Companhia Hering

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hering
Companhia Hering S.A.
Tipo Sociedade anônima
Cotação BM&F Bovespa: HGTX3
Indústria Roupas
Gênero Vestuário
Fundação 1880
Fundador(es) Bruno e Hermann Hering
Sede Brasil Blumenau, Santa Catarina
Pessoas-chave Ivo Hering, (Presidente)
Fabio Hering, (CEO)
Empregados 4.032
Renda líquida R$ 212 milhões (2010)[1]
Página oficial www.ciahering.com.br

Companhia Hering (BM&F Bovespa: HGTX3) é uma empresa brasileira especializada em moda adulta. Seu principal produto, a marca Hering também é sinônimo do grupo empresarial como um todo, que abrange também as marcas Hering Kids (moda infantil), Dzarm e PUC (moda infantil).

Fundada pelos irmãos alemães Bruno e Hermann Hering em 1880, a Cia. Hering é uma das mais antigas companhias brasileiras ainda em atividade. Hering é a palavra alemã que designa o arenque, daí o logotipo da companhia ser composto de dois peixinhos, um simbolizando cada irmão[2] . O controle da empresa ainda pertence à família Hering, que expandiu as áreas de atuação para o varejo e o sistema de franquias.

A sede e principais fábricas da Cia. Hering ficam em Blumenau, no estado de Santa Catarina, constituindo-se do maior grupo privado empregador da cidade. Foi a primeira empresa têxtil brasileira a exportar seus produtos, em 1964. Em 1994 a rede iniciou o sistema de lojas franqueadas por todo o Brasil.

Atualmente existem mais de 400 lojas franqueadas espalhadas por todas as regiões do país, localizadas principalmente em centros de compras e shopping centers e possui 3 lojas virtuais para as marcas Hering, Dzarm e PUC. Já edificou uma fábrica em Parnamirim, Rio Grande do Norte.[3]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]