Usuário Discussão:Coltsfan/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Coltsfan !

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! Luansfl (discussão) 22h19min de 19 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá, Coltsfan, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Basquetebol e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Basquetebol. Se desejar poderá inscrever-se clicando aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer-te alguma dúvida que tenhas. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto escrevendo ao clicar aqui

Boa estadia na Wikipédia Alegre. Saudações, Christian msg 22h57min de 3 de julho de 2009 (UTC)

Olá. Há guias de eliminação por votação, eliminação semirrápida e eliminação rápida. É sempre importante também checar os afluentes - a eliminação desse artigo implicaria na remoção do link em {{Paramore}}, por exemplo - e apresentar justificativas plausíveis, como a que você me disse. Daimore msg 16h28min de 9 de agosto de 2009 (UTC)

Só administrador pode eliminar, qualquer um pode propor a eliminação. Daimore msg 16h34min de 9 de agosto de 2009 (UTC)
Por votação, certamente. É o primeiro tutorial que mencionei. Daimore msg 16h40min de 9 de agosto de 2009 (UTC)

Foto de Graziani[editar código-fonte]

Olá desculpe se estiver incomodando ao escrever aqui, mas é a respeito da foto que está no artigo do General Rodolfo Graziani, eu vi a sua fonte e acredito que ela esteja equivocada, numa rápida pesquisa no google a unanimidade das fotos que aparecem como sendo a do Genral Graziani são as mesmas do artigo da Wiki inglesa e do Livro de A.J. Baker de onde retirei informações textuais Rodrigo Diniz (discussão) 05h16min de 8 de agosto de 2011 (UTC)

Pagina New York Rangers[editar código-fonte]

Cara temcomo você me ajudar a convencer oscara de publica o Blog Lá? Po não to fazendo pra me dar bem naum, to fazendo pois faço de tudo para publicar o hockey no Brasil e creio que você sabe muito bem disso. [[1]Juan Valencia]

  • E meu convite a você para participar do BLog com materias, noticias e até o Podcast continua em pé ;)
  • Intaum manda um e-mail pra mim com seu e-mail, mande pra forumcenterice(arroba)yahoo.com
  • Intaum manda pro meu do Hotmail mesmo, donjuan_188(arroba)hotmail.com

pode me add no MSN se quise ;)

  • Blz, já permiti tua entrada no Blog, só falta vc aceita :D
  • Tah, ai agora nois quandofor conversa, conversamos no MSN que é mais facil ;) Abraço!
Pronto. Daimore msg 21h04min de 23 de agosto de 2009 (UTC)

Caro Coltsfan, removi novamente as ligações redundantes que você colocou no artigo em questão. Já existem ligações para os referidos antes no artigo, portanto não é necessário que elas apareçam de novo, como descrito no livro de estilo. Também acrescentei novamente as ligações vermelhas para as temporadas mais antigas, pois são justamente as ligações vermelhas que mais ajudam um novo artigo a ser escrito. Cordialmente, Alexandre Giesbrecht (discussão) 11h24min de 29 de agosto de 2009 (UTC)

Não importa o quanto você editou, nenhum artigo na Wikipédia tem dono. Citação: Coltsfan escreveu: «até que elas existam tudo continuará como está» Não é assim que funciona; a Wikipédia tem regras, que devem ser seguidas por todos. Se não gosta das ligações vermelhas, por que não procura criar seus respectivos artigos, em vez de simplesmente retirá-las, o que certamente contribui para que elas tenham menos chance de ficar azuis? Da mesma maneira, inúmeras ligações para jogadores e ex-jogadores dos Rangers estão vermelhas, e nessas você não mexeu. Estou revertendo novamente. Cordialmente, Alexandre Giesbrecht (discussão) 12h26min de 29 de agosto de 2009 (UTC)
Posso até entender o "anos, não temporadas". Mas nesta reversão você alterou três instâncias, sendo que duas delas falavam de temporadas (as finais de 1972 e 1974). Passei os olhos pelo artigo todo, e só vi uma ocorrência de ligação para temporada quando caberia o ano: justamente essa da chegada dos Islanders, que poderia, de qualquer jeito, ser encarada como temporada. Não reverti a edição, mas retornei as ligações para as finais de 1972 e 1974. Cordialmente, Alexandre Giesbrecht (discussão) 12h47min de 29 de agosto de 2009 (UTC)

Olá, Coltsfan, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Rock e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Música/Rock. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{1}}}

LP Sérgio LP msg 02h50min de 7 de setembro de 2009 (UTC)

Olá, Coltsfan, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Música e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projecto Música. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Desde já, estamos à tua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenhas. Podes enviar uma mensagem para os participantes do Projecto carregando AQUI

Boa estadia na Wikipédia. Alegre. Saudações, Bisbis msg 01h46min de 22 de setembro de 2009 (UTC)

2

Formatação[editar código-fonte]

Favor ler o manual de estilo do projeto de música: Wikipedia:Projetos/Música/Manual de estilo#Estilo de texto. Álbuns sempre em itálico, sem aspas. Sds, --Leonardo Stabile msg 10h06min de 23 de setembro de 2009 (UTC)

Olá, Coltsfan, ainda lembra do Projeto Cinema????


Venho lembrar que o Projeto Cinema está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Roni Jorge Junior (MSG) 16h21min de 8 de dezembro de 2009 (UTC)

Olá, você faz parte do Projeto Cinema, seria importante sua opinião aqui.
Obrigada. LiaCMsg 02h30min de 13 de dezembro de 2009 (UTC)
Olá, você do Projeto Cinema, vamos dar uma força aqui?


Obrigada. LiaCMsg 00h30min de 15 de dezembro de 2009 (UTC)

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, você não receberá maiores responsabilidades. E você terá todas as suas edições marcadas como revisadas, facilitando a vida de quem monitora as Páginas novas e as Mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma wikipedia livre de vandalismos !! Rjclaudio msg 15h16min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Para completar seu pedido, edite esta página colocando a razão para o pedido. Rjclaudio msg 16h12min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)
Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.
Ruy Pugliesi 17h19min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Coltsfan, percebi que você tem interesse por basquete e futebol americano. Você tem interesse por hóquei no gelo? Eu tenho interesse por hóquei no gelo, só que eu não desenvolvo os artigos sobre hóquei no gelo; porque eu não sei inglês avançado ou fluente. Não sei bastante inglês, a ponto de traduzir todo o (s) artigo (s). Você tem interesse por beisebol também? Cumprimentos. Eduardo P (discussão) 21h42min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)

Parecia que vc gostava. Curiosidade minha. Não posso ter curiosidade? É só uma pergunta. Eduardo P (discussão) 22h04min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)

Se achas que beneficias a página dos indianapolis com o uso de palavras de influencia inglesa e empregues apenas no Brasil,ao contrário de uma que seja entendivel em toda a lusofonia,é triste mas não perco mais tempo a tentar mudar.Quem perde é a lingua Portuguesa,e os Indianapolis Colts.Aliás o artigo em termos de conteudo está muito bem feito dou-te os parabens por isso.E lembra-te a lingua portuguesa foi criada em Portugal,mas é de todos nós deviamos ter orgulho nela..Abraço e continua o bom trabalho...


Acho que não tem problema escrever como quiser. Por mim, aconselhava fazer uma ligação para Equipe na primeira aparição de time no texto do artigo. Lijealso (discussão) 00h38min de 3 de janeiro de 2010 (UTC)

Sua opinião é muito importante para nós[editar código-fonte]

Olá, você do Projeto Cinema,
poderia dar sua opinião aqui?


Obrigada. LiaCMsg 17h10min de 9 de janeiro de 2010 (UTC)

Gostaria de Ajudar[editar código-fonte]

Ola Caro Amigo... Vi que tu sempre atualiza os dados das temporadas da NFL. Eu tambem gosto muito de futebol americano e acompanho todos os jagos transmitidos aqui no brasil, tanto pela ESPN como Band Sports. Diante disso gostaria de oferecer minha ajuda para as atualizações e principalmente para criação da página da próxima temporada!

Caro usuário, estou literalmente CAGANDO para o Vandalismo em relação ao artigo Paramore. O estilo da banda não introduz em NADA Power Pop, sendo que esta é apenas mais um estilo passageiro de modinhas. Paramore é sim, Pop Punk, e Rock Alternativo, então faça o favor de não cagar mais ainda aquele artigo. Conheço a banda desde quando eles se apresentavam em barzinhos e tinham apenas duas músicas no Myspace, e sei que Paramore é tão Power Pop quanto Cannibal Corpse é pagode.

Meu pensamento[editar código-fonte]

Meu pensamento sobre a pt.wikipédia: A wikipédia em português precisa de mais artigos ou informações sobre basquete, futebol americano, baseball, golf, boxe e hóquei no gelo. Eduardo P (discussão) 01h33min de 19 de fevereiro de 2010 (UTC)

Infoboxes removidas[editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber porque a remoção da infobox nos artigos de temporada. Eu estava trazendo a predefinição para uso nas temporadas aqui na wikipédia em português. E go Colts ! ^^ Abraço. --GNozaki (discussão) 10h43min de 22 de fevereiro de 2010 (UTC)

Lista de Wikipedistas[editar código-fonte]

Inclui seu nome de usuário aqui, que pode ser vista na lista completa dos wikipedistas, na página aqui. Tem algo a declarar? Bruno Leonard (discussão) 00h40min de 1 de março de 2010 (UTC)

De nada. Bruno Leonard (discussão) 00h56min de 3 de março de 2010 (UTC)

RE:Contribuições[editar código-fonte]

Opa, valeu pelo apoio aí! Pena que estou sem tempo agora, e não consigo editar no mesmo ritmo ... Abraço! --GNozaki (discussão) 13h14min de 24 de março de 2010 (UTC)

Parabéns pela criação do artigo Zack Greinke. Excelente trabalho. Abraço. Leandro Martinez msg 11h57min de 6 de abril de 2010 (UTC)

Li o seu recado, mas acabei deixando para votar em outra hora, porque não tinha lido o artigo ainda, e acabei me esquendo. Peço desculpas. Vi que ele foi escolhido como um artigo bom, parabéns! Já é um grande passo, se houver mais uma votação, me avise, que não deixarei de votar. Mais uma vez desculpas, Danielop (discussão) 22h52min de 3 de maio de 2010 (UTC)

Números, datas e quantias[editar código-fonte]

Oi!

Caro usuário Coltsfan, por favor releia a página das recomendações de estilo na seção do Wikipedia:Livro de estilo#Números, datas e quantias.

Percebi suas contribuições sobre jogadores de futebol americano e beisebolistas ao corrigir redirecionamentos. Eu não entendo sobre futebol americano e beisebol. Mas lembre-se que nos Estados Unidos o uso do ponto e da vírgula como separador é diferente do nosso. O uso de um ou outro faz muita diferença.

Veja também que palavras em línguas estrangeiras (que usam o alfabeto romano), que não foram aportuguesadas, recomenda-se também que grafe-se com itálico.

Obrigado e boas contribuições! Faustino.F (discussão) 00h52min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Feito Obrigado pelo aviso. Vitor Mazuco Msg 23h59min de 16 de maio de 2010 (UTC)

Feito Saudações. Vitor Mazuco Msg 20h50min de 17 de maio de 2010 (UTC)

Fala Coltsfan! Belo trabalho no artigo Linkin Park. Meus parabéns. Abraço. Jeferson msg 05h54min de 10 de agosto de 2010 (UTC)

Love the Way You Lie[editar código-fonte]

Peço que não torne a alterar as modificações, porque para além de estar errado, a página da tabela de posições de singles pertence igualmente à ARIA, a diferença é que é mais rapidamente actualizada. Se não souber consultar a tabela, "<P>2" significa dupla platina, logo "Love the Way You Lie" está certificado como tal. Não entrarei em guerras de edições improdutivas, até porque bastava consultar o artigo na anglófona há uns dias atrás para ver quem tem razão, embora você já tenha manipulado as informações por lá. Se continuar nas suas reversões constantes, o caso será entregue a quem deve. Vítor&R™ The Wait is Ova! 15h32min de 30 de Agosto de 2010 (UTC+1)

Pois, então aconselho a que leia bem a página que referiu, pois existe uma página de discussão do artigo em que você não abriu sequer um tópico para consenso, além de que o consenso não se faz com duas pessoas como fez lá, mas como é na anglófona, você pode fazer o que quiser continuando errado na mesma. Vítor&R™ The Wait is Ova! 15h51min de 30 de Agosto de 2010 (UTC+1)

Eleição para artigo em destaque: Kerli[editar código-fonte]

Olá, Coltsfan. Tudo bem? Estou aqui para te convidar a votar na escolha do artigo em destaque Kerli, já que é um usuário que contribui com música. Se for possível avaliar e colocar a sua opinião, eu estaria muito agradecido. Saudações! Lucas RdS (discussão) 01h50min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

Predefinição filme[editar código-fonte]

Caro Coltsfan,

Existe uma discussão no projeto cinema - do qual você participa - sobre a predefinição filme, sobre a utilização ou não, da predefinição {{EUA}}, predefinição esta, que iniciou uma guerra de edições no artigo Entre Irmãos. Gostaria que relatasse sua opinião nesta página de discussão. Sds, Lucazeppelin (discussão) 05h59min de 14 de setembro de 2010 (UTC)

Uma "Wikipedia" sobre o Rio[editar código-fonte]

Olá,

Assim como você, sou entusiasta do conceito colaborativo do Wikipedia e resolvi criar um site com informações práticas sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro. O site é o http://pt.wikirio.com.br e já conta com várias contribuições. Não se trata de um concorrente do Wikipedia, mas sim um site que o complementa. Nele você encontra informações do dia-a-dia que as pessoas procuram e estão fragmentadas por toda a internet. O objetivo é tornar obsoletos todos os outros sites sobre o Rio de Janeiro. Para isso precisamos de colaboradores como você.

Nosso estado passa por um momento muito importante. Em poucos anos sediaremos copa do mundo e olimpíada. Agora é a hora de construir um site que vai ser referência mundial sobre o Rio de Janeiro. Mesmo sendo um site novo, o WikiRio já foi acessado por mais de 50 países.

Gostaria que você desse uma olhada no site e, se possível, ajudasse a divulgar. E caso você se interesse em colaborar com artigos, vai perceber que a edição de páginas é idêntica ao wikipedia.

Se quiser trocar umas idéias meu email é andre@wikirio.com.br

Abraço, André Sampaio (15 de setembro de 2010)

Caro editor,
Percebi que você se interessa pela área de Nu Metal, então você deve conhecer o termo Extreme Nu Metal, as bandas de New Metal que tem traços de Metal extremo. E Meu novo trabalho foi esse artigo, até agora inexistente na nossa comunidade.

Porém a panelinha que não gosta do new metal abriram uma votação para eliminação! E O Artigo tem um bom layout, organizado, com imagens, fontes e tudo mais! O Motivo? Provavelmente a falta de consideração pelo bom estilo que é o New metal (você já deve conhecer esse preconceito).
Então peço que considere um voto na página de votação para eliminação do artigo Extreme Nu Metal.

Boas edições, continue com o bom trabalho na área de New Metal (principalmente no artigo Linkin Park, ótimo trabalho!) e obrigado pela atenção. MetalBrasil (discussão) 23h41min de 26 de setembro de 2010 (UTC)

Ei Coltsfan,
Será que você poderia opinar lá no Extreme Nu Metal? Está de 9x7, e com esse placar vai para prorrogação, e sabe como é burocrático nas PE's ... Cada voto faz diferença Alegre
Você falou que nunca achou nada na Net né? Dá uma olhadinha nesse livro aqui que fala do Extreme Nu Metal [2].
Abraço e boas edições MetalBrasil (discussão) 20h57min de 30 de setembro de 2010 (UTC)

Entendo... Tudo bem então. É porque vão prorrogar e sabe como é...
Mas se fosse nesse sentido que você falou acho que seria Extremely Nu Metal ,não? Ainda mais porque Raging e Slipknot que são muito pesados...

