We Belong Together

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"We Belong Together"
Single de Mariah Carey
do álbum The Emancipation of Mimi
Lançamento Estados UnidosCanadá22 de Março de 2005
Reino Unido4 de Julho de 2005
Formato(s) CD
Gravação Nova Iorque e Atlanta
Gênero(s) R&B, pop
Duração 3:23
Gravadora(s) Island
Composição Mariah Carey, Jermaine Dupri, Johnta Austin, Manuel Seal, Kenneth Edmonds, Darnell Bristol, Sid Johnson, Bobby Womack, Patrick Moten e Sandra Sully
Produção Mariah Carey, Jermaine Dupri & Manuel Seal
Cronologia de singles de Mariah Carey
Último
Último
"It's Like That"
(2005)
"Shake It Off"
(2005)
Próximo
Próximo

"We Belong Together" é uma canção co-escrita e co-produzida pela cantora estadunidense Mariah Carey. Foi lançada como o segundo single de seu décimo quarto álbum, intitulado The Emancipation of Mimi. "We Belong Together" foi uma das canções de maior sucesso de 2005, foi a música mais ouvida do ano e permaneceu durante 14 semanas no topo da Billboard Hot 100, tornando-se a música com maior tempo em primeiro lugar nesta década, tendo esse recorde alcançado em 2009, pela banda Black Eyed Peas com o single I Gotta Feeling.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe mostra uma moça que está prestes a se casar com um homem que não ama (interpretado por Eric Roberts, o irmão de Julia Roberts) mas que no final é "resgatada" por seu verdadeiro amor (interpretado por Wentworth Miller, ator muito conhecido por conta de seu papel na série Prison Break). O videoclipe conquistou o primeiro VEVO Certified da carreira de Mariah, ou seja - ele alcançou mais de 100 milhões de visualizações.

Sucesso comercial[editar | editar código-fonte]

A canção se tornou um grande sucesso nos Estados Unidos, no Brasil e na Austrália, lugares onde chegou no topo das listas dos singles mais vendidos e tocados nas rádios.

No Brasil, em 2005, "We Belong Together" foi a 14ª canção que mais foi tocada no país.[1]

Informações da canção[editar | editar código-fonte]

A canção fala de uma garota que terminou o relacionamento que tinha com o namorado mas que ainda está apaixonada por ele. Faz referências a uma canção de Babyface e Bobby Womack.We Belong Together é sobre uma separação dolorosa.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

A canção ganhou os prêmios de Melhor Canção de R&B e Melhor Performance Vocálica Feminina de R&B nos prêmios Grammy, entregues em fevereiro de 2006. Foi a primeira vez em mais de quinze anos que Mariah recebia Grammys. Mariah cantou esta canção na cerimônia junto com "Fly Like a Bird", outra faixa do álbum.Foi eleita a Canção da Decada pela Conceituada Revista Billboard em 2009.Melhor Single de R&B/Soul pelo Soul Train Awards, Melhor Música de Amor pelo Teen Choice Awards, Melhor Música R&B de 2005 pelo Vibe Awards e single Mais Tocado do Ano pelo World Music Awards em 2005.

Performance nas Paradas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. MÚSICAS 2005
  2. a b c d e f g We Belong Together » Billboard.com (em Inglês). Billboard (4 de Junho de 2005). Página visitada em 21 de Janeiro de 2011.
  3. Hot100Brasil© FOR WEEK ENDING OCTOBER 29, 2005 (em Inglês/Português). Brasil Hot 100 Airplay (29 de Outubro de 2005). Página visitada em 21 de Janeiro de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Mariah Carey é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.