DuckTales the Movie: Treasure of the Lost Lamp

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2018).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
DuckTales the Movie: Treasure of the Lost Lamp
DuckTales - O Tesouro da Lâmpada[1] (PT)
DuckTales: O Filme - O Tesouro da Lâmpada Perdida[2] (BR)
 Estados Unidos
 França

1990 •  cor •  74 min 
Direção Bob Hathcock
Produção Bob Hathcock
Coprodução Jean-Pierre Quenet
Robert Taylor
Roteiro Alan Burnett
Baseado em DuckTales
da Disney
Elenco Alan Young
Terrence McGovern
Russi Taylor
Richard Libertini
Christopher Lloyd
June Foray
Chuck McCann
Joan Gerber
Rip Taylor
Gênero Animação
Aventura
Comédia
Música David Newman
Cinematografia Charles King
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
Walt Disney Animation France
Walt Disney Television Animation
Disney MovieToons
Distribuição Buena Vista Pictures
Lançamento Estados Unidos 3 de agosto de 1990
Brasil 22 de fevereiro de 1991
Portugal 22 de março de 1991
França 14 de agosto de 1991
Receita U$18,115,724
Página no IMDb (em inglês)

DuckTales: the Movie: Treasure of the Lost Lamp é um desenho animado em longa-metragem lançado pela Disney em 1990 baseado em sua série de sucesso, Ducktales.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Tio Patinhas, Capitão Bóing, Huguinho, Zezinho e Luisinho e Patrícia estão no Egipto em busca de um grande tesouro: o tesouro do Coolei Baba. Mas Merlock (dublado por Christopher Lloyd), um malvado feiticeiro, também quer o tesouro e contratou Dijon, um carteirista patético, atrapalhado e de voz engraçada, para ser o guia/escavador dos patos. Os patos atravessam o deserto encontrando uma pirâmide antiga indicada no mapa. Merlock faz várias armadilhas para tentar matar os patos, mas os heróis conseguem escapar com a ajuda do manual dos Escuteiros que diz para usarem berlindes para desactivarem as armadilhas. Finalmente, após atravessarem diversas armadilhas, os patos encontram a câmara do tesouro. E entre pedras preciosas e ouro esta uma lâmpada mágica com um génio poderoso que concede todos os desejos do seu amo. Merlock também quer este cobiçado artefacto e faz uma última armadilha, enche a câmara com escorpiões gigantescos. Escapando por pouco dos escorpiões, os patos regressam a Patópolis.

Enquanto Patrícia, que pegou a lâmpada achando ser um "bule de chá" a esfrega e está começa a saltitar para o espanto das crianças e dela sai um gênio (com tamanho e mentalidade de um menino) este concorda em realizar os desejos de cada um, ganhando em troca a amizade das crianças, que não contam nada a Patinhas. Certa noite, o Geninho diz que Merlock fez maldades terríveis como a destruição da Atlântida, tudo isso controlando a lâmpada. Dono de um poderoso talismã, que acoplado a lâmpada lhe dá um poder imaginável, Merlock pode assumir a forma de qualquer coisa.

De toda aquela riqueza e perigo, os patos apenas puderam trazer uma velha lâmpada. Os sobrinhos logo descobrem que tem um génio e fazem uma festa de desejos. Mas Merlock encontra a Mansão Mc Patinhas e transformando-se em rato, entra na casa. Mas, quando o Tio Patinhas descobre que existe um gênio mágico, pede para que este lhe traga o grande tesouro de Coolei Baba, que magicamente aparece na sala do pato, este então decide leva-ló ao grande baile dos milionários para um grande discurso (para a tristeza de seus sobrinhos, que não querem perder o amigo), pórem a lâmpada cai nas mãos de Dijon que usa o seu primeiro desejo para se apoderar da fortuna do Tio Patinhas. A família pato é expulsa da mansão, agora propriedade de Dijon, que se esconde na segurança da caixa-forte (mas Dijon agora com a lâmpada e o gênio se apoderou da caixa forte (chegando até a trocar o "P" de Patinhas, por "D" de Dijon no logotipo desta). Entretanto, os caçadores de aventuras decidem arrombar a caixa-forte, atravessando todos os alarmes e armadilhas do edifício até alcançarem o escritório, onde o Dijon se instalou. Os sobrinhos e Patrícia entram na caixa-forte, pisando em azulejos brancos (pois os pretos activariam alarmes), Patrícia passa pelo sistema de ventilação para abrir uma porta do outro lado, e os patinhos usam berlindes para destruir um painel de alarme, que esta protegido por lasers.

No escritório, o Tio Patinhas quase consegue a lâmpada, mas Merlock aparece e rouba a lâmpada. Merlock, com o poder de desejos ilimitados, transforma Dijon em porco e a caixa-forte numa fortaleza do mal. Durante a transformação, o dinheiro transforma-se em pedra, a escadaria onde os sobrinhos estão destrói-se e Madame Patilda desmaia ao ver o edifício destruir-se. Como terceiro desejo, Génio faz o castelo voar na atmosfera. Patinhas exige que a caixa-forte volte ao normal, mas Merlock deseja que Génio o expulse. Génio cria um vento mágico e Patinhas é arrastado até a borda. Usando berlindes, os sobrinhos conseguem roubar a lâmpada e atiram-la a lâmpada a Patinhas. Merlock luta com Patinhas, mas perde seu talismã e seus poderes. Patinhas deseja que ele, sua família e a caixa-forte voltem a Patópolis. Merlock, sem poderes, cai para a morte. A caixa-forte reaparece em Patópolis e Patinhas deseja que Génio se transforme num rapaz normal. Os sobrinhos, patrícia e génio vão brincar aos polícias e ladrões. Patinhas não se junta a eles, pois diz que os ricos tem a sua própria ideia de divertimento. Patinhas pensa relaxar nadando no seu dinheiro, mas encontra Dijon a roubá-lo. Patinhas persegue Dijon pelas ruas da cidade e o filme termina com Patinhas a dizer "Alguém aí prenda aquela calça"!

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.