Abraço MetalBrasil (discussão) 22h38min de 30 de setembro de 2010 (UTC)

Coltsfan, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade.

Por favor, verifique o artigo Down (futebol americano), criado/editado por você.

Boas edições. RafaAzevedo disc 10h22min de 13 de outubro de 2010 (UTC)

A Thousand Suns[editar código-fonte]

Coltsfan,
Gostaria de avisar que as referências: 39, 40 e 61 não estão formatadas.
Cumprimentos, x360xSilent LightStep (Contact) 16h02min de 15 de outubro de 2010 (UTC)

RE: Linkin Park[editar código-fonte]

Mas eu não removi nenhum estilo, apenas fiz a adição, veja: Linkin Park é uma banda de rock e metal. Eu ainda deixei Rock em primeiro para evitar discussões.
Visto que linkin Park tem 2 álbuns (H.T. e Meteora) que são Nu metal praticamente puro, e só depois que foi ter tendências rock (mesmo sendo considerado também rap metal, metal alternativo e metal industrial) não vejo problemas, só soluções em Linkin Park é uma banda de rock e metal.
Na discussão não havia nenhum aviso sobre isso, então não há restrições em modificar. Mas chamar Linkin Park apenas' de rock é ignorar metade da discografia, mas chamar de rock e metal é citar resumidamente toda a discografia, sem excluir nenhuma parte, visto que Linkin Park é ativo nesses 2 gêneros. Rock é diferente de metal Colts!
Boas contribuições MetalBRasil 12h23min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Os quatro álbuns não, só os 2 últimos tem tendencias rock, mas mesmo assim, o Minutes to Midnight ainda é considerado Metal alternativo em músicas como Given up e A Thousand Suns é considerado Metal industrial em Wretches and kings. L.P. nunca largou de fato o metal, embora o afirme.

Porém a consideração da banda dizendo que largou o metal é notória, mas mesmo asism ninguém joga o HT e MT fora, são Nu metal e Rap metal puro. Levando em consideração a afirmação do LP sobre o Rock, por isso disse que Linkin Park é uma banda de rock e metal. Coloquei o rock primeiro, por essa razão que você está falando. Mas o metal tem que ter seu espaço também, pois senão jogaria todas as músicas de metal (metade) fora, entende? Rock e metal parece perfeitamente consensual, visto que deixei até o rock primeiro. MetalBRasil 12h35min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

SIM AMIGÃO, mas eu não estou removendo rock, em nenhuma hora fiz isso! Ao contrário, eu deixei rock primeiro, em Linkin Park é uma banda de rock e metal. Eu sei que Linkin Park de 2007 pra cá é bem rock mesmo, mas mesmo assim não largou o metal como eu disse acima!
Você sabe que rock e metal são dois estilos diferentíssimos, é a mesma coisa de se existir uma banda que mistura pagode com jazz, e no texto colocarem só pagode e não jazz, embora os dois sejam notórios!
O real consenso é Linkin Park é uma banda de rock e metal, se chamar só de rock ignora uma parte, se chamar só de metal também ignora outra parte, mas se chamar de rock e metal não ignora nada! É isso que eu tô tentando explicar! MetalBRasil 12h52min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Claro que não, Colts, porque Linkin Park não é Rap, é Rap metal, então não faria sentido colocar que é Rap, porque é só um gênero de fusão. Se colocasse Metal, já iria citar Metal industrial, Rap metal, Metal alternativo, Nu metal. Se colocar só rock, ignoraria esses estilos, entende? Nunca ninguém vai querer colocar Linkin Park é uma banda de rap se tiver metal, porque Linkin Park não é Rap, é Rap metal.
O Que eu tô tentando explicar é que as únicas palaras comuns entre todos os estilos são rock e metal, veja:
Linkin Park é '''Rock''' Alternativo e é Nu '''metal'''
Linkin Park é '''Rock''' Industrial e é Rap '''metal'''
Linkin Park é Rap '''Rock''' e é '''Metal''' alternativo
Entendeu, é isso! Se você colcoar só Rock não é consenso nenhum, e sim dissenso, você está ignorando metal, porque Metal e rock são bem, mas bem diferentes! MetalBRasil 13h12min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Não há consenso entre as wikipedias, algumas chamam só de rock [3], chama de rock e a espanhola chama só de metal. [4]
Que tal a wikipedia lusófona ser a mais liberal e mais consensual, deixando rock e metal. Isso sim seria consenso! MetalBRasil @ Crtb Cont. 13h26min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Que revolta fi, deixe disso Alegre
EU já disse que Linkin Park não é eletrônica, e sim Rock industrial e Metal industrial, e que linkin park não é rap, e sim rap rock e rap metal. Sempre as mesmas palavras, rock e metal. Isso que eu tô tentando te explicar desde lá em cima. Boas edições MetalBRasil @ Crtb Cont. 13h30min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Citação: Coltsfan escreveu: «and make one indistinguishable sound», todo mundo fala isso, haha Alegre : mas se fizesse um som indistinguível não teria gêneros , Boas edições MetalBRasil @ Crtb Cont. 13h43min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Eu sei, mas mesmo hoje o L.P. continua sendo uma mistureba de rock e metal, mesmo sendo mais rock que metal, entende? No A.T.S. Blackout e Wrteches and Kings são bem pesadinhas até... No dia que ele virar samba puro, a gente tira e coloca Linkin park é uma banda de samba Alegre, MetalBRasil @ Crtb Cont. 13h57min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Ok. x360xSilent LightStep (Contact) 12h24min de 17 de outubro de 2010 (UTC)

Palo Alto ou Stanford?[editar código-fonte]

Saudações, Coltsfan... Percebo que vc é o maior colaborador da Wikipedia no que diz respeito aos esportes americanos... Suas contribuições são sempre fonte de consulta e agregam muito conhecimento não só a mim como a todos que as lêem; contudo, fiquei com uma dúvida (que sinceramente não tinha): o Stanford Stadium fica em Palo Alto ou em Stanford? Faço a pergunta porque no box informativo da Temporada de 1984 da NFL (contribuição sua) consta que o Super Bowl XIX foi jogado no Stanford Stadium, em Stanford, California. A edição que fiz na página foi apenas para dar coerência a essa informação. No entanto, peço que me informe ao certo onde se localiza o estádio, pois na página do estádio aqui da Wikipedia (editada com contribuição minha) consta que o correto seria Stanford; porém se o correto for mesmo Palo Alto, me informe para que possa providenciar as correções nas páginas devidas. No aguardo e um forte abraço.

Lennar (discussão) 00h53min de 18 de outubro de 2010 (UTC)

Re: Palo Alto ou Stanford?[editar código-fonte]

Fala, doutor nos esportes americanos... A impressão que fiquei após ler mais sobre a situação é que Stanford se assemelha ao que nós, brasileiros, chamamos de Cidade Universitária; a diferença é que, por lá, trata-se realmente de uma cidade enquanto nós temos, no máximo, bairros dentro de uma cidade. No fim das contas, acaba dando no mesmo realmente... Se eles que são americanos, estadunidenses ou ianques não se entendem, não sou eu quem vai tentar resolver a coisa... A pergunta era só pra tentar uniformizar a resposta: Stanford ou Palo Alto? Contudo, na impossibilidade de resolver a pendenga (americanos são complicados mesmo), encerro por aqui a questão: tanto faz um ou outro... Agradeço a atenção e obrigado pelas contribuições; são, realmente, de imensa valia... Abs...

Lennar (discussão) 20h33min de 18 de outubro de 2010 (UTC)

Fui olhar as referências que apontam o álbum como metal industrial e vi que as duas fontes dizem apenas que "Wretches and Kings" é industrial. Qualquer um que já escutou o álbum inteiro irá perceber que "Wretches and Kings é realmente a única música com características da música industrial.
Eu acredito que isso não faz com que o álbum e a banda sejam classificados como rock industrial/metal industrial por causa de uma única música.
LP Sérgio LP msg 21h18min de 18 de outubro de 2010 (UTC)

Olá, gostaria que você opinasse na página de discussão do artigo Linkin Park, na seção "Industrial?"
Boas contribuições! Alegre LP Sérgio LP msg 21h26min de 20 de outubro de 2010 (UTC)

Não falham nos Critérios de notoriedade em nada, filho. Não há problemas em criar artigos de canções, recomendo fortemente a leitura da política oficial WP:MÚSICA.
Citação: Critérios de notoriedade escreveu: «Canções modernas serão criadas originalmente na lista de álbuns [...] esta poderá ser desmembrada em artigo próprio».
Agora, não há nescessidade de uma enxurrada de fontes, basta provar que ela é uma canção do álbum do artista e pronto, e isso está provado pela fonte única. Os artigos são apenas esboços.
Veja Once do Nightwish, todas as canções tem artigo próprio, e me baseei nele, e as políticas não impedem hora alguma a criação de artigos sobre canções, como já citei acima, em WP:MÚSICA.
Abraço e boas edições MetalBRasil @ C1 C2 17h36min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Nenhum?

  1. O A Thousand Suns é um artigo imenso para um álbum.
  2. Os artigos estão referenciados.
  3. Os artigos são relevantes, visto que eles citam os gêneros de cada música, como Rap rock em When They Come for Me, rock alternativo em Burning in the Skies.

Venhamos e convenhamos Colstfan, menos conversa, mais objetividade. MetalBRasil @ C1 C2 17h53min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Feito Troquei aquela fonte antiga por uma nova fonte, que vem mostrando a tracklist do A.T.S. inteira, além de comentários de cada música, provando inteiramente que aquela canção realmente existe, fazendo assim o artigo referenciado e fiável. MetalBRasil @ C1 C2 18h02min de 21 de outubro de 2010 (UTC)
Os artigos sobre as canções cumprem os critéiros, se não concordar realmente pode mandálos a Wikipedia:Eliminação por votação, mas não se esqueça de dar uma justificativa real, pois os critérios de notoriedade ela segue. Já viu Once ? Cada canção desse álbum tem um artigo, e se você realmente quiser mandar a WP:EV, made todos os do Once também. MetalBRasil @ C1 C2 18h05min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Ah meu filho, eu estou falando da wikipedia lusófona, você entendeu, para mim se a wikipedia anglófona for atacada por alienígenas e o servidor de lá cair e só voltar em 2012 não faria diferença nenhuma a mim.

Eu sei que nem toda canção merece um artigo, mas o A Thousand Suns é um álbum especial, você sabe disso. Já notou que o álbum tem tendências fortemente políticas, e todas as canções refeltem sobre um tema/problema específica do mundo de hoje?
É o álbum mais profundo do Linkin Park, e por isso acho que as canções são relevantes. Se for por isso, porque aquela predefinição feita especialmente para faixas existe?
Já viu o artigo Falling Away from Me ? Fui eu que fiz integralmente, é uma canção, e é um dos maiores artigos sobre canção da wikipedia pt.
Pretendo fazer parecido com os artigos do A.T.S., mas primeiro estou esboçando, e depois a gente vê.

Quanto aos critérios, esse parágrafo fala tudo : Citação: Critérios de Notoriedade escreveu: «Canções modernas serão criadas originalmente na lista de álbuns (ou no artigo deste, caso a lista seja desmembrada). Se o artigo do álbum se tornar muito grande ou a canção tiver material relevante e devidamente referenciado, esta poderá ser desmembrada em artigo próprio»
Espero que entenda, abraço MetalBRasil @ C1 C2

O Artigo é grande sim, em comparação a outros artigos da categoria! Compare com outros álbuns que vai ver!
E desde quando WP:MÚSICA fala que para a canção ter um artigo é preciso entrar nas paradas de sucesso e ficar passando nas rádios? Esse critério não existe, além do mais, Linkin Park não é Lady Gaga para alcançar paradas de sucesso! por isso esse critério nem existir existe.
Sobre as fontes que falem somente sobre a música, também não consta em WP:MÚSICA, em lugar algum!

E eu retorno a Once, todas as canções lá tem artigo, e nunca foi contestatdo, e olha que Linkin Park faz bem mais sucesso do que Nightwish.
E eu retorno a predefinição, porque haveria uma predefinição feita exclusivamente para fazer artigos de um em um sobre faixas ?

O fato de ser uma música de um álbum que tenha o que comentar exclusivamente sobre cada uma individualmente torna relevante. As canções de A Thousand Suns são muito profundas, e tem muito assunto do que falar num artigo.

Abraço MetalBRasil @ C1 C2 18h46min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Ok, talvez não, me convenceu... Vou mandá-los para WP:EV. MetalBRasil @ C1 C2 18h57min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Ah meu filho, na hora que você começar a contribuir na área de ELiminação vai descobrir isso, que ER e ESR são caminhos sem volta. MetalBRasil @ C1 C2 19h19min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

RE: Canções de A Thousand Suns[editar código-fonte]

Já votei! Acho que deveria ser apagado mesmo, não redirecionado! Alegre
Eu comentei de novo naquela discussão sobre o gênnero industrial! Provei porque os gêneros devem ser removidos!
Se puder, dá uma passada lá e comente! Acho ridículo aquele industrial na infobox!
LP Sérgio LP msg 20h48min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Olá, Coltsfan, desculpe a demora em lhe responder, ainda não pude olhar os artigos mostrados, mas assim que o fazer eu dou minha opinião lá sim. Obrigado pelo aviso. Abraço, RafaAzevedo disc 12h23min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

Olá Coltsfan, e já vi os artigos e realmente não tem relevância por ser apenas faixas do álbum e isso deve ser só por causa do novo álbum do Linkin. Mas pelo menos ele tem o espírito criador da Wikipédia. Saudações. Vitor Mazuco Msg 18h21min de 23 de outubro de 2010 (UTC)

Pow meu filho, desde quanto L.P. bomba nas rádios? Você sabe que Wretches and Kings é a música que estourou longe no álbum A.T.S., tocaram como primeiríssima no SWU, e para mim é a canção que salva lá do A Thousand.
Aquelas 2 fontes do industrial e cia. falam somente sobre Wretches and Kings, como o Sérgio fez o maior alarde do mundo para provar e você concordou com tudo.
Se,como você já citou, as fontes falam especificamente sobre a canção, qual o problema agora?
Abraços MetalBRasil @ C1 C2 02h18min de 24 de outubro de 2010 (UTC)

Ok filho, eu já disse pro Sérgio que não ia criar Mais... Meu hein, mais de 100kb de discussão, lol. Daqui a pouco tempo vira single, L.P. lança uns 5 singles por álbum e agora que foram 2. Não é possível que Wretches and kings e When they come for me e Burning in the Skies sejam os outros três. Eu acho que vão ser, daqui pra 2011 lançam o resto. MetalBRasil @ C1 C2 15h08min de 25 de outubro de 2010 (UTC)

Olá Coltsfan

Se for pra colocar o nome do chart, você deveria colocar em português ou ao menos na língua original/nativa de tal chart (em casos dos charts espanhóis, neozelandês, etc., e não em inglês, certo? Além do mais, "Espanha Singles Chart" ou "Spanish Singles Chart"; isso nem existe, não na língua portuguesa, muito menos na espanhola/castelhana. Lucazeppelin (discussão) 21h09min de 26 de outubro de 2010 (UTC)

Vandalismo??? O seu formato está correto? Se não há uma padronização, creio eu que o estilo da tabela que eu fiz não esteja errada, também. Aliás, se "Esse tipo de formatação já esta presente em milhões de artigos de canções na wikipédia", creio que podemos melhorar isto. Afinal, existe tantas outras coisas "presente em milhões de artigos[...]na wikipédia" e não é por isso não possa ser melhorado. Afinal, é um pecado colocar o nome do país em seguida "Singles Chart" que está na língua inglesa, já que aqui é a wikipédia em lingua portuguesa, certo?

