Batalha de Megiddo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Batalha de Megido, conhecido também como a Batalha do Armagedom, será travada no segundo período da Grande Tribulação, então se cumprirá a profecia do Profeta Daniel, no capítulo 9, versículo 27, quando diz: Ele fará firme aliança com muitos por uma semana (sete dias que representam sete anos), na metade da semana (três anos e meio; ou 1260 dias; ou 62 semanas; ou tempo, tempos e metade de um tempo), fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares (irá invadir Jerusalém e querer parecer Deus e ser deus) conforme II Ts 3; mas, adestruição que setá determinada será derramado sobre ele (Satanás).

Essa batalha durará durante os três últimos anos e meio da Tribulação. Este vale de Megido, outrora fora conhecido como vale de Josafá, dentre outras grandes batalhas que, foram travadas no mesmo vale.

Após o término dos sete anos de tribulação, em que nos três primeiros três anos e meio, o anticristo implantará um reino de "paz mundial, estabilidade econômica e liberdade religiosa". É lógico que isso será um mero método de desfarce para enganar as nações com seu acordo de paz mundial.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • RIBEIRO, Silvio de Jesus Fiel. Ano 2009. Tucuruí-PA.
Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.