Fabiano Carelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Fabiano Carelli (São Paulo, 28 de outubro de 1977) é um guitarrista brasileiro, de família italiana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Fabiano cresceu em um ambiente musical. Foi desta forma que, desde cedo, teve grande interesse por música brasileira, erudita e jazz. Aos 10 anos, descobriu o rock; aos 15 anos, ganhou sua primeira guitarra e teve aulas com Edu Ardanuy Bráulio Thiago e Joe Moghrabi. Em 1997, cursou Bacharelado em Guitarra na Faculdade Santa Marcelina e teve como professor de guitarra Paulo Tiné. Além disso, estudou com Mozart Mello, com quem ficou durante 5 anos, e também com Heraldo do Monte.

Em 2003, foi convidado para dar aulas na EM&T - Escola de Música e Tecnologia - IG&T, e desde 2005, toca como guitarrista de apoio na banda Capital Inicial, além de projetos paralelos com as bandas Zinco e A Máfia. Em 2008, participou da gravação do CD e DVD Capital Inicial - Multishow ao Vivo em Brasília tendo destaque na música "Fogo", na qual o mesmo faz um solo de guitarra. Ele faz parte até hoje (2017) da banda Capital Inicial como guitarrista de apoio, porém não aparece muito em entrevistas e clipes da banda.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.