Alteração no {{Info/JogadorNFLAtivo

Saudações, mago nos esportes americanos. Gostaria de uma ajudinha: ao editar a página de Archie Manning, notei que a página aberta quando clicamos no link "College Football Hall of Fame" é a página de busca (http://www.collegefootball.org/famersearch.php?id=60047) e não a página do jogador propriamente dita (http://www.collegefootball.org/famer_selected.php?id=60047). Gostaria de saber como posso editar o {{Info/JogadorNFLAtivo de modo onde a página redirecionada seja a página efetiva e não a de busca. Espero ter sido claro; no aguardo de um retorno, desde já agradeço. Abraços.

Lennar (discussão) 23h37min de 5 de novembro de 2010 (UTC)

Re: {{Info/JogadorNFLAtivo

Fala mestre... Resolvido o problema. Contudo, gostaria de saber o que você fez. Tinha o projeto de editar todos os jogadores, incluindo o {{Info/JogadorNFLAtivo em todos eles. Contudo, nos outros jogadores que editei após suas alterações, continuam a cair com a página de busca. Existe a possibilidade de editar todo o {{Info/JogadorNFLAtivo (infelizmente não sei o nome dessa função) de modo em que qualquer jogador mencionado seja alterado, caindo na página efetiva do jogador? Espero ter sido claro. No aguardo (pois sei que você responderá prontamente), agradeço.

Lennar (discussão) 01h37min de 6 de novembro de 2010 (UTC)


Caro amigo Coltsfan, de fato sua alteração foi realmente o que pretendia fazer; eu simplesmente não atualizei as páginas... Peço desculpas pela burrice... Agradeço pela prestatividade (algo comum). Outra coisa: quando alterei o nome de Archie Manning suprimindo o apelido (de Elisha Archibald "Archie" Manning III para Elisha Archibald Manning III) foi porque imaginei que poderíamos criar um padrão de informar apenas o nome completo, pois o título do verbete já conteria o apelido. Concorda ou acha metódico demais? Abraços...Lennar (discussão) 00h28min de 7 de novembro de 2010 (UTC)


Saudações. Gostaria de ter mais uma dúvida esclarecida (e, honestamente, espero ser a última). Quando entro na Categoria:Jogadores de futebol americano, percebo que alguns jogadores estão relacionados pela primeira letra do sobrenome (Tom Brady) e outros pela primeira letra do nome (Kurt Warner). Como posso padronizar isso de modo que fiquem todos os jogadores relacionados como o Tom Brady, no "B" de Brady e não como o Kurt Warner, no "K"? Abraços. Lennar (discussão) 03h34min de 9 de novembro de 2010 (UTC)


Rapaz, você é uma lenda... Espero um dia ter o conhecimento que você tem, tanto de esportes americanos quanto da wikipedia em si... Agradeço muito pelas ajudas e pela paciência... Isso não vai acontecer, evidentemente, mas se precisar de ajuda, pode contar comigo... Abraços... Lennar (discussão) 16h42min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

Re: Orientação[editar código-fonte]

Oi, Coltsfan. Eu também não sou lá muito fã de mínimos, mas estes artigos estão, de fato, previstos nas regras do projeto (caso contrário, não existiriam páginas como Wikipedia:Mínimo), ainda que não sejam os melhores exemplos do que a Wikipédia pode oferecer aos seus leitores. Lembro-me que, há algum tempo, quando uma situação similar foi gerada durante a "corrida pelo artigo de número 500.000", houve uma discussão sobre a aplicação de uma nova regra de eliminação similar à infraesbozo (existente na Wikipédia hispanófona). Talvez fosse o caso de tentar rediscutir a adoção disso por aqui, embora eu já ache que esta medida seja um pouco radical.

Cada um colabora como quer (ou como pode), e não podemos obrigar o usuário a acrescentar mais conteúdo aos artigos, mesmo que o objetivo primordial da Wikipédia seja a construção de uma enciclopédia de qualidade (e não de imensa quantidade, até porque o projeto não é um repositório desordenado de informação), já que, afinal, ele também é apenas mais um voluntário fazendo o possível para ajudar a disseminar o conhecimento. Interessante seria, vendo por esse lado, colaborar com ele na construção destes novos verbetes.

Como administrador ou burocrata, nada posso fazer sozinho, apesar dos estatutos, pois sou apenas mais um membro da comunidade, e é a ela que você deve recorrer. Talvez uma exposição do assunto na Esplanada possa ajudar neste sentido para saber o que outros membros do projeto pensam a respeito do que vem acontecendo. Quanto a eventuais ofensas, elas são intoleráveis e não devem ser aceitas (por violarem até mesmo os princípios mais basilares do projeto); se houver algum problema neste sentido, você pode reportar a situação aqui.

Se precisar de algo mais, basta deixar uma nova mensagem. Abraço, Bisbis msg 02h10min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Eu que me desculpo agora também. hehehehe. Perdão pela demora em responder, tô ocupado com outras coisas e não pude acessar a internet nestes últimos dias. Maluco Tendo a concordar mais com a sua opinião, de que devemos primar pela qualidade, e não pela quantidade, e não vejo motivos para tanto desespero em relação à Wikipédia russa e seu número de artigos. A Wikipédia lusófona já foi ultrapassada por outras em determinadas ocasiões e não me lembro de tanta exasperação para manter uma posição que nem é tão importante assim. De qualquer forma, dei uma olhada na discussão que você apontou e vi que ela já está bem parada (ainda que não tenha lido tudo)... talvez a própria comunidade, em geral, apoie esta iniciativa? Abraço, Bisbis msg 15h38min de 16 de novembro de 2010 (UTC)

Coltsfan, você poderia melhorar o Portal:Futebol americano? Alegre Eduardo Pazos (discussão) 16h38min de 3 de dezembro de 2010 (UTC)

Boas festas!!![editar código-fonte]

Boas

Festas!

Um feliz Natal para você e um próspero ano novo!

E em 2011, mais Wiki para todos nós!

Eduardo Pazos (discussão) 04h18min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)

Redirecionamentos[editar código-fonte]

Caro Coltsfan, disfiz seus redirecionamentos relativos aos personagens da séria the Vampire Diaries. O principal motivo é que os redirecionamentos não devem ser retirados, pois desta forma vc está esvaziando uma categoria válida, no caso, a personagens da série The Vampire Diaries. O segundo motivo é que nesse caso o artigo é válido, não deve ser redirecionado pois cumpre os critérios para elementos da ficção. Em terceiro lugar, não se redireciona a lista de personagens para o artigo da série de TV, até pq a série originalmente vem de um livro. MAs tb não se deve redirecionar uma lista para um livro.

Antes de medidas drásticas como essa, discuta o conteúdo antes, em último caso marque até uma votação WP:PE, mas não faça movimentações não consensuais desta forma. O anexo dos personagens está realmente muito ruim, mas é uma solução melhor do que a criação de diversos artigos ruins, um pra cada personagens(não é o caso da Katherine). Em breve, o artigo estará melhorado, se não melhorar em um mês, me cobre que ajeito pra vc. Grato pela compreensão. Beganreal (discussão) 04h38min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)

Ok, entendi, vc tem razão em muitos pontos. Me de um mes, se depois desse prazo eu não melhorar os artigos e o anexo, pode redirecionar de novo. Porém, não esqueça de manter os nomes dos personagens Ajuda:Guia de edição/Redirecionar páginas#Categorização de redirecionamentos|categorizados]]. abç! Beganreal (discussão) 13h26min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)
Categoria no anexo?? Beganreal (discussão) 17h25min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)
Ainda não entendi, por favor, seja mais claro, como por uma Wikipedia:Categoria num anexo?? Beganreal (discussão) 19h37min de 17 de janeiro de 2011 (UTC)

Ah ta, acho que entendi. Beganreal (discussão) 00h48min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)

Tradução das singles do LP[editar código-fonte]

Olá Coltsfan,
Porquê retirou a tradução de algumas das singles do LP? !Silent (Contact) 18h17min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Tranquilo. !Silent (Contact) 19h09min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Boas, reparo que gosta de contribuir com artigos sobre Muse. Gostava de propor para a criação, em conjunto comigo, um WikiProjeto:Muse??? Seri interssante, pois sou grande fã da banda e juntos iremos trabalhar bem. Obrigado, Tiago Peixoto Discussão 22h34min de 16 de fevereiro de 2011 (UTC)

  • Li o artigo que me aconselhou, e fiquei com uma ideia mais ampla de um WikiProjeto.

Concordo com o senhor quando diz que seria desnecessário. O que eu queria mesmo era trabalhar arduamente nos artigos da banda de forma a tornar alguns deles bons ou destacados.

Obrigado,Tiago Peixoto Discussão 19h49min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

  • Tenho contato com alguns experientes, inclusive algumas pessoas já foram administradoras.

Quando tiver a informação volto a contacta-lo por isso por favor, aguarde a minha resposta. Eu particularmente, já tentei colocar a capa do álbum The Resistance, mas dava erro. Tiago Peixoto Discussão 21h07min de 17 de fevereiro de 2011 (UTC)

Re:Imagens: Muse[editar código-fonte]

Olá Coltsfan, o processo de carregar imagens aqui, é semelhante no commons, mas eu julgo mais simples, por ter menos coisas a prencher. Mas você quer eu mesmo coloco elas? Saudações. Vitor Mazuco Msg 20h24min de 26 de março de 2011 (UTC)

É só ir aqui e fazer os uploads, preencha corretamente os campos, e o tipo de mídia que está a carregar, só não esquecer do que pode colocar e não ultrapassar o limite de 500px. Saudações. Vitor Mazuco Msg 23h05min de 26 de março de 2011 (UTC)

Carreguei uns aqui, e é só seguir esse parâmetros ao carregar elas. Vitor Mazuco Msg 23h52min de 26 de março de 2011 (UTC)

Disponha. Vitor Mazuco Msg 00h03min de 27 de março de 2011 (UTC)

Olá Coltsfan, a imagem Imagem:SingALongs.jpg não está de acordo com as regras do URC, está acima do limite + sem fonte. Favor, regularize o quanto antes. Agradeço a compreensão. Vitor Mazuco Msg 18h22min de 1 de abril de 2011 (UTC)

Olá Coltsfan! WP:PID estabeleceu diversas limitações ao carregamento de ficheiros, entre outros: Não serão permitidas imagens com mais de 500 pixels de altura.. Por isto, encaminhei o ficheiro acima para WP:ER - também para evitar que esta versão não permitida fica acessível no histórico do ficheiro no caso de um carregamento de uma nova versão. A fonte do ficheiro é [5]. Uso: Absolution Tour. Sinta-se livre em recarregar o ficheiro de maneira adequada sob outro título ou espere até que o ficheiro foi apagado.--Gunnex msg contrib 18h27min de 21 de junho de 2011 (UTC)

Respondido na minha página de discussão. --Gunnex msg contrib 18h43min de 21 de junho de 2011 (UTC)

O artigo Hans Refior foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Hans Refior, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 18h55min de 22 de junho de 2011 (UTC)

Não é caso para PE, pois falta ao artigo o básico do básico: fontes e esclarecimento da notoriedade (nem todos os militares alemães da 2ª Guerra merecem verbete). E as informações que deu a mim deveriam estar no artigo, onde seriam mais úteis. O leitor precisa delas mais do que eu. Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 19h09min de 22 de junho de 2011 (UTC)

Feito Coltsfan Talk to Me 19h26min de 22 de junho de 2011 (UTC)


Ficou muito bom. Parabéns! Yanguas diz!-fiz 19h38min de 22 de junho de 2011 (UTC)


Votação para eliminação do artigo Siegfried Knappe[editar código-fonte]

O artigo Siegfried Knappe, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. MachoCarioca oi 21h02min de 22 de junho de 2011 (UTC)

Na verdade este artigo foi escrito quase que em sua totalidade por mim há uns dois anos. A parte de equipamentos - péssima em concepção - já estava e não mexi, pretendia mudá-la toda tbém mas passei a ter outros interesses. Deixei o artigo e pouco tenho voltado a ele. Notei que muita coisa posterior foi "enfiada" ali, principalmente com um viés politico, que eu nunca fço nos meus textos, me limito a descrever fatos. Seria interessante vc especificar exatamente quais os problemas ali que viu, e não genericamente, alem das frases colocadas - que podem ser retiradas, obvio - a fim de desemporcalhar o artigo com aquelas tags medonhas que vc enfiou la ontem, e nunca tiveram antes. Sempre creio que é facil emporcalhar esteticamente os artigos com elas e deixar. Mais dificil é checar qual sao os problemas e consertá-los. Proponho que coloque na discussão quais seriam suas outras duvidas para que aquilo seja arrumado, pois depois de quatro anos de Guerra do Vietnã foi que apenas vc achou aquilo. Não creio que deva ser um unico editor entre milhares que por ali passam, que possa deixa-la emporcalhada assim e assim ficar. Aguardo suas posições na discussão de maneira a resolver aquilo rapidamente. Sds MachoCarioca oi 22h26min de 2 de julho de 2011 (UTC)

PS Qto as fontes nao serem fiáveis, vai ter q provar, pois a esmagadora maioria delas vem da propria Wiki-en, (ao menos as que usei) que sao todos suscetiveis com esse tema por lá.

PS2 fontes sem formatação não é um' problema', nao é necessario uma tag pra isso, emporcalhando o verbete, isso nao é obrigatorio e a esmagaodora maioria dos artigos daqui nao tem as fontes formatadas, já que esta invenção é nova por aqui, começou este ano.

Nada tenho a ver com sua impaciência. A questão é que não quis 'melhorar' seu artigo de duas linhas, aquele, mas nao o emporcalhei, coloquei-o para PE. Sim, elas podem ser necessárias na sua opiniao, e na minha continuam a ser um emporcalhamento que pode e deve ser evitado, sendo desnecessarias de existirem. Não adianta vc ser apenas genérico para colocar essas tags; sem ser especifico, nao há como consertar, certo? E a ideia é nao ter esse lixo pelos artigos de maneira permanente, como acabam sem pre ficando, pois ninguém procura ajustar nada, muito menos quem os emporcalhou. Mas para poder consertar é necessario ser mais especifico, portanto, solicito que coloque na discussão o que exatamente está 'pegando' ali, pra que as tags possam ser retiradas. MachoCarioca oi 22h50min de 2 de julho de 2011 (UTC)

Citação: Colsfan escreveu: «Então voce removeu as tags porque sua opinão é superior a minha? Vou mais uma vez usar sua justificativa: não sou obrigado a editar o artigo se eu não quiser! Se você quiser ou gosta de sacrificar as regras pelo layout do artigo ou pelo que voce deve considerar "poluição visual", bem isso não esta escrito na documentação da wikipédia, até onde eu sei! Se o artigo não tem fontes formatadas e eu colocar a predefinição que diz exatamente isso, NÃO estou violando regra alguma!»

Não, eu removi as tags porque não havia justificativa especifica na discussão para mante-las, o que impede que as correçoes sejam feitas. As tags precisam ser justificadas, não é só ir colocando aleatoriamente, há um proposito nelas, que é de pedir determinada correção ou mudança e não simplesmente largá-las ali pra sempre. Se o que se coloca como justificativa para emporcalhar o artigo é generico, fica dificil se proceder às correçoes.

Não, vc não é obrigado a editar o artigo se nao quiser, mas é obrigado a especificar o motivo do tagueamento, certo? Se nao expecificar, não se consegue sanar o problema que seja.

Também não está escrito em lugar nenhum da Wikipedia que artigos com predef de refs defasadas sejam obrigados a ter essas tags, é vontade individual de um editor colocá-las. Não, não está violando regra nenhuma apenas poluindo desnecessariamente, já que nao há nenhuma necessidade das predefs serem atualizadas.

