Rádio Continental AM (Porto Alegre)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rádio Continental - AM 1120
Rádio Pioneira Stereo Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 1120 kHz
Sede Porto Alegre, RS
Slogan A Superquente
Fundação 1 de março de 1971
Extinção 1981
Fundador Roberto Marinho
Proprietário Fernando Westphalen
Idioma Português
Prefixo ZYK 274
Cobertura Região Metropolitana de Porto Alegre
Sítio oficial http://www.continental1120.org/

A Sociedade Emissora Rádio Continental de Porto Alegre, ou simplesmente a Rádio Continental - AM 1120", a "Superquente" foi uma rádio que pertenceu ao Sistema Globo de Rádio, e revendida ao empresário Fernando Westphalen, o "Judeu".

É conhecida como a "Rádio Rebelde de Roberto Marinho" como conta o livro reportagem de Lucio Haeser, "Continental - A Rádio Rebelde de Roberto Marinho".

Durante sua existência, chegou a ser retirada do ar por criticar ferozmente a ditadura militar. Revelou artistas como Hermes Aquino. Foi extinta em 1981.

Após sua extinção, foi revendida para o Sistema Globo de Rádio, para implantar a Rádio Globo Porto Alegre, com extremo fracasso. Em 1986, transormou-se na primeira AM stereo do estado, quando foi vendida ao Grupo RBS para implantação da Rádio Porto Belo, até meados dos anos 90, quando virou a CBN Porto Alegre, atualmente em 1340 AM. A frequência é ocupada atualmente pela Rádio Rural desde 1999. Chegou a cogitar-se a transformação da Rural na Rádio Metrô AM em 2010, mas os boatos foram desmentidos mais tarde.

Atualmente uma página na internet (continental1120.com.br) possui uma web-rádio com programação semelhante à da época.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Rádio Continental 1120 - O Livro e Rádio Web