Trimipramina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fórmula de estrutura da Trimipramina. Os 3 anéis na estrutura da Trimipramina indicam que a molécula é um antidepressivo tricíclico.

da Trimipramina, contendo Trimipramina é um Antidepressivo tricíclico (ADT) com propriedades Antipsicóticos e Anti-histamínicos.[1]

Mecanismo de ação[editar | editar código-fonte]

O mecanismo de ação da trimipramina é diferente de outros Antidepressivo tricíclicos. É apenas um inibidor de recaptação moderado de Norepinefrina, e um inibidor fraco de recaptação de Serotonina e Dopamina. Os principais efeitos são devidos ao bloqueio pos Sinapse considerável como segue:

O espectro de efeitos (forte atividade antidepressiva, sedação e Ansiolítico) e Efeito colateral (fortes efeitos colaterais Anticolinérgico e antiadrenérgicos) é o mesmo que com Doxepina. É também um sedativo mais eficaz do que Amitriptilina. Trimipramine é a única droga eficaz contra a Insônia conhecida até agora que não altera a arquitetura de sono normal. Em particular, não suprime o Sono REM. No entanto, este pode, ocasionalmente, ir longe demais, como Pesadelo são uma rara, mas possível efeito colateral do medicamento. A sua atividade antagonista relativamente forte nos receptores D2 pós-Sinapse levou a um estudo clínico que tentou a Trimipramina como Antipsicótico atípico. Nele exerceu boa atividade antipsicótica com baixa incidência de Efeitos extrapiramidais e outros efeitos colaterais. Mas este estudo abrangeu apenas 28 pacientes, de modo que o uso de Trimipramina como um Antipsicótico atípico precisa de mais confirmação e atualmente não pode ser recomendado. Trimipramina mostra também atividade útil contra a dor crônica.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Trimipramina». www.eutimia.com. Consultado em 6 de agosto de 2015 
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.