Diferenças entre edições de "Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira"
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (editar)
Revisão das 14h28min de 30 de julho de 2014
, 14h28min de 30 de julho de 2014Atualização de informações referentes aos números de atendimentos, visto que a última atualização da página foi realizada há 4 anos.
Também foram incluidos mais dados sobre a estrutura do hospital.
m (clean up e ajustes utilizando AWB) |
(Atualização de informações referentes aos números de atendimentos, visto que a última atualização da página foi realizada há 4 anos.
Também foram incluidos mais dados sobre a estrutura do hospital.) |
||
|site = [http://www.icesp.org.br/ www.icesp.org.br]
}}
'''Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira''', inaugurado em [[6 de maio]] de [[2008]]
na avenida Doutor Arnaldo, número 251, no bairro [[Cerqueira César (bairro de São Paulo)|Cerqueira César]], [[Zona Oeste de São Paulo|zona oeste]] do município.<ref name="u1">http://www2.usp.br/index.php/institucional/42-institucional/336-inauguracao-do-instituto-do-cancer-de-sao-paulo-acontece-no-proximo-dia-5</ref>
== Estrutura ==
[[Ficheiro:Hospitaldocancerdesp1.jpg|thumb|esquerda|Instituto do Câncer de [[São Paulo (cidade)|São Paulo]].]]
É um dos maiores hospitais especializado em tratamento de câncer da América Latina. Com 112 metros de altura, foi construído em uma área
O Icesp conta com o maior parque radioterápico do país. Tem equipamentos de ponta como aceleradores lineares para radioterapia, equipamento de braquiterapia e tomógrafo para simulação de procedimentos.
O Centro de Investigação Translacional em Oncologia (CTO), que é uma espécie de superlaboratório, funciona com vinte grupos atuantes em pesquisa básica e aplicada em oncologia. No Núcleo de Pesquisa são investigados novos medicamentos e formas de tratamento. A pesquisa é feita no ambiente do hospital, o pesquisador trabalha junto com o médico que atende ao paciente.
Além do atendimento médico, os profissionais do Icesp desenvolvem atividades deensino e pesquisa de acordo com o modelo de ensino médico introduzido pela Faculdade de Medicina da USP no país. O objetivo é transformar o Instituto em um centro de pesquisa de referência em nível internacional na área do câncer, inclusive no estudo de novos fármacos e tratamentos inovadores para a doença
Este é o primeiro hospital público 100 % digital. O prontuário eletrônico e o processo de certificação digital aumentam os níveis de segurança, racionalizando o trabalho e reduzindo custos com papel e impressões.
== Custos ==
|