Titanic: Honor and Glory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Titanic: Honor and Glory
Logotipo oficial
Produtora(s) Vintage Digital Revival
Diretor(es) Thomas Lynskey
Compositor(es) Anthony Caselena
Motor Unreal Engine 4
Plataforma(s) Microsoft Windows
OS X
www.titanichg.com

Titanic: Honor and Glory é um jogo de computador, actualmente em desenvolvimento pela Vintage Digital Revival, também conhecida por Four Funnels Entertainment. A acção irá decorrer na trágica viagem inaugural do transatlântico RMS Titanic, sendo que irá figurar no jogo a mais fiel representação digital do navio feita até hoje, juntamente com uma reprodução da cidade portuária de Southampton tal como era em 1912.[1] O jogo pretende não servir apenas de entretenimento, mas também servir de memorial e homenagem a todos aqueles que perderam a vida no naufrágio.[2][3]

O projecto foi inicialmente custeado através de campanhas de crowdfunding; todavia, durante um podcast a 10 de Abril de 2015, o director Thomas Lynskey anunciou que a equipa criativa se afastaria do financiamento colectivo de modo a empenhar-se mais afincadamente no desenvolvimento do jogo propriamente dito.[4]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O jogo centra-se num jovem americano, formado na Universidade de Oxford, chamado Owen Robert Morgan. Após ter sido incriminado numa série de roubos e assassinatos, Morgan embarca no Titanic num último esforço para ser ilibado ao desmascarar os verdadeiros culpados.[5]

Modos de jogo adicionais[editar | editar código-fonte]

Há planos para três modos de jogo adicionais, a serem incluidos.[5] O mais proeminente é o Tour Mode, que permitirá ao jogador explorar o interior completo do navio e a cidade de Southampton, sem as restrições do Story Mode. Outro modo de jogo, o Simulator Mode, dará a oportunidade de conduzir o Titanic no oceano. O terceiro modo planeado é o Multiplayer Mode, que ainda está a ser delineado, que deverá permitir mais do que um jogador.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O desenvolvimento do jogo começou em Novembro de 2012, após o cancelamento do Titanic: Lost in the Darkness, um mod para o Crysis 2. A 25 de Dezembro de 2012, foi lançada a primeira pré-visualização do jogo, mostrando uma visão da Grande Escadaria. Nessa altura, a equipa criativa estava a usar a CryEngine 3 para desenvolver o jogo; desde então, mudaram para a Unreal Engine 4. A 7 de Março de 2015, foi lançada a primeira pré-visualização do jogo na Unreal Engine 4, através do YouTube. Mostrava uma animação da Sala de Recepção do Convés D, a afundar em tempo real. No início de Abril de 2015, foi lançado um pequeno demo, onde se podiam observar poucas salas do navio, incluindo a Sala de Recepção de Primeira Classe, a Sala de Jantar de Terceira Classe, a Scotland Road, e os Banhos Turcos. A 30 de Julho de 2015, teve lugar um podcast para divulgar actualizações do projecto, durante o qual foram lançadas várias novas imagens da Grande Escadaria. Nesse mesmo dia, foi aberto um fórum de discussão oficial.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Clarke, Patrick. «'Titanic: Honor and Glory' Game Recreates Voyage, Sinking in Full Detail». Travel Pulse. Consultado em 24 July 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Experience One of History's Biggest Disasters in Titanic: Honor and Glory». Paste Magazine. Consultado em 24 July 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Go down with the ship: Titanic game goes deep on history». Cult of Mac. Consultado em 24 July 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. «April 10, 2015 - 103rd Anniversary Of Departure». Titanic: Honor and Glory. Consultado em 24 July 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. a b «The Backstory». Titanic: Honor and Glory