Usuário:Bruno Leonard/Arquivo 2009

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Bruno Leonard, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  --GRS73 msg 04h17min de 8 de Julho de 2007 (UTC)
Arquivo

Participe do WikiProjeto Nordeste do Brasil[editar | editar código-fonte]

Você está recebendo esta mensagem devido ao fato de sua página de usuário (ou mesmo a sua página de discussão) estar categorizada em Categoria:!Wikipedistas do Nordeste do Brasil ou em qualquer subcategoria desta.

Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de edições[editar | editar código-fonte]

Poderia incluir meu nome em Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de edições (+2000)?

Grato, Vitorbraziledit (discussão) 19h15min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)

Vivian Campbell[editar | editar código-fonte]

Por favor, leia o artigo antes de colocar predefinições e/ou categorias. O artigo acima, cheio de disparates, passou como "verificado", o que desencoraja a verificação por outros editores.

Abraço.

YANGUAS diz!-fiz 17h11min de 3 de março de 2009 (UTC)

Rádio Cidade (São Paulo)[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Rádio Cidade (São Paulo)

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Rádio Cidade (São Paulo), que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

Daimore msg 20h06min de 3 de março de 2009 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para o artigo Roubo de carro[editar | editar código-fonte]

O artigo Roubo de carro foi indicado para eliminação rápida. Isto foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Darwin (discussão) 23h56min de 7 de março de 2009 (UTC)

Duvida[editar | editar código-fonte]

Bruno, a lista Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de edições considera as edições em outras linguas e no commons?Meloaraujo (discussão) 20h53min de 12 de março de 2009 (UTC)

ok, obrigado pelo exclarecimento… Meloaraujo (discussão) 14h56min de 13 de março de 2009 (UTC)

ok[editar | editar código-fonte]

Sim, no que eu puder ajudar estou aqui. Diego2008 (discussão) 00h21min de 14 de março de 2009 (UTC)

Preciso de sua ajuda[editar | editar código-fonte]

Voce me pediu que ajudasse na Wikipedia no que se diz respeito ao Tocantins,entao vamos la…

No dia 16 a TV Rio Formoso (Globo) migrou do canal 24 UHF para o 11 VHF, com isso uma pessoa mudou tudo o que tinha da afiliada da Globo em Palmas de TV Rio Formoso, para TV Anhanguera, só que acontece o seguinte: Em nada oficial encontra-se o canal mudou de nome, tanto no site da Rede Anhanguera, quanto no site da Globo (afiliadas) como na Anatel continua TV Rio Formoso.

Pode até ser que tenha mudado o nome, mas infelizmente não encontro nada oficial, lembrando que mesmo a emissora se chamando TV Rio Formoso, popularmente ela eh conhecida por TV Anhanguera. Entao em jornais tanto antes como agora o nome fica como TV Anhanguera, mas nao oficialmente.

Olha o site: http://www.redeanhanguera.com.br

Queria que enquanto nao saisse nada oficial o artigo continuasse se chamando "TV Rio Formoso Palmas", mas esta pessoa insiste em mudar para "TV Anhanguera".

O que fazemos?

Diego2008 (discussão) 22h35min de 17 de março de 2009 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!

Christian msg 21h13min de 21 de março de 2009 (UTC)

Lista de wikipedistas por número de edições[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard, vi que você é o usuário encarregado dos futuros Wikipedistas que vão entrar na lista de +2000 edições. Mas porque na lista dos futuros Wikipedistas que vão entrar na lista, não tem nenhum? Marote discussão 21h41min de 21 de março de 2009 (UTC)

Rede Liberal[editar | editar código-fonte]

Tos os artigos citados na predefeninição {{Rede Liberal}} estão com exatamente o mesmo conteudo!". Algo o tipo:

A TV Liberal XXX é uma das emissoras da Rede Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará que faz parte das Organizações Rômulo Maiorana. O restante da programação é composto pelas atrações da Rede Globo.

No dia que desenvolverem melhor (até eu poderia fezer isso, se a página da emissora me ajudasse um pouco mais) o artigo da Rede Lberal (na verdade deveria ser movido para TV liberal, já que esse é o nme da emissora) e suas afiliadads (se não forem meras antenas retransmissoras de sinal aí que não pode ter artigo mesmo) aí é que poderia se expandir os artigos da TV liberal. Portanto seria melhor ficar tudo como redirecionamento. Rafael MaxLigue djá! 00h34min de 27 de março de 2009 (UTC)

Lista de editores[editar | editar código-fonte]

Caro, peço que ou atualize a lista das colaborações dos editores um a um, ou nenhum. Não é correto nem de bom tom, apenas atualizar um ou outro apenas para colocá-lo numa posição melhor, quando evidentemente os outros, quando atualizados, irão superá-lo em muito, dando assim uma falsa i mpressão das colaborações do editor. .Alem disso, atrapalha, pois qdo forem todos atualizados, é mais um pra se colocar lá pra trás, em vez de alguém que está numa posição proxima, em que normalmente a colocação nem muda, pois todos crescem juntos. Sds MachoCarioca oi 04h22min de 29 de março de 2009 (UTC)

Sabe que sim. MachoCarioca oi 04h49min de 29 de março de 2009 (UTC)

Não deve fazer isso porque só atrapalha quando fizerem a atualização de todos ao mesmo tempo e esses que atualiza agora sozinhos forem todos lá para tras, pois os que estão perto deles vão subir muito, dando mais trabalho pra colocá-los na ordem certa. Estas listas devem ser atualizadas todos juntos. Se quiser atualizar algum, faça todos em fila. MachoCarioca oi 04h58min de 29 de março de 2009 (UTC)

Sei disso mas vc esta apenas atualizando um ou outro [1],a atualização de todos foi em 10/2. Se vai atualizar algo agora, então deveria atualizar todos e não um ou outro. MachoCarioca oi 05h16min de 29 de março de 2009 (UTC)

Lula e o sequestro[editar | editar código-fonte]

Bruno, te convido a participar da discussão em Discussão:Abilio Diniz. Peço que não altere o conteúdo relacionado antes de que se assuma um consenso.--Lucas Telesdê a voz 21h50min de 29 de março de 2009 (UTC)

Notificação[editar | editar código-fonte]

Bruno Leonard, devido à troca de insultos em "Discussão:Abilio Diniz" o bloqueei por um dia. Peço que se acalme e, quando voltar, se atenha à resolução do conflito.
Até breve.--Lucas Telesdê a voz 22h19min de 31 de março de 2009 (UTC)

Rádio Capital[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno, gostaria de pedir que não desfaça as edições recentes em Rádio Capital. Não existe fundamento algum em manter TRÊS páginas de desambiguação para o mesmo nome devido à frequencia em que ela atua. No máximo, as diferenciações devem se manter na página principal da desambiguação. CidCN (discussão) 00h30min de 4 de abril de 2009 (UTC)

Primeiramente, os artigos de desambiguação devem direcionar para outros artigos que possam ter o mesmo nome e não para outras páginas de desambiguação. Os artigos que citou: TV Cidade e TV Cidade Verde são divididos porque possuem nomes diferentes. Imagine se fossemos dividir cada uma delas de acordo com as frequências, como foi feito com a rádio: TV Cidade UHF, TV Cidade VHF, TV Cidade Verde VHF e TV Cidade Verde UHF… A proposta da desambiguação e reunir e não separar, de forma a facilitar o encontro de páginas com o mesmo nome. CidCN (discussão) 00h46min de 4 de abril de 2009 (UTC)
Resposta do Bruno: O que você fez para eu te dar a resposta? Peço que informe melhor sua resposta. Bruno Leonard (discussão) 05h10min de 9 de abril de 2009 (UTC)

