Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A.
Slogan BDMG. O Banco que realiza com você.
Tipo Empresa Pública Estadual
Indústria Banco de fomento
Fundação 21 de setembro de 1962 (51 anos)
Sede Belo Horizonte, MG
Locais Belo Horizonte, MG, Brasil
Empregados 353
Produtos Financiamentos de longo prazo
LAJIR R$101.935.000,00
Renda líquida R$71.354.000,00
Página oficial www.bdmg.mg.gov.br

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG - tem o compromisso de participar do desenvolvimento econômico, atuando como agente financeiro do Estado no apoio a projetos de investimento do setor público municipal e de empresas privadas, de todos os portes e dos mais diversos segmentos de negócios.

Além da parceria com seus clientes no financiamento, o Banco também exerce o seu papel indutor por meio da participação em fundos de investimentos em inovação e sustentabilidade, participação acionária em empreendimentos por meio da subsidiária BDMGTEC, e na estruturação de projetos de concessão e parcerias público-privadas (PPP´s) na área de infraestrutura.

Em seus mais de 50 anos de atuação o banco vem utilizando sua experiência e especialização para o desenvolvimento de seus clientes e o crescimento sustentável da economia mineira.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.