Grupo Paulo Pimentel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Grupo Paulo Pimentel (GPP) é um conglomerado de mídia paranaense com sede na cidade de Curitiba e pertencente ao empresário e político Paulo Pimentel.

Veículos de comunicação[editar | editar código-fonte]

Emissoras de TV[editar | editar código-fonte]

Até o fim de 2007 o Grupo era dono de quatro emissoras de TV no Paraná, afiliadas ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), TV Iguaçu (Curitiba), TV Tibagi (Apucarana), TV Cidade (Londrina) e TV Naipi (Foz do Iguaçu). As emissoras, desde os anos 1960, foram vendidas por R$ 70 milhões para o apresentador de televisão e empresário Carlos Massa, o "Ratinho" e a Silvio Santos,[1].

Os motivos da venda das emissoras[2] seriam, principalmente, a crise financeira, a qual o grupo tinha passado em 2006, acumulando dividas superiores a casa dos R$ 25 milhões. Em 2010 o grupo empresarial voltou a operar uma emissora no estado, através da compra da TVCi, anteriormente chamada de TV Serra do Mar a qual foi fundada por Carlos Massa em 2007.

Jornais impressos[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2011 o grupo vendeu os dois veículos de comunicação impressos, o O Estado do Paraná e a Tribuna do Paraná, além do portal de notícias na internet Paraná Online, para o GRPCOM, controlador da RPC TV, afiliada à Rede Globo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]