Usuário Discussão:Leytor/Arquivo 2013

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Eliminação - Sharism[editar código-fonte]

Olá, Rossi. A página Sharism que você marcou para eliminação é a tradução da correspondente em Inglês. Peço desculpas por não ter linkado a página inicialmente à em inglês, pois não sabia como fazer isso, no entanto já aprendi e fiz a ligação. Creio porém que você devia ter feito essa verificação antes de marcar a página para eliminação, visto que coloquei como comentário em minha edição que a página era uma tradução.

--Willemarcel (discussão) 14h34min de 14 de março de 2013 (UTC)

Discussão - Everardo Rocha[editar código-fonte]

Prezado Rossi, sobre seus comentários na discussão do artigo "Everardo Rocha" que publiquei, gostaria só de esclarecer que não sou o próprio Everardo Rocha, portanto, entendo que a questão autobiográfica não se aplique. Sou da área de Comunicação Social, portanto, tive acesso às várias obras do autor e reconheço a relevância do seu trabalho. Com relação às fontes, já havia referência a um artigo recente sobre a obra de Everardo Rocha e incluí mais outra referência a uma revista acadêmica que abordou o trabalho do autor. Obrigada, --Brainstorm (discussão) 16h14min de 8 de março de 2013 (UTC) Olá Rossi, Seguindo a dica, alterei a foto para uma outra mais natural que localizei na Internet. Foi publicada no Jornal da PUC. Também enxuguei o texto, acho que está melhorando... Até mais,--Brainstorm (discussão) 03h08min de 13 de março de 2013 (UTC)

Por favor, Não Elimine o artigi Marecelo Samuel Berman[editar código-fonte]

Sr. Rossi pena: acabei de colocar na Wikipedia e ainda estou trabalhando num artigo sobre um importante físico brasileiro. Por favor, deixe-me continuar. Tudo requer tempo para ser bem feito.--Waren Beat (discussão) 02h46min de 7 de março de 2013 (UTC)

Caro Rossi pena: a sua atitude ofende a mim e ao biografado, que é um cosmólogo brasileiro importante. Por favor, respeite-nos e deixe-me melhorar com tempo o artigo. Há vários artigos na Wikipedia que levam anos para serem melhorados.--Waren Beat (discussão) 15h21min de 7 de março de 2013 (UTC)

Por favor, Rossi pena, pare de propor eliminações do artigo referente ao cosmólogo brasileiro Marcelo Berman. Deixe a mim e a outros melhorarmos esse artigo aos poucos. Respeito, por favor.--Waren Beat (discussão) 23h38min de 7 de março de 2013 (UTC)

Eliminação: Val Marchiori[editar código-fonte]

Olá Reciclei a página Val Marchiori e votei pela sua manutenção. Será que vc poderia dar uma olhada em ambos?MaxJornalista (discussão) 13h47min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

RES: Eliminação[editar código-fonte]

Olá, não salvei o artigo, mas também não fui convencida de sua irrelevância. Acrescentei a fonte para que cada um pudesse julgar a seu modo. Cpts! Madalena (discussão) 09h43min de 10 de janeiro de 2013 (UTC)


Prezada Madalena,

solicito que desfaça a dúvida quanto ao movimento Musicanossa que escrevi na página da carreira do maestro Hugo Bellard.
No Dicionário Cravo Albin, referência para músicos no Brasil, está claro que o maestro fundou o movimento quando ainda era pianista, em 1967, conforme pode ser visto no link abaixo:
Dicionário Cravo Albin - MPB

Sou esposa do maestro.

Grata, atenciosamente,

Martha Ambrosiocomentário não assinado de Marta Ambrosio (discussão • contrib)

Isto é falso, toco muito bem uma caixinha de fósforo. Cumprimentos. Fabiano msg 22h09min de 16 de janeiro de 2013 (UTC)

Ola Rossi, andei um pouco ocupado, e aproveitei para fazer algumas ed. em outras Wiki. Estou tentando traduzir 2 artigos para a nossa WP mas está me levando demais tempo, mas principalmente porque edito quando voces estão dormindo ai no Brasil e em Portugal.  ;) Abraço DARIO SEVERI (discussão) 08h53min de 19 de janeiro de 2013 (UTC)

RE: Nei Paraíba[editar código-fonte]

Abraços e obrigado por me ajudar na dúvida! Carlos Abade (discussão) 22h19min de 19 de janeiro de 2013 (UTC)

Na verdade só podem ter artigo separado se cumprirem os critérios, caso contrario deveriam ser citados em anexo da discografia ou redirecionados para a banda. Cumprimentos.Fabiano msg 18h30min de 20 de janeiro de 2013 (UTC)

Pelo que eu entenda, um grupo "notável" na Wikipédia significa que o mesmo cumpra os critérios de WP:INTÉRPRETES. Sds! --HVL disc. 12h57min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Alisson Ramses Becker[editar código-fonte]

Bom, acho que a SRª Esta mais tempo na wikipédia,por isso voçê poderia enquadrar as regras do wikipédia

RE: Alisson Ramses Becker[editar código-fonte]

pelo que eu li, realmente não se enquadraria pois não e um jogador notório internacionalmente.ok

Re:João Paulo Hergesel[editar código-fonte]

Olá Rossi. É por que ESR é aparentemente para biografias sem fontes, já o artigo possui essas fontes, são suspeitas, mas são fontes. --Zoldyick (discussão) 14h23min de 26 de janeiro de 2013 (UTC)

Alisson Ramses Becker[editar código-fonte]

Eu repensei, e um goleiro do elenco principal do inter tem uma notoriedade natural, se for contar que so futebolistas reconhecidos internacionalmente, so 1/4 de atletas no mundo tem uma pagina, de seu perfil na wikipedia.

RE: Ajuda com Eliminação por votação[editar código-fonte]

Oi, já foi feita uma votação dessa página em 2008, pra fazer outra crie com o mesmo nome acrescentando um 2 ao final pra sabermos que é a segunda. --Luckas msg 16h04min de 28 de janeiro de 2013 (UTC)

Ola Rossi, movimentei a primeira para Wikipédia:Páginas para eliminar/Fernanda de Luca 1, na página da segunda, movimente com um 2 no final. Qualquer coisa da um toque. Abs Onjackmsg 16h18min de 28 de janeiro de 2013 (UTC)

Na realidade deveria ter sido inputada automaticamente eu acho, de qualquer forma coloquei na mão. Abs Onjackmsg 13h48min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Germana de angelis[editar código-fonte]

Olá, obrigado, é a pressa sabe! Boas. --Zoldyick (discussão) 17h54min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Sua Página de Usuário[editar código-fonte]

Olá Rossi Pena, como vai? Verifiquei na sua página de Usuário que você colocou como exemplo um ensaio (que não é Norma Oficial), que foi muito discutido tempos atrás. Gostaria que visse o que foi discutido Wikipédia Discussão:Sem fontes fiáveis, sem verificabilidade, sem artigo inclusive os links que dela saem para que saiba um pouco mais sobre eliminações e discussões na Wikipédia. Boa leitura. JMGM (discussão) 18h33min de 4 de fevereiro de 2013 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Jesuela Moro (atriz)[editar código-fonte]

Não precisava ter riscado o que você escreveu em Wikipédia:Páginas para eliminar/Jesuela Moro (atriz), você fez bem de apontar o meu erro. Eu tinha interpretado de forma errada o que estava sendo discutido em Wikipédia Discussão:Votações/Eliminação por consenso/3, que seria que qualquer um tinha a liberdade de dizer que alguma opinião afrontava WP:APDE ou WP:AEDE. Mas parece que o "consenso" é que esta liberdade de anular opiniões só existe para quem for fechar o "consenso", e só vamos saber quando uma opinião foi anulada depois que o "consenso" for fechado.Albmont (discussão) 17h56min de 6 de fevereiro de 2013 (UTC)

Cara, é preciso um esforço muito grande para conseguirem que eu me sinta ofendido. Não vai ser uma observação de que eu errei que vai me deixar chateado :-) Eu erro o tempo todo, faz parte. Albmont (discussão) 18h03min de 6 de fevereiro de 2013 (UTC)

O artigo Viktor Brozynski foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Viktor Brozynski, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Lgtrapp (discussão) 11h30min de 12 de fevereiro de 2013 (UTC)

Página de Godllywood[editar código-fonte]

Olá, Rossi! O que devo fazer para a página de Godllywood ser aceita no wikipédia? O primeiro editor (Victor) redirecionou o conteúdo para a página da Igreja Universal. Entrei em contato com ele, mas não me respondeu. Aí fiz outra página, com o conteúdo completo, já que o primeiro estava inacabado, então você alterou. Não sei se é por causa das referências... O godllywood começou em 2009, e está presente nos mais de 180 países onde a igreja universal atua. Certamente, ele não é conhecido por uma grande parcela da população, mas nesses 180 países de várias línguas e culturas diferentes, sim. Milheres de mulheres cristãs (da iurd ou não) participam deste grupo. Realmente, não há outras referências de fontes, pois somente agora, após 3 anos, é que começou a ser divulgado e está atraindo o interesse de outros sites de segmento gospel. Creio que para muitas pessoas o Godllywood não é importante, mas para essas milhares que participam e para tantas outras que buscam informações precisas sobre o grupo, a página no wikipedia será uma grande fonte de consulta. Por favor, me oriente. Obrigada!

Eliminação Jesus (álbum de Gabriela Rocha)[editar código-fonte]

tirei as informações do cd que comprei, como devo fazer?

Jorge Cardoso Pereira da Silva de Melo e Faro[editar código-fonte]

Caro Rossi. Para mim aquilo ali é lixo, nem que tivesse sido a personalidade mais importante da sua década. No entanto, ao que me parece, há por aqui muita gente que acha que basta comprovar que foi visconde, barão, etc. de qq coisa para ser relevante; junte isso ao absurdo reinante de que se considera que relevância é condição mais que suficiente (bem mais do que WP:V) para manutenção seja do que for...... --Stegop (discussão) 18h43min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Olá, Rossi. De acordo com o que está lá: sim. Boas edições. Gabriel Yuji (discussão) 01h36min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Luzia de Maria[editar código-fonte]

Caro Rossi. De certeza que não se enganou no seu "voto"? É que os seus argumentos parecem muito mais para eliminar do que manter. Abç. --Stegop (discussão) 01h03min de 17 de fevereiro de 2013 (UTC)

Verificar. dédi's msg sábado, 01h03min de 23 de fevereiro de 2013 (UTC)

Não sei se foi por descuido, mas nesta reversão você colocou de volta o vandalismo no artigo.

Saudações --FSogumo (discussão) 05h29min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Categorização de pessoas lusófonas[editar código-fonte]

Olá! Se for possível, gostaria que desse uma olha na seguinte discussão: Wikipédia:Café dos categorizadores#Categorização de pessoas lusófonas. Minerva (Discussão) 13h46min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Caro editor, a sua proposta para eliminação por consenso é absurda. Não existe motivos para que esta se efectue. Lá por ter sido um usuário com o mesmo nome do artigo a criá-lo, não justifica que seja impróprio para o projecto. A notoriedade da página pode ser comprovada através das várias fontes que foram colocadas no artigo. Confirme tal suposição verificando-as. A banda desenvolveu inúmeros concertos por variados países incluindo a Alemanha. Diversas regiões de Portugal ofereceram já um palco em repetidos momentos para actuações do grupo. Esta por sua vez foi já divulgada pela rádio, nomeadamente a Antena-1,veja. A propósito, esta é uma banda interessantíssima, com um estilo de música bastante próprio e motivador. Aconselho-o sinceramente a que ouça algumas das suas músicas, talvez sejam do seu interesse, visto que aborda influências musicais diversas desde a música tradicional portuguesa, grega, egípcia, irlandesa etc. Continuação de boas contribuições. Saudações cordiais. Kenchikka (discussão) 00h07min de 28 de fevereiro de 2013 (UTC)

Re: Moleca 100 Vergonha[editar código-fonte]

Ainda não é um exemplo de artigo, mas tá mais aceitável. Com o que estava antes, ainda mais criado por uma CPU (o que muitos vemos com maus olhos), não é de se estranhar que tenha sido enviado para ER ou ESR... Até, Eamaral(discussão) 03h16min de 28 de fevereiro de 2013 (UTC)

Re:Singles??[editar código-fonte]

KK, realmente ... também me confundiu! Mas não tenho singles, infelizmente!!! :) BelanidiaMsg 12h10min de 28 de fevereiro de 2013 (UTC)

Por que vc nomeou a pagina para eliminacao, sendo que se trata de uma radio do dial paulistano? Rbrandao(discussão) 15h40min de 4 de março de 2013 (UTC)

