Siempre te amaré

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Siempre Te Amaré)
Siempre te amaré
Siempre te amaré
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 50 min.
Criador(es) Caridad Bravo Adams
Fernanda Villeli
Elenco Laura Flores
Fernando Carrillo
Alejandra Ávalos
Ofelia Guilmáin
Arturo Peniche
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 140
Produção
Diretor(es) Patricia Reyes Spíndola
Alberto Rojas
Produtor(es) Juan Osorio
Tema de abertura «“Sigue sin mi”» por (Marco Antonio Solís)
Exibição
Transmissão original 24 de janeiro de 2000 - 28 de julho de 2000
Cronologia
Laberintos de pasión
Abrázame muy fuerte
Programas relacionados Lo imperdonable

Siempre te amaré foi uma telenovela mexicana produzida por Juan Osorio para a Televisa e exibida entre 24 de janeiro e 28 de julho de 2000, substituindo Laberintos de pasión e sendo substituída por Abrázame muy fuerte, em 140 capitulos.

É um remake do clássico intitulado Lo imperdonable, produzida em 1975.

A trama é protagonizada por Laura Flores, Fernando Carrillo e Arturo Peniche, com atuação estelar da primeira atriz María Victoria e antagonizada por Ofelia Guilmáin, Alejandra Ávalos, Alejandro Tommasi, Frances Ondiviela, Vanessa Guzmán,Germán Gutiérrez e Arturo Vázquez.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Victoria e Mauricio Castellanos são casados e vivem felizes sua relação matrimonial, mesmo com certas tensões devido ao fato de que Mauricio é extremadamente ciumento com sua esposa. Dona Úrsula, a mãe de Mauricio, desaprova profundamente Victoria como sua nora e prefere a Gilda, uma ex namorada de Mauricio, alguém que quer como a uma filha. Gilda e Victoria nunca se deram bem, desde da universidade. Por outro lado, Martin Mendizabal, amigo de Mauricio, sempre sentiu inveja do sucesso dele, e também está apaixonado por Victoria.

O casal tem um casal de filhos: Eduardo e Antonia, filhos que eles querem muito bem. Mas o destino se encarregaria de destruir sua vidas, quando recebem a visita do pintor Julio Granados, com quem Sabina (irmã de Mauricio) se apaixona. Julio a convence a fugir com ele em um trem, mas ela desiste no último momento. Victoria, que havia ido em busca de Sabina na estação, entra acidentalmente perto da linha do trem e o veículo para com ela e Julio dentro. À noite acontece uma tempestade e o trem é atingido por um raio, descarrilando e matando quase todos os que estavam a bordo, incluindo Julio Granados, mas Victoria sobrevive.

Mauricio, ao saber do que aconteceu com o trem, fica arrasado, acreditando na morte de Victoria e dando a trágica noticia ao seus filhos. Victoria, no entanto, perdida, cai nas mãos de um demente chamado Rex, que a confunde com sua esposa morta e a retém em seu poder. Após escapar, volta para a casa dos Castellanos, só para ser maltratada por dona Úrsula, que lhe diz que para toda a família, ela está morta. Desconsolada, vaga pelas ruas, até que é encontrada por Hernán, um bem sucedido empresário teatral, que lhe abre as portas do mundo artístico, a transformando em uma distinta atriz de teatro, sob o seu novo nome Amparo Rivas.

Segunda Fase[editar | editar código-fonte]

Passa o tempo e Mauricio se encontra casado com Gilda e tanto Eduardo como Antonia já são jovens. Ele trabalha no escritório de advogados dos Castellanos, e ela se dedica a sua carreira de fotógrafa. Antonia estranha muito a ausência de sua mãe e a recorda com carinho, mas Eduardo, incentivado por seu pai, odeia recordar sua mãe, acreditando firmemente que ela traiu a família. Quando Amparo Rivas chega ao México para umas apresentações teatrais, se reencontra com os 2 jovens em diversas circunstâncias, fato que provoca em Victoria uma vontade de tentar de novo, a busca por seus filhos e de sua imagem deteriorada.

Antonia se torna a fotógrafa pessoal de Amparo e muito amiga da atriz, ignorando que é sua mãe. Ela é indiferente a Eduardo, Gilda e dona Úrsula. As duas últimas, descobrem que Amparo é,na realidade, Victoria e planejam artimanhas para tirá-la de suas vidas de novo.

Gilda, com seu aspecto de ser uma refinada e respeitada mulher, é uma perigosa psicopata, capaz de cometer as mais horríveis aberrações, com objetivo de conseguir o que quer. Ela, disfarçada de homem, tenta matar em duas ocasiões Amparo, mas não consegue. Assim mesmo, matou cruelmente Nayeli de la Parra, a melhor amiga de Antonia, porque ela descobriu que Amparo é mãe de sua amiga.Fausto ex amante é o único que conhece seus crimes. Ele planejando vingança faz com que Antonia e Eduardo por fim, conheçam a verdade de sua mãe e voltem para ela atrás de uma nova tentativa de perdão, lutam para reconciliar seus pais. Para esse momento, tanto dona Úrsula como Sabina e os demais, conhecem por fim a verdadeira cara de Gilda e tetam levá-la a prisão.

A felicidade volta a casa dos Castellanos. Victoria e Mauricio viajam em lua de mel, e nesse intervalo de tempo, descobrem que Gilda morreu na prisão. Mas algumas semanas depois, também se ficam sabendo que o médico da prisão de mulheres foi encontrado morto na banheira de sua casa. Na viagem de prazer que tiveram, Mauricio apresenta a Victoria, um velho amigo seu de infância: Luis Miguel. Gilda, que havia fingido sua morte e adotado uma nova personalidade como Martha Laura Izaguirre vai em busca do casal que havia saído para navegar em alto mar e faz uma armadilha para Mauricio que é dado como morto. Victoria fica destruída por completo e Luis Miguel se sensibiliza com ela.

As desgraças voltam a cair sobre os Castellanos, já que a casa da família, mediante uma artimanha tramada por Gilda, termina em chamas e Martín Mendizábal que havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato de Gilda, mas por fim é encontrado morto em um departamento. Luis Miguel descobre que Martha Laura, é Gilda: a mulher causadora das desgraças de Victoria e sua família. Ante isto, Gilda desaparece de novo, só para tentar uma armadilha a Victoria, nas cercanias das cidades. Luis Miguel e vários oficiais de polícia vão ao resgate de Victoria e chegam a um cemitério, onde Victoria se escondia para fugir de Gilda. Esta última, ao ver que a polícia chegou, decide se esconder dentro de uma tumba para poder escapar. Mas ficou presa, já que a tumba foi fechada com chave e depositada três metros abaixo da terra. Gilda, desesperada fica presa dentro da tumba para poder sair e não consegue, encontrando a morte desta maneira e pagando suas maldades.

A paz reina uma vez mais sobre todos. Eduardo e Antonia são felizes com seus namorados Berenice e Leonardo, respectivamente; Dona Úrsula faz as pazes com Victoria, e ela começa uma maravilhosa relação com Luis Miguel, demostrando assim, que não há mal que dure cem anos, e que sempre chega a felicidade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Obteve média geral de 22,3 pontos[1].

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «IBOPE: Rating De Las Telenovelas Por Horario». Telenovelas Board. 8 de julho de 2019. Consultado em 15 de fevereiro de 2023 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]