Escola Base[editar | editar código-fonte]

Não acha que o artigo ficou um pouquinho parcial? Só uma opinião. sds. Dbc2004 (discussão) 02h00min de 4 de maio de 2009 (UTC)

Escola Base[editar | editar código-fonte]

Caro usuário,
Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Escola Base com trechos copiados de http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/32.shtml, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

  • Boas contribuições!  RafaAzevedo msg 23h53min de 9 de maio de 2009 (UTC)

Moção[editar | editar código-fonte]

Feito! --Nice msg 05h36min de 10 de maio de 2009 (UTC)

Por isso…  Ð. Indech  図   20h30min de 11 de maio de 2009 (UTC)

Re: Madan Senki Ryukendo[editar | editar código-fonte]

Olá, Bruno.

Tenho esse nome de usuário porque não consegui me registrar com o nome que desejava. Aí acabei meio que "perdendo a paciência" e digitei qualquer coisa… sabe como é, coisas de internet.

Provavelmente criamos o artigo juntos, pois lembro-me que o procurei e dei de cara com um texto copiado da Wikipedia em espanhol. Apaguei e coloquei tudo nos moldes da Wikipedia em inglês, que está mais completa acerca da série. Agora, como a série é exibida pela RedeTV, todo dia venho aqui e edito o artigo, completando-o com informações a cada episódio exibido. Muito obrigado pelo elogio e pretendo continuar fazendo "updates" de credibilidade por aqui. Apesar de muitas vezes ser atrapalhado por "noobs" que vandalizam os artigos, continuarei a colocar informações importantes.

arthuraz (discussão) 18h20min de 12 de maio de 2009 (UTC)

Votação para eliminação do artigo As Tias de Mauro[editar | editar código-fonte]

O artigo As Tias de Mauro, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

- Darwin Alô? 01h45min de 13 de maio de 2009 (UTC)

TV Itapoan[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard! Te peço que não insira mais endereços nos artigos da Wikipédia, tal como fez em TV Itapoan. Cumprs. Łυαη fala! 22h54min de 14 de maio de 2009 (UTC)

Não é invenção, nem estou enganado. E o fato de outras Wikipédia permitirem ou proibirem qualquer coisa não influi numa conduta/regra obrigatória a ser seguida; as comunidades de cada Wikipédia são independentes. Vandalismo é a inserção de conteúdo inapropriado, a exemplo de endereços com CEP e número, tal como está explicado em Wikipedia:O que a Wikipédia não é (seções A Wikipédia não é um guia ou manual e A Wikipédia não é um repositório desordenado de informações). Cordialmente, Łυαη fala! 23h28min de 15 de maio de 2009 (UTC)

Voo da Air France[editar | editar código-fonte]

Bruno, o mau tempo por enquanto é apenas especulação, o próprio texto do artigo diz que a probabilidade de ter sido um raio é baixa, e você nem sabe onde o avião caiu como pode dizer que estava chovendo? Quanto à notícia, não se sabem sequer se esses destroços são do avião, mas eu não a retirei, apenas contextualizei. Abraços, - Darwin Alô? 22h12min de 1 de junho de 2009 (UTC)

As Pupilas do Senhor Reitor[editar | editar código-fonte]

Bruno, as edições eliminadas não têm nada de importante, pois são apenas movimentações, avisos de VDA, e uma ou outra coisa sem importância nenhuma. Não há necessidade de fusão. --Nice msg 04h20min de 12 de junho de 2009 (UTC)

Erros[editar | editar código-fonte]

Oi, Bruno. Notei que você criou alguns novos artigos e observei um erro freqüente neles. Não existe a palavra "instralação" (imaginei que você quisesse usar a palavra instalação) e, por isso, efetuei algumas correções nas páginas. Se você usa o Firefox para editar a Wikipédia, este programa pode ser bem útil para evitar estes erros ortográficos. Abraço e boas contribuições. Alegre Bisbis msg 02h10min de 13 de junho de 2009 (UTC)

Ok. Obrigado pela pronta resposta e pela dedicação. A Wikipédia agradece! Bisbis msg 02h31min de 13 de junho de 2009 (UTC)

Revertendo porque?[editar | editar código-fonte]

Usuário Bruno,

Gostaria de saber o motivo de suas reversões no verbete Rádio Clube do Pará? --Borowskki (discussão) 01h32min de 15 de junho de 2009 (UTC)

canal 02[editar | editar código-fonte]

O canal 02 está uma bagunça: Nos últimos dias já foi de tudo até TV Século XXI, mas há 15 dias está passando programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, nem sei qual é o canal, é 24 horas dessa igreja. Acho q não é a Rede 21, pois a mesma tem programação própria das 22h às 00h e neste canal aí não.

Diego2008 (discussão) 15h53min de 15 de junho de 2009 (UTC)

Afiliada da Globo em Palmas[editar | editar código-fonte]

http://sucom.redeglobo.com.br/atlas2004/mapas/php/con_emissora.php?pexib=PAL&puf=TO

A Globo atualizou no site q a Globo em Palmas é no canal 11 e continuou TV Rio Formoso e na site da Anatael tb tá a TV Rio Formoso.

Diego2008 (discussão) 14h01min de 17 de junho de 2009 (UTC)

Nº de artigos[editar | editar código-fonte]

Bruno, se possível atualize o meu numero de artigos na lista que vc organizar… :) Meloaraujo (discussão) 21h56min de 30 de junho de 2009 (UTC)

ok… titulo da mensagem errado… Meloaraujo (discussão) 11h11min de 8 de julho de 2009 (UTC)

Rádio Clube do Pará[editar | editar código-fonte]

Usuário Bruno,
Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou o artigo Rádio Clube do Pará com trechos copiados de forma exata da página oficial da Rádio, o que de acordo com a política da Wikipédia, não pode. Favor retornar a edição. --Borowskki (discussão) 03h43min de 8 de julho de 2009 (UTC)

Rádio Clube - de novo[editar | editar código-fonte]

Usuário Bruno, acho q. vc entendeu: O item "História" da Rádio Clube do Pará é cópia exata do texto "História" do sítio oficial da emissora, exceto por alterações mínimas nos parágrafos 15o. e 18o. Não importa se a cópia foi feita a anos ou agora: não pode! O wikipedista que perceber isso, tem o dever de corrigir.

O texto editado e remodelado por mim aproveitou parte das informações do texto oficial da emissora, juntamente com outras fontes.

Outro problema: sua edição sem critério recuperou as "Ligações Externas" três links que sequer funcionam porém apagou o que incluí que continha referência aos 80 anos da rádio contendo 24 páginas. --Borowskki (discussão) 16h59min de 8 de julho de 2009 (UTC)

Canal 02 de Palmas - de novo[editar | editar código-fonte]

Não é a Rede 21, pois nesta emissora tem o DOC 21 às 22h00 e no canal 02 de Palmas é 24 horas de IMPD, nem um minuto de DOC 21.