Nossa, mas quanto abuso. Antes de que eu iniciasse uma segunda edicao, vc eliminou o artigo??? Voce e' administradora? Incrivel!Rbrandao (discussão) 15h49min de 4 de março de 2013 (UTC)
E te parabenizo pela sua precipitacao! Da proxima vez, seja mais atenta.Rbrandao (discussão) 16h10min de 4 de março de 2013 (UTC)
Escute, eu simplesmente criei um esqueleto minimo para o artigo e me preparava para fazer a segunda edicao. Eu nao tive sequer dez minutos para melhorar o artigo. Voce nao se deu sequer ao trabalho de checar meu historico de edicoes. Ou mesmo vir a saber sobre o que se tratava o artigo - alias, eu mesmo nao sabia da existencia da nova radio no dial paulistano e, de boa vontade e utilizando meu tempo, fui criar o artigo. Ademais, ha' centenas de artigos minimos ou esbocos criados na wikipedia, como e' voce vem me dizer que um artigo tem que ser assim ou assado para nao ser contestado? Voce faz trabalho policial por aqui? Todos os dias voce faz sua lista de indicacoes? Eu e' que te contesto por sua precipitacao. Tem milhares de artigos que nao possuem fontes, e eles nao deixam de ser relevantes ou foram apagados sumariamente?Rbrandao(discussão) 16h28min de 4 de março de 2013 (UTC)
Ok, Rossipena. Sua precipitacao ficou melhor justificada. Eu tambem nao quero perder meu tempo discutindo e em atritos por causa de edicoes. Estou criando um artigo minimo para Radio do Bem, praticamente identico a Rádio Sê tu uma Bênção -infelizmente, depois de mais de meia hora de pesquisas, nao encontrei quase nada relevante e informativo. Mas como e' uma radio do dial paulistano, merece um artigo, minimo que seja. Espero que, ainda assim, ele nao seja condenado a eliminacao, como o artigo da Radio Brasil Atual.Boas contribuicoes e sinta-se a vontade para deletar esta conversa.Rbrandao (discussão) 16h46min de 4 de março de 2013 (UTC)
Lendo que voce aponta que eu andei criando muitos artigos sem fonte, sim, verdade, mas se tratam de artigos sobre musica, em que muitas vezes e' so' algo factual - do tipo, tal musica e' de tal artista e foi lancada em tal album. Na grande maioria das vezes, nao vai se encontrar fontes nos meios de comunicacao. na internet. Mas ainda assim, eles nao deixam de ser relevantes. Li que voce atua bastante averiguando artigos do tipo, e - sem ironias - seu trabalho e' importante (e prova disso, eu peco desculpas pelo tom mais elevado que imprimi na discussao). Espero que entenda que eu tenha me ofendido com a exclusao de um artigo, sumariamente julgado (nao por voce) como spam, sem que sequer tivesse chance de ganhar mais corpo. Mas enfim, seu trabalho esta mais que certo - sim, eu tambem acompanho muitos artigos na wiki em portugues, muito mal-escritos e sem qualquer conteudo. Eu tambem quero fazer uma wikipedia melhor e busco fontes quando e' possivel. Mas e' preciso balizar e atentar, novamente, que as vezes e' dificil encontrar fontes fiaveis para determinados temas. Informacoes sobre classicos da musica brasileira, por exemplo, sambas dificilmente sao encontrados em sites noticiosos. Nao ha banco de dados do porte de um allmusic.com. Muita coisa esta' em livros, nas bibliotecas. Enfim.Rbrandao (discussão) 17h11min de 4 de março de 2013 (UTC)

Eliminação da página José Paulo Vicente Alcobia Neves[editar código-fonte]

poderia olhar a página novamente depois da última edição e reconsiderar o voto, a pessoa tem notoriedade por contribuir para a história regional e memória do concelho de Ferreira do Zêzere Wikipédia:Páginas_para_eliminar/José_Paulo_Vicente_Alcobia_Neves Tiago (discussão) 13h22min de 6 de março de 2013 (UTC)

RE: Citação[editar código-fonte]

Olá Rossi pena. Quando nos enganamos o que devemos fazer, é admitir o nosso engano. É uma acção que eu considero normal. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 12h45min de 8 de março de 2013 (UTC)

Debata abaixo dessa linha[editar código-fonte]

Olá, Rossi. Desculpe vir incomodar por uma coisa bem "tosca", mas não é a primeira vez que eu tenho quefazer isso. Sds. Gabriel Yuji (discussão) 05h32min de 14 de março de 2013 (UTC)

Eliminação página Emiliano Patarra[editar código-fonte]

Olá Rossi, Já terminei as informações na página, você poderia olhar se foram suficientes ou se precisa de mais alguma coisa e retirar o pedido de eliminação? Obrigada Tatihel

Olá, Rossi. Tem certeza disto? Me parece uma empresa "com projeção nacional ou internacional", além de ter interwikis e própria página ter fontes secundárias. O que acha? Sds. Gabriel Yuji (discussão) 05h43min de 15 de março de 2013 (UTC)

Saudações! Vi que no resumo de edição escreveu "Da forma que está, este artigo deveria ser transformado em um redirecionamento." Gostaria só de dizer que este artigo foi criado e deverá ser mantido, principalmente devido à confusão com o artigo História da arte (disciplina) (criado também para resolver a confusão) e ao problema que este criou no Wikidata. Obrigado! - Sarilho1 (discussão) 20h54min de 18 de março de 2013 (UTC)

O verbete História da arte, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenhadireito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stegop (discussão) 01h27min de 19 de março de 2013 (UTC)

Oi, Rossi. Eu estudo de tarde, mas também estudo em sábados de manha, educação física de manha também (daqui a pouco tenho que ir), sexta de manha das 8 as 10 tenho uma porcaria de projetos que não ajudam nada. Eu não tenho smartphone Lágrima, só um celular normal e quando consigo entrar na internet só dá pra ver as mensagens e basicamente o que aconteceu nesse meio tempo.Érico Wouters msg12h35min de 20 de março de 2013 (UTC)

Tem que pelo menos tentar ser, ainda mais quando são matérias com números, que são as que eu detesto. Abraço. Érico Wouters msg 13h25min de 20 de março de 2013 (UTC)

Obrigado, eu juro que tento evitar salvar demais mas acabo não conseguindo haha. Abrç --Jimhft (discussão) 13h06min de 20 de março de 2013 (UTC)


Chico Xavier[editar código-fonte]

Olá, é por causa da questão de fontes na foto do logo do "Maior Brasileiro"? Se fora, a fonte ta logo em cima da foto, vem depois da frase "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade". Abraço --Buddha88 (discussão) 03h23min de 28 de março de 2013 (UTC) Não entendi o que vc falou do IP, se quiser explicar... Mas ja voltei minha edição la...

Refiz lá, tudo certo?

--Buddha88 (discussão) 04h08min de 28 de março de 2013 (UTC)

O usuário Zoldyick não quer aceitar a edição, estou debatendo com ele, conversa com ele lá tb rs. Vlw

--Buddha88 (discussão) 04h41min de 28 de março de 2013 (UTC)

Difeomorfismo amplo[editar código-fonte]

E agora? Com o exemplo adicionado, voce conseguiu entender o que e' Difeomorfismo amplo? Dr. LooFale comigo 04h17min de 28 de março de 2013 (UTC)

Achei interessante a ironia. Dr. LooFale comigo 00h59min de 29 de março de 2013 (UTC)

Verbete Arquimedes - Reversão de Edição[editar código-fonte]

Prezado Rossi,

Há cinco dias você removeu um conteúdo inserido por mim no verbete "Arquimedes" sob a alegação de propaganda de sites, produtos ou serviços. No entanto, gostaria respeitosamente dizer que não concordo com seu ponto de vista. Conforme orientação sua de cerca de quatro meses atrás, tenho periodicamente inserido conteúdos novos no Wikipédia, inclusive reescrevendo boa parte de alguns artigos, como foi o caso de "Euclides".

Quanto ao site indicado como referência nos verbetes editados, este possui artigos e livros (na íntegra) com conteúdo aberto disponível inclusive para download. Os links utilizados nos verbetes do Wikipédia são diretamente vinculados às páginas de meus artigos correspondentes ao conteúdo do respectivo verbete, não possuindo qualquer propaganda de produtos ou serviços. Há sim, na página principal de meu site, a opção de aquisição dos meus livros (os mesmo que estão disponíveis na íntegra no site), destinado apenas aos leitores que não gosta de ler no computador. Além disso, os links que utilizo no Wikipédia sequer possuem acesso à página principal.

Meus artigos constituem referências legítimas aos conteúdos dos verbetes nos quais contribuo.

Vou reaplicar as alterações que fiz ao "Arquimedes" na certeza de sua reconsideração.

--Jacir José Venturi (discussão) 13h54min de 29 de março de 2013 (UTC)

Alo Rossi, bom te encontrar de vez em quando, noto que voce está muito ativo nas páginas de votações, eu passo por lá também frequentemente.... Uma Feliz Pasqua e não coma demais chocolates  ;) DARIO SEVERI (discussão) 19h53min de 31 de março de 2013 (UTC)

Dei outra melhorada (final) no artigo "Estádio (unidade)", espero que sejam suficientes. Abraço DARIO SEVERI (discussão) 01h51min de 3 de abril de 2013 (UTC)

Fernando Garnero - Eliminação[editar código-fonte]

Caro Rossi PenaSe, gostaria de ter o seu auxílio para a fazer página de Fernando Garnero, afinal se trata de um empresário muito conhecido na região de Campinas, local onde a família trabalha com muita veemência no âmbito social, ambiental e cultural. O artigo foi produzido de forma imparcial apenas para informar ao leitor quem é Fernando Garnero, afinal foi exatamente isso que me fez escrever um artigo no Wikipédia, pois só encontrava recortes. No entanto você considerou ser um currículo maquiado e tal, assim coloquei novas referências. Se você puder me ajudar seria bom, pois não tenho nenhum interesse em promover ninguém, apenas complementar ainda mais a wiki.

Professo01 (discussão) 13h23min de 2 de abril de 2013 (UTC)

Morto de rir! Coltsfan Talk to Me19h49min de 3 de abril de 2013 (UTC)

Alo Rossi, talvez voce ache interessante dar uma olhada nesse assunto Wikipédia:Pedidos de opinião/Verificabilidade e eliminação. Abraço -- DARIO SEVERI (discussão) 20h04min de 8 de abril de 2013 (UTC)

Proporção áurea[editar código-fonte]

Em textos como este da proporção áurea não dá vontade de fazer nada. É tudo uma salada de opiniões sem fontes, invenções de editores, mentiras de IPs e coisas que a pessoa ouviu falar, se lembra, e escreve errado. Eu só vejo duas formas de salvar artigos assim: a mais simples e imediata é a eliminação, seguida da recriação, que tem o mérito de dar crédito como criador do artigo para quem realmente criou. A outra é o que eu chamo de Rolo Compressor de Jimbo, é apagar tudo e reescrever por cima, desta vez usando alguma fonte. Engraçado que a turma mantenista reclama da primeira alternativa, mas ninguém mexe uma palha para recuperar o texto esmagado pelo Rolo Compressor. No final, o resultado é o mesmo, não se aproveita nadado que foi cuspido sem fontes, com a diferença que, no segundo caso, quem realmente criou o artigo não recebe créditos por isto (veja o histórico de Matemática pura ou Loira burra como exemplos disto). Albmont (discussão) 14h32min de 13 de abril de 2013 (UTC)

Obviamente, no caso da proporção áurea, o Rolo Compressor de Jimbo teria que ser seletivo, apenas esmagar as seções sem fontes. Albmont (discussão) 14h33min de 13 de abril de 2013 (UTC)
Depois eu vou pensar no assunto, não estou com nenhuma vontade de fazer mais nada por aqui, a Wikipédia está virando o quintal do Q, ele conseguiu até fazer um editor ser bloqueado por entrar em guerra de edição com ele.Albmont (discussão) 02h02min de 14 de abril de 2013 (UTC)

Oi, Rossi. Tecnicamente é possível, mas a política diz que esse tipo de supressão não deve ser feito. A Wikipédia:Política de supressão diz: Citação: A supressão de registros (fora do âmbito restrito do critério de supressão nº 2 para registros de movimentação e de eliminação) é destinada exclusivamente para conteúdo claramente impróprio, e não é permitido em questões comuns. A comunidade deve ser capaz de rever registros de bloqueios de usuários e outros registros sejam eles impróprios ou não. Devido ao seu potencial, o uso da ferramenta de supressão para esconder registros de bloqueios (independentemente de ser um bloqueio conforme as políticas ou não) ou para esconder ações desfavoráveis, mensagens e/ou críticas, de uma forma não abrangida por estes critérios ou sem o consenso necessário da comunidade ou sem a concordância do Conselho de Arbitragem, geralmente será tratada como abuso da ferramenta. escreveu: «Wikipédia:Política de supressão».Érico Wouters msg23h24min de 16 de abril de 2013 (UTC)

Não fiz testes ou cometi erros na minha edição em Perspectiva. A que você se refere?

