AA UU

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"AA UU"
Single de Titãs
do álbum Cabeça Dinossauro
Lançamento 1986
Gravação Estúdio Nas Nuvens, Rio de Janeiro-RJ, em Março e Abril de 1986
Gênero(s) Post-punk
Duração 3:01
Gravadora(s) WEA
Composição Marcelo Fromer, Sérgio Britto
Produção Liminha, Vitor Farias and Pena Schmidt
Cronologia de singles de Titãs
Último
"Massacre"
(1986)
"O Que"
(1986)
Próximo

"AA UU" é uma canção da banda de rock Titãs. A maior parte desta canção consiste somente em Sérgio Britto (que faz o vocal principal) gritando "AA", enquanto os outros integrantes do grupo respondem com "UU". A música foi incluída na novela Hipertensão, da Rede Globo. Foi a primeira faixa a ser gravada para o disco Cabeça Dinossauro; ela já era tocada antes em shows do então octeto.[1] A faixa foi tocada por rádios, mas não sem resistência. Ela só estourou mesmo depois do clipe ser exibido no programa televisivo Fantástico, da Rede Globo.[2]

Há também um vídeo desta canção que foi gravado em 1985, antes da gravação do álbum. A música faz parte da trilha sonora do filme Meu Nome Não É Johnny, de 2008.

Referências

  1. Britto, Sérgio (Novembro 2006). "Cabeça Dinossauro". Rolling Stone Brasil (2). Grupo Spring de Comunicação.
  2. Nanini, Lucas (26 de junho de 2016). «'Faltava barulho na música brasileira', dizem Titãs sobre 'Cabeça dinossauro'». G1. Grupo Globo. Consultado em 21 de agosto de 2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.