Diego2008 (discussão) 16h52min de 10 de julho de 2009 (UTC)

respondendo[editar | editar código-fonte]

Desculpe, eu realmente não percebi.

Mas, respondendo, posso editar sim.. Estudo comunicação social.

Porém, sou novato por aqui e vc precisa me ajudar um pouco, tipo, dizer qual emissora e que é preciso ser feito.

Abraço!

  1. União da Juventude Mestiça (discussão) 22h43min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Poderia explicar o porquê desta reversão? RafaAzevedo msg 15h45min de 18 de julho de 2009 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Quando escrevi na esplanada, uma série de pré-definições haviam sido vandalizadas com um texto em protesto ao novo AO, provavelmente escrito por usuário da variante europeia. Eu tentei encontrar o texto, mas como essas pré-definições usam outras pré-definições, que por sua vez usam outras tantas, não havia conseguido encontrar o vandalismo. Mas, aparentemente, alguém conseguiu de pronto arrumar o problema. Confesso que foi bem estranho. --tony :: jeff ¿ 17h13min de 26 de julho de 2009 (UTC)

Fusão de históricos[editar | editar código-fonte]

Bruno, eu entendi que estás querendo que eu faça fusão dos históricos de TV Anhanguera (Palmas) e TV Anhangüera Palmas, e fazer isso não é problema, posso fazer sim. Mas não entendi muito bem se é para manter o artigo com o título com parênteses ou sem. Qual é, afinal, o nome correto da emissora? --Nice msg 02h47min de 27 de julho de 2009 (UTC)

RE: Lista dos wikipedistas[editar | editar código-fonte]

Olá. Tirei meu nome da lista pois, não tenho mais disponibilidade para atualizá-la, colocar e tirar usuários, etc. Se quiser ser o responsável por ela, está livre. Abraços. --Lucas Nunes msg 16h16min de 28 de julho de 2009 (UTC)

Rede Globo[editar | editar código-fonte]

A comunidade já discutiu isso várias vezes, a Wiki não é um guia de televisão. Todas as grades de programação foram eliminadas por votação peço que não volte a colocar isso nos artigos e faça a gentileza de aceitar o que a comunidade decidiu. Fabiano msg 00h45min de 1 de agosto de 2009 (UTC)

  • Cada Wikipédia tem sua comunidade funcionando de modo autônomo, sou administrador aqui e lá não. A comunidade aqui definiu que não existe espaço para grades de programação em várias votações, se na Wiki-en eles pensam diferente é uma decisão deles. Deveria saber disso já que foi bloqueado em outro projeto e continua editando aqui, isso devido a autonomia de cada comunidade. Fabiano msg 01h02min de 1 de agosto de 2009 (UTC)
    • Antes de reverter deve ter cuidado, a imagem em 400px e não em 150px como estava desfigura o artigo. Segundo esse logo não é oficial da emissora, está escrito na licença dela: "Esta imagem de geometria simples é inelegível de direito autoral e por isso no domínio público, porque consiste inteiramente de informação que é propriedade comum e não contém nenhuma autoria original." Se fosse o logo oficial seria eliminado por violação de direitos autorais a informação na descrição "Logotipo da Rede Bandeirantes" é falsa então não deve ser recolocada. Cumprimentos. Fabiano msg 05h01min de 1 de agosto de 2009 (UTC)

Perez Hilton[editar | editar código-fonte]

Pelo simples fato de estar traduzido porcamente. Provavelmente pelo tradutor do google E sem nem ao menos uma revisão. Victor Kbça (discussão) 01h21min de 2 de agosto de 2009 (UTC)

  • Acredito que o principal objetivo da Wikipédia seja informar. E informar com qualidade. Não estou desmerecendo seu trabalho, longe disso, mas o que você fez qualquer um faz. Imagine se todo mundo apenas exportasse a informação em inglês, traduzisse porcamente e divulgasse por aqui. O objetivo não estaria sendo alcançado, concorda? Não sou ninguém pra julgar seu trabalho não, apenas quero melhorar os artigos que visito. E, sinceramente, não dá pra entender aquele texto. Victor Kbça (discussão) 01h40min de 2 de agosto de 2009 (UTC)
    • Não entendi a pergunta.Victor Kbça (discussão) 03h18min de 3 de agosto de 2009 (UTC)
      • Não. Qualquer um relacionado a futebol ou qualquer artigo que eu notar algo estranho/mal-arrumado.Victor Kbça (discussão) 03h39min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Lulla[editar | editar código-fonte]

Bruno, enviei a página "Lulla" para eliminação rápida. Aquela desambiguação continha ligações para artigos ainda inexistentes. Mesmo que crie um deles ou os dois, basta que faça uma minidesambiguação.--Lucas Telesdê a vozzz 01h32min de 2 de agosto de 2009 (UTC)

Se são apenas dois artigos, basta colocar a {{Minidesambig}} no artigo principal.--Lucas Telesdê a vozzz 01h40min de 2 de agosto de 2009 (UTC)
Bruno, você poderia, por favor, explicar a funcionalidade da desambiguação? Só existe uma página a ser "desambiguada" e, mesmo se existissem duas, bastaria uma minidesambiguação no artigo principal.--Lucas Telesdê a vozzz 14h26min de 2 de agosto de 2009 (UTC)

Respondendo as perguntas[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Bruno.

Já trabalhei como produtor em afiliadas da Record e também na Rede Amazônica, que retransmite a Globo em boa parte da região Norte. Também já fiz freelancer para afiliadas de outras emissoras e para canais locais e programas independentes. Atualmente não estou na área.

Quanto ao nome de usuário, pensei que fosse meramente ilustrativo. Achei a Wikipédia uma ferramenta interessante, e decidi deixar de editar como um IP e criar uma conta. Como achei que não fosse comum colocar o próprio nome, mas sim um nick, então coloquei este. Mas poderia ser qualquer outro: SBT+, Globo+ ou algo do tipo. Inclusive pensei em pedir uma mudança em meu nickname, mas nunca tinha tempo pra isso.

Além do que eu não tenho grande domínio sobre todas as ferramentas da Wikipédia, então fui "empurrando" o pedido da mudança do nick e a criação da página de usuário. Apenas há pouco fiquei sabendo que existe um programa de tutoria para novatos, e pretendo fazê-lo quando tiver um tempo sobrando.

As edições são feitas a partir do que eu pesquiso. Atualmente estou pesquisando mais sobre a Record, mas pretendo também pesquisar informações sobre outros canais.

Meu conhecimento sobre televisão é geral, mas principalmente sobre emissoras locais. Costumo pesquisar em meu tempo livre sobre o histórico de emissoras, suas afiliadas, programas locais, programas extintos, programas em produção, movimentação de artistas, atores, atrizes, jornalistas, etc. Tenho também um pouco de conhecimento do share de programas, por saber e pesquisar números de audiência de programas atuais e antigos.

Espero ter tirado suas dúvidas. Abraços. Record+ (discussão) 17h19min de 2 de agosto de 2009 (UTC)

Em Amazonas não, Bruno. No Amazonas. Olha a concordância hein, hehehe.

Mas sim, moro em Manaus há quase oito anos. Trabalhei na área de televisão por dois anos e uns quebrados, mas é uma área difícil, que só dá dinheiro pra pouca gente. Você tem que ter QI pra se "dar bem", principalmente quando trabalha por detrás das câmeras. Então resolvi mudar meu campo de trabalho.