--189.25.105.69 (discussão) 23h40min de 16 de abril de 2013 (UTC)

Obrigado. Proferafa2 (discussão) 14h35min de 19 de abril de 2013 (UTC)

Quanto aos critérios de notoriedade que levaram a eliminação da página por mim criada eu não discuto, pois a criei como forma de compartilhar um conhecimento que tive ao ler uma reportagem do jornal "O Globo" após assistir ao programa da apresentadora Eliana. De fato a vida dela não acresenta em nada, mas eu sugiro o mesmo critério para Valeska Popozuda,Mr Catra e a grande maioria dos ex-participantes do programa Big Brother (reality show) (com raríssimas excessões). Não trata-se de gosto musical, de forma alguma, mas qual é o critério adotado aqui nesta wiki para classificar o nível de notoriedade de uma pessoa. Isso é muito questionável. Não?

Saudações

David (discussão) 00h02min de 22 de abril de 2013 (UTC)

A senhora editora poderia me ajudar? eu tive meio q um briga com 2 editores dos eua e os ignorantes bloquearam minha conta lá eu posso desbloquar como?? Ficaria muito agradecido se me ajudase,mesmo se nao conseguir me ajudar, pode contar comigo para o que a senhora precisar!!!

Boas respostas foram dadas por ti neste local.--Mister Sanderson (discussão) 04h03min de 5 de maio de 2013 (UTC)

RE:Reversão[editar código-fonte]

Tem razão, Rossi! Obrigado por conferir.—Teles«fale comigo» 20h22min de 9 de maio de 2013 (UTC)

Oi, tudo bem? Conforme falámos em tempos, aqui estou eu a pedir ajuda com um artigo sobre matemática. Podias dar uma olhada nisso? Da maneira como está escrito não sei se dá para aproveitar alguma coisa, nem se existe outro artigo que já cubra o assunto. Cps, EuTugamsg 14h18min de 11 de maio de 2013 (UTC)

Tem outro quase igual, Conjuntos indutivamente definidos, que me parece padecer do mesmo problema. Mas faz sequer sentido ter artigos tão específicos sobre isto? Isto é enciclopédico? Não me parecem mais que definições muito específicas, com demonstrações e mais demonstrações, mais de guia/manual escolar do que de enciclopédia. Isto não seria melhor coberto noutro artigo mais abrangente que fale sobre sobre geração de conjuntos ou algo que o valha?
E já que estou numa de pedir opinião, podias também dar-me a tua sobre o que fazer com isto? Em tempos salvei isto de ER mas agora nem sei o que fazer... EuTugamsg15h17min de 11 de maio de 2013 (UTC)
Ok. Abs, EuTugamsg 17h34min de 11 de maio de 2013 (UTC)
Assim está melhor. Alegre Já vou quase meio da minha lista de vigiados (ufa...) e tenho encontrado vários casos destes. Alguns melhoro, outros (como singles, canções e personagens de ficção) redireciono, outros deixo ficar como está porque estão aceitáveis e têm potencial... mas há alguns, como era o caso, em que realmente fico sem saber o que fazer porque não me sinto confortável em deixá-los como estão mas o tema me é totalmente alheio...
Existe mais algum tema para além da matemática e do espiritismo em que você goste de editar e esteja disponível para ajudar em casos desse tipo? Um pouco inspirado pela estimativas do Albmont estou a fazer umas estatísticas (nível de referenciação, tema) à medida que vou revendo a lista de vigiados e tenho registados muitos casos desse tipo sobre vários temas... Abs,EuTugamsg 19h26min de 12 de maio de 2013 (UTC)
Hum, sobre design acho que só tenho a biografia de um joalheiro... sobre música tenho muita coisa, sobretudo álbuns e bandas, mas também tenho artigos sobre músicos, canções, festivais, música clássica... alguma coisa desperta a atenção? EuTugamsg 20h01min de 13 de maio de 2013 (UTC)
Música clássica... então, tenho aqui um balé de Beethoven, As Criaturas de Prometeu, o compositor clássico austríacoFranz Xaver Süßmayr e o compositor contemporâneo britânico John Altman. Ah, e o joalheiro que falei antes é o brasileiro Andree Guittcis. O artigo sobre este último não está mau de todo, já passei algum tempo de volta dele por conta das frequentes edições de inúmeros ips e do próprio biografado, mas mais a mantê-lo imparcial e formatado do que propriamente bem escrito, e também não tenho bem noção da fiabilidade das fontes apresentadas. Os outros são esboços sem fontes. Todos os quatro foram salvos de ER em 2008/2009. Se algum deles te chamar a atenção, força! Alegre Abs, EuTugamsg 23h30min de 13 de maio de 2013 (UTC)
O balé ficou bom. Entretanto achei mais um de matemática em que preciso de ajuda, melhorei a tradução da WikiEN mas tenho muitas dúvidas porque a linguagem é demasiado técnica para mim, e são precisas mais fontes: Integrais de Slater. Cps, EuTugamsg 23h52min de 15 de maio de 2013 (UTC)
A coesão textual deixa um pouco a desejar, parece-me mais um amontoado de frases do que um texto, percebes? E as fontes... achas que são fiáveis? EuTugamsg 16h12min de 16 de maio de 2013 (UTC)
Outros dois de matemática que encontrei hoje: Método de Bairstow e Interpretação Geométrica para o Método dos Mínimos Quadráticos. Cps, EuTugamsg 15h32min de 17 de maio de 2013 (UTC)

Olá, gostaria que vc me ajudasse a combater o vandalismo na pág Chico Xavier: O usuário de IP 201.24.226.8 está erradamente revertendo minha edição na página, repare que minha edição está apoiada totalmente por fontes fiáveis e corrige erros da edição anterior, por exemplo: na anterior diz que foram psicografados 451 livros, e na minha edição mostra o correto que são 468 (vide dados atualizados da Editora Vinha de Luz e da Instituição Casa De Chico Xavier); na anterior diz que psicografias de Chico foram aceitas em 3 julgamentos, e na minha edição mostra o correto que são 6 (vide esta monografia de conclusão de Curso de Direito: http://siaibib01.univali.br/pdf/Ricardo%20Kleis.pdf e esta monografia que tornou a advogada Mestre em Direito pela Univem: http://revista.univem.edu.br/index.php/REGRAD/article/view/249); na anterior a informação sobre a pesquisa da Associação Médico-Espírita de São Paulo está errada e sem fontes fiáveis, e na minha edição a informação sobre tal pesquisa está certa e apoiada por fontes fiáveis; na edição anterior vários livros de Chico na seção "principais obras psicografadas" não estão linkados, e na minha edição todos livros dele que possuem artigo na Wikipedia estão linkados; na edição anterior há muitas informações sem fontes fiáveis, na minha edição não há. Obrigado. --187.36.219.17 (discussão) 18h36min de 15 de maio de 2013 (UTC)

Rossi, eu sou o usuário de IP 187.36.219.17 que vc bloqueou, não vou editar a página Chico Xavier com esse perfil mas te peço que reverta a edição atual para a minha ultima edição lá na pág, pois como eu te expliquei acima as informações que inseri nessa minha última edição são atualizadas e sustentadas por fontes fiáveis, e além disso é uma edição mais parecida com a última edição que houve antes de ter começado os problemas de edições ( a edição de Salebot em 13h48min de 6 de maio de 2013‎). Obrigado.

--Gabrieldellane (discussão) 19h18min de 15 de maio de 2013 (UTC)

Obrigado pelo apoio mas se eu editar a página com esse perfil vão me acusar de fantoche, não? Por favor, veja edição deSalebot em 13h48min de 6 de maio de 2013‎ (uma edição em que todas informações ja eram totalmente aceitas a uns 7 meses) e compare com a minha última edição lá, veja que o que eu fiz foi só corrigir com fontes fiáveis a quantidade de livros psicografados, tirar acusações de fraude sem fontes fiáveis e concertar a informação sobre a pesquisa da Associação Médico-Espírita de São Paulo. Além disso, eu adicionei várias fontes fiáveis onde antes não havia...Foi só isso mesmo.

--Gabrieldellane (discussão) 19h27min de 15 de maio de 2013 (UTC)

Tá bom, amanhã logo que eu for desbloqueado vou editar um tópico. Mas a parte "Biografia" é um tópico só ou são vários tópicos?
E Sobre a introdução da página, o que acha dessa introdução que eu quero colocar?:
Olá Rossi, eu estive pensando, acho que seria melhor eu a cada dia mostrar pra vc aqui os trechos que eu quero inserir na página Chico Xavier e ai conforme vc não ver nenhum erro, vc vai inserindo os trechos lá na página, pq se eu inserir é muito provável que de problema já que alguns usuários injustamente me "perseguem". Pode ser? Se for possível, hoje gostaria que vc fizesse essas substituições (que, apoiados por fontes fiáveis, corrigem erros da edição atual):
  • Substituir a introdução atual da página por essa introdução aqui:

Francisco de Paula Cândido Xavier[1], mais conhecido como Chico Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910Uberaba, 30 de junho de 2002), foi um médium[2][3],filantropo e um dos mais importantes divulgadores do Espiritismo.[4][5] Seu nome de batismo, Francisco de Paula Cândido[1], em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavierlogo que psicografou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966,[6] quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos. Chico só estudou até a 4ª série do ensino fundamental, entretanto, psicografou 468 livros[7] abrangendo vários gêneros e estilos literários, tendo vendido mais de 50 milhões de exemplares[8] e sendo o escritor brasileiro de maior sucesso comercial da história[9] mas sempre cedeu os direitos autorais dos livros, em cartório, para instituições de caridade[10][11]. Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo ao destinatário.[12]

Chico Xavier vem recebendo grandes homenagens no Brasil e em outros países, por exemplo: Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmioPrêmio Nobel da Paz[13], tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura[14]; Em 2000, foi eleito O "Mineiro do Século XX", em um concurso realizado pela Rede Globo Minas, recebendo 704.030 votos[15] e em 2012 foi eleito o O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em concurso realizado pelo programa homônimo do SBT, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade."[16]

  • E substituir o conteúdo do tópico "Falecimento" da página por isso aqui:

O médium morreu aos 92 anos de idade, em decorrência de parada cardiorrespiratória, no dia 30 de junho do ano de2002.[17] Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico dizia que iria "desencarnar" em um dia em que os brasileiros estivessem muito felizes e em que o país estivesse em festa, para assim o desencarne dele não causar tristeza[18]. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol daquele ano, no dia de seu falecimento (Chico morreu cerca de nove horas depois da partida Brasil xAlemanha).

O então presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, emitiu nota sobre a morte do médium: "Grande líder espiritual e figura querida e admirada pelo Brasil inteiro, Chico Xavier deixou sua marca no coração de todos os brasileiros, que ao longo de décadas aprenderam a respeitar seu permanente compromisso com o bem estar do próximo"[19]. O então governador de Minas Gerais, Itamar Franco, decretou luto oficial de três dias no Estado e declarou: "Chico Xavier expressava em sua face uma imensa bondade, reflexo de sua alma iluminada, que transparecia, particularmente, em sua dedicação aos pobres, imagem que vou guardar para sempre, com muito carinho"[20].

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, 120.000 pessoas compareceram ao velório do médium, que aconteceu em Uberabanos dias 01 e 02 de Julho. Em certos momentos, chegou-se a formar uma fila de 4km para ver o corpo de Chico. Em um caminhão doCorpo de Bombeiros, o corpo do médium em um caixão percorreu 5km até chegar ao Cemitério São João Batista (também em Uberaba) e mais de 30 mil pessoas acompanharam o cortejo a pé. Quando o caixão chegou ao cemitério, foi recebido com uma chuva de pétalas de 3 mil rosas lançadas em profusão de um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal.[21]

Os centros espíritas fundados por Chico Xavier, "Casa da Prece" e "Comunhão Espírita Cristã" em Uberaba e "Centro Espírita Luíz Gonzaga" em Pedro Leopoldo, continuam funcionando e realizando muitas assistências de caridade.[22][23]

- Obrigado, abraço! --Gabrieldellane (discussão) 20h35min de 16 de maio de 2013 (UTC)

Rossi, pode deixar que eu vo atualizar a pág. Chico Xavier do jeito que vc me sugeriu mesmo. Ja atualizei a introdução, olha lá por favor. Obrigado, abraço.

--187.64.138.225 (discussão) 15h02min de 19 de maio de 2013 (UTC)

Oi, ja fiz a edição do dia lá hj...

