Goleiro Bruno: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 189.61.134.159 para a última versão por Buí
Linha 103: Linha 103:
== Caso Eliza Samudio ==
== Caso Eliza Samudio ==
{{AP|Caso Eliza Samudio}}
{{AP|Caso Eliza Samudio}}
Em [[junho]] de 2010, a [[Polícia Civil do Estado de Minas Gerais|Polícia Civil de Minas Gerais]] declarou o goleiro Bruno suspeito do desaparecimento da [[Paraná|paranaense]] Eliza Samudio. O jogador inclusive chegou a ter a [[prisão preventiva]] decretada.<ref> {{ citar web | autor=[[Folha.com]] | título=Justiça do Rio decreta prisão do goleiro Bruno; mulher do jogador é presa | url=http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/763131-justica-do-rio-decreta-prisao-do-goleiro-bruno-mulher-do-jogador-e-presa.shtml | acessodata=18 de julho de 2010}}</ref> Devido a repercussão do caso, a presidente do Flamengo [[Patrícia Amorim]], chegou a anunciar que o jogador seria demitido do clube, mas após reunião em cúpula, a decisão não foi mantida.<ref>[http://br.noticias.yahoo.com/s/16072010/48/esportes-noticias-presidente-flamengo-quer-demitir.html Presidente do Flamengo quer demitir Bruno por justa causa]</ref><ref>[http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol/flamengo/flamengo-nao-vai-mais-demitir-goleiro-bruno-1180037.shtml Flamengo não vai mais demitir goleiro Bruno]</ref>. O inquérito do caso foi entregue em [[30 de julho]] de [[2010]].
Em [[junho]] de 2010, a [[Polícia Civil do Estado de Minas Gerais|Polícia Civil de Minas Gerais]] declarou o goleiro Bruno suspeito do desaparecimento da [[Paraná|paranaense]] Eliza Samudio. O jogador inclusive chegou a ter a [[prisão preventiva]] decretada.<ref> {{ citar web | autor=[[Folha.com]] | título=Justiça do Rio decreta prisão do goleiro Bruno; mulher do jogador é presa | url=http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/763131-justica-do-rio-decreta-prisao-do-goleiro-bruno-mulher-do-jogador-e-presa.shtml | acessodata=18 de julho de 2010}}</ref> Devido a repercussão do caso, a presidente do Flamengo [[Patrícia Amorim]], chegou a anunciar que o jogador seria demitido do clube, mas após reunião em cúpula, a decisão não foi mantida.<ref>[http://br.noticias.yahoo.com/s/16072010/48/esportes-noticias-presidente-flamengo-quer-demitir.html Presidente do Flamengo quer demitir Bruno por justa causa]</ref><ref>[http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol/flamengo/flamengo-nao-vai-mais-demitir-goleiro-bruno-1180037.shtml Flamengo não vai mais demitir goleiro Bruno]</ref>. O inquérito do caso foi entregue em [[30 de julho]] de [[2010]]. Atualmente, Bruno encontra-se em cana.


== {{Ver também}} ==
== {{Ver também}} ==

Revisão das 00h10min de 18 de abril de 2011

Bruno
Informações pessoais
Nome completo Bruno Fernandes das Dores de Souza
Data de nascimento 23 de dezembro de 1984 (39 anos)
Local de nascimento Ribeirão das Neves (MG),  Brasil
Altura 1,91 m
Destro
Informações profissionais
Posição Goleiro
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
20042006
20062010
Brasil Atlético Mineiro
Brasil Flamengo
059 (0)
234 (4)


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 7 de julho de 2010.


Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como Bruno (Ribeirão das Neves, 23 de dezembro de 1984), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. É contratado pelo Flamengo, estando atualmente afastado do clube (com o contrato suspenso) e detido aguardando julgamento devido ao inquérito criminal que investiga sua participação no sequestro e assassinato de Eliza Samudio, modelo com quem se envolveu. [1]

Carreira

Revelado pelo Atlético Mineiro, Bruno somente fez sua estreia, durante o Campeonato Brasileiro de 2005, graças a uma interessante associação de fatos: a suspensão de Danrlei, o goleiro titular, somada à ausência de Diego, o goleiro reserva imediato, que havia sido convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-20.