E vou criar uma página em breve, não se preocupe. Abraço. Record+ (discussão) 04h57min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Olhe as referencias antes de reverter edições[editar | editar código-fonte]

Cara os artigos com referencias e vc reverteu sem verificar pq os artigos estavam corretos200.193.98.20 (discussão) 18h45min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Olhe as referencias que estavam nos artigos e consulte a internet!!!!!

http://matogrossomais.com.br/?p=985http://matogrossomais.com.br/?p=985

http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=54452&edicao=9967&anterior=1

200.193.98.20 (discussão) 19h12min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Restosta do Bruno Leonard:Veja minha resposta na sua página de discussão, usuário anônimo. Bruno Leonard (discussão) 19h31min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Mas vc não deve sair revertendo!!!![editar | editar código-fonte]

Mas cara se vc está cuidando os artigos deveria antes consultar e nao sair revertendo!!!!!200.193.98.20 (discussão) 21h04min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Acho melhor tudo ver com mais calma o site da anatel???[editar | editar código-fonte]

consulte neste endereço http://sistemas.anatel.gov.br/srd/Consultas/ConsultaGeral/TelaListagem.asp?SISQSmodulo=5243 e busque pelas cidades onde supostamente estão instaladas as duas "emissoras" soh que tu vai ver que uma eh a emissora e a outra retransmissora (mas no caso os estudios estao na capital)201.34.174.90 (discussão) 21h25min de 4 de agosto de 2009 (UTC)

Rios Lopes[editar | editar código-fonte]

obrigado por arrumar meus artigos[[Usuário Rios Lopes|Rios lopeso comentário precedente não foi assinado por Rios Lopes (discussão • contrib.) Bruno Leonard (discussão) 22h00min de 5 de agosto de 2009 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Meu nome é Arthur. Porém, meu usuário está como Dsfdsfdsfdfs. A conta foi renomeada, mas quando assino ela continua a mostrar o nome "dsfdsfdsfdfs". Dsfdsfdsfdfs (discussão) 22h44min de 4 de agosto de 2009 (UTC)

Respondendo a sua pergunta[editar | editar código-fonte]

Atualmente resido em São Luís. DSarney (discussão) 17h37mim de 5 de agosto de 2009 (UTC)

Atenção[editar | editar código-fonte]

Não está obedecendo o princípio da imparcialidade ao desfazer as edições do artigo Roseana Sarney.--Maranhão 21h37min de 5 de agosto de 2009 (UTC)o comentário precedente não foi assinado por DSarney (discussão • contrib.) } Bruno Leonard (discussão) 21h59min de 5 de agosto de 2009 (UTC)

Movimento de TV[editar | editar código-fonte]

Eu movi o título para seguir o padrão ("Info/" ao invés de "infobox ") para facilitar a navegação quando a infobox fosse mudada para usar a {{Info}}. A {{Info}} permite deixar o código das infoboxes mais simples, tornando mais fácil criar e editá-las, e principalmente cria um layout padronizado entre todas as infoboxes.

O nome foi de alguma discussão não me lembro onde. Alguns usuários vem aplicando esse padrão, e até agora não houve oposição (apenas mensagens como a sua, perguntando o motivo, mas não se opondo à troca de título). Ter um nome padronizado é importante para auxiliar em várias tarefas, principalmente nos bots e semibots.

Acabei de arrumar o erro do redirect. Estava usando um método não tão bom para verificar os redirects duplos (olhando os afluentes de todos os dominios, quando deferia olhar os afluentes apenas do dominio predefinição).

Bem, aproveitei a sua mensagem e apliquei a {{Info}} na {{Info/Emissora de televisão}}. Depois me diga sua opinião sobre ela. (a imagem do topo é provisória, o projeto tv ficou de escolher uma para o caso geral, e na pressa não achei qual era).

Rjclaudio msg 21h39min de 5 de agosto de 2009 (UTC)

Qual box ? ⇒ Rjclaudio msg 22h04min de 5 de agosto de 2009 (UTC)

O nome virou redirect então ainda pode ser usado. O layout está praticamente igual. Então não entendi qual a outra infobox que está falando. ⇒ Rjclaudio msg 22h24min de 5 de agosto de 2009 (UTC)

Sobre TV do Mato Grosso[editar | editar código-fonte]

É certo que a tv rondon é somente uma emissora e programação que tem sua concessão na cidade rondonopolis e estudios e sede em cuiaba!!!

cara se vc tanto quer criar os artigos em separado faça do das emissoras da tv cidade verde que segundo site da band são oito emissoras se nao me engano???

jah ta separado a da emissora em tangara da serra201.24.113.215 (discussão) 23h00min de 6 de agosto de 2009 (UTC)

Re:Cidades[editar | editar código-fonte]

Comentário? Parabéns pelos novos artigos, é sempre bom avançarmos. Mas se possível, já incluir pelo menos uma interwiki ajuda, porque acho que depois os bots dão conta de futuras atualizações. Um IP (discussão) 22h41min de 7 de agosto de 2009 (UTC)

RE Esplanada[editar | editar código-fonte]

Citação: você escreveu: «Gustavo Siqueira, pode até ficar bravo comigo, já viu o que significa paneleiro aqui? Fui criador da página. Você é fabricante e vendedor ou viado português? Lá onde moro (Maranhão) o mais usado é qualira.»

Ficar bravo contigo? kkkk, ainda bem que você me avisou hehehe. Às vezes eu esqueço que existem "otros portuguêiz", igual o PQP, eu vivo me segurando para não falar em PQP, pois aqui no Mato Grosso do Sul não é necessariamente um termo pejorativo, além de outros termos que existem só aqui e alguns podem interpretar mal . Abraços e boas edições Gustavo Siqueira MSG 18h57min de 13 de agosto de 2009 (UTC)

Interessante, eu nunca tive interesse em estudar a história da língua portuguesa depois do "desmembramento" do galego-português. Até mesmo aqui no Brasil há diferanças colossais entre as regiões devido à influência de N fatores hehehe. Abraços. Gustavo Siqueira MSG 19h16min de 13 de agosto de 2009 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Opa, muito obrigado (nem estava esperando). Era pra eu ter mais edições mas tomei vergonha na cara e passei a somente fazer artigos. Abraço, Aero' Guns 03h22min de 15 de agosto de 2009 (UTC)

Votação para eliminação do artigo Ataques das redes Globo e Record em agosto de 2009[editar | editar código-fonte]

Ataques das redes Globo e Record em agosto de 2009


O artigo Ataques das redes Globo e Record em agosto de 2009, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação.

Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Seu voto também é bem-vindo, caso tenha direito ao voto.

Se tiver alguma dúvida sobre tudo isso, pergunte em minha página de discussão. Estou disposto a responder.

Boas contribuições,

Fabiano msg 00h11min de 16 de agosto de 2009 (UTC)

    • Tive que reverter sua movimentação, páginas em votação só pode ser movidas após o encerramento. Isso se a comunidade decidir manter o artigo. Fabiano msg 21h18min de 17 de agosto de 2009 (UTC)

Rede Record[editar | editar código-fonte]

Caro Bruno: eu sei que você só está tentando evoluir o artigo, mas você não deve colocar um espaço nessa página dedicado à guerra de emissoras concorrentes. Quanto ao que você falou na minha discussão (sobre opiniões do artigo que você criou sobre esse mesmo assunto), sinceramente eu não acho nada, o que eu acho mesmo é que aquele artigo deve ser apagado (não querendo te ofender). Além do mais, a maioria dos usuários quer que aquele artigo seja mesmo deletado como mostra a votação. Caso queira criar esse tipo de artigo, faça-o no WikiNews. Por Favor, pare de reverter as edições.