--187.64.138.225 (discussão) 22h58min de 20 de maio de 2013 (UTC)

Editei mais um pouco a página hj.

--187.64.138.225 (discussão) 02h32min de 23 de maio de 2013 (UTC)

Olá! Sua nomeação para PE do artigo Marcelo Samuel Berman foi convertida em votaçãoaqui. Poderia conferir e se for o caso, votar? Grato. Boas edições.Tonelada DC @ 20h05min de 15 de maio de 2013 (UTC)

Referências

  1. a b Marcel Souto Maior. As Vidas de Chico Xavier. Editora Planeta. 2003. p.144 ISBN 978-85-7479-574-4
  2. Alexandre Caroli Rocha. A poesia transcendente de Parnaso de alem-tumulo. Visitado em em 10/2/2008.
  3. Hernani Guimarães Andrade.Prefácio Livro: A psicografia à Luz da grafoscopia
  4. Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs de nome Bio
  5. "CFN da FEB – Relatório do “Projeto Centenário de Chico Xavier”; 01/10/2010
  6. As Vidas de Chico Xavier (pgs. 176 e 179)
  7. Relação atualizada das obras de Chico Xavier; Editora Vinha de Luz; Visto em 14/05/2013
  8. Martha Mendonça. Chico Xavier e a alma do Brasil. Revista Época, 1 de março de 2010, p. 86.
  9. Revista Época. Artigo "Chico Xavier Superstar"
  10. http://www.febnet.org.br/file/184.pdf
  11. As Vidas de Chico Xavier (pág. 20)
  12. Cintia Alves da Silva.As Cartas de Chico Xavier: Uma Análise Semiótica
  13. Bello, Alex (Thursday 11 July 2002 11.24 BST). «Obituary: Chico Xavier». The Guardian  Texto "Visto em 13/05/2013" ignorado (ajuda); Verifique data em: |data= (ajuda)
  14. «Chico Xavier já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz?». Terra.com.br. 30 de junho de 2012. Consultado em 27 de dezembro de 2012 
  15. As Vidas de Chico Xavier (pág. 20)
  16. http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/
  17. Chico Xavier morre em Uberaba aos 92 anos,Folha Online, Acesso a 13 de Julho de 2007
  18. Martha Mendonça, Chico Xavier e a Alma do Brasil, Revista Época, 01.03.2010, p.92.
  19. http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/2001-chico_xavier.shtml
  20. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0207200216.htm
  21. As Vidas de Chico Xavier (pgs. 13 e 14)
  22. [1]"Conheça Pedro Leopoldo, MG, cidade onde Chico Xavier nasceu"; G1 Triângulo Mineiro; 27/06/2012
  23. http://www.partidaechegada.com/2010/04/casa-da-prece-mantem-trabalho-iniciado.html

Uso de inúmeros socks[editar código-fonte]

IP usa sock, ver em Wikipédia:Pedidos a verificadores#Buddha88 e mais uma conta em contorno de bloqueio (A criar Usuário(a):Gabrieldellane) e outra suspeita Usuário:Edesio RS.

Com administradora, deve contar o uso de sock. 17h23min de 19 de maio de 2013 (UTC)

Eliminação por consenso[editar código-fonte]

Todos os usuários podem participar deste processo leia Wikipédia:Eliminação por consenso não precisa ter direito ao voto, se for transformado em votação aí sim tem que ter direito ao voto. Holdfz (d)21h01min de 21 de maio de 2013 (UTC)

Beleza, sem problemas. Holdfz (d) 21h09min de 21 de maio de 2013 (UTC)

Olá. Será possível veres as alterações feitas. Obrigado antecipadamente --João Carvalhodeixar mensagem 11h10min de 26 de maio de 2013 (UTC)

Desculpa andar a incomodar (só o faço para artigos que me pareçam ter alguma importância para uma enciclopédia). Se for possível veres este, agradeço. Abraços --João Carvalhodeixar mensagem 16h52min de 27 de maio de 2013 (UTC)

Olá. Você editou uma edição cheia de erros ortográficos, que corrigi posteriormente. --José AF disc., 17h12min de 26 de maio de 2013 (UTC)

Devia ter editado outra edição. Acontece. --José AF disc., 17h19min de 26 de maio de 2013 (UTC)

Prezado Rossi, você esqueçeu de assinar o seu voto em Wikipédia:Páginas_para_eliminar/Eustáquio_Neves. Abraços,Ricardo Ferreira de OliveiraTalk22h12min de 28 de maio de 2013 (UTC)

Espiritismo brasileiro[editar código-fonte]

Prezado Rossi, você 'corrigiu' minha edição na página Chico Xavier, quando botei "[...] espiritismo brasileiro", eu não quis dizer a religião, eu quis dizer que a pessoa (CHICO XAVIER) era um defensor do espiritimo "brasileiro" (Que ele é um brasileiro que nasceu no BRASIL). -- Dr. João Bala Baron (discussão) 18h18min de 31 de maio de 2013 (UTC)

Re: Foto da TV[editar código-fonte]

Fotografias de imagens da TV (screenshots), filmes, DVDs e programas de computador não podem ser carregados no Wikimedia Commons. Em Especial:Carregar ficheiro há um aviso indicando o que é e o que não é permitido, e dentre os casos previstos estão fotos tiradas de imagens de televisão, que são consideradas como protegidas por copyright. Sds! --HVL disc. 13h43min de 2 de junho de 2013 (UTC)

Nova edição em Chico Xavier[editar código-fonte]

Olá, há alguns dias atrás vc patrulhou umas edições minhas na página Chico Xavier... Fiz mais uma edição lá, corrigindo algumas informações e tirando algumas outras que estavam no tópico "Acusações de Fraude" sem fontes fiáveis há anos e que na verdade nem eram acusações. As informações com fontes fiáveis que estavam nesse tópico foram passadas pro tópico "Psicografias". A única acusação de fraude que cumpre os Critérios de Notoriedade da Wiki é a do sobrinho Amauri, que está incluída no tópico "Amauri Pena". Abraço. --187.64.138.225 (discussão) 04h43min de 9 de junho de 2013 (UTC)

Você continua sustentando a eliminação? Gustavo fala!!-fiz01h17min de 2 de julho de 2013 (UTC)

WikiProjeto AntiVandalismo: Combate ao vandalismo[editar código-fonte]

Prezado(a),

patrulhamento ao comparar duas revisões
patrulhamento no rodapé da página

Agradecemos seu empenho em patrulhar a Wikipédia para mantê-la livre de vandalismos. Por favor, considere utilizar asferramentas disponíveis que facilitam este trabalho e considere marcar as edições de boa fé (e também as de má fé já revertidas) como patrulhadas. É simples, não toma tempo e ajuda muito o trabalho dos voluntários que se dedicam a vigiar as mudanças recentes. Ao patrulhar uma revisão, ela não é exibida para aqueles que têm por rotina monitorar esta página, otimizando assim nosso tempo e recursos. Tenha em consideração também que:

  • Atualmente o gadget FastButtons não realiza a patrulha automática da página portanto devemos assinalar a edição antes de utilizar o recurso mesmo que seja para indicar para eliminação.
  • Ao utilizar para patrulhamento gadgets Reversão e avisos e Popus de navegação, patrulhe a edição de má fé antes de realizar a ação de reversão pois atualmente estes não assinalam esta edição como patrulhada.
  • Se estiver patrulhando mais de uma edição do histórico ao mesmo tempo, todas as edições precisam ser patrulhadas individualmente pois neste caso "marcar como patrulhada" se aplica somente a última edição.
18h39min de 3 de julho de 2013 (UTC)

Votação para eliminação do artigo Coronel José Procópio de Araújo Ferraz[editar código-fonte]

Olá, Rossi pena.

Bem-vindo à Wikipédia! Nós agradecemos a sua contribuição, mas todos os artigos da Wikipédia devem cumprir nossos critérios de inclusão (ver O que a Wikipédia não é e Política de eliminação). Uma vez que o artigo Coronel José Procópio de Araújo Ferraz não parece preencher estes critérios, um editor deu início a uma votação sobre este artigo para saber se ele deve ser mantido ou eliminado.

A sua opinião sobre se este artigo satisfaz os critérios de inclusão é bem-vinda. Por favor, para contribuir para a discussão, adicione seus comentários em Wikipedia:Páginas para eliminar/Coronel José Procópio de Araújo Ferraz. Não se esqueça deassinar suas mensagens acrescentando quatro tis (~~~~), no final de cada um dos seus comentários.

Eliminação por consenso como essa normalmente duram sete dias. Enquanto isso, você está livre para editar o conteúdo do artigo. Por favor não retire a predefinição "Apagar" do artigo (a caixa na parte superior). Quando este prazo for concluído, um administrador/eliminador irá fazer a avaliação dos argumentos expostos na discussão, podendo prorrogar o debate por mais sete dias, caso não ocorra consenso a final deste prazo sobre o assunto, abrirá uma votação que durará sete dias.

Boas contribuições, Zoldyick (discussão) 01h50min de 12 de julho de 2013 (UTC)

Existe mesmo? Eu só vi o menu vazio do ULS na lateral (se ele é o problema, então trata-se do bugzilla:50027).Helder 22h04min de 15 de julho de 2013 (UTC)

Ainda não entendi, pois não vi nada verde. Do que está falando? Em que lugar da página está esse iw?Helder 12h30min de 16 de julho de 2013 (UTC)
Acredito que o problema do FastButtons foi resolvido com uma pequena alteração no código. Helder 14h59min de 16 de julho de 2013 (UTC)

Re: Explicação[editar código-fonte]

Oi, Rossi. Não tem que se desculpar. Observo o trabalho sério que realiza aqui e é isso que importa. Não devemos nunca desistir de continuar. Aquilo lá está já muito confuso. Essas discussões, são ondas que vêm e vão: nós passaremos, a Wikipédia "...passarinhos". Abraço, e obrigada pela sua atenção. Luiza Teles Lu 01h27min de 18 de julho de 2013 (UTC)

Sobre uma mensagem[editar código-fonte]

Caro colega editor, o artigo José Viana dos Santos teve como arrimo informações disponibilizadas pela Câmara dos Deputados e o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia cujo acesso se faz possível com apenas um toque e em arrimo a esses dados vi informações do CPDOC da Fundação Getúlio Vargas, de modo que entendo o seguinte: se não pudermos usá-las como fontes fiáveis, a quais devemos recorrer? De minha parte não usei "páginas pessoais , zines, blogues e redes sociais" como esteio e se por acaso existem tais elementos no texto, não foram insertos por mim. Sobre o fato de "não se saber onde ele se destaca de seus pares" há também aspectos a considerar, sobretudo porque, se é por dar "visibilidade a um anônimo" que tal artigo está sob votação para eliminação artigo Francisco Rossi, um não-anônimo se comparado ao político acriano/baiano, em seus últimos parágrafos possui informações menos enciclopédicas ainda, ademais deve-se considerar que as fontes a respeito de pessoas fora do Centro-Sul do país são rarefeitas, daí meu gesto em buscar as fontes já citadas. O verbete em questão surgiu como afluente de um outro de modo a, na medida do possível, completá-lo, além disso não possui qualquer tom laudatório ou algo similar. De certo que ele não é um parlamentar ou pessoa famosa, porém também não é um vereador de um dos grotões do país. Em todo o caso se vencer a eliminação pretendo receber sua ajuda para saber como recriar o artigo sob as devidas condições. Agradeço por seu zelo e até a próxima!Skartaris (discussão) 13h27min de 21 de julho de 2013 (UTC)

Olá. Vejo que você tem assinado ao contrário em suas opiniões em PEs. Você primeiro assina, e depois escreve a justificativa, como se vê neste diferencial. Isso faz, para quem lê, com que somente o "eliminar" seja atribuído como de sua autoria, e a justificativa fica como se tivesse sido escrita por um anônimo que não sabe assinar.--Mister Sanderson (discussão) 20h07min de 21 de julho de 2013 (UTC)

Oi, eu fiz o artigo Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas e um usuário o marcou pra ser eliminado, ai melhorei as fontes e esse usuário tirou a marcação. Ai outro usuário foi e marcou pra ser eliminado de novo, eu melhorei mais ainda as fontes mas ele não desmarcou mesmo assim. Vc poderia desmarcar? As fontes são fiáveis, tem até uma tese de mestrado em psiquiatria. Obrigado! --Tenepes (discussão) 19h20min de 24 de julho de 2013 (UTC)

Tentei melhorar mais lá, me esforcei bastante..