'Qualquer dia' vai arrumar? Não precisa arrumar nada 'qualquer dia', especifique na PD o que está em desacordo ali para que possa ser corrigido, que outros fazem. Isso se resolve e se corrige na hora, sendo possivel, e não quando 'qualquer dia' o tagueador estiver a fim de esclarecer o problema. Vc não tem o direito de taguear um artigo e ao ser questionado que especifique qual o problema, de maneira que elas possam ser retiradas, venha dizer que 'qualquer dia' diz ou faz. MachoCarioca oi 23h18min de 2 de julho de 2011 (UTC)

PS Predefs de refs é tao cosmetico - e que ninguém vê- quanto a limpeza do layout, so que esse todo mundo vê, é bem mais relevante.

Citação: vc escreveu: «Camarada, a própria predefinição já define tudo! Se a predefinição diz que o artigo não apresenta fontes fiáveis, então o artigo não tem fontes fiáveis! »

Só que a predefinição é colocada por alguém, não aparece ali sozinha. Portanto, quem acha que tem fontes não-fiáveis, é o tagueador, não é o Além. Sendo assim, é necessario que especifique quais as fontes nao fiáveis, para que seja discutido ou trocadas. Portanto, se assim o acha, especifique quais fontes nao sao fiaveis e porque. Do contrario, aquilo fica pela eternidade ali, certo? sem especificar, a tag sai, porque nao se sabe o que fazer ou discutir. Terá que explicar porque, na sua opinião, as fontes da Wiki-en não são fiaveis. (se for uma fonte deles, quase todas que coloquei sao, nao sei a que fonte ou fontes se refere (viu? assim, genericamente, é impossivel).

Citação: vc escreveu: « Voce sim sacrifica as regras por "beleza" do layout!»

Evidentemente que a apresentaçao de um artigo ou de qualquer obra é fundamental para ele e paraqualquer uma, ou o trabalho de diretor de arte nao existiria. Nao basta apenas apresentar algo, mas 'como' o apresentar é importante e aumenta a credibilidade. Ou estariamos todos ate hoje na Idade da Pedra visual, escrevendo coias importantissimas em papel higienico. No entanto, nao sacrifiquei qualquer regra ao dizer o que disse. Não há qualquer regra que obrigue isso, arrume uma antes. Continua sendo vontade pessoal sua emporcalhar o artigo com aquilo e nada muda. Não era necessário.

E aguardo que coloque na discussão o porque, especificamente, de seu tagueamento, para que se possa consertar o problema. a intenção de um tagueamento é consertar e melhorar, e nao jogar, deixar e ate 'qualquer dia'. MachoCarioca oi 23h48min de 2 de julho de 2011 (UTC)

Citação: vc escreveu: «Pois bem, ouça-me! Aquelas predefinições só podem ser removidas quando o problema for solucionado! Assim está escrito na documentação, assim será feito! A remoção delas SEM justificativa é contra as regras (repito isso pela milésima vez)! E com relação as suas fontes fiáveis e maravilhosas que voce tanto cita, ai vai: as fontes 12, 13, 14 não existem! A fonte 15 é um forum de discussão, não fiavel! As fontes 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 são apenas coisas escritas não passiveis de verificação elas mesmas, portanto também não fiaveis! E todas as fontes não estao formatadas (data, autor, publicação), como diz na predefinição! Isso resolve uma das tags! A outra, de não haver fontes já é mais que auto-explicativa! 95% dos paragrafos não tem uma única fonte sequer, o que compromete vastamente a credibilidade do artigo e a verificabilidade das informações nele contidas!»

Gritar (o uso constante de pontos de exclamação), não vai resolver nada. Nem ficar nervoso. "Pois bem, ouça-me! Aquelas predefinições só podem ser removidas quando o problema for solucionado!"

Pois bem, ouça-me. Para o problema ser solucionado, é necessario que ele seja explicado. Sem isso, ele nao pode ser solucionado. Se nao o especificar, sua tag é invalida, pois é impossivel se saber do que se trata. Sendo assim nao tem porque ficar. Ouviu?

Colocar esse material acima na minha PD não tem nada a ver. Isso deve ser colocado na PD do artigo para que qualquer editor possa providenciar as mudanças, isso não deve ser dirigido a mim, mas deve ser colocado como justificativa na PD. Coloque todos esses seus senões na PD do artigo que depois passo por lá para ler e ver como se pode corrigir o que realmente precisa ser corrigido. Dispensavel continuar o assunto, ´pe só colocar seus enões na PD de Guerra do Vietnã. Sds MachoCarioca oi 00h05min de 3 de julho de 2011 (UTC)

PS Creio que ele nao tem fontes em todos os parágrafos porque na época nao se pedia isso e ele foi copiado da Wiki-en, uma enciclopedia sem nenhuma credibilidade no que escreve, nem sei porque a consultam tanto hehe.

Ótimo, entao especifique os pontos na discussão, sem isso as tags saem, pois de nada servem, não se pode corrigir o que nao se sabe. Depois vou olhar.

Tbém acho que a Wiki-en está anos luz na nossa frente, por isso dizer que paragrafos ali sem refs comprometem a veracidade é ridiculo, pois sao copiados justamente da Wiki-en. Sds MachoCarioca oi 00h22min de 3 de julho de 2011 (UTC)

Sem problemas ,vamos trabalhar nisso entao. Sua ajuda seria bem vinda. ao invés de enfiar aquelas trapizongas escabrosas, podia ajudar de outra maneira. E assim eu volto a dar atenção ao que fiz faz anos. Devem ter enfiado muita porcaria ali, sem duvida. MachoCarioca oi 00h39min de 3 de julho de 2011 (UTC)

Citação: vc escreveu: «"A remoção de predefinições sem justificativa é contra as regras e passivel de punição.»

A colocação delas e a insistência de mante-las sem justificativa tbém. Já que agora fez suas justicativas na discussão, a tag agora pode ficar, pois está justificada. Vamos ver então como se melhora aquilo, também é do meu interesse, bagunçaram muito ali. Sds MachoCarioca oi 00h48min de 3 de julho de 2011 (UTC)

Tradução/Edição/Referências[editar código-fonte]

Olá Coltsfan, sou super nova na wikipédia e gostaria de sanar algumas dúvidas, se for possível.

1) Depois de adicionar uma página ontem, vi que foi editada 3 vezes: Ilha de San Domino com algumas boas correções. Mas agora possui algumas restrições que nao entendi muito bem.Ex: as referências que coloquei foram excluídas e depois colocada a msg: "Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência etc..."

Pesquisei muito as informações em italiano e a referência da pg em italiano (http://www.comune.isoletremiti.fg.it) que seria a página oficial das Ilhas, está fora do ar desde maio/2011.

Sem ela, recorri a pg Isole Tremiti , checando cada referência colocada, encontrei as mesmas informações, traduzindo e adicionando na página em português.

Realmente esqueci de colocar um detalhe importante: as referências são em italiano.

Se na pg das Ilhas em italiano usaram estas referências ( utilizei 4 delas para a Ilha em questão) o que poderia então ser colocado, já que nao há nada em português?

2) Reparei que na predefinição Ilhas da Itália, foram colocadas apenas 3 ilhas e na verdade são 5.Quem poderia ajudar na correção?

3) Uma imagem à esquerda foi editada, nao sei se por você, e agora cobre um pouco da linha superior.

4) Vi que salvei a pg, com alguns erros ortográficos. Faltam algumas vírgulas, pontos etc.. dá para melhorar...

Depois de horas a fio pesquisando muito, checando a veracidade dos locais descritos (incluindo vídeos sobre a ilha em italiano), traduzindo expressões idiomáticas, abro a pg e leio"...para que possa atingir um nível de qualidade superior". Nao entendi se é qto à ortografia, redação, estilo ou o conjunto! Me senti super desestimulada p/ adicionar outras pgs em pt.Para um "bebê" aqui, foi um balde de água congelada....rsrs...

É isto, Coltsfan, se puder me dar uma luz, já agradeço!

BTCDL (discussão) 03h07min de 6 de julho de 2011 (UTC)


Nossa, ficou ótima e agradeço muito aforça que deu. Agora uns detalhes na ortografia e servirá como modelo para as próximas.

Vou ler + sobre"estilos".Você me reanimou! Grazie :-)) BTCDL (discussão) 00h12min de 7 de julho de 2011 (UTC)

30 Seconds to Mars[editar código-fonte]

Bem, você pode me dizer onde está o consenso aqui?--Eraser100 (discussão) 16h40min de 17 de julho de 2011 (UTC)

Você expõe seu ponto de vista!--Eraser100 (discussão) 16h53min de 17 de julho de 2011 (UTC)
Você disse "Mas não é pelo estilo de uma ou duas músicas que a infobox da banda deve ser mudada. A parte 'Gênero(s)' deste artigo deve conter os generos recorrentes que a banda usa, e não de uma ou outra canção" na página de Discussão Linkin Park, acontece o mesmo com 30 Seconds to Mars, só que com 30 Seconds to Mars tem o fator que os integrantes da banda tem um visual meio Emo, isso faz com que muitas fontes digam que eles são Emos, elas sendo fiáveis ou não.
sXe Jonas XXX (discussão) 02h12min de 27 de outubro de 2011 (UTC)
Mas o que você disse na página de Discussão Linkin Park se encaixa perfeitamente com 30 Seconds to Mars, não é pelo estilo de uma ou outra musica que se deve dizer que ela é daquele gênero!
sXe Jonas XXX (discussão) 00h26min de 29 de outubro de 2011 (UTC)

Olhe os gêneros dos singles e dos álbuns do 30 Seconds to Mars, nenhum está dizendo que o gênero é emo. E se nos álbuns não está o gênero Emo como a banda pode ser Emo?
Emo ou emocore é um gênero musical pertencente ao Rock tipicamente caracterizado pela musicalidade melódica e expressiva, e por vezes vezes letras confessionais. 30 Seconds to Mars não tem nenhumas dessas características.
sXe Jonas XXX (discussão) 00h48min de 29 de outubro de 2011 (UTC)

Você me convenceu
sXe Jonas XXX (discussão) 00h59min de 29 de outubro de 2011 (UTC)

Você Sabe fazer essa p(...) direito. Ótimo artigo.

Franzr dsc 14h48min de 18 de julho de 2011 (UTC)

Serra do Gandarela[editar código-fonte]

Olá, boa noite! Sinceramente ainda não compreendi a razão do artigo ter sido marcado como ER. Você poderia me apontar os ítens que o justificaram para que seja re-escrito? Obrigado pela atenção e apoio.--Lfviegas (discussão) 21h46min de 31 de julho de 2011 (UTC)

Referencias são trechos de outros sites que provam alguma coisa no Wikipédia. Referencia não é outro artigo do Wikipédia, entenda isso. Boas contribuições! FelipegasparsDiga! 16h49min de 2 de agosto de 2011 (UTC)

Aviso ao usuário Felipegaspars: Ler a documentação dói nem um pouco! kkk Meu deus... faz me rir! Coltsfan Talk to Me 16h56min de 2 de agosto de 2011 (UTC)
Não me interessa se você riu. Você chama aquilo de referencia? Tem até um link vermelho! FelipegasparsDiga! 16h58min de 2 de agosto de 2011 (UTC)

Já li, vou ler de novo. Só estou tentando deixar a Wikipédia melhor. Você é um autorrevisor e eu sou apenas um editor, você tem mais moral que eu rsrs mas tudo bem, não irei mais editar este artigo. FelipegasparsDiga! 17h07min de 2 de agosto de 2011 (UTC)

e uma continuação do dito sobre a guerra do afeganistão:[editar código-fonte]

ver: Obama promete insistir na guerra do Afeganistão189.83.120.102 (discussão) 16h49min de 9 de agosto de 2011 (UTC)

Feito Coltsfan Talk to Me 19h14min de 9 de agosto de 2011 (UTC)

vc esqueceu do dito...[editar código-fonte]

ver: Obama promete insistir na guerra do Afeganistão , Ataque aéreo dos EUA mata 21 no noroeste do Paquistão , EUA dizem ter matado militantes que derrubaram helicóptero , Obama homenageia soldados mortos em helicóptero no Afeganistão , Helicóptero cai no Afeganistão e mata 31 soldados dos EUA e Talebã assume ataque que mais matou americanos no Afeganistão189.83.120.102 (discussão) 22h30min de 9 de agosto de 2011 (UTC)

A informação será adicionada! Dê tempo ao tempo! Coltsfan Talk to Me 22h35min de 9 de agosto de 2011 (UTC)

Olá Coltsfan! Vi algumas nomeações para ESR suas com prazo erradoexemplo de hoje. Você deve usar {{subst:ESR|1=Justificativa. ~~~~}} e a data (prazo) da eventual eliminação é colocada automáticamente. --Gunnex msg contrib 17h03min de 12 de agosto de 2011 (UTC)

Certo. Coltsfan Talk to Me 17h11min de 12 de agosto de 2011 (UTC)

Obrigado pelas boas vindas. Vou te pedir um favor. Seria possível carregar esse pôster para colocá-lo no artigo Senna (filme). Eu tentei mas não tive permissão pelo pouco tempo de wikipédia. Se por um acaso você não souber, é só copiar as informações deste, que se encaixa no mesmo caso. Abraço. MagicSenna (discussão) 00h06min de 14 de agosto de 2011 (UTC)

Júlia Antônia[editar código-fonte]

Júlia Antônia não existe, é invenção da wiki.en. O nome dela é Júlia César (ou alguma coisa parecida, Iulia Caesaris, acho), e optei por criar o artigo como Júlia (mãe de Marco Antônio) conforme está nas wiki.de, wiki.pl e várias outras que não ficam inventando nomes. Albmont (discussão) 00h40min de 14 de agosto de 2011 (UTC)

  • No caso, como ela teve dois maridos, seria errado usar o nome de apenas um deles. Dos sites que você citou, o segundo parece citar a wiki.en como fonte, então não pode ser usado como ref para a wiki. Você tem alguma referência de uma fonte clássica que a chame explicitamente de "Júlia Antônia"? Aliás, sabe como eu procuro essas coisas? Entro no google com "Julia Antonia site:penelope.uchicago.edu", quase sempre retorna o que eu quero. Albmont (discussão) 01h10min de 14 de agosto de 2011 (UTC)

O verbete PC Siqueira, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Pcmsg 00h47min de 14 de agosto de 2011 (UTC)

Usuário Discussão:187.37.110.16[editar código-fonte]

Olá, Coltsfan. Por favor, envie apenas mensagens sérias aos novatos, sendo apenas objetivo na mensagem que pretende passar. Se tiver dificuldade com isso, prefira usar as mensagens de aviso predefinidas. A intervenção na página de usuário não se destina a despertar qualquer sentimento no destinatário; apenas informar que algo está errado em sua edição.
Outra coisa: não é errado remover mensagens da própria página de discussão, mesmo que seja um IP e mesmo que elas não sejam arquivadas. Não há regra que proíba isso.
Boas edições.” Teles (D @ R C S) 22h09min de 14 de agosto de 2011 (UTC)

Olá!

Você mantem o mesmo entendimento em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Pânico financeiro de 1907? O artigo passou por vários ajustes desde o início da votação, e os outros dois usuários que haviam votado contra até já mudaram seus votos. Apreciaria se você analisasse o artigo novamente e, caso ainda entenda contra o destaque, aprofunde mais um pouco a sua justificativa para que tais deficiências possam ser sanadas.

Cumprimentos,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 02h36min de 8 de setembro de 2011 (UTC)

Prezado, a Líbia está em guerra civil, e Gaddafi comanda a resistência, ainda que pífia. Se não houvesse mais confrontos, poderíamos afirmar que ele não tem mais nenhum poder, porém não é o que ocorre. Além disso, ainda não há reconhecimento internacional do governo de transição, só de alguns países, o que é pouco para afirmarmos que o ditador caiu.