Eu só quero que você me compreenda, eu não estou te dando bronca, estou apenas lhe dando um conselho. Lucas 081094 Central de Atendimento 21h43min de 17 de agosto de 2009 (UTC)

Eu sei mas, como alguém vai ver a página que você criou se ela está prestes a ser eliminada futuramente? Lucas 081094 Central de Atendimento 21h57min de 19 de agosto de 2009 (UTC)

Rios Lopes[editar | editar código-fonte]

A TV Manchet tá na lista de afiliadas daRBTV.Rios Lopes. 09h59min de 19 de agosto(UTC)

RE:Maranhão[editar | editar código-fonte]

Caro editor, presumo que sejam edições como esta a que se refere. Se reparar, os dados do censo foram actualizados para 2009 na infobox, e o IP inseriu dados de 2006, ou seja, uma actualização desnecessária visto terem de ser actualizados para 2009. Para além disso, as secções que introduziu são desnecessárias, visto transformarem o artigo mais num catalogo estatístico do que um artigo enciclopédico propriamente dito. Alchimista Fala comigo! 21h00min de 19 de agosto de 2009 (UTC)

Aline Hungria[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard. Não identifiquei méritos enciclopédicos na biografada. Pelo texto apenas uma reporter que fez o seu trabalho. A internet também não ajuda. Você tem algo em especial a acrescentar ao artigo? Boas edições. --HTPF (discussão) 19h41min de 31 de agosto de 2009 (UTC)

Olá novamente. A re-criação do artigo com o mesmo texto não resolve o assunto, pois outro editor com certeza vai encaminhar a página para eliminação. Você não tem as fontes e fatos que validem a biografia como enciclopédica? --HTPF (discussão) 17h49min de 1 de setembro de 2009 (UTC)

Eurovisão[editar | editar código-fonte]

WikiProjecto Eurovisão Convite[editar código-fonte]

Olá, Bruno Leonard, receba as nossas boas-vindas!

Notámos o seu interesse nos artigos sobre Eurovisão e gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do e no desenvolvimento do WkiProjecto Eurovisão! Para se inscrever deverá aceder à seguinte página, e colocar o seu nome no fim da lista. Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que possa ter em relação ao assunto. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui. Leia também os Guias de formatação da Wikipédia Lusófona e do Projeto antes de efetuar grandes modificações, e mãos à obra! Para ver os principais trabalhos em decurso, pode sempre visitar a Colaboração coletiva. Lembre-se que a Eurovisão e este projecto englobam seis festivais distintos, onde existem milhares de artigos para editar, artigos estes que vão dos próprios festivais, aos artistas, músicas, dançarinos, cadeias televisivas, cidades, países, e por aí além... Ésó escolher! E claro, não deixe de visitar também o Portal Eurovisão!
Boa estadia na Wikipédia Haha!
Saudações, João P. M. Lima (discussão) 17h46min de 1 de setembro de 2009 (UTC)

*Caso já tenha sido convidado para participar no projecto, peço desculpa pelo incómodo.

não tem problema, qualquer edição, por mais pequena que seja é significativa ;) e até é bom ter alguns membros que não conheçam muito o assunto, assim poderão trabalhar um pouco mais imparcialmente, e ver erros que os outros não vêm ;) abraço João P. M. Lima (discussão) 00h18min de 3 de setembro de 2009 (UTC)

De volta[editar | editar código-fonte]

Respondendo à sua pergunta, sim. Abraços, Leslie Msg 17h04min de 3 de setembro de 2009 (UTC)

Rede Cidade Verde[editar | editar código-fonte]

Olá. Agradeço que tenha gostado do artigo Rede Cidade Verde. Resolvi criar este artigo para concentrar as informações da nova rede em uma página própria, afinal tudo que dizia sobre a criação da rede, a troca de afiliação e as outras emissoras da Cidade Verde estavam em TV Cidade Verde (Cuiabá). E não, não conheço ninguem do Mato Grosso. Todas as fontes que usei para a edição dos artigos são de sites que, creio eu, são direcionados ao público matogrossense. Me interessei por TV Cidade Verde porque a emissora se afiliou à Rede Bandeirantes, sendo que também edito a página da Band. Um abraço. Usuário:Matheus3031 hã? 14h36min de 5 de setembro de 2009 (UTC)

Preciso de sua ajuda[editar | editar código-fonte]

O usuário Mutante96 além de fazer uma bagunça nas edições de emissoras de tv na cidade de Palmas:

Não existe mais TV Lajeado, não existe Rede Super no Estado, não existe Rede 21,

Fez isso aí, mas eu já arrumei.

Ele ainda tranferiu as informações da página RedeTV Tocantins! para RedeTV! Tocantins, sme levar junto o histórico de edições. Vc consegue arrumar isso?

Obrigado,

Diego2008 (discussão) 15h08min de 12 de outubro de 2009 (UTC)

Feito. Cps, EuTugamsg 10h52min de 13 de outubro de 2009 (UTC)

Respondendo a você[editar | editar código-fonte]

Citação
Você escreveu: «Não existe mais TV Lajeado, não existe Rede Super no Estado, não existe Rede 21, Fez isso aí, mas eu já arrumei. Ele ainda tranferiu as informações da página RedeTV Tocantins! para RedeTV! Tocantins, sme levar junto o histórico de edições. (…)»

Realmente não existe a TV Lajeado. Mas o que aconteceu com ela após a extinção? A emissora foi vendida? Se foi ou não, continua com mesmo dono ou mudou de dono?

O canal 02 de Palmas passou a exibir várias emissoras, com o mesma razão social, mas não tem mais nome local, é apenas uma retransmissora.

Se a Rede 21 (ex-Canal 21) não exibe a programação no TO, como exibe pregações de pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), se a emissora (a Rede 21) exibe com exclusividade para o IMPD para todo o Brasil e outras emissoras? Em São Luís, a programação é transmitida na TV Athenas, porém ultimamente não exibe a programação da rede entre 22-24hs; na semana passada, descobri por acaso o motivo
passou ser de manhã 8hs30-10hs30 (o famoso DOC. 21), poderia verificar estes horários na sua cidade? Outra: o Canal 2 tem nome? exibe a programação local?

Não é a Rede 21, já que são 24 horas de programação da Igreja Mundial, não existe nem um minuto de Doc. 21, todas emissoras inclusive a Rede 21 pegam o sinal da TV Igreja Mundial.

RedeTV! em Tocantins é novidade pra mim. Tem fontes (sites, é claro)? Não entendi sobre a emissora. Tô confuso.

Fontes não tem, mas quem escreveu esta nota aí foi eu, eu postei em um fórum e copiaram e colaram no site aí, acho q a única fonte é só quem mora em Palmas. Sim, eu já tinha visto a comunidade da emissora no orkut.

O Canal 3, que é da TV Aranguera, não é em Palmas e sim em Taquaralto. Tentei achar Taquaralto na Wikipédia e não achei. Aonde fica esta tal cidade/bairro/distrito/vila. A Taquaralto é o quê?