--Tenepes (discussão) 20h59min de 24 de julho de 2013 (UTC)

Outra coisa, tem um usuário tentando vandalizar o artigo História do espiritismo no Brasil, ele insiste em ficar colocando uma foto do Padre Quevedo lá, o que não tem sentido nenhum e nem o menor espaço cabível pra isso, é um artigo de Espiritismo. Colocar a foto do Quevedo lá seria o mesmo absurdo que colocar a foto do Chico Xavier na página Catolicismo no Brasil, ou seja, vandalismo. Vc poderia advertir o usuário?, é esse aqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Carlos_Luis_M_C_da_Cruz . Obrigado! Abraço
Fui eu, há 5 ou 6 dias atrás. Não entendi pq deletaram. Eu tinha movido para mudar o título, pois sem querer eu havia colocado um travessão no começo do título...

--Tenepes (discussão) 15h55min de 25 de julho de 2013 (UTC)

Por favor, eu tb gostaria de sua ajuda em outro caso. No verbete Reiki um usuário insistem em escrever que Reiki é uma terapia placebo como se isso fosse a verdade absoluta. Enquanto no verbete Reiki da Wikipedia em inglês isso não acontece, lá apenas é citado que há estudos cujas conclusões foram de que Reiki não é mais eficaz que placebo, sem a Wikipedia tomar partido sobre a eficácia do Reiki. Penso que pro nosso verbete Reiki ser imparcial tem que ser feito o mesmo, devemos citar estudos sobre Reiki cujas conclusões foram negativas e outros cujas conclusões foram positivas, mas da mesma forma que acontece no verbete em inglês, a Wikipedia não pode tomar partido de afirmar como verdade absoluta que Reiki é placebo e nem que a energia Reiki existe. No verbete Homeopatia, tanto na nossa Wikipedia como na em inglês, tb não é afirmado que Homeopatia é placebo como se isso fosse uma verdade absoluta, apenas é mostrado que há estudos que concluíram que Homeopatia é placebo e há estudos que concluíram que a Homeopatia é realmente efetiva. Obrigado.

--Tenepes (discussão) 16h02min de 25 de julho de 2013 (UTC)

Tudo bem. Sim, eu e o Diogo trabalhamos em conjunto em páginas sobre o Waldo e assuntos relacionados.

--Tenepes (discussão) 16h17min de 25 de julho de 2013 (UTC)

Boa noite, também solicito sua colaboração no sentido de resolver o problema da foto do Padre Quevedo no artigoHistória do espiritismo no Brasil: o usuário http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Carlos_Luis_M_C_da_Cruz deve ser advertido que tal inclusão é absurda, pois tal foto não tem a ver com o referido artigo. Seria o mesmo que colocar a foto do escritor norte-americano Dan Brown, autor do O Código Da Vinci no artigo História da Igreja Católica Apostólica Romana! Obrigado! Celso Ferenczi (discussão) 01h46min de 26 de julho de 2013 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha original
Pela grande prestatividade!

--Tenepes (discussão) 16h53min de 25 de julho de 2013 (UTC)

Olá Rossi, eu também não gosto de entrar em guerra de edições. A meu ver acho que tenho razões para pedir a protecção do artigo. Mas de qualquer forma aceito o seu pedido para mediar. Por favor consulte a página de discussão do artigo Reiki para tomar conhecimento dos meus argumentos. Acho que estou a ser muito claro e cordial, estou sempre disponível para prestar os esclarecimentos que poderão, ainda, ser necessários. Por outro lado gostava que o utilizador Tenepes se pronunciasse sobre as questões que lhe coloquei. Os melhores cumprimentos -- Argenti @ 17h40min de 25 de julho de 2013 (UTC)

Meu rei, Observe que eu não estou a "tentar inserir" a foto: aliás, fui eu mesmo quem a inseriu no passado, quando redigi e ampliei este verbete, tarefa em que me entretive alguns anos (verá que serão de valia o histórico de edições e a sua estatística). O ponto não é a "fiabilidade" da informação que invoca, permita-me afirmar que em vão, que de resto ela é histórica, consensual e de domínio público, mas sim a deleção da mesma porque o editor novato, como um "delegado novo num bordel" (emprego a expressão de Veríssimo, mais delicadamente...), quer "moralizar" o dito estabelecimento comercial. Ora, não cabe escamotear a figura e a atuação de Quevedo na História do Espiritismo, mesmo que o editor recém-convertido nesta estrada de Damasco queira "alvejar" essa mesma história (antigamente ensinava-se a amar os inimigos, a dar a outra face, aquelas coisas antiquadas...) Assim, se deseja a mediação, boa sorte - será útil e abençoado o livre-exercício da boa vontade entre os homens... entre as minhas já raras edições sustentarei o direito do Quevedo a não ser transformado numa "impessoa" porque fere as crenças totalitárias de um editor que pensa que é o "Grande Irmão". Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h06min de 25 de julho de 2013 (UTC)

Repare que além de querer vandalizar o artigo História do espiritismo no Brasil, o usuário Carlos ainda quer ofender outros usuários ("fere as crenças totalitárias de um editor que pensa que é o Grande Irmão"), descumprindo duas regras da Wikipédia. Se alguém tentasse colocar foto do Chico Xavier no artigo Catolicismo no Brasil ou do Kardec em um artigo sobre a história do Catolicismo, com razão isso não seria permitido. Colocar foto do Quevedo no artigo 'História do espiritismo no Brasil' é o mesmo absurdo e ainda faz fotos dignas de estarem lá se descontextualizarem da linha de narrativa. O artigo 'História do espiritismo no Brasil' não é o artigo 'críticas ao espiritismo'.

--Tenepes (discussão) 20h26min de 25 de julho de 2013 (UTC)

Kkkkkkk, já pensou. Mas tem milhares de fotos muito mais relevantes que a do Padre Quevedo pra se colocar no artigoHistória do espiritismo no Brasil. Como o usuário Celso te falou, colocar a foto do Quevedo lá é mais absurdo que colocar foto do Dan Brown (autor de O Código Da Vinci) na página História da Igreja Católica, sendo que todo católico de verdade no mundo conhece o Dan Brown! Fica mais absurdo ainda ele querer colocar foto do PADRE lá no artigo da história brasileira do Espiritismo, quando já não tem espaço pra foto dele... o Padre só teve alguma notoriedade criticando Espiritismo nos anos 70 e 80, e os tópicos sobre o Espiritismo no Brasil dos anos 20 aos anos atuais já estão todos preenchidos de fotos que representam coisas de relevância extremamente maior pro Espiritismo que Quevedo. Quevedo na verdade não tem relevância nenhuma pro Espiritismo, mas sim pra Igreja Católica. Quer que eu faça um teste de colocar uma foto do Dan Brown na página daHistória da Igreja Católica? Vão tirar no mesmo instante que eu colocar!. Nos artigos de Espiritismo (tirando o principal), os vandalismos demoram a ser corrigidos, pq a quantidade de espíritas no Brasil não é tão grande. Compreende como o Carlos está fazendo um vandalismo sofisticado? Se ele quiser, ele poderia no máximo colocar foto do Quevedo no artigoCríticas ao espiritismo. Além disso, no último comentário dele aqui ele tentou me ofender pra caramba, como pode uma coisa dessas?. Vc que entende bem de Wikipedia, poderia pedir pra algum administrador confiável pra aplicar a justiça sobre o Carlos? Obrigado, abraço!
E eu fiz um artigo sobre um livro do Waldo, Cristo Espera por Ti, ficou bom? Até mais.

--Tenepes (discussão) 20h02min de 26 de julho de 2013 (UTC)

Tudo bem, não vou entrar em guerra de edições. Mas vc já reparou na diferença parcial que o Argenti quer que o artigo Reiki dessa Wikipedia tenha do artigo Reiki nas outras versões da Wikipedia?, sendo que o artigo Reiki nas outras versões tem as mesmas fontes que ele quer usar pra fazer parcialidade no artigo dessa versão da Wikipedia. Eu mostrei isso claramente em uns dez comentários lá na pág de discussão já. Abraço. --Tenepes (discussão) 20h13min de 26 de julho de 2013 (UTC)

Muito obrigado[editar código-fonte]

Caro Rossi, não é que eu faço caso de receber medalhas ou elogios, mas o teu incentivo veio na hora certa, ontem estava pensando em reduzir minha atividade na wiki (pt) a praticamente zero, procuramos colaborar para criarmos algo de útil mas sempre aparece alguém para criticar ou propor algo absurdo. Ontem notei que um editor antigo propôs de só poder participar nas votações que entrou na Wikipédia antes de 2010. Estamos voltando a aristocracia (?) ou a Câmara dos Lordes (?).

Muito obrigado pelo teu incentivo. Um grande abraço. DARIO SEVERI (discussão) 01h44min de 27 de julho de 2013 (UTC)

Retângulo de ouro[editar código-fonte]

Caro Rossi, Tem toda a razão, os cartões de crédito não são retângulos de ouro. Andam lá muito próximo, mas há mesmo assim uma pequena diferença. Fez bem em eliminar a minha contribuição. --CorreiaPM (discussão) 07h32min de 27 de julho de 2013 (UTC)

Reiki, apenas dentro das políticas da Wikipédia.[editar código-fonte]

Rossi pena, obrigado pela sua mediação. Não tenho feito alterações ao artigo por respeito à discussão. Na minha opinião só podemos chegar a um entendimento se todas as partes respeitarem todas as políticas da Wikipédia. Acho que isso não está a acontecer. Por favor consulte a página de discussão. Os melhores cumprimentos. -- Argenti @ 07h41min de 27 de julho de 2013 (UTC)

Haha, pois é, tolerância zero... é cada uma que aparece! --viniciusmc (discussão) 15h40min de 27 de julho de 2013 (UTC)

Caro rossi, obrigado pela mensagem. Sempre ouvi dizer que o óptimo é inimigo do bom, pelo que sem a sua intervenção não teria tido nenhum comentário crítico. Só por isso a sua intervenção foi importante. Cumprimentos, --GoEThe(discussão) 20h22min de 27 de julho de 2013 (UTC)

Olá Rossi Pena. Desculpe-me, mas eu esqueci de remover a predefinição de reciclagem. A princípio vi alguns erros de formatação, tais como espaços e vírgulas mal colocadas, problemas dos quais já corrigi (vide minhas modificações no histórico do artigo caso interesse). Como foi apenas uma edição "fora do meu turno" na Wikipédia, hehe, nem observei como ficou a página após minha edição, já que eu estava assistindo um episódio de Star Trek: The Original Series, que só foi acabar agora.

Reciclagem feita, em minha opinião, e predefinição retirada. Até mais Rossi. Boas edições!

Leonardo Cebin (disse e fiz) 06h40min de 30 de julho de 2013 (UTC)


Olá Rossi, tudo bem amigo? É sobrenome mesmo, embora seja quase vizinho da Mackenzie. AbraçosDenismack (discussão) 16h19min de 1 de agosto de 2013 (UTC)

  • essas listas são um problema, todo dia vem um desconhecido querendo colocar o nome nelas. Mas essa está estranha, artistas latinos/brasileiros ? Desenhistas de gibi? Cineastas? Acho que só deveriam permanecer os artistas plásticos contemporâneos, o resto iria para outro local. E, pegando o gancho do tópico acima, você mora perto ou estuda no Mack? Abraço.Jo Loribd 16h53min de 8 de agosto de 2013 (UTC)
  • Acho que já existem listas de cineastas e desenhistas, não? E difícil um que não seja contemporâneo. Eu tirava todos dali e mudava o nome para Lista de Artistas Plásticos Contemporâneos com divisão apenas para brasileiros/portugueses/angolanos etc. Essas listas estão muito confusas.Jo Loribd 20h49min de 8 de agosto de 2013 (UTC)

Nem só de arte vive o Homem!...:) --Rui Silva (discussão) 17h54min de 8 de agosto de 2013 (UTC)

Mui grato. Boas. E. Feld fala 18h36min de 9 de agosto de 2013 (UTC)

Lauren jauregui[editar código-fonte]

Alo Rossi, você foi mais rápido em apagar o artigo acima kkkk, mas você não vai dormir? ai no Brasil deve ser bem tarde ou que tal uma cervejinha. Um abraço. DARIO SEVERI (discussão) 06h42min de 10 de agosto de 2013 (UTC)

Exclusão da página Dulce Nardoni[editar código-fonte]

Dulce Nardoni é um projeto musical aqui da minha cidade, eu não acho justo a exclusão, embora não tenha referências, futuramente vai ter.

O projeto musical existe, mas é novo, ainda não existem fontes. Não é divulgação, é uma fonte de informação para os fãs da banda.

Tudo bem então, estou indo embora da Wikipédia, vou migrar para a Desciclopédia e quando minha banda estiver no "padrão Wikipédia"...

