson Xavier - Edivaldo
  • Carla Tausz - Roseli
  • Docimar Moreyra - Zezé
  • Giácomo Pinotti - Mário
  • Rui Rezende - Pereira
  • Carla Andréa - Junia
  • Bruno Bezerra - Gabriel
  • Thomaz Franzese - Dr. Roberto
  • Bertrand Duarte - Nestor
  • Fernnanda Padilha - Donatela (jovem)
  • Chris Peres - Flora (jovem)
  • Alan Pontes - Dodi (jovem)
  • Deco Mansilha - Marcelo (jovem)
  • Fausto Silva - Ele mesmo
  • Cyria Coentro - Bianca
  • Magali Biff - Gislaine
  • Theodoro Cochrane - Bruno Aguiar (Bruninho)
  • Deivy Rose - Alice Salvatore
  • Aury Porto - Marconi
  • Daniel Barcellos - Roberval
  • João Carlos Andreazza - Durval
  • Daniela Fontan - Rosa
  • Rogério Romera - Darley
  • Cláudia Provedel - Cibele
  • Amilton Monteiro - Dr. Machado
  • Paulo Ivo - Sinval
  • Mário Hermeto - Tony (Antônio Pereira)
  • Luiz Ramalho - Baiano
  • Edmilson Barros - Adailton
  • Osvaldo Baraúna - Jota
  • William Vita - Ruy
  • Amilton Monteiro - Dr. Machado
  • Marcelo Souto Maior
  • Cláudio Albuquerque
  • Tina Kara - Repórter
  • Gustavo Ottoni - Promotor de Justiça
  • Isabelle Drummond - amiga de Camila
  • Farneto Farah - Vizinho de Pedro
  • Lui Strassburger - Delegado
  • Suzana Abranches - camareira de hotel
  • Dionísio Neto - Tito
  • Dida Camero - Dinorá Sampaio

Trilha sonora

Nacional

Fixa Música Cantor Tema
01 É o Que Me Interessa Lenine tema de Flora
02 Amado Vanessa da Mata tema de Lara e Cassiano/ Lara e Halley
03 Sou Dela Nando Reis tema de Lara
04 Não Vou Me Adaptar Arnaldo Antunes & Nando Reis tema de Didú
05 Quantas Vidas Você Tem? Moska tema de Rita e Didú
06 Fala Ritchie tema de Augusto César
07 Tudo Passa Túlio Dek tema de Halley
08 Pa' Bailar Bajofondo tema de abertura
09 Mulher Sem Razão Adriana Calcanhotto tema de Donatela e Zé Bob
10 Morena dos Olhos d'água Chico Buarque
11 O Tempo Vai Apagar Zé Renato tema de Rita
12 Me Abrace (Abrázame) Camila e Wanessa Camargo tema de Stela
A Cor Amarela Caetano Veloso tema de Alícia
Sempre Atrapalhado Zeca Pagodinho tema de Diduzinho
Gotas De Júpiter José Mayer tema de Augusto César

Sertanejo

Fixa Música Cantor Tema
01 Tem Que Ser Você Victor & Léo tema de Maria do Céu
02 Sinônimos Chitãozinho & Xororó (participação especial de Zé Ramalho) tema de locação
03 Difícil Não Falar de Amor Daniel
04 Por Favor, Reza pra Nóis Leonardo tema de locação
05 A Chapa Vai Esquentar Rud & Robson tema de Catarina
06 Talvez César Menotti & Fabiano
07 De Tanto Te Querer Jorge & Mateus
08 Se é Pra Falar de Amor Mateus & Cristiano tema de Cida e Juca
09 Ainda Ontem Chorei de Saudade Edson & Hudson tema de Cida
10 Cabecinha no Ombro Bruno & Marrone tema de Catarina
11 Vida Louca Rionegro & Solimões tema de locação de Triunfo
12 Meu Primeiro Amor (Lejania) Roberta Miranda tema de Irene e Copola
13 Saudades de Matão Chitãozinho & Xororó tema de locação de Triunfo
14 Andorinha Victor & Renan
15 Mala Pronta (Ao Vivo) Hugo Pena & Gabriel tema geral
Tristeza do Jeca Cláudia Raia e Patrícia Pillar
Beijinho Doce Cláudia Raia e Patrícia Pillar tema de Donatela
Longe Tão Perto Thiago Rodrigues tema de Cassiano

Internacional

Fixa Música Cantor Tema
01 Viva La Vida Coldplay tema geral
02 Bottle It Up Sara Bareilles tema de Dedina e Damião
03 I'm Yours Jason Mraz tema de Cassiano
04 Carry You Home James Blunt tema de Augusto César
05 Love is Noise The Verve
06 That's Not My Name The Ting Tings tema de Alícia
07 Blame Tiago Iorc tema de Halley
08 Fidelity Regina Spektor tema de Lara
09 Sweet About Me Gabriella Cilmi
10 No Substitute Love Estelle tema de locação
11 Baby When the Light David Guetta tema de balada/Orlandinho
12 Pumpkin Soup Kate Nash tema de locação
13 Young Folks Peter Bjorn and John
14 Monsoon Tokio Hotel

Ver também

Referências

Ligações externas


Ícone de esboço Este artigo sobre telenovelas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Telenovela em exibição

Predefinição:Novelas das 8