Por isso, reverti sua edição.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 20h51min de 14 de setembro de 2011 (UTC)

Eu até concordo com tudo o que disse, mas como editores de enciclopédia penso que devemos ser cuidadosos.
Depois que reverti sua edição, procurei em outras Wikis, vi que não há consenso. Para algumas, caiu. Para outras, apenas deixou a capital em 23/8 e o país está em guerra civil.
Como nem aqui ninguém se pronunciou sobre o caso (nem na EP, nem na PD da biografia), não vou interferir mais. Como eu disse, é apenas zelo, embora esteja inclinado a concordar com você.
Se puder citar fontes do reconhecimento da ONU, seria uma boa aquisição.
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 21h06min de 14 de setembro de 2011 (UTC)

Autorrevisor[editar código-fonte]

Só pra informar que restaurei o estatuto de autorrevisor. Tens feito ótimas edições e creio que aqueles problemas não mais se repetirão... Obrigado por colaborar. Cumprimentos. Leandro Martinez msg 01h34min de 16 de setembro de 2011 (UTC)

Saudações vascaínas![editar código-fonte]

Ola coltsfan! Vai ter um evento no próximo dia 7 de outubro na Unirio sobre a wikipédia! Seria legal se vc pudesse participar! Abs OTAVIO1981 (discussão) 14h39min de 22 de setembro de 2011 (UTC)

Veja aqui no blog.Se quiser mais informações pode perguntar!:)

Re: Brand New Eyes[editar código-fonte]

Olá, Coltsfan.
Gostaria de saber o motivo do alerta na correção de brand new eyes, apenas por curiosidade, e também para evitar erros futuros. Corrigi alguns erros de português (como a palavra incomodavam que estava escrita 'encomadavam') e não removi nenhum trecho antes já postado, apenas adicionei informações que considerei relevantes (como a referência para o título do álbum). Você mesmo pode fazer essas correções, se preferir.
A propósito, li o Ajuda:Todo o indispensável...
Boas edições. --babbhii (discussão) 17h02min de 25 de setembro de 2011 (UTC)

Alterações pt_PT-pt_BR de 3/09[editar código-fonte]

Olá Coltsfan
A alteração que fiz à palavra "equipe", não se trata de uma alteração mas sim de uma correção, pois conforme acordo ortográfico, a grafia da palavra passa a ser "equipa", porque "equipe" vem do verbo "equipar" i.e. "é necessário que se equipe a equipa.", assim sendo e visto o site ser a Wikipedia em lingua portuguesa, apenas tratei de efectuar uma correção. Como tal, gostaria que após validação do que aqui digo, ver a correção refeita. Obrigado

Cumprimentos,
Keyser --89.154.124.249 (discussão) 15h05min de 1 de outubro de 2011 (UTC)

Me desculpe mais a contagens de albuns do Limp Bizkit está equivocada. não são 34 milhões são 36. essa informação está no site da Fundição Progresso e também há um vídeo que aparece esses numeros.Em relação ao Artigo do Papa Roach, lá é pior ainda, é óbvio que a banda vendeu cerca de 20 milhoes está no site da banda não me interprete a mal só estou fazendo uma crítica construtiva o comentário precedente deveria ter sido assinado por TheHybrid (discussão • contrib) 16h26min de 4 de outubro de 2011

Olá, eu enviei um e-mail a você e é possível que não tenha visto. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 15h17min de 23 de outubro de 2011 (UTC).

Mandei novamente. Se não tiver recebido, manda um e-mail pra mim, porque pode ter cadastrado um e-mail diferente. Possivelmente cairá na caixa de Spam. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 23h27min de 24 de outubro de 2011 (UTC)
Ótimo! Ficarei esperando um e-mail seu com a resposta. Abração! Vinicius Siqueira MSG 00h42min de 25 de outubro de 2011 (UTC)
Respondido. Vinicius Siqueira MSG 23h16min de 26 de outubro de 2011 (UTC)


A página Muammar al-Gaddafi foi protegida devido a guerra de edições. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Pcmsg 20h03min de 27 de outubro de 2011 (UTC)

Não "grite"[editar código-fonte]

Por favor, não "grite" em sumários de edição. Isso pode ser considerado má educação. Boas contribuições Pcmsg 20h27min de 27 de outubro de 2011 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do editor
Parabéns por ter chegado a um consenso no artigo Muammar al-Gaddafi. Consenso evita conflitos na Wikipédia, por isso é a base de todas as decisões. Boas contribuições Pcmsg 21h06min de 28 de outubro de 2011 (UTC)

Movimentação de páginas[editar código-fonte]

Oi, tudo bem?

Por favor, peço-te que leias atentamente Ajuda:Guia de edição/Mover páginas. Em resumo: não faças movimentações de páginas por copiar+colar como em Save Me, San Francisco, Cruzador Karlsruhe, MetLife Stadium e muitas outras. Isso dá muito trabalho a corrigir para além de ser contra as normas da Wikipédia, pois existem formas corretas de mudar o título a uma página. Mesmo que o sistema não to permita fazer normalmente, o que por vezes acontece quanto título destino não está vazio, a forma correta de mover uma página para outro título caso é marcar para eliminação rápida pela regra 9 e esperar que um administrador elimine a página, ou pedir diretamente a um administrador para o fazer em WP:PA/H. Desde já, obrigado. Cumprimentos, EuTugamsg 20h56min de 5 de novembro de 2011 (UTC)

favor seguir este gilmario rocha[editar código-fonte]

ele está estragando inúmeros artigos. o comentário precedente não foi assinado por 189.69.57.30 (discussão • contrib) 08h57min de 12 de novembro de 2011‎

RE:Guerra Civil Líbia[editar código-fonte]

Uma guerra de edições não resolve o problema. Tente discutir, chegar a uma outra solução possível, mas não tentar reversões consecutivas. Boas contribuições Pcmsg 16h15min de 24 de novembro de 2011 (UTC)

Não era vandalismo, pois a edição não era para comprometer a integridade da Wikipédia, era para fazer os ajustes que ele achava necessário. E veja que ele tentou uma discussão sobre isso, por mais que as GE's continuassem. Peço que discutam, tentem chegar a um consenso e presuma a boa-fé daqueles que editam. Boas contribuições Pcmsg 16h30min de 24 de novembro de 2011 (UTC)

Não exclua as minhas categorias![editar código-fonte]

Gostaria que você entrasse neste site: http://www.adherents.com/largecom/fam_sda.html. Lá fala sobre as religiões de pessoas famosas. Sei que voê gosta de basquetebol, e por isso recomendo que entre neste site. Lá está dizendo que Magic Johnson é Adventista do Sétimo Dia. Se compreender, agradeço. Lhe desejo um bom domingo, e fique com Deus. Abraços cordiais de Ednaldo. o comentário precedente não foi assinado por Ednaldo Lopes (discussão • contrib) 12h52min de 4 de dezembro de 2011

Nada melhor que um cafezinho quente![editar código-fonte]

Vamos tomar um café, símbolo do diálogo, e esquecer os problemas que estão toda hora aparecendo na Wikipédia, como brigas e conflitos, pois isso nunca levou a lugar nenhum. Vim aqui dizer que muitas vezes posso até irritar, mas sei que tudo o que faz é de boa-fé e tudo o que eu faço, pode até irritar, mas é de boa-fé. Espero que presuma a minha também. Boas contribuições pela Wikipédia. Pcmsg 18h57min de 3 de dezembro de 2011 (UTC)

Oi. Vim aqui avisar que o consenso é fundamental para evitar conflitos. No caso do artigo Guerra Civil Líbia, você está entrando em GE com outro editor. Lembre-se que o diálogo deve vir antes das reversões e que deve evitar fazer GE's. Caso continue a fazer GE's, pode ocasionar um bloqueio na conta. Boas contribuições Pcmsg 19h37min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)

Desfez aqui porque cara? Ginko discussão 02h37min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)

Como vou adivinhar que em outro pais lusofano não foi em outra data? Pense da próxima vez... Ginko discussão 02h46min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)
Eu apenas vi o filme e resolvi adicionar a data de lançamento, simples assim, não precisava me dar lição de moral que o Wikipedia não é só Brasil não, se eu achar a bandeira do mapa mundo vou colocar lá pra não ter mais confusões no futuro. Ginko discussão 02h57min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)
Mais lá também não fala que não pode, mais eu acho que seria melhor adicionar porque com certeza vai vir alguém e editar novamente pensando que está errado e com uma bandeira do mundo vai estar na cara que o lançamento foi mundial. Ginko discussão 03h12min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)

Veja lá, agora ninguém edita erroneamente mais. Ginko discussão 03h16min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)

RE: Guerra Civil Líbia[editar código-fonte]

Para me poder pronunciar nesse caso teria muito para ler e que pensar, e neste momento não tenho o tempo nem o estado de espírito necessário. Parece-me no entanto que estão a conseguir levar a coisa na direção certa, embora me pareça também (pelo que li aquando da discussão da eliminação da outra página) que mais algumas informações se podiam aproveitar. Cumps, EuTugamsg 20h36min de 11 de dezembro de 2011 (UTC)

Re: Guerra Civil Líbia[editar código-fonte]

Coltsfan, fica um pouco difícil para mim me inteirar de tudo que já foi discutido devido a enorme discussão. Vou acompanhar a discussão e ir lendo aos poucos. De qualquer forma, acho que você deve descansar um pouco da discussão (dar uma pausa) pois ela é bastante desgastante. Entro em contato novamente em breve. W.SE (discussão) 00h53min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)

Li o artigo Guerra Civil Líbia como está nesse momento, e vi que está muito ruim: tem informações repetidas e vários trechos escritos como se a guerra ainda estivesse acontecendo. Outro dia vou olhar com calma os conflitos de edição. W.SE (discussão) 01h38min de 13 de dezembro de 2011 (UTC)

Amigo nas informações que consegui os países de origem são EUA e Índia, veja [http://www.interfilmes.com/filme_25035_Cavalo.de.Guerra-(War.Horse).html aqui]. Qual a sua fonte? Abraço. Ginko discussão 12h36min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)

Depois de te perguntar confesso que me arrependi porque pensei que você ai se ofender, a galera ultimamente está instável por aqui :p Pesquisei pra ver de onde saiu o "Índia" e o "Reino unido" e veja só no que deu, diversos sites apontando um diferente do outro kkkk Pesquisa de Índia e Pesquisa de Reino unido, tenso isso. Ginko discussão 13h16min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)

RE:GE em Guerra Civil Líbia[editar código-fonte]

Pela insistência, pedi um filtro ao usuário. Se quer comentar, comente, só peço que na hora de comentar, possa dar algum esclarecimento, ou seja, não é só comentar para apoiar o bloqueio, é mais para oferecer mais argumentos. Boas contribuições Pcmsg 13h00min de 14 de dezembro de 2011 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página The Immortals[editar código-fonte]

O artigo The Immortals foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Kascyo falaê! 14h00min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Olá, recoloquei a marcação com nova justificativa. Boas, Kascyo falaê! 14h04min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)
Quero mover o artigo The Immortals (canção) para lá. A página proposta estava sendo direcionada para desambiguação como uma banda da Noruega, fiz uma revisão da mesma e não sendo um artigo válido considerei como título vago para moção, entendeu? Kascyo falaê! 14h11min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)
Ví que você criou as duas página em discussão. O ponto onde quero chegar:

A página de redirecionamento em questão manda para a desambiguação que nada informa sobre ela (em consequência desta edição).
Como pode ver aqui o redirecionamento estava lá como "uma banda belga", o que não faz sentido pois, não existe nenhum conteúdo na wiki-pt sobre a tal banda.
Quando um usuário clicasse no link seria redirecionado para a mesma página de desambiguação e assim sucessivamente, mas, agora que não existe nenhuma informação sobre este termo achei conveniente apagá-lo e mover para seu título o artigo The Immortals (canção), entende?
Aliás, para ter nexo, o redirecionamento deveria ser feito para The Immortals (canção), pois trata-se de um artigo com o mesmo título - o que dispensa o direcionamento para a desambiguação. Kascyo falaê! 14h36min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Tá bom então, boas Kascyo falaê! 15h55min de 15 de dezembro de 2011 (UTC)

Renegade e In The Mourning[editar código-fonte]

O que devo fazer então? Em relação aos dois singles? Se você puder me ajudar será melhor. Vamos tentar arrumar os artigos.

--Diego-kun (discussão) 12h07min de 20 de dezembro de 2011 (UTC)

Guerra Civil Líbia[editar código-fonte]

Sobre sua reversão aqui, entendo que a referência anterior tem mais texto, mais é meio sem noção uma referência em inglês pra uma palavra em português. A referência que eu coloquei tira as dúvidas que são geradas com o nome "Guerra Civil Líbia". Ginko discussão 00h44min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

Mais da forma que está fica restrito somente a quem sabe falar inglês. Seria melhor uma referência em português mesmo que não seja a que eu coloquei, e com o nome "Guerra Civil Líbia" nela. Ginko discussão 03h06min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)
Feliz Natal pra você manolo ;) já ia me esquecendo rsrs Ginko discussão 03h08min de 25 de dezembro de 2011 (UTC)

O verbete Categoria:Atuais chefes de Estado cristãos, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! RafaWiki (Pois Não?Trabalhos) 13h32min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

Mediação de conflitos[editar código-fonte]

Você poderia expor sua opinião aqui? Boas.Érico Júnior Wouters msg 17h31min de 30 de dezembro de 2011 (UTC)

Gostaria de saber porque volto no título original, se é o mesmo nome em PT e BR.

Obs: "Escolha do autor". Voce esta se referindo a você mesmo ? se for é brincadeira sua née....

Aguardo, resposta se não voltar no titulo em portugues, conforme Wikipédia:Votações/Títulos em português, Boas .Caverna06 (discussão) 02h30min de 31 de dezembro de 2011 (UTC)

Então só porquê você criou o verbete, você tem o "poder" de decidir, como o título deve ficar? Por hora, eu só fui tão impertinemte para mover o artigo em português, porque eu realmente gostaria de uma wiki-pt mais em "português", pq afinal aqui está lotado de "estrangeirismo"!

Saudações e feliz ano novo, Caverna06 (discussão) 02h51min de 31 de dezembro de 2011 (UTC) .

"Enquanto em todas as wikipédias se mantém o título original da obra do país de origem" ei de discordar disso, como podemos observar aqui não foi mantido o nome original em português, e em todos os filmes estrangeiros na wiki-en a maioria fica com o nome em inglês. Considere tambem que na wiki-es quando os titulos batem na america latina e na espanha é feito a mesma coisa que aqui, no caso o nome ficando em espanhol como pode ver aqui ou aqui.

E infelizmente, a maioria é tradução, mais não é só nossa lingua que sofre com isso mais a maioria.Caverna06 (discussão) 21h35min de 31 de dezembro de 2011 (UTC)

Olá Coltsfan! Gostaria de chamar a sua atenção para este tópico e convidá-lo a participar. Sds, OTAVIO1981 (discussão) 15h00min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)

If you are intersted in history[editar código-fonte]

You're interested in history. Then see Battle of Canton. Also will be the translation of the week. Have a look. Oh, the portuguese version of the Battle of Banker hill is great.--俠刀行 (discussão) 04h33min de 29 de janeiro de 2012 (UTC)

Olá Coltsfan, td bem?

Eu havia adicionado um texto sobre um quadro do hitler que foi leiloado. Entendo ser algo bem interessante sobre o Hitler. Talvez eu tenha colocado numa seção "errada" (curiosidades). Mas acredito ser algo de extrema valia para o texto em questão.

Assim sendo, pergunto: O texto foi excluido ou repassado para outra seção? Se foi excluido, acho q poderiamos trabalhar juntos e pensar uma melhor forma de encaixa-lo no texto... o que acha?

Boa edições. Tenha uma ótima semana.

Duduzimm (discussão) 19h49min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)


Oi Coltsfan. Eu entendi a colocação... Eu entendo q a seção curiosidades é desencorajada pela wikipedia,pq normalmente são coisas q alguém ouviu, mas raramente tem fontes... A minha, no caso tem. E, como disse, acredito ser relevante em termos enciclopédicos. Tem algo igual no texto do Iuri gagarin, q teve uma roupa arrematada em leilao.

Como não consegui encaixa-la em nenhuma seção, criei esta.