Taquaralto é um bairro que fica dentro da cidade de Palmas, não é distrito, o canal 03 pega na cidade quase toda.

Obrigado

Diego2008 (discussão) 23h31min de 13 de outubro de 2009 (UTC)

TV Cultura do Pará[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard. Justificativa da edição: TV Cultura do Pará movido para Rede Cultura do Pará: A TV Cultura do Pará passou a ter nomenclatura de rede a partir de 2009, devido a suas presença no satélite e expansão do sinal para 42 municípios.. Não consegui identificar a razão da indicação do "ER", posso estar errado com a reversão, talvez você tenha outroa argumentos. Boas edições --HTPF (discussão) 13h50min de 29 de outubro de 2009 (UTC)

Eu acho que não estava errado, pois você reverteu a edição e outro administrador também não concordou com você. Se você tem algum argumento para eliminação, favor informar. Boas edições. --HTPF (discussão) 22h55min de 2 de novembro de 2009 (UTC)

RE: Fusão 1[editar | editar código-fonte]

A página TV Cidade Boa Vista não tem histórico relevante, pelo que não faz sentido fazer qualquer tipo de fusão. Se esse título não for aproveitável para redirect por estar mal-formatado, marque para ER; caso contrário, fica como está. Cps, EuTugamsg 17h07min de 29 de outubro de 2009 (UTC)

ER[editar | editar código-fonte]

Caro Bruno, ao marcares ER, deves fazê-lo da seguinte forma: {{ER1|número da regra de eliminação rápida|~~~~|eventuais observações}} , pois como estas a efectuar, não aparece a assinatura assim como o numero da regra. Alchimista Fala comigo! 10h46min de 30 de outubro de 2009 (UTC)

RE: Fusão[editar | editar código-fonte]

Feito. Cps, EuTugamsg 10h30min de 9 de novembro de 2009 (UTC)

Queda de energia no Brasil em 2009[editar | editar código-fonte]

Bruno, tem certeza de que este artigo é adequado para a Wikipédia? Parece-me que seria melhor escrever uma notícia sobre isto no Wikinews, não acha? Abraço. Bisbis msg 01h56min de 11 de novembro de 2009 (UTC)

Alguém escreveu lá depois que este realmente foi um dos maiores blecautes da história. Sendo assim, por mim tudo bem. Abraço. Bisbis msg 02h57min de 12 de novembro de 2009 (UTC)

Re: TV Verdes Mares[editar | editar código-fonte]

Me Desculpe, concerteza me confundi de artigo, garanto que não acontecera novamente, Boas Edições Higor Douglas Msg Contrib 02h00min de 16 de novembro de 2009 (UTC)

Ok, mas eu sei disso ate porque sou experiente na Wikipédia, mas aqui eu cai na pegadinha no topo dessa página uma 5 vezes, Saudações Higor Douglas Msg Contrib 02h09min de 16 de novembro de 2009 (UTC)

Obrigado pelas boas vindas!! Ainda estou me familiarizando com o modelo desta enciclopedia, vou editando meus artigos aos poucos, no bloco de notas, e depois passo para cá, com cuidado para não fazer nenhuma besteira. To aprendendo os códigos e lendo as páginas de ajuda ainda. Com o tempo pego o jeito. Abraços!!o comentário precedente não foi assinado por Jabuti (discussão • contrib.) Bruno Leonard (discussão) 23h53min de 21 de novembro de 2009 (UTC)

Da hong deng long gao gao gua[editar | editar código-fonte]

Não faço a menor idéia se esse é o jeito certo ou não. Só sei que copiei de algum site, pois jamais faria esta proeza sozinha. Com a transliteração do Rafa o título ficou ainda mais "lindio":Dà Hóng Dēnglóng Gāogāo Guà. Uma formosura, eu diria. E os lusófonos? Azar, eles que se virem para descobrir onde se esconde Lanternas Vermelhas nas categorias.

Absurdo por absurdo, para mim tanto faz, podem escolher qualquer um entre os piores. LiaCMsg 03h03min de 24 de novembro de 2009 (UTC)

dicas[editar | editar código-fonte]

Te adicionei no msn gostaria de algumas dicas de como melhorar na wikipedia, coisas que tem pra fazer, onde poderia contribuir mais....o comentário precedente não foi assinado por Jabuti (discussão • contrib.) Bruno Leonard (discussão) 19h37min de 27 de novembro de 2009 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Obrigada pelas re-boa vindas. Sinto não poder te ajudar pois não sou mais administradora. --Nice msg 01h05min de 28 de novembro de 2009 (UTC)

Anexo:Lista de emissoras de rádios de Patos

Caro(a) usuário(a), esta é uma mensagem de aviso que está recebendo pois algum editor encontrou problemas em uma de suas edições. Por favor, não retire marcações de eliminação rápida de artigos, como fez em Anexo:Lista de emissoras de rádios de Patos. Cabe aos administradores verificar a validade da nomeação. Obrigado. ThiagoRuiz msg 22h39min de 28 de novembro de 2009 (UTC)


Leia: Eliminação rápida | Política de eliminação | Coisas a não fazer

Seria, tanto que eu avisei logo que nomeei para eliminação: Usuário Discussão:Pedro Jorge Nunes da Costa#Indicação de eliminação rápida para o artigo Anexo:Lista de emissoras de rádios de Patos. ThiagoRuiz msg 22h46min de 28 de novembro de 2009 (UTC)

Edição[editar | editar código-fonte]

Olá. Minha edição já foi revertida, porque a pergunta? Não irei mexer mais nisso.

189.4.226.86 (discussão) 01h07min de 29 de novembro de 2009 (UTC)

Faltou citar fontes em Carla Perez[editar | editar código-fonte]

Bruno Leonard/Arquivo 2009, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade.

Por favor, verifique o artigo Carla Perez, criado/editado por você.

Boas edições. Łυαη fala! 03h01min de 30 de novembro de 2009 (UTC)

É em relação a esta edição. Cumprs. Łυαη fala! 03h40min de 30 de novembro de 2009 (UTC)

O trecho citado não é atestado por nehuma fonte, ele carece de fontes. Por favor, inclua-as. Łυαη fala! 04h52min de 30 de novembro de 2009 (UTC)
Não é para me apontar um endereço eletrônico na minha discussão. Peço-lhe que insira no artigo fontes para atestar(comprovar) o que foi introduzido por você (usando <ref></ref> e as predefinições para referências). Cumprs. Łυαη fala! 22h36min de 30 de novembro de 2009 (UTC)
Bem, parece que não fui o único a avisar-lhe sobre as fontes. E mais uma fez: não é para indicar endereços na minha página de usuário, é para inserir a fonte no próprio artigo. Por favor, siga as políticas da Wikipédia lusófona, caso contrário, você será visto como um vândalo e poderá ser bloqueado. Boas edições, Łυαη fala! 03h48min de 5 de dezembro de 2009 (UTC)

O artigo Executiva Nacional de Estudantes de Computação foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Executiva Nacional de Estudantes de Computação, criado ou editado por você foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto, não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições, --HTPF (discussão) 01h19min de 1 de dezembro de 2009 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para o artigo Nicolau Paal[editar | editar código-fonte]