Estamos quase sempre junto mandando lixo para onde deve ir mas desta vez achei que o artigo deveria existir .... kkkk, não fique bravo comigo. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 03h20min de 19 de agosto de 2013 (UTC)

Não sei o que aconteceu???? Tenho me dedicado bastante criando artigos e outras coisinhas mais. Existem editores mais dedicados em ajudar este projeto mas desta vez esta chovendo na minha horta kkk, fico contente. Você notou a grande quantidade de artigos enviados para PE? existem 20 em um só dia, precisamos de mais eliminadores ... mas é algo que realmente não me interessa. Um grande abraço. -- DARIO SEVERI (discussão) 08h32min de 24 de agosto de 2013 (UTC)

Re: Mesma linha[editar código-fonte]

E aí Rossi, tudo bem? Eu dei uma olhada lá e não apareceu nada errado para mim. Talvez seja o tipo de navegador, sei lá. Se você quiser mexer para arrumar o que esteja vendo errado fique a vontade! Obrigado, boas edições. abs. Net Esportes (discussão) 11h45min de 25 de agosto de 2013 (UTC)

Pois é... Tanta coisa melhor para fazer da vida e se dá ao trabalho de criar um usuário na Wikipédia e mandar um "t amo" numa página de discussão, eu realmente não entendo... é cada um que aparece aqui na Wikipédia... TheVulcan(discussão) 16h37min de 31 de agosto de 2013 (UTC)

Obrigado, Rossi, é que sou muito fã da'quela série e não resisti, tinha que fazer aquele artigo ^^ --XDiih (discussão) 16h26min de 11 de setembro de 2013 (UTC)

artistas que incluem o nu como auto-retrato[editar código-fonte]

escolhi a artista polonesa com link para galeria dela porque representa uma tendencia da arte conteporânea

poderia ser Lucien Freud se ele tivesse disponibilizado o autorretrato dele nu

http://www.wolfiewolfgang.com/2011/07/lucien-freud-naked-bruised-and-great.html

ou John Lennon http://eil.com/shop/moreinfo.asp?catalogid=352440

Há inclusive outros autores que privilegiam sua nudez e sensualidade da identificação de seu self no wikimidia

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Artist_Self_Portrait_Male_Nude_in_Purple_%26_Blue_by_Lidbury_(9).jpg

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Butt_(2329661208).jpg

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Detailed_self.jpg

mas a referida autora tem um site que corresponde a uma galeria de arte com exposições (ao contrário de que disse tem expressão no cenário artístico internacional), além do que a legenda colocada corresponde a observação de uma das referência bibliográficas presentes nas referências do texto -

é um aspecto intrigante essa identificação das pessoas com a seu sexo, e impressionante como existem transtornos de identidade sexual, por isso mesmo vale a reflexão sobre o tema

PS, Deveria ter deixado também a caricatura que Baudelaire fez de si mesmo e o autorretrato de Botticelli pois representam tendencias específicas de retratação e não apenas mais um elemento da galeria (logicamente não quis repetir a galeria do wimediacommons), outra coisa que o Sr. excluiu foi o autorretrato repetido de artistas em diferentes idades - mais penso que a galeria menor ficou melhor na página e incluiu-se um comentário sobre a multiplicidade dos autorretratos

--CostaPPPR (discussão) 11h10min de 23 de setembro de 2013 (UTC)

Chico Xavier[editar código-fonte]

Oi, no artigo Chico Xavier, vc não acha válido citar na introdução os empregos dele, como eu tinha feito? Acho que é importante para que fique claro que ele não vivia com dinheiro dos livros. E o concurso do Maior Brasileiro de Todos os Tempos foi realizado em parceria com a BBC: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=21922&t=O+Maior+Brasileiro+de+Todos+os+Tempos+estreia+quarta+no+SBT#.UkCUQH-IaVE http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2012/05/02/sbt-atinge-meta-de-votos-para-o-o-maior-brasileiro-de-todos-os-tempos-223056.php Abraço. --187.64.138.225 (discussão) 19h22min de 23 de setembro de 2013 (UTC)

Resposta: Fusão[editar código-fonte]

Caro Rossi pena,
perdão, mas acabei tendo que me ausentar por um periodo prolongado e nem me toquei de colocar um aviso na minha página de usuário. Fiquei te devendo uma resposta quanto a pergunta feita sobre inserir Waldo Vieira nos artigos sobre Espiritismo. Caso ainda haja interesse, eis aqui minha posição:
O meu interesse de levar material do Waldo pros artigos espíritas é praticamente zero. O trabalho dele já deve constar lá, bem como você havia mencionado. Isso acho até positivo e necessário. Me lembro que também uma vez quis inserir o nome do Waldo na predefinição Doutrina espírita, por razões históricas óbvias. Mas fora isso não.
Sobre a proposta de fusão tenho que dizer que este artigo "Críticas ao Espiritismo" era 95% Padre Quevedo e 5% esse parágrafo sobre a dissidência. Dai eu fui lá e apaguei tudo que não tinha fonte e no final sobrou só a dissidência e ficou parecendo que o artigo tinha sido escrito por alguma "waldete" puxa-saco da vida. O que não é o caso.
Lutei muito também pra poder apagar o artigo, pois considero-o um contraponto desnecessário e extremamente forçado. Por isso propus a fusão. Para chamar a atenção dos espíritas quanto as informações erradas ali.

PS: acabo de constatar que a fusão foi realizada. Achei que a discussão na época já estava morta. Mas sendo assim as informações cairam lá por tabela.

-- • Diogo P. Duarte • (discussão) 00h04min de 25 de setembro de 2013 (UTC)

Informo que a votação foi reiniciada. Mar França (discussão) 04h30min de 26 de setembro de 2013 (UTC)

Valeu! Mas a solidão de trabalhar sozinho me aflige. Prefiro trabalho em equipe. ;) OTAVIO1981(discussão) 18h54min de 28 de setembro de 2013 (UTC)

Rectângulo de ouro[editar código-fonte]

Olá Rossi. Antes de mais, confesso que pouco me lembro desta matéria. Entretanto, o artigo está bastante reduzido e contando com os artigos descritos por si, pois a meu ver não basta um redireccionamento para as respectivas páginas, a matéria pode e deve ser desenvolvida. Analisar temas como a espiral dourada, espiral logarítmica, partindo para sólidos que eventualmente estejam relacionados com a proporção áurea, o próprio rectângulo de ouro com uma abordagem sobre a sua estreita relação com o número de ouro, uma pequena secção sobre o próprio Fibonacci, com a sequência de Fibonachi, progressão geométrica, e outros estudos diversos desenvolvidos sobre o assunto, a sua história, influência, não só na matemática como outros ramos por exemplo a arquitectura que inclusive possui grandes obras de referência, enfim. Mas como não sou nenhum expert sobre o tema, decidi colocar a tag para que alguém entendido desenvolva o artigo. Existem alguns interwikis com as páginas correspondentes bastante dilatadas o que seria proveitoso caso os utilizassem. Abraços.Kenchikka (discussão) 01h53min de 1 de outubro de 2013 (UTC)

O artigo Representação (arte) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Representação (arte), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Stegop (discussão) 22h20min de 3 de outubro de 2013 (UTC)

Desenho explica o que é representação no contexto da arte? Se sim, onde? Se não, então porque é que existe o redir? É por ser algo relacionado? Isso qualquer um com dois neurónios e que saiba português sabe, por isso o redir é um insulto à inteligência de qualquer um. Há links vermelhos (afluentes)? Pois há, como milhares de outros, ao contrário do que alguns dizem, há imeeeeensssso por fazer em termos de criação de artigos; pelo menos artigos que mereçam esse nome, isto é, cujo conteúdo dê ao menos para criar uma secção decente num artigo mais genérico, que é coisa que em Desenho não existe (nem sei se faria sentido existir) para "representação". --Stegop (discussão) 14h32min de 4 de outubro de 2013 (UTC)
Mas qual rudeza, santo deus? Por acaso me estou a referir aos seus neurónios? Aliás, se marquei ESR e não ER, foi porque achei que poderia haver contra-argumentos e eu estivesse a ver alguma coisa mal. Mas em todo o caso peço-lhe desculpa pelo mal entendido. --Stegop (discussão) 20h26min de 4 de outubro de 2013 (UTC)

Eu referencio os artigos que eu escrevo. Agora, as frases sem fontes que outros largaram por aí, eu simplesmente removo. Aquela citação não dá nenhuma importância aos tollianos, como eu disse na PE: o modelo econômico é que é importante.--Mister Sanderson (discussão) 17h29min de 4 de outubro de 2013 (UTC)

Usuário(a) Tenepes[editar código-fonte]

Olá Rossi, encontrei meu nome nestadiscussão e gostaria de esclarecer que não trabalho em conjunto com o user Tenepes e também não o conheço pessoalmente. Quanto ao artigo Waldo Vieira temos opiniões até mesmo divergentes. Antenciosamente, • Diogo P. Duarte • (discussão) 00h41min de 7 de outubro de 2013 (UTC)

Ortografia iídiche[editar código-fonte]

Ok, obrigado, não vou voltar a fazer isso. Traduzi o artigo da Wikipédia em inglês e estava nesse formato, desculpe pela confusão. --Leefeni (discussão) 16h40min de 7 de outubro de 2013 (UTC)

Muito obrigado! --Leefeni (discussão) 19h06min de 8 de outubro de 2013 (UTC)

RE: tolianos[editar código-fonte]

O que estou dizendo é justamente que a frase não tem a ver com eles. Foi isso que eu disse na PE, e que você aparentemente não entendeu. Acho melhor discutirmos isso na página de discussão do artigo.--Mister Sanderson(discussão) 17h39min de 10 de outubro de 2013 (UTC)

Ah, já vi que o problema era um erro de tradução de sua parte. Conferindo o original pude ver isto. Ainda assim acho a citação inútil.--Mister Sanderson (discussão) 17h41min de 10 de outubro de 2013 (UTC)

Sayonara (banda)[editar código-fonte]

Ok, você colocou o artigo que eu criei para eliminação, porque acha que estou vandalizando. O que acontece não é isso, estou tentando criar o artigo da Banda Sayonara que eu tanto gosto dessa banda há tempos, só que acham que estou citando fontes de direitos autorais ou algo do tipo, mas posso fazer nada, tem pouca coisa sobre a banda na internet. Até porque eu sou contra vandalismo. Obrigado! Fbarroslm (discussão) 00h57min de 15 de outubro de 2013 (UTC) fbarroslm

ativo digital[editar código-fonte]

Oi. A referência completa é "van Niekerk, A.J. (2006) The Strategic Management of Media Assets; A Methodological Approach. Allied Academies, New Orleans Congress, 2006" - como o título indica, o artigo terá a ver com a assunto do verbete, por isso presumo a boa fé do criador do artigo. Se efectivamente referencia o texto que lá, só tendo a cesso ao artigo, coisa que não consigo. Lijealso (discussão) 02h09min de 15 de outubro de 2013 (UTC)

O texto é tradução da wiki anglófona. Sem ter alguém que perceba do assunto, é arriscado estar a eliminar. A mim não me pareceu ser um disparate. Abs. Lijealso (discussão) 02h16min de 15 de outubro de 2013 (UTC)

Sua edição sobre o filme "Os Outros" no artigo Espiritismo[editar código-fonte]

Caro Rossi Pena, bom dia!

Não entendi sua edição com relação ao filme "Os Outros" no artigo Espiritismo:

"Embora não seja um filme Espírita e não esteja totalmente de acordo com os princípios da doutrina, ele ilustra o que acontece com os Espíritos que ainda não perceberam que estão desencarnados."

1º) Melhor não escrever "filme Espírita" (apesar de ser de uso popular), mas filme com temática espírita;

2º) Há fontes fiáveis de que "Os Outros" é filme com temática espírita: a) Na própria Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Filmes_com_tem%C3%A1tica_esp%C3%ADrita; b) Fora dela: http://www.cinequanon.art.br/grandeangular_detalhe.php?id=63; c) Eu já enviei anteriormente tais fontes ao seu amigo/tutor Jbribeiro1, quanto ao filme "Ghost" e que se aplicam ao presente caso!

3º) Quais as fontes fiáveis de sua afirmação "Embora não seja um filme Espírita e não esteja totalmente de acordo com os princípios da doutrina"? Ou é sua opinião? Se for sua opinião, lamento, mas não tem valor enciclopédico, como você sabe, e deve ser retirada do artigo!

4º) Você poderia corrigir sua edição?

Estou à sua disposição para qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 04h12min de 20 de outubro de 2013 (UTC)

Caro Rossi Pena,

boa tarde!