Mas, como disse, entendo sua colocação. Só acho q ela deveria ser inserida no texto, de alguma forma... Vamos trabalhar juntos nisso??

Boas edições.

Att. Duduzimm (discussão) 20h04min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)


Já sei... que tal colocarmos dentro de Vida pessoal, um tópico chamado "Obra".

Pode-se ate falarum pouco mais do Mein Kampf...

Acho q seria a melhor forma de encaixa-lo.

Boas contribuições.

Duduzimm (discussão) 20h11min de 30 de janeiro de 2012 (UTC)

Guerra do golfo[editar código-fonte]

Olá, tenho reparado que de vez em quando passa pelo artigo Guerra do Golfo, nomeadamente hj. Desde o meio do ano passado que estou tentado a reformular inteiramente o artigo com o objetivo de o elevar a AD, vai ser uma tarefa trabalhosa e algo longa, mas que julgo ser capaz de executar. A minha experiência em artigos destacados é relativamente escassa e recente (apenas o Acidente do ônibus espacial Columbia foi destacado e está quase concluída a votação que está difícil mas espero favorável, do North American X-15 e do Equipamentos da Marinha dos Estados Unidos.
Já tenho o esqueleto do artigo esboçado bem como a introdução, a qual reflete o esquema idealizado, mas sujeita a afinações consoante o decorrer do artigo e também já juntei toda a bibliografia (aproximadamente 40 livros e outros documentos) que tenho disponível mais as fontes web que irei utilizar.
Assim se quiser aceitar o desafio de acompanhar a criação do artigo, ou outro tipo de colaboração, eu ficaria muito grato. Gostaria de conhecer a sua opinião e disponibilidade. Cumprimentos, --Nelson Teixeira msg 14h42min de 31 de janeiro de 2012 (UTC)

Do me a favor for the picture[editar código-fonte]

Hola. Here is what the Japanese army destroyed and took picture with the bronze statue of Sun. Put it on some articles in a right way.--俠刀行 (discussão) 10h55min de 3 de fevereiro de 2012 (UTC)

Cronologia Blink[editar código-fonte]

Porque removeu o Greatest Hits (DVD de Blink-182) da cronologia na infobox do blink-182, sendo que todos os outros dvds, EPs e vídeos estão nela. Ou tira todos ou dexa todos, porque se não fica fora de padrão.

Franzr dsc01h20min de 5 de fevereiro de 2012 (UTC)

Sim, você tem razão, aquele artigo do dvd é inútil, ele deve fundida com o do álbum.
Franzr dsc 01h34min de 5 de fevereiro de 2012 (UTC)
Fiz a fusão do artigo do DVD (Greatest Hits (DVD de Blink-182)) como o do álbum (Greatest Hits (álbum de Blink-182)).
Franzr dsc 01h48min de 5 de fevereiro de 2012 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Votação sobre solicitações[editar código-fonte]

Solicitações me parecem como um problema grande nesse projeto, mas como me parece que a comunidade está decidindo que não vê problema, passarei a atuar de acordo com as regras do jogo.

Como uma tentativa derradeira de não precisar atuar desta forma mais vezes (me parece um desperdício de esforço razoável), começarei meus esforços de solicitação para a votação sobre solicitações. E sim, eu percebo a ironia dessa ação.

Sendo assim, peço que considere os méritos da votação que está correndo em Wikipédia:Votações/Recomendação sobre solicitações. Seu voto pode ser a diferença para acabar com solicitações.

Peço desculpas sinceras se lhe incomodar, e me coloco a disposição para qualquer pergunta sobre a votação ou sobre qualquer outro assunto. Chico (discussão) 05h31min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)

U2 e relacionados[editar código-fonte]

Caro Coltsfan, Desde que participo como usuário do grupo wikipédia, venho tentado com afinco, melhorar qualquer página relacionado ao U2. É certo que as histórias referentes a qualquer página relacionado ao mesmo, são de fontes de outro wikiédia (inglês) devido ter maior riqueza em informações em relação ao que tinha antes, no português. Peço-lhe que, caso tenha algum erro gramatical que você tenha observado, corrija-o, visto que é difícil identificar o erro gramatical que você supostamente afirma ter. Aproveitando o caso, queria também lhe informar com referência às seções de Paradas, posições e certificações em qualquer página relacionado a álbuns ou singles da banda, que não tem necessidade de se ter a bandeira conforme o país, pois não é regra. Não é de má fé que estou enviando-lhe esta mensagem, pois reconheço suas criações e o parabenizo. Ex.: Aqui um exemplo do seu modo de tabela: Paradas e certificações. Neste outro, o meu modo: Paradas e posições Adotei este meio de tabela pelo simples motivo de conferir o padrão inglês, por ser mais simples.

Fico agradecido também, se tiveres tempo de colaborar em capas, como:

Como são muitas coisas faltando, espero entrar em um consenso. Grato!

Gabriel bier (Discussão)

Translational request: Pinsk massacre[editar código-fonte]

Long time no see. I don't know how the level of your English is. But I advise the article Pinsk massacre strongly. Not many people even poles know what their generation had done. So translate it as possible as you can. And I will start project of Chinese version after I awake up. Now I go to bed. God bless you.--俠刀行 (discussão) 19h30min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)

Levei a questão da fiabilidade do poptower.com para a central de fiabilidade Wikipédia:Fontes fiáveis/Central de fiabilidade/Jim Parsons. Chico Venancio (discussão) 20h42min de 18 de fevereiro de 2012 (UTC)

Guerra do Golfo[editar código-fonte]

Só para dizer que o assunto não está esquecido. Apenas decidi publicar o artigo quando estiver terminado. Entretanto na minha página de testes vc pode ir acompanhando as partes que vou completando e comentar ou sugerir modificações. De notar que nada está ainda revisto, podem existir erros e o layout da página pode não é o definitivo, mas está muito perto da versão final. Infelizmente nos últimos 10 dias não fiz nada no artigo, mas penso que até ao final desta semana poderei dar um bom contributo. Cumprimentos, --Nelson Teixeira msg 14h35min de 28 de fevereiro de 2012 (UTC)

Concordo em absoluto com a 1ª sugestão, com a 2ª nem tanto, vou no entanto procurar uma alternativa. Excelente ideia a de editar as batalhas individuais, elimina com certeza muitos links vermelhos e facilita muito o meu trabalho, veja o caso da Batalha de Khafji o artigo está sem fontes inconsistente e confuso. Parei a edição dessa secção pq estava indeciso entre fazer uma edição completa, ou melhorar o artigo principal e abreviar na guerra do golfo. cumps. --Nelson Teixeira msg 15h20min de 28 de fevereiro de 2012 (UTC)

Notificação[editar código-fonte]

Pedido de bloqueio para você aqui. Tiago Abreu, TFDA msg 13h19min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, Coltsfan. Peço por favor que retire o termo usado na citada discussão, já que isso é considerado violação das normas de conduta. Como considero que aquilo não foi uma referência direta a ninguém em particular, dessa vez peço apenas que retire e que não volte a usar tais termos (pois como você já foi bloqueado por esse mesmo motivo, da próxima o bloqueio seria maior). Grato pela compreensão, --viniciusmc (discussão) 13h45min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

Não vi má-fé e nem intenção de ofender, mas pelo visto o usuário que solicitou seu bloqueio pensa o contrário, pelo que achei melhor pedir que simplesmente refizesse o comentário antes que isso tomasse proporções ainda (desnecessariamente, concordo) maiores. Obrigado. --viniciusmc (discussão) 14h19min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

Citação: Coltsfan escreveu: «De boa Raimundo57br, todo mundo aqui ta cagando pra inclusinismo.» Bom, ao meu ver isso é um termo chulo sim. Mas como disse o Viniciusmc, eu recomendaria que tomasse cuidado antes de escrever tais coisas, pois na próxima pode-se tornar bloqueio. Boas contribuições, Tiago Abreu, TFDA msg 17h45min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)

Frente do Mediterrâneo (Segunda Guerra Mundial)[editar código-fonte]

O artigo ainda não está pronto, salvei-o no estado atual para evitar perder o que já tinha feito, costumo colocar as categorias, interwikis e fontes apenas quando o artigo está quase pronto, por isso ainda não os coloquei. Obrigado pelo interresse com as minhas edições, e boas contribuições. Chpneves Discussão 21h41min de 2 de março de 2012 (UTC)

Cronologia da Guerra Civil Líbia[editar código-fonte]

Atualmente estou trabalhando com informações de outubro, falta cobrir um monte de meses, mas depois volto para os meses anteriores (tinha um monte de artigos interessantes relacionados em minha pasta de favoritos, mas em setembro ocorreu uma pane em meu computador e perdi tudo) boas contribuições!!!--Raimundo57br (discussão) 11h08min de 19 de março de 2012 (UTC)

Tudo bem, cara, eu não tinha visto esse anexo. Espero que você tenha percebido que eu estou apenas tentando contribuir. Ah, dessa vez vou assinar. Abraços! Petan (discussão) 22h21min de 29 de março de 2012 (UTC)

Billboard Hot 100[editar código-fonte]

Minhas modificações não são vandalismo. Michael Jackson, Aerosmith, Whitney Houston e Madonna também conseguiram singles no top 10 em quatro décadas diferentes e não foram mencionados, o que daixa claro que a informação está parcial. Os outros recordes devem ser incluídos na página de Cher, mas não tem necessidade de estarem na página da Billboard Hot 100. A página é sobre a parada, não sobre a artista. --SupremoJunior (discussão) 19h52min de 31 de março de 2012 (UTC)

The Saints Are Coming[editar código-fonte]

Coltsfan, você diz: "Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles". COMO ASSIM CARA??? Tudo o que faço em relação ao U2 você vem e corrige. Td bem que há certas situações, como ao tamanho da capa (500 x 500), mas fora isso, tenho certeza absoluta que não tem nada errado. Deixo atualizado e você deixa na versão "antiga". Deixe como está!. Gabriel bier (discussão)

Ainda não é possível mover uma categoria como se faz num artigo. A única maneira é a de sempre; criar uma nova categoria com o nome desejado e ir fazendo as devidas mudanças nos respectivos artigos.

Sds! --HVL disc. 21h08min de 7 de abril de 2012 (UTC)

White Star Line - Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Olá Coltsfan. Talvez você possa ajudar revisando o texto e complementando referências no artigo White Star Line. Eu comecei a edição, acertei tabelas etc, mas não estou encontrando o melhor caminho para a redação final. Fiquei impressionado com o artigo que foi visitado quase 11.000 vezes nos últimos 60 dias has been viewed 10611 times in the last 60 days.). Grato --HTPF (discussão) 00h23min de 15 de abril de 2012 (UTC)

USS Preble (DDG-88)[editar código-fonte]

Olá Coltsfan. Criei o artigo USS Preble (DDG-88) utilizando o itálico no título. O que você acha de adotarmos este esquema como padrão para títulos de navios. Boas edições --HTPF (discussão) 16h14min de 13 de maio de 2012 (UTC)

Vou passar a adotar o itálico do título dos próximos artigos e atualizar os anteriores. --HTPF (discussão) 17h59min de 14 de maio de 2012 (UTC)

Prefixo de navios[editar código-fonte]

Olá Coltsfan. Em USS Shoup (DDG-86) e outros você inibiu as informações do tipo:

USS = prefixo para identificar navios da Marinha dos Estados Unidos (United States Ship).
DDG = contratorpedeiro lançador de míssil guiado (Guided Missile Destroyer).
CVN = identificação de amura para porta-aviões de propulsão nuclear da Marinha dos Estados Unidos (Aircraft carrier, Nuclear).

Você teria uma proposta/sugestão melhor. Vejo como necessário a explicação do significado das diversas siglas que aparecem nos artigos de navios. Os artigos Prefixo Naval e Número de amura ajudam mas deixam a desejar em seu conteúdo além de serem de difícil/pouco acessados.

Ainda sobre padronização concordo que os "infobox" além de estarem fora de padrão não atendem todas as necessidades. Por exemplo o "info" utilizado em U-432 e USS Soley (DD-707) parecem ser mais adequado do que o utilizado em USS McCampbell (DDG-85). Tentei melhorar/inovar em USS Saratoga (CVA-60) e outros porta-aviões dos Estados Unidos e S Tikuna (S-34) para navios da Marinha do Brasil, mas talvez não tenha chegado a uma solução adequada. Costa Magica está melhor do que Costa Concordia. Qual seria o infobox para o porta-container Emma Mærsk ou ainda para o petroleiro Knock Nevis? Talvez a criação/definição de um "infobox" específico para navios militares (submarinos e porta-aviões não combinam?), outro para navios de passageiros e um terceiro para outros navios possa atender todas as necessidades, entretanto isto é apenas um palpite. Você tem algum raciocínio/proposta desenvolvido sobre o assunto? Como você acha que o processo de padronização deve ser aprovado/conduzido? Boas edições --HTPF (discussão) 19h03min de 14 de maio de 2012 (UTC)

Tudo bem quanto a "Prefixo de navios". Vou passar a utilizar {{Info/Navio 2}} para novos artigos até que se tenha uma posição definitiva sobre o assunto. Quando você escolher o artigo para bom/destaque me avise que eu ajudo na edição, referências, etc. Quanto ao "Portal" que já está precisando ser atualizado, acredito que os participantes inscritos já são suficientes para algum esforço comum. Boas edições --HTPF (discussão) 20h20min de 14 de maio de 2012 (UTC)

Olá Coltsfan,

Notei e apreciei suas contribuições ao artigo sobre François Hollande. Retifiquei e vou ainda retificar pequenos erros ortográficos,devidos sem dúvida a problemas de digitação. Mas há algo que é inexato: quando você falou da primária organizada pelos socialistas afim de designar o futuro candidato à presidência da França, você escreveu os nomes de dois candidatos: Dominique Strauss-Khan e Martine Aubry. Ora, DSK estava preso nos EEUU!. Na realidade, foram seis candidatos: Ségolène Royal, Manuel Valls, François Hollande , Arnaud Montebourg, Martine Aubry e Jean-Michel Baylet. Veja a notícia : "Six candidats aux primaires socialistes pour la présidentielle2012" [6]. Abraço Eliezer (discussão) 22h40min de 15 de maio de 2012 (UTC)

Muito obrigado pelos conselhos sobre a formatação dos artigos que estou ajudando a expandir.Se você olhar as constribuições que dei às Wikis Pt e Fr,vai notar que elas são numerosas. Leio, compreendo, falo e escrevo o francês, mas não tenho nenhum mérito por morar na França há décadas. Isto ajuda muito, quando publicamos ou expandimos artigos relacionados com a França porque conheço por dentro a cultura e a sociedade daqui. Mas tenho problemas com predefinições e formatação. Perco até muito tempo para encontrar as boas.E as vezos erro. Espero que as páginas que você me enviou me ajudem a melhorar as coisas. Mas fico um tanto desanimado porque às vezes você desfaz imediatamente contribuições minhas por causa de uma formatação inadequada. Ora, os artigos sobre o novo presidente francês e seu primeiro ministro são ainda pequenos em português, se compararmos com os da wiki francesa. Eles merecem ser expandidos. O ideal seria que eu lhe pedisse conselhos no caso em que eu não conseguisse superar inteiramente os problemas que você assinalou. Abraços Eliezer (discussão) 16h05min de 20 de maio de 2012 (UTC)

Felicitações e ajuda![editar código-fonte]

Olá, vi que você já criou muitos artigo na wiki e todos estão bem escritos, vim pedir a sua ajuda na votação do artigo Video Games (canção), me precipitei um pouco, mais depois foram citando os erros do artigo como pode ver na página e foram todos corrigidos. Candidatei-o a artigo bom por quê cumpria os critérios, na lógica tirando certos erros gravíssimos porém já corrigidos. Não estou pedindo para você votar a artigo bom e sim para dar uma lida, pode dar seu voto como achar melhor. Saudações! Jamison123 (discussão) 02h09min de 19 de maio de 2012 (UTC)

Video Games (canção)[editar código-fonte]

Saudações. Você disse que há refs mortas no artigo Video Games (canção). Essa ferramenta do Tool Server diz que há duas referências mortas, mas se você clicar nelas verá que ambas estão disponíveis. Isso seria um problema do Tool Server ou é necessário buscar outra fonte? Luckas12 (discussão) 07h45min de 20 de maio de 2012 (UTC)

De modo geral[editar código-fonte]

Cara, porque ao invés de você ficar "procurando erros", porque você não ajuda no crescimento da página. A única coisa que você faz é ficar corrigindo e corrigindo, procurando motivos sem sentido ou ridículos, IMPRESSIONANTE! Já é trabalhoso interpretar, em muitas ocasiões, a versão em inglês para o português, procurar novas referências (atualizadas). Agora a preocupação maior, já não é nem mais procurar as referências e tudo mais, e sim, deixar de um modo que você não vá reclamar. Se ao menos fosse um erro grave, como ortográfico (e que algumas ocasiões, é perceptível), até que eu lhe daria razão; mas na maioria das vezes (o que já percebi), é uma padronização que você quer impor, mostrando que é o melhor. Aprenda que o que está na página da Rihanna, Beyoncé Knowles, The Beatles, Coldplay, Linkin Park, Muse ou qualqer outra banda/cantor, é de um jeito. Cabe deixar de um modo que o wikipedista que está investindo, deixe do modo que o deixou.