O artigo Nicolau Paal foi indicado para eliminação rápida. Isto foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stegop (discussão) 08h11min de 1 de dezembro de 2009 (UTC)

Carla Perez

Por favor, não adicione material sem fontes ou com fontes duvidosas sobre pessoas vivas, especialmente se controverso, a quaisquer páginas da Wikipédia, como fez em Carla Perez. Obrigado. Yanguas diz!-fiz 11h39min de 1 de dezembro de 2009 (UTC)

Vou fazer de conta que você não entendeu as inúmeras mensagens acima, ok? Se for para o consulente "pesquisar na internet", ele não precisa da Wikipédia. As fontes devem ser citadas por quem inclui a informação, caso contrário a edição pode ser revertida imediatamente, principalmente se o texto incluído for difamatório. Sugestão de leitura: WP:V, WP:FF e WP:FI. Acabei de reverter mais uma edição difamatória sua. Por favor, não insista nesse procedimento. Este é o segundo aviso que meu (fora os outros). Cumprimentos.Yanguas diz!-fiz 11h14min de 2 de dezembro de 2009 (UTC)
Se para você chamar alguém de burro é motivo de orgulho e "maior escândalo televisivo", problema seu. Só não pode trazer para uma enciclopédia esse juízo de valor. O vídeo que você postou como "fonte" é pirata, não serve (já ouviu falar em VDA?). E a conclusão (o tal "escândalo") foi sua, menos relevante ainda. Edição revertida novamente. Sei que não adianta nada falar, mas queira ler WP:FF, por favor. Cumprimentos.Yanguas diz!-fiz 11h42min de 3 de dezembro de 2009 (UTC)

Executiva Nacional de Estudantes de Computação[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno Leonard. O site é da própria instituição, que não é fonte independente. O motivo da eliminação é a falta de conteúdo enciclopédico, além do próprio título. Eu acho que o artigo deve ser eliminado, caso contrário não teria encaminhamento para ESR --HTPF (discussão) 01h02min de 3 de dezembro de 2009 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

meu e-mail está na minha página. É tb o meu msn. Grande abraço! Jabuti (discussão) 10h40min de 5 de dezembro de 2009 (UTC)

Respostas de questionamentos[editar | editar código-fonte]

Joasilva é apenas login, meu nome é João Silva, sim, estou capacitado para editar e escrever sobre o assunto, pois moro em Teresina-PI, próximo ao centro de comunicação (Tvs e rádios) desta capital. Só pra vc ter ideia, quanto a implementação da tv digital em Teresina, apenas a Tv cidade verde (SBT) está devidamente concluída, enquanto a Tv Antena 10 (Record) está em fase bem adiantada e Tv Clube (Globo) estava previsto para inauguração no dia 03/12/2009, mas devido a dificuldades nos testes ficou para o primeiro semestre de 2010, mas o que observo a antenas digitais destas tvs encontram-se instaladas.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Joasilva (discussão • contrib.) Bruno Leonard (discussão) 01h11min de 7 de dezembro de 2009 (UTC)

Panorama das Emissoras de TV de Teresina-PI[editar | editar código-fonte]

Olá, Considerando o canais disposto na categoria Canais de TV em Teresina Região Metropolitana, que segue abaixo:

Temos que estão operando com sinal analógico considerado a nível de excelente quanto a qualidade de imagem e som • 02 - TV Antares (TV Brasil) • 04 - TV Clube (Globo) • 05 - TV Cidade Verde (SBT)• 07 - TV Meio Norte (Band) • 10 - TV Antena 10 (Record) • 16 - TV Assembleia (TV Senado/TV Câmara/NBR) • 19 - TV Piauí (Rede 21) sendo que a TV Piauí começou a fazer inserções de programação local da IMPD local, tudo ainda muito amador e com problema de iluminação.

Quando ao canal 32 - Rede Família • 40 - Rede Vida possui apenas licença para RTV, sendo a transmissão do canal 32 muito boa e do 40 com chuviscos mas o sinal cobre toda a capital.

Fique sabendo que nas cidades de Altos (canal 23), pertencente a Grande Teresina, e Palmeirais (Canal 9) estão recebendo sinal de RTV analógico da RedeTv!.

Eu acho que o Canal 13 em Teresina, que segundo a categoria consta em operação em baixa potência, o sinal da RedeTv!, não cobre nem um quinto da cidade.

O Canal 14 Tv Mirante opera em média potência já operou como afiliada a Rede CNT, através do Canal 13 com imagem excelente, acho que seria mais útil se o canal 14 fosse afiliado a outra Rede, pois fica sem graça dois canais exibindo a Rede Globo.

Vamos falar agora dos canais que não existem • 12 - TV Novo Tempo (esse canal segundo a Anatel encontra-se reservado, salvo engano, ao Grupo JET (que mantem a Tv Antena 10). O • 36 - TV Século 21 (Canal reservado) e fora do ar. O • 45 - Boas Novas (Fora do ar).

Numa visão geral em Teresina falta o sinal da RedeTv! e Record News, que são redes de grande expressão nacional. João Silva --Joasilva (discussão) 12h37min de 9 de dezembro de 2009 (UTC)

Olá, Bruno Leonard/Arquivo 2009, ainda lembra do Projeto Animangá?'''''''''''?'''''''''''?'''''''''''?


Venho lembrar que o Projeto Animangá está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 15h58min de 9 de dezembro de 2009 (UTC)

TV Ituxi[editar | editar código-fonte]

Bruno, tem certeza quanto a esta marcação? Veja que a página possui muitos afluentes e talvez sirva mesmo como redirecionamento.--TeleS dê a vozzz-- 06h27min de 11 de dezembro de 2009 (UTC)

Se "TV Ituxi" era o nome antigo, então serve como redirecionamento. Não há necessidade de fundir os históricos, pois o histórico de "TV Ituxi" não é aproveitável, apenas uma edição de movimentação, uma marcação de ER e uma reversão. Da mesma forma, se "Rádio e TV Juruá" é o nome atual, então ela deve ser mesmo a página-alvo do redirecionamento. Boas edições.--TeleS dê a vozzz-- 01h22min de 12 de dezembro de 2009 (UTC)

TV Javaés[editar | editar código-fonte]

Infelizmente não sei quase na da da TV Javaés, já que vim para o Estado do Tocantins apenas em 1999.