A partir daí, foi eleito o segundo melhor goleiro da Revista Placar. O destaque logo atraiu a atenção de outros clubes e, em 2006, deixou o Atlético para ir jogar no Corinthians. Todavia, acabou não se entendendo com a diretoria do novo clube e sequer chegou a vestir a camisa do time.

Então, após alguns meses de inatividade, seu passe, que pertencia a Media Sports Investment (MSI), foi oferecido ao Flamengo. À época, a sorte voltou a ajudar a sua carreira, uma vez que sua chegada havia coincidido com a contusão do goleiro Diego. Daí, em virtude de suas boas atuações, Bruno não mais deixou a vaga de titular pelo restante de 2006.

Manteve a condição de goleiro titular do Flamengo no início ano seguinte, porém, mesmo com todo seu enaltecimento pela mídia, passou a oscilar entre bons e maus momentos. Todavia, na decisão do Campeonato Carioca de 2007, ao defender dois pênaltis (na disputa por pênaltis) que garantiram o título ao Flamengo, em cima do Botafogo, passou à condição de ídolo da torcida.

Valorizado, a MSI tentou, a todo custo, negociá-lo com o mercado europeu, o que acabou gerando certa insatisfação, entre os dirigentes rubro-negros. Barrado do time titular, Bruno somente voltou a vestir a camisa 1 após ser acertada sua permanência no Flamengo. Em 2008, a fim de evitar os mesmos problemas ocorridos no ano anterior, o Flamengo decidiu investir pesado em Bruno, comprando mais de 90% de seus direitos econômicos.

No Campeonato Carioca de 2009, a história de dois anos antes se repetiu, e Bruno foi o grande responsável pela conquista do tri-campeonato pelo Flamengo, defendendo um pênalti no tempo normal e dois na disputa de pênaltis, na final contra o mesmo Botafogo.

Goleiro-artilheiro

Bruno começou a treinar cobranças de faltas e de pênaltis na Gávea, revelando-se também como um goleiro-artilheiro. Seu primeiro gol marcado aconteceu em uma partida da Libertadores da América de 2008, quando o Flamengo enfrentou, no Maracanã, o Coronel Bolognesi. A partida estava difícil para o Flamengo até que Bruno marcou um gol.

Posteriormente, Bruno marcou mais três gols, tornando-se o goleiro que mais marcou gols na história do Flamengo, superando Ubirajara e Zé Carlos.

Gols
Data Competição Estádio/Local Clube Placar Adversário Tipo
1 23 de abril de 2008 Copa Libertadores de 2008 Maracanã, Rio de Janeiro, RJ Flamengo Brasil 2 – 0 Peru Coronel Bolognesi Falta (1º)
2 23 de outubro de 2008 Campeonato Brasileiro de 2008 Maracanã, Rio de Janeiro, RJ Flamengo Rio de Janeiro 5 – 0 Paraná Coritiba Pênalti (1º)
3 4 de fevereiro de 2009 Campeonato Carioca de 2009 Maracanã, Rio de Janeiro, RJ Flamengo Rio de Janeiro 4 – 1 Rio de Janeiro Mesquita Falta (2º)
4 26 de maio de 2010 Campeonato Brasileiro de 2010 Maracanã, Rio de Janeiro, RJ Flamengo Rio de Janeiro 1 – 2 Rio de Janeiro Fluminense Falta (3º)

Dados atualizados até 26 de maio de 2010

Títulos

Flamengo

Prêmios

Caso Eliza Samudio

Ver artigo principal: Caso Eliza Samudio

Em junho de 2010, a Polícia Civil de Minas Gerais declarou o goleiro Bruno suspeito do desaparecimento da paranaense Eliza Samudio. O jogador inclusive chegou a ter a prisão preventiva decretada.[2] Devido a repercussão do caso, a presidente do Flamengo Patrícia Amorim, chegou a anunciar que o jogador seria demitido do clube, mas após reunião em cúpula, a decisão não foi mantida.[3][4]. O inquérito do caso foi entregue em 30 de julho de 2010. Atualmente, Bruno encontra-se em cana.

Ver também

Referências

Ligações externas