Observei as páginas que você diz que mais contribui, e sinto-lhe dizer meu amigo, mas falta atuzalizar muitas coisa. Muitas páginas referentes ao Linkin Park, como no single atual deles, "Burn It Down", ou "Crawling" (que não tem ao menos, uma referência) e muitos outros, estão faltando atualizá-las. No Muse também, faltam bastante informações (Ambos, comparado à versão em inglês). Tente investir mais na história de qualquer página, explicando desde o início, como por exemplo em "nisso aqui", ou "nisto aqui", ou qualquer página relacionado ao U2, estou tentando atualizar (claro, faltam muitas também). Porém como sou só eu que invisto nelas, pare de ficar dizendo que "isso é inútil", ou "não precisa disso", pois pra mim, todos essas justificativas, não é um padrão, e sim, baseado no seu modo.

Gabriel bier (discussão) 17h43min de 20 de maio de 2012 (UTC)

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Érico msg 21h48min de 20 de maio de 2012 (UTC)
Citação: Alternativamente, qualquer administrador poderá atribuir esta permissão a usuários confiáveis que revertem vandalismos com frequência e demonstram conhecer as políticas e recomendações da Wikipédia exigidas, sem necessidade de um pedido de aprovação. O estatuto será atribuído a critério do administrador apenas se este tiver certeza de que o usuário cumpre todos os requisitos., não é necessário abrir um pedido, qualquer administrador pode atribuir a ferramenta.Érico msg 22h00min de 20 de maio de 2012 (UTC)

Sim sim, notei que realmente 70% dos artigos do U2, foi você quem as criou. Mérito seu, meus parabéns! Não estou dizendo o contrário. E mais. Lhe dou razão em plenitude quando você diz: "Como editor na wikipédia, eu DEVO procurar erros e corrigi-los". Com certeza eu concordo com você, Coltsfan. Mesmo que você não fosse um Autorrevisor, qualquer usuário que seja experiente ou não, portanto que tenhas observado o erro, DEVE corrigí-lo. Suas edições e contribuições são muito favoráveis, visto que, como você disse, 70% dos artigos do U2, foi você quem as criou, fora os outros artigos não-relacionados. Mas o fato de teres criado e deixado do modo que você as criou, o que suponho que muitas delas, há bastante tempo (visto que você já é um wikipedista a 3 anos), DEVE ser atualizado, do mesmo modo que você DEVE corrigí-la! Não sei lhes dizer quantas edições eu fiz no wikipédia, mas lhe garanto que foram milhares, o mesmo quanto você. Já estou aproximadamente, 5 anos na Wikipédia; Mas não tenho a mesma aptidão para aprender algumas regras, pois são muitas. Já criei muitos artigos (não sei se 730 artigos), se duvidar mais (não sei como faço para saber, e não paro para contar), mas não é o foco, e tampouco ser uma competição de quem criou mais artigos ou quantas edições nós dois já fizemos, pois isso pra mim não quer dizer muita coisa. Não estou aqui para lhe criticar, visto que não é meu objetivo. No que diz respeito às traduções mal-feitas, tento deixar na forma mais suscinta possível, na língua portuguesa. Mas a minha insistência quanto a esses erros ortográficos ou traduções mal-feitas, é uma forma que tenho de tentar contribuir e atualizar, com a ajuda de nossos companheiros do wikipédia e não, forma de tentar confrotá-los. Só se faz uma página bem feita, se ter o consenso de pelo menos 2 editores. Uma prova disso, é a criação da página de Justin Bieber, que surgiu em 2009, e atualmente, já está bem editada.

Se estou sendo avisado por atitudes incorretas, é porque errei mesmo. Nada que não possa ser corrigido! Mas comparando à sua página de discussão, isso não é nada, rs. Enfim, lhe direi qual ponto quero chegar: O fato de você ter MILHÕES e MILHÕES de criações e/ou edições não me interessa (para você sim, é claro. Se fosse comigo seria a mesma coisa. Mas isso não tem muita validade nesta questão). O que interessa, é CRIAR e ATUALIZAR! Só isso. Se fosse apenas criar a página, introduzir a capa do single/álbum, mostrar quem as canta e dizer as posições no gráfico, qualquer um pode fazer isso, e nem precisa ser um wikipedista, pois eu mesmo ja o fiz, sem fazer parte do Wikipédia. Se fosse por isso, já teria 2.000 artigos criados e 90.000 edições. Fui me interessando pela história da banda, mas como não achava nada a respeito, a ponto de ir procurar na wikipédia inglesa, decidi investir nisso; Não sei ao certo, se é proibido deixar de forma igual/semelhante das wikipédias portuguesa e inglesa. O problema mesmo, é que pelo menos no período que aprendi a criar tabelas ou gráficos musicais, não se usava bandeiras, o que me deixava confuso quanto ao uso delas. Foi por isso que eu lhe afirmei: "está na página da Rihanna, Beyoncé Knowles, The Beatles, Coldplay, Linkin Park, Muse ou qualqer outra banda/cantor, é de um jeito". Mas vou deixar de mimimim e tentar seguir seu conselho, meu caro. Se tiver algum erro, basta avisar.

Gabriel bier (discussão) 20h43min de 20 de maio de 2012 (UTC)

Olá Coltsfan, gostaria que analisasse os anexos e particpasse destas duas votações: Wikipédia:Escolha do anexo em destaque/Anexo:Lista de singles número um na Promusicae em 2011 e Wikipédia:Escolha do anexo em destaque/Anexo:Lista de singles número um na Promusicae em 2011, tendo visto que falta poucos dias para acabar a votação. George Miranda FQTE 02h26min de 25 de maio de 2012 (UTC)

Massacre de Houla[editar código-fonte]

Tudo bem Coltsfan? Eu criei o artigo Massacre de Houla, como percebi que tem interesse pelo assunto, fique a vontade em contribuir, caso deseje. Agradeço a atenção, obrigado! Fernandobrasilien (discussão) 22h30min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Ótimo! Abs, Fernandobrasilien (discussão) 22h36min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Re:Evanescence[editar código-fonte]

Olá Coltsfan, me desculpe por qualquer incômodo, mas hoje comecei a trabalhar no artigo Evanescence e estou me esforçando para que ele fique como "destacado". Mas me desculpe pois saí e deixei a edição incompleta, portanto perdão. Mas se puder me ajude a melhorar a qualidade do artigo.

Desculpe por qualquer coisa. --Diego-kun (discussão) 23h18min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Com certeza, vou tentar melhorar e corrijir meus erros, obrigado pelas dicas e principalmente a compreensão! --Diego-kun (discussão) 23h29min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Aviso sobre eliminação semirrápida[editar código-fonte]

O artigo Olimpíada campinense de matematica foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Olimpíada campinense de matematica, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Kascyo fale! 12h02min de 2 de junho de 2012 (UTC)

Gênero musical do Evanescence[editar código-fonte]

Caro amigo na minha concepção é mais apropriado manter o nu metal ao invés do rock alternativo, as guitarras pesadas e as letras que tem em quase todas as musicas da banda são mais pro metal alternativo e para o nu metal. Musicas como 'missing', 'my immortal', 'good enough' e algumas do origin como 'anywhere' e field of innocence se encaixam no rock alternativo. Entretanto a mídia sempre rotula a banda como metal alternativo e nu metal/new metal, então acho que nu metal é mais apropriado do que o rock alternativo. ABraços e boas contribuições :) Junior Freitas falaê!

Beleza cara, o The Open door vai mais no para metal gótico e o Evanescence fica entre o nu metal e o hard rock. Podemos melhorar a seção de estilo musicais para acabar com essa confusão. Boas contribuições :) Junior Freitas falaê!

USS Kidd (DDG-100)[editar código-fonte]

Olá Coltsfan. O Kidd não aparece na foto, o que é verdade, entretanto, a foto apagada retrata a mais importante missão do navio, aonde estão presentes a equipe de abordagem em dois barcos do navio, o helicóptero do navio, além do próprio navio pesqueiro apreendido. A foto do USS Cole (DDG-67) danificado que por sinal nem foi colocada no artigo do navio e esta abordagem que você substituiu são com certeza as mais relevantes e impactantes de todas sobre esta classe de navios. A colocação de imagens gerais pouco acrescentam pois todos os 75 navios serão muito parecidos e a distância são iguais, mudando apenas a numeração de amura quando esta aparece. As fotos postadas nos artigos USS Barry (DDG-52) e USS Kidd (DDG-100) podem ser trocadas entre os dois artigos que dificilmente alguém vai notar. Substituir uma imagem da operação de lavagem de âncora (foto rara de ser vista) por outra genérica também deixou mais pobre o artigo em termos de ilustração e informação. Fotos de canhões atirando e foguetes sendo lançados quando disponíveis ilustram bem os artigos. O segredo de um texto de sucesso possivelmente esteja em apresentar fatos, relatos, tabelas, imagens, etc que prendam a atenção do potencial leitor, isto inclui fotos interessantes e diferentes. Boas edições --HTPF (discussão) 01h32min de 6 de junho de 2012 (UTC)

Tudo bem entendi o seu ponto de vista, que é ligeiramente diferente do meu o que não deixa de ser interessante e bom para a Wikipédia-pt, entretanto como nossas visões diferem solicito a gentileza de não substituir as imagens que eu edito. Grato e boas edições. --HTPF (discussão) 02h16min de 6 de junho de 2012 (UTC)
Melhorar sem dúvida, acrescente sempre, corrigir algo que esteja errado só melhora um artigo, mas substituir só se for por algo que realmente faça a diferença para o Projeto, mudar por mudar não leva a nada. Visões diferentes levam a abordagens diferentes sobre o mesmo tema, não obrigatoriamente uma melhor que a outra. Quanto a edição solitária realmente é uma pena que tão poucos editem sobre navios e temas náuticos, existe muito a ser feito. Se você quiser mudar um pouco de foco sobre o mesmo assunto, veja em Idade Heroica da Exploração da Antártida, uma meia duzia de artigos sobre navios relevantes aguardando criação. Boas edições --HTPF (discussão) 03h04min de 6 de junho de 2012 (UTC)

Proposta de mudança na página Evanescence/destacação[editar código-fonte]

Olá Coltsfan, fiz uma proposta na Discussão:Evanescence, gostaria que participasse. --Diego-kun (discussão) 01h17min de 7 de junho de 2012 (UTC)

Exatamente, vou evitar esse tipo de imagem. Obrigado e boas contribuições também! --Diego-kun (discussão) 01h29min de 7 de junho de 2012 (UTC)

Caro usuário, será que você poderia dar sua opinião e, se possível, o voto nesta EAD? Saudações! --Gabriel Lima (discussão) 20h30min de 10 de junho de 2012 (UTC)

Coltsfan, gostaria que desse uma olhada no artigo Mariah Carey e depositasse seu voto nesta página. Boas contribuições! Ja. 123 Vision Of Love 04h24min de 11 de junho de 2012 (UTC)

Olá Coltsfan. Reverti sua edição no artigo, porque a marca de ER é injustificável, não há nada de impróprio no artigo. No caso, se o histórico do artigo for pequeno, mande-o à ESR, se não é caso de PE. E a dupla cumpre sim os critérios. No verbete está citado que a dupla ganhou prêmios no Troféu Talento. A fonte não está lá, mas vou colocar. Por conta disso, peço que tome mais cuidado na próxima vez. Boas contribuições, Tiago Abreu diga - veja 21h00min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Acredito que nunca leu WP:Impróprio, porque se tivesse lido nunca teria marcado ER no artigo. Logo no primeiro parágrafo diz: "Na Wikipédia lusófona, são consideradas impróprias aquelas páginas criadas com material sem sentido ou ofensivo ao projeto e destituído de fundamento, ou cujo conteúdo não seja de caráter enciclopédico." O artigo não condiz com o conceito aplicado por você.
E sua justificativa na ESR também estava questionável. Segundo WP:BANDAS não é necessário ser indicado a mais de um prêmio importante de música, e se falando em termos de prêmios, se o maior prêmio de música cristã já existente no Brasil não é um prêmio relevante...
Isso só foi para lhe esclarecer, acredito que não havia lhe explicado direito acerca das justificativas e critérios. Desejo-lhe boas contribuições, Tiago Abreu diga - veja 21h45min de 12 de junho de 2012 (UTC)
Estou completamente tranquilo em relação à minha justificativa, tendo certeza de que ela não foi baseada em "achismos" como Prêmio dado por emissora de TV, é ER direto e sim nos critérios. Quando os ler detalhadamente, saberá o que é justificativa válida. Cumprimentos, Tiago Abreu diga - veja 21h55min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Muse[editar código-fonte]

Olá Colfstan. Gostaria de saber se posso interromper a votação, assim como você disse na página de votação. E se eu lhe faltei com respeito em relação à discussão acima, peço lhe perdão. Tiago Abreu diga - veja 00h33min de 13 de junho de 2012 (UTC)

Olá, estou aqui para pedir você que dê um lida no artigo Mariah Carey e deixe seu voto nesta página. Obs: Não estou pedindo seu voto a favor, mais sim para dar uma breve lida no artigo e dizer o que acha!. Ja. 123 Vision Of Love 13h51min de 24 de junho de 2012 (UTC)

Lost in the Echo[editar código-fonte]

Saudações meu caro Coltsfan, tudo certo? Estava tentando ajudar na página correspondente à página, e fiquei na dúvida quanto a capa do single, pois como ainda vai ser lançado, fiquei com receio de colocá-la de volta a página. Queria saber se não peguei a capa errada!

(discussão) 16h44min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Recarregando as imagens do commons?? que imagens?? comentário não assinado de Gabriel bier (discussão • contrib) 20h09min de 10 de julho de 2012‎

Ah sim! Foi apenas para "padronizar" as dimensões de forma igual dessas capas, como esta. Se não estiver de acordo, sem problemas em reverter!

discussão 22h17min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Boas! Convido-o a votar nesta votação, a votação anterior (onde você votou) foi anulada pois tinha um voto de um sock puppet, perdendo o artigo o estatuto de Artigo Bom. Fiz esta nova votação pois o artigo se mantem igual, apenas lhe falta a estrela, conto consigo para que esta possa voltar ao artigo. Cumprimentos. JozeSlb (discussão) 10h10min de 16 de julho de 2012 (UTC)

Opinião na renomeação de Harry Potter (série)[editar código-fonte]

Olá, poderia opinar na Renomeação de Harry Potter (série)? Queremos renomear para Harry Potter, pois Harry Potter é uma redirect para Harry Potter (série). Obs: Isso não faz sentido! Mateusthunder (discussão) 19h05min de 19 de julho de 2012 (UTC)

Olá Coltsfan! Não usei o AWB, mas dá na mesma e é preciso retirar as fontes mortas. Abraços! Vitor Mazuco Msg 19h44min de 19 de julho de 2012 (UTC)

Discografia de Evanescence[editar código-fonte]

Olá Coltsfan, apesar de "Together Again" não ter álbum ela é single. E o fato de não entrar em nenhuma parada não muda o fato dela ser single. Por que se fosse assim "Good Enough" não seria single, pois não entrou em parada alguma, mas na real ela é single.