Diego2008 (discussão) 19h39min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)

Re: Página de usuário[editar | editar código-fonte]

Nunca fiz... Quando tiver alguma ideia melhor do q colocar, eu faço. Na verdade, nem sou muito experiente aqui não. Comecei a editar há sério mesmo só em agosto desse ano e mesmo assim, de lá pra cá, já fiquei mais de mês quase parado, por coisas de fora do mundo virtual... No total, não deve dar nem 4 meses de "trabalho sério" mesmo. Eamaral (discussão) 04h21min de 17 de dezembro de 2009 (UTC)

Re:Emissoras de TV[editar | editar código-fonte]


Bruno a predefinição acima responde minha pergunta, eu mesmo contribui atualizando-a. O canal recente* é a TV Cabrália de Itabuna (Record News) é o único canal da Bahia transmitido aqui em Pernambuco. Ícaro Mes (Responder aqui!) 03h46min de 19 de dezembro de 2009 (UTC)

Fontes devem ser fiáveis.[editar | editar código-fonte]

Bruno, as fontes que adicionou no artigo "CNT Nordeste" não são fiáveis, pois tratam-se de um fórum. Por favor, leia a página WP:FF que ajuda a compreender o que é uma fonte fiável. Boas edições.--TeleS dê a vozzz-- 22h52min de 19 de dezembro de 2009 (UTC)

Bruno, fóruns não são fontes. Qualquer pessoa pode publicar material na rede. Nós devemos escolher bem aquilo que consideramos boas fontes. No momento em que cita uma fonte não fiável como essa, a marcação que pede fontes e que previne o leitor de que aquele artigo não possui fontes é removida, o que pode dificultar o processo de obtenção e dar a falsa impressão de que aquele material é confiável.
Sim. Moro em Salvador, apesar de não conhecer a emissora.--TeleS dê a vozzz-- 05h05min de 20 de dezembro de 2009 (UTC)
Um site de notícia normalmente é um boa fonte. Quando maior a abrangência, melhor.--TeleS dê a vozzz-- 02h56min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)

RE: Fusão[editar | editar código-fonte]

Peço desculpa pela demora na resposta, estive de férias e só agora voltei.

Quanto ao pedido de fusão que me fez sobre as páginas TV Independência (Barra do Bugres) e TV Independência (Tangará da Serra), não vejo que haja o que fundir. TV Independência (Barra do Bugres) tem o histórico completo e o texto correcto; quanto a TV Independência (Tangará da Serra) é apenas um redirect sem histórico relevante. Se o problema for que esse redirect é indevido, basta que corrija os afluentes e marque a página para eliminar com {{ER|20|~~~~|Redirect indevido.}}

Cps, EuTugamsg 13h00min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)

É verdade, costumo deixar uma mensagem na minha discussão avisando, mas não esperava andar tão ocupado e não tive tempo para editar entretanto. Cps é abreviatura de Cumprimentos. Alegre Cps, EuTugamsg 12h31min de 22 de dezembro de 2009 (UTC)

Rede Record[editar | editar código-fonte]

Citação: você escreveu: «Não é necessário remover!.»

O que devo fazer então? Essas informações sobre estréia na emissora não são importantes, e mesmo se fosse precisaria de fontes para serem confirmadas. Um exemplo na página é:

Em outubro estreiou a série Irmã ao Quadrado nas tardes de segunda a sexta-feira.

É exatamente esta informação que quero apagar. Mas você reverte minhas edições!! Essa informação não é importante para a história da emissora. Além do mais, este programa não está mais no ar.

Por favor: Pare de reverter minhas edições ou pedirei seu bloqueio:José Alcântara (discussão) 20h54min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)

Já expliquei para você. Minha explicação está logo acima.José Alcântara (discussão) 20h56min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)

Então irei aprimorar essa parte do artigo, mas não me venha reclamar depois, OK? José Alcântara (discussão) 23h39min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)

Pronto! Ficou bom agora? José Alcântara (discussão) 23h46min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)
Se eu fosse você, retiraria essa "informação" (se é que se pode chamar assim). Eu recomendo que você saiba o que a Wikipédia não é. Ela não é um guia de TV para informações como essa. Para mais informações, clique e leia o link azul em destaque. José Alcântara (discussão) 00h07min de 26 de dezembro de 2009 (UTC)

Praça Getúlio Vargas (resposta)[editar | editar código-fonte]

vlw, o titulo ficou erra pq eu pesquisei errado e cliquei no link vermelho, aí eu não sabia mudar o titulo. obrigado.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Rafa P B (discussão • contrib.) Bruno Leonard (discussão) 16h46min de 28 de dezembro de 2009 (UTC)

há, foi mal... eu já sabia mas esqueci, daqui a pouco acostuma Rafa P B (discussão) 16h59min de 28 de dezembro de 2009 (UTC)

pois não?[editar | editar código-fonte]

Sou eu (Lucas081094). Vi na minha página de discussão que vc queria falar comigo com urgência. Em que posso ajudá-lo? (Já enviei uma mensagem no seu e-mail). Lembre-se: sou o usuário Lucas081094, não estou assinando com minha conta porque estou bloqueado (Vc já deve saber). Mande a resposta na minha discussão. 189.94.136.103 (discussão) 21h17min de 28 de dezembro de 2009 (UTC)

Tem certeza? Eu mandei a mensagem corretamente.o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.26.180.220 (discussão • contrib.) Bruno Leonard (discussão) 18h45min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)

Sobre a Band MT[editar | editar código-fonte]

Fui eu que editei o artigo da Rede 21, dizendo que a TV Bandeirantes Cuiabá não era uma uma emissora prórpia da Band. Ela, de fato, não era, tanto que no mapa de cobertura da Band no Mato Grosso em 2008 [2], o nome da afiliada aparece como Médio Norte. Sobre os vídeos no YouTube, é comum que afiliadas usem o nome da emissora de rede, como SBT Santa Catarina e RedeTV! Rondônia, que não são de propriedade do SBT nem da RedeTV!. A própria Band tem emissoras que utilizam o nome dela, como Band Atenas e Band Imperatriz, ambas do seu estado. Sem contar que procurando no Google, não há nada dizendo sobre uma emissora própria da Band no MT ou sobre a compra de uma. No Wikinotícias [3] nenhuma das fontes cita que a emissora era da Band e buscando Band Cuiabá no orkut, no tópico "TV Cidade Verde se afilia à Band em Cuiabá" há a seguinte informação: "Essa história de emissora própria da Band foi só especulação. A Brasil Oeste era ligada ao ex-senador Júlio Campos." Matheus3031 (discussão) 19h31min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)

Mas eu havia editado o trecho do artigo para não passar a ideia de que a TV Brasil Oeste (ou TV Médio Norte, ou TV Bandeirantes Cuiabá, sabe-se lá qual era o nome dessa emissora...) fosse uma emissora prórpia da Band. O nome Band Cuiabá poderia funcionar como SBT Santa Catarina, que, como já dito, é apenas uma afiliada, e não emissora prórpia. Além disso, não tem muito sentido a Band gastar dinheiro comprando uma afiliada para depois vendê-la e se afiliar a outra emissora. Seria dinheiro jogado fora. Não vou reverter, vou editar de uma forma diferente, e você vê o que acha. Apenas não acho correto manter uma informação duvidosa. Creio eu que Rede 21 seja um dos poucos artigos em que há uma citação sobre a Band Cuiabá pertencer à Band. Então, quanto antes essa informação for retirada, melhor para não levantar "falsas suspeitas". Matheus3031 (discussão) 00h34min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)

Sobre o que você quer conversar?[editar | editar código-fonte]

Por que insiste em falar comigo?! Por que é um assunto tão particular? (sou o Lucas) 187.27.58.82 (discussão) 21h37min de 30 de dezembro de 2009 (UTC)

Ok, então o meu e-mail é lucasdossantosjardim@yahoo.com.br

há um problema:[editar | editar código-fonte]

Olá Bruno, sou eu de novo, o Lucas081094. Mandei essa mensagem porque vi que você irá mandar mensagens no meu e-mail só nos primeiros dias de 2010. Mande mensagens no meu e-mail antes do dia 08/01, pois eu irei viajar de férias e não poderei responder suas mensagens depois desse dia. Abraços, e um feliz 2010, muita paz e saúde para você e sua família. 189.94.172.164 (discussão) 12h58min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)