Obrigado pela sua nova edição! Ficou muito boa! Parabéns! Precisava muito pouco para ficar bom! Concordo contigo, em parte, quanto ao suicídio: eu pensei como você durante mais de vinte anos, pois vi poucos Espíritos de suicidas serem socorridos nas reuniões mediúnicas de desobsessão. Para mim, o "vale dos suicídas" era o destino imediato deles, até passar o tempo programado para a reencarnação interrompida, pelo menos. Até que li o excelente livro Memórias de um Suicida, romance psicografado pela médium espírita brasileira Yvonne do Amaral Pereira, cuja autoria é atribuída ao espírito do romancista português Camilo Castelo Branco (no livro, sob pseudônimo Espírito Camilo Cândido Botelho). Lá encontrei as seguintes passagens, no capítulo II - Os réprobos (pp. 24 a 28):

"...Inquieto, tateei na escuridão com o intuito de encontrar a porta de saída que me era habitual, já que todos me abandonavam em hora tão critica. Tropecei, porém, em dado momento, num montão de destroços e, instintivamente, curvei-me para o chão, a examinar o que assim me interceptava os passos. Então, repentinamente, a loucura irremediável apoderou-se de minhas faculdades e entrei a gritar e uivar qual demônio enfurecido, respondendo na mesma dramática tonalidade à macabra sinfonia cujo coro de vozes não cessava de perseguir minha audição, em intermitências de angustiante expectativa. O montão de escombros era nada menos do que a terra de uma cova recentemente fechada! Não sei como, estando cego, pude entrever, em meio as sombras que me rodeavam, o que existia em torno! Eu me encontrava num cemitério! Os túmulos, com suas tristes cruzes em mármore branco ou madeira negra, ladeando imagens sugestivas de anjos pensativos, alinhavam-se na imobilidade majestosa do drama em que figuravam. A confusão cresceu: – Por que me encontraria ali? Como viera, pois nenhuma lembrança me acorria?... E o que viera fazer sozinho, ferido, dolorido, extenuado?... Era verdade que "tentara" o suicídio, mas... Sussurro macabro, qual sugestão irremovível da Consciência esclarecendo a memória aturdida pelo ineditismo presenciado, percutiu estrondosamente pelos recôncavos alarmados do meu ser: "Não quiseste o suicídio?... Pois aí o tens..." ... Não concluíra ainda minhas ingênuas e dramáticas interrogações, e vejo-me, a mim próprio! Como à frente de um espelho,morto, estirado num ataúde, em franco estado de decomposição, morto dentro de uma sepultura, justamente aquela sobre a qual acabava de tropeçar! Fugi espavorido, desejoso de ocultar-me de mim mesmo, obsidiado pelo mais tenebroso horror, enquanto gargalhadas estrondosas, de indivíduos que eu não lograva enxergar, explodiam atrás de mim e o coro nefasto perseguia meus ouvidos torturados, para onde quer que me refugiasse. Como louco que realmente me tornara, eu corria, corria, enquanto aos meus olhos cegos se desenhava a hediondez satânica do meu próprio cadáver apodrecendo no túmulo, empastado de lama gordurosa, coberto de asquerosas lesmas que, vorazes, lutavam por saciar em suas pústulas a fome inextinguível que traziam, transformando-o no mais repugnante e infernal monturo que me fora dado conhecer! ... Na fuga precipitada que empreendi, ia entrando em todas as portas que encontrava abertas, a fim de ocultar-me em alguma parte. Mas de qualquer domicílio a que me abrigasse, na insensatez da loucura que me enredava, era enxotado a pedradas sem poder distinguir quem, com tanto desrespeito, assim me tratava. Vagava pelas ruas tateando aqui, tropeçando além, na mesma cidade onde meu nome era endeusado como o de um gênio – sempre aflito e perseguido. ... Tornei à minha casa. Surpreendente desordem estabelecera-se em meus aposentos, atingindo objetos de meu uso pessoal, meus livros, manuscritos e apontamentos, os quais já não eram por mim encontrados no local costumeiro, o que muito me enfureceu.Dir-se-ia que se dispersara tudo! Encontrei-me estranho em minha própria casa! Procurei amigos, parentes a quem me afeiçoara. A indiferença que lhes surpreendi em torno da minha desgraça chocou-me dolorosamente, agravando meu estado de excitação.Dirigi-me então a consultórios médicos. Tentei fixar-me em hospitais, pois que sofria, sentia febre e loucura, supremo mal-estar torturava meu ser, reduzindo me a desolador estado de humilhação e amargura. Mas, a toda parte que me dirigia, sentia-me insocorrido, negavam-me atenções, despreocupados e indiferentes todos ante minha situação. Em vão objurgatórias azedas saíam de meus lábios acompanhadas da apresentação, por mim próprio feita, do meu estado e das qualidades pessoais que meu incorrigível orgulho reputava irresistíveis: – pareciam alheios às minhas insistentes algaravias, ninguém me concedendo sequer o favor de um olhar! Aflito, insofrido, alucinado, absorvido meu ser pelas ondas de agoirantes amarguras, em parte alguma encontrava possibilidade de estabilizar-me a fim de lograr conforto e alívio! Faltava-me alguma coisa irremediável, sentia-me incompleto! Eu perdera algo que me deixava assim, entonteado, e essa "coisa" que eu perdera, parte de mim mesmo, atraía-me para o local em que se encontrava, com as irresistíveis forças de um ímã, chamava-me imperiosa, irremediavelmente! E era tal a atração que sobre mim exercia, tal o vácuo que em mim produzira esse irreparável acontecimento, tão profunda a afinidade, verdadeiramente vital, que a essa "coisa" me unia – que, não sendo possível, de forma alguma, fixar-me em nenhum local para que me voltasse, tornei ao sitio tenebroso de onde viera: – o cemitério! Essa "coisa", cuja falta assim me enlouquecia, era o meu próprio corpo – o meu cadáver! – apodrecendo na escuridão de um túmulo! Debrucei-me, soluçante e inconsolável, sobre a sepultura que me guardava os míseros despojos corporais, e estorci-me em apavorantes convulsões de dor e de raiva, rebolcando-me em crises de furor diabólico, compreendendo que me suicidara, que estava sepultado, mas que, não obstante, continuava vivo e sofrendo, mais, muito mais do que sofria antes, superlativamente, monstruosamente mais do que antes do gesto covarde e impensado! Cerca de dois meses vaguei desnorteado e tonto, em atribulado estado de incompreensão. Ligado ao fardo carnal que apodrecia, viviam em mim todas as imperiosas necessidades do físico humano, amargura que, aliada aos demais incômodos, me levava a constantes desesperações. ... Via fantasmas perambulando pelas ruas do campo santo, não obstante minha cegueira, chorosos e aflitos, e, por vezes, terrores inconcebíveis sacudiam-me o sistema vibratório a tal ponto que me reduziam a singular estado de desmaio, como se, sem forças para continuar vibrando, minhas potências anímicas desfalecessem! ... Certa vez em que ia e vinha, tateando pelas ruas, irreconhecível a amigos e admiradores, pobre cego humilhado no além-túmulo graças à desonra de um suicídio; mendigo na sociedade espiritual, faminto na miséria de Luz em que me debatia; angustiado fantasma vagabundo, sem lar, sem abrigo no mundo imenso, no mundo infinito dos Espíritos; exposto a perigos deploráveis, que também os há entre desencarnados; perseguido por entidades perversas, bandoleiros da erraticidade, que gostam de surpreender, com ciladas odiosas, criaturas nas condições amargurosas em que me via, para escravizá-las e com elas engrossar as fileiras obsessoras que desbaratam associedades terrenas e arruínam os homens levando-os às tentações mais torpes, através de influenciações letais – ao dobrar de uma esquina deparei com certa multidão, cerca de duzentas individualidades de ambos os sexos. Era noite. Pelo menos eu assim o supunha, pois, como sempre, as trevas envolviam-me, e eu, tudo o que venho narrando, percebia mais ou menos bem dentro da escuridão, como se enxergasse mais pela percepção dos sentidos do que mesmo pela visão. Aliás, eu me considerava cego, mas não me explicando até então como, destituído do inestimável sentido, possuía, não obstante, capacidade para tantas torpezas enxergar, ao passo que não a possuía sequer para reconhecer a luz do Sol e o azul do firmamento! Essa multidão, entretanto, era a mesma que vinha concertando o coro sinistro que me aterrava, tendo-a eu reconhecido porque, no momento em que nos encontramos, entrou a uivar desesperadamente, atirando aos céus blasfêmias diante das quais as minhas seriam meros gracejos! Tentei recuar, fugir, ocultar-me dela, apavorado por me tornar dela conhecido. Porém, porque marchasse em sentido contrário ao que eu seguia, depressa me envolveu, misturando-me ao seu todo para absorver-me completamente em suas ondas! Fui levado de roldão, empurrado, arrastado mau grado meu; e tal era a aglomeração que me perdi totalmente em suas dobras. Apenas me inteirava de um fato, porque isso mesmo ouvia rosnarem ao redor, e era que estávamos todos guardados por soldados, os quais nos conduziam. A multidão acabava de ser aprisionada! A cada momento juntavase, a ela outro e outro vagabundo, como acontecera comigo, e que do mesmo modo não mais poderiam sair. Dir-se-ia que esquadrão completo de milicianos montados conduzia-nos à prisão. Ouviam-se as patadas dos cavalos sobre o lajedo das ruas e lanças afiadas luziam na escuridão, impondo temor. Protestei contra a violência de que me reconhecia alvo. Em altas vozes bradei que não era criminoso e dei-me a conhecer, enumerando meus títulos e qualidades. Mas os cavaleiros, se me ouviam, não se dignavam responder. Silenciosos, mudos, eretos, marchavam em suas montadas fechando-nos em círculo intransponível! À frente o comandante, abrindo caminho dentro das trevas, empunhava um bastão no alto do qual flutuava pequena flâmula, onde adivinhávamos uma inscrição. Porém eram tão acentuadas as sombras que não poderíamos lê-la, ainda que o desespero que nos vergastava permitisse pausa para manifestarmos tal desejo. A caminhada foi longa. Frio cortante enregelava-nos. Misturei minhas lágrimas e meus brados de dor e desespero ao coro horripilante e participei da atroz sinfonia de blasfêmias e lamentações. Pressentíamos que bem seguros estávamos, que jamais poderíamos escapar! Tocados vagarosamente, sem que um único monossílabo lográssemos arrancar aos nossos condutores, começamos, finalmente, a caminhar penosamente por um vale profundo, onde nos vimos obrigados a enfileirar-nos de dois a dois, enquanto faziam idêntica manobra os nossos vigilantes. Cavernas surgiram de um lado e outro das ruas que se diriam antes estreitas gargantas entre montanhas abruptas e sombrias, e todas numeradas. Tratava-se, certamente, de uma estranha "povoação", uma "cidade" em que as habitações seriam cavernas, dada a miséria de seus habitantes, os quais não possuiriam cabedais suficientes para torná-las agradáveis e facilmente habitáveis. O que era certo, porém, é que tudo ali estava por fazer e que seria bem aquela a habitação exata da Desgraça! Não se distinguiria terreno, senão pedras, lamaçais ou pântanos, sombras, aguaceiros... Sob os ardores da febre excitante da minha desgraça, cheguei a pensar que, se tal região não fosse um pequeno recôncavo da Lua, existiriam por lá, certamente, locais muito semelhantes... Internavam-nos cada vez mais naquele abismo... Seguíamos, seguíamos... E, finalmente, no centro de grande praça encharcada qual um pântano, os cavaleiros fizeram alto. Com eles estacou a multidão. Em meio do silêncio que repentinamente se estabeleceu, viu-se que a soldadesca voltava sobre os próprios passos a fim de retirar-se. Com efeito! Um a um vimos que se afastavam todos nas curvas tortuosas das vielas lamacentas, abandonando-nos ali. Confusos e atemorizados seguimos ao seu encalço, ansiosos por nos afastarmos também. Mas foi em vão! As ruelas, as cavernas e os pântanos se sucediam, baralhando-se num labirinto em que nos perdíamos, pois, para onde nos dirigíssemos, depararíamos sempre o mesmo cenário e a mesma topografia. Inconcebível terror apossou-se da estranha malta. Por minha vez, não poderia sequer pensar ou refletir, procurando solução para o momento. Sentia-me como que envolvido nos tentáculos de horrível pesadelo, e, quanto maiores esforços tentava para racionalmente explicar-me o que se passava, menos compreendia os acontecimentos e mais apoucado me confessava no assombro esmagador!..." (negritos nossos) Veja que o suicida ficou cerca de dois meses vagando entre o cemitério da Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa, onde seu corpo físico foi enterrado, as ruas da cidade portuguesa do Porto, o seu antigo lar, os lares de parentes e amigos, consultórios médicos, hospitais etc., onde conviveu com muitos encarnados, que não o viam ou ouviam, e muitos desencarnados, os quais interagiam com ele, gritavam para ele e riam dele, o agrediam, inclusive a pedradas, tentavam apreendê-lo, para escravizá-lo, até que foi conduzido por cavaleiros desencarnados (Espíritos e cavalos!) ao Vale dos Suicidas! Veja caro Rossi Pena, não temos condição de dizer, de forma alguma, que o relatado pelo filme "Os Outros" é contrário à Doutrina Espírita! Não sabemos o passado, as causas anteriores, para o efeito exposto pelo filme!