Sobre "Made of Stone" você tem até razão já que nenhuma data ou evidência foi noticiada. Mas "Together Again" é single, basta apenas procurar cara.

Abraços. --Diego-kun (discussão) 19h54min de 23 de julho de 2012 (UTC)

Entendo, se este é o caso, onde poderia colocar "Together Again" no anexo? --Diego-kun (discussão) 20h07min de 23 de julho de 2012 (UTC)

Mas então "The Other Side" não deveria estar entre os promocionais também? Pois desta forma na seção "singles" parecem estar apenas os que tiveram videoclipes. Retirei-os dos promocionais exatamente para não haver essa rejeição, porque single é single independente de ter vídeo. --Diego-kun (discussão) 20h18min de 23 de julho de 2012 (UTC)

Bom a resposta não foi suficiente, pois se ganhou um airplay e saiu sendo tocada nas rádios não significa que ela pode ser single oficial. "Made of Stone" que você retirou também foi tocada nas rádios, inclusive a gravadora liberou o CD-SINGLE como visto na foto. / FOTO / FOTO 2 Ou seja, todas as canções que saem do álbum, e ganham uma divulgação própria, podem ser considerada singles. Na banda Evanescence são 17 canções que tiveram essa divulgação. Mas acabam apenas divulgando 11 canções, que são as que tem videoclipes. Acredito que o melhor a se fazer é reunir todas em apenas uma seção, e não dividi-las, pois todas são singles, independente de terem videoclipes ou não. Espero que você entenda que essa é a decisão mais sensata e cabível, pois se o critério serve para "The Other Side", tem que servir para todas. Obrigado, e me responda. --Diego-kun (discussão) 20h43min de 23 de julho de 2012 (UTC)

Acredito que essa foi a melhor decisão tomada. Encontrei essa foto / FOTO e essa / FOTO 2 que são muito parecidas com as que mostrei anteriormente, o que pode dizer que "Made of Stone" e "The Other Side" são promocionais. O que acha? --Diego-kun (discussão) 20h58min de 23 de julho de 2012 (UTC)

Parece que não, pois na seção "single promocionais" está apenas Made of Stone. --Diego-kun (discussão) 21h03min de 23 de julho de 2012 (UTC)

Ok, fica assim, sem mais debates com singles. Só queria explicar que sobre aquelas edições estranhas que fiz em "videoclipes" alguns minutos atrás era apenas para padronizar. Pois estou pegando exemplo de Discografia de Foo Fighters. Só para explicar. --Diego-kun (discussão) 21h07min de 23 de julho de 2012 (UTC)

EAD:Empezar desde cero[editar código-fonte]

Colt, será que você poderia dar seu voto nesta EAD? Anteriormente, o artigo foi eleito bom, mas pelos problemas, perdeu o título! Agradeço desde já! --Gabriel Lima (discussão) 17h50min de 24 de julho de 2012 (UTC)

Pelo menos a fonte afirma ser sobrino. Assisti um documentário que também afirmava ser sobrinho. Sei que o "assisti" não vale como argumento. Mas há mais fontes além daquela posta por mim que confirmam o grau de parentesco. Salvo um brutal erro histório em que ao traduzirem do árabe para inglês, parece ser verdadeiro o parentesco tio-sobrinho. Se permite vou desfazer a edição. Ou podemos dialogar que também é algo bom. Senso crítico (discussão) 22h37min de 25 de julho de 2012 (UTC)

Burrice minha, devo ler melhor antes editar. Peço desculpas, pode ser? Senso crítico (discussão) 22h47min de 25 de julho de 2012 (UTC)
Entendi, antes de alterar vou consultar outros editores. O que não é estragar o artigo. Senso crítico (discussão) 00h12min de 29 de julho de 2012 (UTC)

Re: Pressure[editar código-fonte]

Desculpa, foi erro meu. Agora vi que na fonte da Billboard.biz, "Pressure" atingiu #62. Eu havia confundido com "Misery Business" na fonte. Hein? Aproveitando o tópico, as listas da Billboard.biz estão liberadas por tempo indeterminado. É só você ir em "Archive", escolher o formato do lançamento (álbum ou single) e procurar pelo artista desejado que todas as posições dele na Billboard aparecerão. Sugiro que arquive os dados pelo WebCite. Ótimas edições e um bom início de semana. — Lucas Rossi Discussão 04h01min de 30 de julho de 2012 (UTC)


Caro. Não entendi a reversão efetuada por vosmecê! Adicionei fontes e referências ao artigo, inclusive foi revisado por mim. Possuo ampla biblioteca sobre a Segunda Guerra Mundial, visto que, sou um dos poucos editores que citam ou referenciam fontes sobre o assunto. Mesmo assim não são fiáveis ? Odacir Blanco (discussão) 14h37min de 5 de agosto de 2012 (UTC)

Eu marquei o artigo como improprio! não editei nada! o usuário foi la e tirou a marcação, outros adicionou imagens e referências. --Paulo Henrique (discussão) 19h28min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Colega, tenha um bom dia

É bastante estranho voce nunca ter ouvido falar desta expressão. Ora, existe na wikipédia há anos um artigo, até agora intocável, chamado de Sermão da montanha, com o mesmo tipo de conteúdo teológico do que este (não igual, claro, mas teologicamente proporcional), muitíssimo bem aceito. Seria até compreensível, no caso do artigo em discussão, pedir a adequação do mesmo ao livro de estilos, pedir que fosse alterado ou reescrito, mas eliminá-lo não seria justo nem coerente, colega editor.

Diferente do que foi citado pelo usuário Paulo Henrique, não removi nenhum alerta sobre a impropriedade do arquivo (ao menos seo fiz, não me lembro ou não fiz por mal). Possivelmente foi um dos Sysops que me ajudaram na construção do mesmo. Este artigo foi feito sob o auxílio dos administradores, Érico Wolters e Nelson Teixeira. Observe o parecer dos mesmos na minha página de discussão e na página dos mesmos. Não viram erro algum dentro do escopo sobre materia em questão.

Não posso votar, tenho pouco mais de 200 edições, peço que pondere um pouco mais, se possível, sua posição. Este sermão, como eu disse, recebeu este nome pois, segundo a fé cristã, Jesus ao proferir este sermão, teria apontado eventos do futuro de Israel. Escatologicamente falando, é um dos pontos axiais do cristianismo e, portanto, creio ter os critérios de notoriedade e relevância para figurar nesta wikpédia. Observe sua usual nomencaltura, aqui[[7].

Usamos, sim, muitas referencias de sites religiosos pois o assunto é sobre teologia, não há como escapar deste tipo de referência.

Quanto ao "copy and paste", citado pelo colega editor, foi uma pequena parte que eu adaptei de um site que tratava sobre o assunto, não pus "ipsis literi" o que estava lá, como disse, fiz uma pequena adaptação. Isso pode sem dúvida, ser refeito, mas não julgo correto comprometer todo o artigo por causa disso. O restante das expressões retirei de um artigo eu mesmo já havia escrito antes me dando, posteriormente, apenas o trabalho de referenciá-lo.

Muito obrigado pela sua atenção. Aguardo seu retorno.

Grato

Didask@los diga-me! 14h17min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

Sermão Profético[editar código-fonte]

Olá Colega, boa tarde novamente

Bom, quanto ao contéúdo, não vejo nenhum problema em reescreve-lo e, inclusive, como fiz anteriormente submete-lo a opinião de outros editores com vc.

No entanto, não creio ser conciso, afirmar que este artigo não tem teor enciclopedico se o proprio artigo do sermão da montanha de relevância similar possui... Observe que me refiro não a maneira com o assunto foi discorrido, mas sobre o tema em si... O tema sem dúvida é relevante, portanto creio ser justo e prudente valorizar sua permanencia nesta wiki sob as condições de uma reformulação. Gostaria também, por gentileza e se for possível, assim que tiver um tempo, poderia me mostrar uma parte do artigo na qual, digamos, tenha tirado as palavras da boca de um "pastor" ou "padre"? Não que isso tenha me ofendido colega, mas todos aqui temos um objetivo em comum, não somos vandalos, portanto seria legal sermos um pouco mais "polidos" na hora de nos reportarmos uns aos outros. Desculpe minha limitação literária, estou me esforçando para fazer melhor e gostria muito de contar com ajuda de pessoas como você.

No mais gostaria que avaliasse minha proposta. Podemos reescreve-lo, arrumar outras fontes etc. Isso, tenho certeza, será moleza. É um tema, teologicamente falando, muito rico em fontes.

PS.: Quanto aos outros artigos que voce citou como do Paul Sussman, Walter Brown (Criacionista), foram praticamente traduções literais dos que já haviam na wikipédia anglofona. EU só os trduzi. mesmas fontes, mesmas expressões. Nem foram criados por mim.

Obrigado novamente, me desculpe quaisquer indelicadezas.

Forte abraço

Didask@los diga-me! 20h21min de 9 de agosto de 2012 (UTC)

Colega, mias uma vez boa noite

Creio que voce esteja querendo provocar um conflito com sua aspereza, mas não vou me permitir chegar a este nível. Bom, primeiro gostaria de dizer que sou fluente no ingles, não preciso utilizar o google translator para isso. Segundo quando utilizei a expressão "ingles literal" me referia apenas a uma fidelidade ao conteúdo do artigo da wiki anglofona. E isso não é proibido, ao menos pelo que li e reli nas regras desta wikiépedia, e vários outros artigos também traduzidos da wikipédia anglofona para a lusófona que tem exatamente o mesmo padrão como por exemplo o artigo da geologia diluviana, observe o lusofono e o anglofono, são identicos e ambos, são muito bons e, detalhe, já tem mais de 2 anos, passou pelo crivo de vários sysops experientese e nenhum sequer propos sua eliminação. Terceiro, suas alteraçãoes não fizeram absolutamente nada de mais com os artigos. Eles continuam com o mesmo tipo de contúdo. Peço por gentileza que pare de arrogar um conhecimento técnico que não possui, nota-se que sua capacidade argumentativa é pobre, mas não quero entrar nesses méritos. É muito chato tentar construir uma relação amigável com pessoas assim como você. Mas como diz o ditado quando um não quer, dois não brigam. E olha que você nem administrador, se fosse então... ia quere me bater. Me desculpe, graças a Deus não consigo sentir raiva, no máximo pena...

Enfim, fique com Deus

Graça e Paz.


Didask@los diga-me! 22h41min de 9 de agosto de 2012 (UTC)

Por conta do vandalismo excessivo de IPs, tive de proteger sua PU.

Se não gostar, pode pedir desproteção.

Cordialmente, Francisco (discussão) 14h14min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Wlater brown (cracionista)[editar código-fonte]

Caro colega, quem disse que as minhas são sem justificativa plausível? Até onde eu saiba voce em que está alterando o artigo sem quaisquer justificativas. As fontes são fiáveis (basta verificar) e voce não mada em nada aqui.

Ah, sim. Antres que me esqueça: Já solicitei o SEU BlOQUEIO.

NÃO INSISTA, dispenso suas "ajudas"

Grato

Didask@los diga-me! 20h17min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Colega

Então por favor por que voce não vai na wiki anglofona e compra essa mesma briga com eles? O Artigo tem praticamente o mesmo conteúdo... Tudo que foi dito no artigo pode ser verificado nos links. Se está ruim organize-o, calro que isso bem vindo final é uma enciclopédia livre. Mas voce está removendo conteúdo válido e isto também é infração... Não precisamos entrar em guerra e edições e só voce parar com isso.... Uma atigo que nem é tão importante assim... Colega, de boa, isso já pegando mal as pessoas tão começandoa otar que voce tá de implicancia comigo... Só vcoe que ve estes problemas sendo outros administradores com mais de 8 anos de wiki viram e aprovaram... Eu fico na minha e vc na sua pode ser? Eu não te ligo e vc não me Telefona, ok? Assim aguardo.

Grato.

Didask@los diga-me! 20h33min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Olá!

Isso já estava sendo providenciado, mas estou aproveitando os minutos livres entre uma consulta e outra para editar, o que explica a demora. Você bem sabe que uma GE não se faz sozinho, daí minha insistência pelo diálogo. Tenho certeza que, como editor experiente, você saberá argumentar junto ao usuário novato e decidir a melhor forma de encerrar essa pendenga. Apelo para seu bom senso e paciência, pois novatos não devem ser combatidos, mas ensinados. Boas! Biólogo 32 What? 22h16min de 10 de agosto de 2012 (UTC)

Não sou tão paciente assim... rs Inicialmente, espero que não tenha levado a mal minhas palavras, pois sei de tua retidão na wiki desde outros carnavais e não tive a intenção de menosprezar suas atitudes perante o caso. Entretanto, na medida do possível, procuro contornar a situação de outras formas, antes de partir para o bloqueio (especialmente por tratar-se de um novato). De qualquer forma, todos os avisos já foram feitos; se ele insistir em ignorá-los, será penalizado conforme as regras. Boas! Biólogo 32 What? 02h29min de 11 de agosto de 2012 (UTC)

Massacre de Katin[editar código-fonte]

Caro Coltsfan, houve um processo judicial que levou anos, com milhares de paginas, dezenas de testemunhas russas que confirmam a autoria do massacre pelos russos, houve o veredicto confirmando que foram os russos. Houve uma votaçao do parlamento russo que confirmou que foram eles a executar os poloneses. O primeiro ministro e o presidente da russia confirmaram que foram eles, mas os criminosos, o partido comunista russo, claramente é contra.....

Acredito que a WP não divulque boatos ou inf. sem fundamento, que não são encontradas nas outras principais WP, por isso removi o texto, não o reverti... Espero que tenha te convencido. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 15h58min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Para quem não conhece a historia a inclusão daquela parte cria uma duvida que não deveria existir pela quantidade de documentos e fatos apresentados. DARIO SEVERI (discussão) 16h17min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Eu, sinceramente venho aqui a lhe pedir desculpas pelo bloqueio. Aconteceu que você editou o artigo Massacre de Katyn 5 vezes hoje, e em 3 foram reversões. Porém, por um descuido meu, achei que era 4. Acabei percebendo depois que cometi um erro, e então lhe desbloqueei. Lamento por manchar seu registro de bloqueio. Entretanto, lhe adverto que não use a ferramenta de reversão em GEs, como fez aqui, isso é motivos para remover a sua ferramenta de reversor, porém acredito mais válido que esteja avisado para que não ocorra novamente, e se acontecer para que não diga que não sabia.

Peço sinceramente desculpas pelo meu erro, sei que é irreparável, mas pelo menos acho válido ter a humildade de reconhecer que errei. Boas edições. Tiago Abreu diga 21h51min de 12 de agosto de 2012 (UTC)

Uso da ferramenta de reversão[editar código-fonte]

Oi. Vim te avisar para que não use a ferramenta de reversão em guerra de edições, pois pode ocasionar a perda dela (como fez aqui).

Não se deve utilizar esta ferramenta para efetuar reversões de edições que não são claramente vandalismos ou spam

Érico Wouters msg 04h10min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Recandidatura da canção "Video Games".[editar código-fonte]

Bom, o artigo foi recandidatado a AB por conta que o meu irmão também usava a wikipédia do meu computador, e como isso não é aceito e ele tinha votado, acabou perdendo o estatuto, como você havia votado anteriormente, conto com seu voto. George Miranda FQTE 16h15min de 13 de agosto de 2012 (UTC)