Espero ter colaborado!

Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 20h32min de 20 de outubro de 2013 (UTC)

Caro amigo, boa noite! Eu que te agradeço. Concordo com seu argumento e com a última redação sobre o filme "Os Outros" no artigo Espiritismo. Vi o artigo Hospital do astral: muito bom! Sugiro que melhore a bibliografia com as obras de André Luiz, especialmente "Nosso Lar", entre outras. Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 01h15min de 21 de outubro de 2013 (UTC)

Criação de verbete[editar código-fonte]

Acabo de criar um verbete para um escritório de advocacia com notoriedade e visibilidade em todo o interior do Brasil e lamento que tenha sido dado tratamento diferente do Pinheiro Neto Advogados. Por qual razão um pode e outro não? Paulo Reganin (discussão) 18h01min de 23 de outubro de 2013 (UTC)

Teletransporte[editar código-fonte]

Teo de Monge[editar código-fonte]

Ler discussão antes de reverter ou editar o artigo. Arscoff (discussão) 03h10min de 27 de outubro de 2013 (UTC)

Re:Reversão[editar código-fonte]

O engraçado é que culpa do estatuto de admin sim, que fez aparecer este botão de reverter...hehehe Felizmente o de bloquear tem outra tela para preencher os parâmetros senão, já pensou? OTAVIO1981 (discussão) 16h09min de 27 de outubro de 2013 (UTC)

Se eu entendi direito, a solução para isso já está a caminho, OTAVIO1981: gerrit:90729.Helder 10h24min de 28 de outubro de 2013 (UTC)

Era preciso mover a votação anterior. Acho que agora vc consegue. Sds, OTAVIO1981 (discussão) 11h33min de 29 de outubro de 2013 (UTC)

"Pintores contemporâneos"[editar código-fonte]

Acho sim, retirei a categoria que o editor colocou erroneamente na imagem URC Ficheiro:Quadro de Afremov.png. Ele deve estar acostumado com o Commons, onde se categoriza as imagens. Voudar uma olhada nas imagens URC, se não estão categorizando errado. Jo Loribd 18h14min de 30 de outubro de 2013 (UTC)

  • Estava observando algumas imagens colocadas pelo Vitor Mazuco e ele coloca categoria na imagem mas a miniatura não aparece na página da categoria, deve ter algum truque, depois com mais tempo vou verificar melhor com se faz. Abraço.Jo Loribd 18h24min de 30 de outubro de 2013 (UTC)

Reversão teorema de monge[editar código-fonte]

Cara, se tu me explicar o porquê da seção que eu havia adicionado no verbete ser reduntante, aceito a reversão. Sinceramente eu não consigo ver nem na introdução, nem na seção "geometria não-euclidiana" provas para o teorema. Reverti o artigo.

Boas! Tudo bem...[editar código-fonte]

...Rossi? Sei que você gosta do tema e me pergunto se você não se anima em traduzir este artigão da enwiki. Se não animar, beleza. Mas se puder me ajudar numa dúvida, como é que se traduz o termoforeshortening? José Luiz disc 00h45min de 3 de novembro de 2013 (UTC)

Acredita que eu nunca tinha ouvido falar? É um verbo ("escorçar")? Uma frase como "The realism and tragedy of the scene are enhanced by the violent perspective, which foreshortens and dramatizes the recumbent figure, stressing the anatomical details: in particular, Christ's thorax" poderia ser traduzida como "O realismo e a tragédia da cena são realçados pela perspectiva violenta (?), que "escorça" e dramatiza a figura deitada, reforçando os detalhes anatômicos: em particular, o tórax de Cristo" (grifo meu). Estava lendo sobre o maravilhoso quadro do Mantegnasobre Jesus morto... José Luiz disc 00h56min de 3 de novembro de 2013 (UTC)

Teorema de monge[editar código-fonte]

"Esse desenvolvimento que está querendo dar para o artigo é mais uma apostila ou livro didático, não é conteúdo para uma enciclopédia. O texto existente mais as duas figuras (uma delas animada), cobrem esses casos. Se precisar de maiores explicações pode perguntar. Aos poucos você entenderá que uma enciclopédia não traz conjeturas, exercícios ou redundâncias."

É, a wikipédia não traz exemplos ou provas para seus artigos, ela simplesmente joga o conceito e espera que o leitor entenda...

Falando sério agora, leia o mesmo artigo do teorema na wikipédia em inglês e veja que há uma seção explanatória para o teorema. A introdução e a seção de geometria não-euclidiana podem até falar o mesmo que a seção de análise do teorema, mas não estão claros para o leitor. Se é necessário já ter o conhecimento do assunto para ler um verbete na wikipédia, então não entendo porque ela é tão popular.

Ainda cheguei a dar uma pesquisada mas não encontrei nada de credível para confirmar a informação. Quando chegar em casa se me lembrar vou dar uma olhada na Oxford Companion que deve ter este verbete. Abs, OTAVIO1981(discussão) 18h10min de 12 de novembro de 2013 (UTC)

Categorização[editar código-fonte]

Caro Rossi, note que todas as suas edições nos artigos em que acrescentou a Categoria:arte moderna, são indevidas. Isto porque as categorias dos próprios movimentos artísticos revertem já para essa categoria, sendo portanto efectivamente desnecessário repetir-se em cada um desses movimentos a mesma cat. Tenha em atenção que esse tipo de edições podem complicar-se pois tendem a ser reduplicadas sucessivamente até que o erro seja verificado. Abs. Kenchikka(discussão) 02h05min de 16 de novembro de 2013 (UTC)

Peço desculpa pela precipitação. Como já expliquei, cada movimento possui a sua própria categoria, além disso, não se justifica que os artigos sejam agrupados na Categoria:Arte moderna, quando as suas próprias cats estão já redireccionadas para a mesma. Espero compreensão. Kenchikka (discussão) 02h16min de 16 de novembro de 2013 (UTC)
Olá, Leytor. Você tem novas mensagens na página de discussão de Kenchikka.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

Olá Rossi, verifiquei a localização do ip é de Paris, é alguém traduzindo de lá, a predef é Má tradução.JMGM (discussão) 03h51min de 16 de novembro de 2013 (UTC)

Não percebi a piada.... Hein? --Stegop (discussão) 04h07min de 16 de novembro de 2013 (UTC)

Ah, agora percebi! Haha Se bem que julgava que muita gente aproveitava os feriados para trabalhar na wiki. --Stegop (discussão) 04h15min de 16 de novembro de 2013 (UTC)
Feriado? ....Que saudades de um!! Nunca esqueço dos amigos ;) mas com todas as discussões que existe atualmente e principalmente uma grande em que estou envolvido não está me sobrando muito tempo. Um grande abraço DARIO SEVERI (discussão) 04h43min de 16 de novembro de 2013 (UTC)


Te respondi na minha PD! Para veres como ando atento ao modus operandi da wiki! he, he... Abraço,André Koehne (discussão) 07h37min de 27 de novembro de 2013 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista de obras audiovisuais relacionadas ao Espiritismo[editar código-fonte]

Caro Rossi Pena, bom dia! Tudo bem? Você poderia participar dos debates em Wikipédia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista de obras audiovisuais relacionadas ao Espiritismo. Acho importante este anexo, pois no artigo Espiritismo somente ficariam os filmes e telenovelas diretamente relacionados ao Espiritismo (Kardec, Chico Xavier, entre outros), para atender às preocupações do Diogo e do Tenepes. No anexo ficariam também os filmes, séries de TV, telenovelas, musicais como Ghost etc. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 02h14min de 2 de dezembro de 2013 (UTC)

Obrigado pela sua participação. Se puder, continue atento ao referido anexo, para evitarmos que, numa eventual votação, ele acabe, injustamente, eliminado. Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 02h36min de 2 de dezembro de 2013 (UTC)
Olá, poderia comentar o que achou da nova introdução do artigo das obras audiovisuais? Obrigado e abraço. --Tenepes (discussão) 19h13min de 3 de dezembro de 2013 (UTC)

Arte espírita[editar código-fonte]

Caro Rossi Pena, bom dia! Obrigado pelo alerta. Editei. Veja como ficou e se puder melhorar, agradeço! Abraço,Celso Ferenczi (discussão) 03h55min de 2 de dezembro de 2013 (UTC)

Três artigos com problemas sérios[editar código-fonte]

Caro Rossi Pena, boa tarde! São três artigos com problemas sérios, que indiquei para eliminação:Rustenistas, Roustainguismo e Os Quatro Evangelhos ou Revelação da Revelação. Este último, apesar de ter bibliografia "a favor" e "contra", bem como "bibliografia" própria e "notas", tudo que está escrito no corpo do artigo não está referenciado. Parece que o editor-criador do artigo quer que os usuários da Wikipédia leiam dezenas de livros para descobrir se ele está dizendo verdades ou mentiras! Os dois primeiros são piores! Precisamos de sua ajuda lá! Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 20h03min de 7 de dezembro de 2013 (UTC)

Caro Rossi Pena, boa noite! Concordo! Retirar o não referenciado, ficar o referenciado. Seria bom se o(s) editor(es) que criaram os artigos aparecessem e resolvessem os problemas. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 21h24min de 8 de dezembro de 2013 (UTC)
Ok! Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 23h05min de 8 de dezembro de 2013 (UTC)
Caro Rossi Pena, boa noite! Já fiz: tirei várias mentiras do artigo. Veja que esses três artigos não só são mal feitos, mas são propositalmente mal feitos, para transmitir várias mentiras que interessam aos rustenistas de hoje, com influência insignificante no movimento espírita. Aliás, tentam, há mais de 150 anos, serem aceitos pelos espíritas. Se assemelham aos textos anteriores de Críticas ao Espiritismo em que, junto com algumas verdades, passava-se uma enorme quantidade de mentiras. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 23h45min de 9 de dezembro de 2013 (UTC)

O verbete Emídio Contente, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h36min de 13 de dezembro de 2013 (UTC)

marcador de tempo[editar código-fonte]

Caro Rossi Pena, boa tarde! Obrigado pelo marcador de tempo! Ótimo! Você poderia ajudar a iniciar as votações nos artigos sobre roustainguismo? Abraço. Celso Ferenczi (discussão) 16h12min de 18 de dezembro de 2013 (UTC)

Banda Platina[editar código-fonte]

Gostaria realmente de saber qual o nível de conhecimento musical de quem tem o poder de escolher o que entra ou não no Wikipédia. A banda Platina foi o embrião da banda Dr. Sin, do qual fizeram parte os irmãos Andria e Ivan Busic. Inclusive na página do Dr. Sin a banda Platina é citada. Sem contar que faz parte ainda hoje da gravadora Baratos Afins, que é conhecida por revelar dezenas de bandas e artistas nacionais, tendo inclusive relançado material dos Mutantes. Então como devo convencer os ignorantes musicais da importância desta banda? Será que os mesmos ao menos leram o conteúdo e pesquisaram antes de apagar a página? Quem qualifica a idoneidade de quem tem o poder de decisão??? Com isso o Brasil fica mais burro pois possíveis desclassificados censuram informações em uma importante ferramenta. Mas é Brasil, né? O que fazer?

Caro Rossi Pena, o editor acima está bravo kkkkk, de vez em quanto eu também cruzo com alguém que reclama. Notei que estamos editando menos, eu perdi um pouco do entusiasmo mas espero continuar vendo as tuas edições. Aproveito para te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo ainda melhor para você e família. Depois de ler pode cancelar esta mensagem, para não sobrecarregar a tua PD. Um abraço DARIO SEVERI(discussão) 16h12min de 22 de dezembro de 2013 (UTC)

Boas festas
Desejo a você e sua família um feliz Natal e um ótimo ano novo! Que em 2014 você realize os seus sonhos e continue contribuindo com o projeto. Érico Wouters msg 01h45min de 25 de dezembro de 2013 (UTC)

Caro Rossi Pena, boa tarde! Obrigado pelos votos! Desejo a você e à sua família um excelente 2014, com muita saúde, sucesso, amor e paz, ou seja felicidade! Sem esquecermos de buscarmos nossas maiores conquistas: fé divina, fé humana (em si mesmo e no próximo), esperança e caridade! Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 14h38min de 27 de dezembro de 2013 (UTC)