Saltar para o conteúdo

Elias Mendes Trindade: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 41: Linha 41:


===Corinthians===
===Corinthians===
Foi contratado pela empresa [[Traffic]], e repassado ao [[Corinthians]] para a temporada de 2008 do [[Campeonato Brasileiro]] da [[Série B]]. O jogador seguiu no clube para a temporada de [[2009]]. Titular, foi importante nas conquistas do clube durante a temporada, seu poder de marcação aliado à sua habilidade para ir ao ataque chamaram a atenção até de Ronaldo que o considerou o melhor jogador do campeonato paulista.<ref>http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Paulista/0,,MUL1100334-9839,00.html</ref>. Após dois anos vestindo a camisa alvinegra e um amargo empate frente ao Goiás, que resultou a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2010, Elias anuncia que irá jogar pelo [[Atlético de Madrid]] em 2011, o clube espanhol pagou 7 milhões de euros pela sua contratação, 50% do valor fica com o Corinthians.
Foi contratado pela empresa [[Traffic]], e repassado ao [[Corinthians]] para a temporada de 2008 do [[Campeonato Brasileiro]] da [[Série B]]. O jogador seguiu no clube para a temporada de [[2009]]. Titular, foi importante nas conquistas do clube durante a temporada, seu poder de marcação aliado à sua habilidade para ir ao ataque chamaram a atenção até de Ronaldo que o considerou o melhor jogador do campeonato paulista.<ref>http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Paulista/0,,MUL1100334-9839,00.html</ref>. Após dois anos vestindo a camisa alvinegra e um amargo empate frente ao Goiás, que resultou a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2010, Elias anuncia que irá jogar pelo [[Atlético de Madrid]] em 2011, o clube espanhol pagou 7 milhões de euros pela sua contratação, 50% do valor fica com o Corinthians Ele também é conhecido como o matador de bambis pela torcida alvinegro


===Atlético de Madrid===
===Atlético de Madrid===

Revisão das 23h51min de 30 de janeiro de 2012

Elias
Informações pessoais
Nome completo Elias Mendes Trindade
Data de nascimento 16 de maio de 1985 (39 anos)
Local de nascimento São Paulo (SP),  Brasil
Altura 1,73 m
Destro
Apelido Proféta, El Prophet, André Matias
Informações profissionais
Clube atual Portugal Sporting
Número 77
Posição Volante, Meia
Clubes de juventude
19972005 Brasil Palmeiras
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
20052006
2007
2007
2008
20082010
20102011
2011
Brasil Náutico
Brasil São Bento
Brasil Juventus
Brasil Ponte Preta
Brasil Corinthians
Espanha Atlético de Madrid
Portugal Sporting
00019 0000(5)
00011 0000(2)
00028 0000(6)
00030 0000(7)
00160 000(58)
00018 0000(4)
00010 0000(2)
Seleção nacional
2010 Brasil Brasil 000010 0000(0)


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 10 de Setembro de 2011.


Elias Mendes Trindade, mais conhecido como Elias (São Paulo, 16 de maio de 1985), é um futebolista brasileiro. Joga atualmente no Sporting.

Biografia

O jogador começou sua carreira no Palmeiras, jogando oito anos nas categorias de base,[nota 1] porém acabou não sendo aproveitado pela equipe e foi dispensado.

Apos a saída do clube alviverde, foi para o Náutico, de Recife na posição de atacante com a pompa que seria o Robinho do Nordeste, não correspondeu dentro de campo. Elias não recebeu salários, pouco jogou e logo voltou a São Paulo depois da troca da diretoria, após ficar apenas dois meses no clube nordestino.

Voltando para São Paulo, o jogador era desconhecido dos times paulistas, e sem emprego acabou entrando em depressão.[1] Com a ajuda de amigos, o jogador começou a disputar a várzea paulistana pelo Leões da Geolândia (Vila Medeiros), onde disputou a Copa Kaiser, e pelo Lagoinha (Vila Maria), ambos clubes da Zona Norte de São Paulo.[2]

Pela amizade de amigos com empresários, conseguiu um teste para jogar pelo São Bento sob o comando do ex-jogador corinthiano Freddy Rincón para a disputa do Campeonato Paulista A-1. Logo no primeiro treino o técnico colombiano transformou Elias que atuava como atacante em meio-campista.

Depois do time de Sorocaba foi para o Juventus, da Mooca, onde foi campeão da Copa Federação Paulista de Futebol de 2007.

O bom rendimento fez com que o meio-campista fosse contratado pela Ponte Preta, onde foi um dos destaques do time de Campinas, onde era o cobrador de faltas. Junto com a Alvinegra conseguiu chegar as finais do Campeonato Paulista de 2008 onde acabou como vice-campeão.

Corinthians

Foi contratado pela empresa Traffic, e repassado ao Corinthians para a temporada de 2008 do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador seguiu no clube para a temporada de 2009. Titular, foi importante nas conquistas do clube durante a temporada, seu poder de marcação aliado à sua habilidade para ir ao ataque chamaram a atenção até de Ronaldo que o considerou o melhor jogador do campeonato paulista.[3]. Após dois anos vestindo a camisa alvinegra e um amargo empate frente ao Goiás, que resultou a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2010, Elias anuncia que irá jogar pelo Atlético de Madrid em 2011, o clube espanhol pagou 7 milhões de euros pela sua contratação, 50% do valor fica com o Corinthians Ele também é conhecido como o matador de bambis pela torcida alvinegro

Atlético de Madrid

Elias chegou no Atlético de Madrid com esperanças de um meia articulador de jogadas.Mas Elias é de origem um volante,criou-se muita expectativa e em sua primeira temporada Elias foi utilizado com um meia esquerdo. Em sua primeira temporada Elias não se firmou como titular,alternou em jogos como reserva e titular,jogando de meia esquerdo seu desempenho não foi tão bom como em seu ex-clube o Corinthians.Elias disputou 15 jogos e fez dois gols em sua primeira temporada. Havia rumores sobre a saída de Elias para o Porto,envolvendo a compra do atacante Falcao García.Elias acabou respondendo em campo,na vitória de 2 a 0 sobre o Vitória de Guimarães nos playoffs da Liga Europa Elias entrou no segundo tempo e fez os dois gols da vitória mostrando ser um jogador de valor.

Sporting

Elias teve que procurar um novo clube após o técnico do Atlético de Madrid, Gregorio Manzano, divulgar a lista de jogadores extra-comunitários escolhidos para fazer parte do plantel. Miranda, Falcao Garcia e Eduardo Salvio foram os três eleitos deixando assim Elias de fora dos planos do clube.

Poucos dias após ser informado deste facto, o jogador decidiu o seu futuro e acertando a sua permanência no futebol europeu, optando por jogar pelo Sporting Clube de Portugal, naquela que foi a contratação mais cara de sempre deste clube.

Seleção Brasileira

No dia 23 de setembro de 2010, recebeu sua primeira convocação pelo técnico Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians. É o segundo jogador do clube a ser convocado pelo novo técnico da seleção, o outro é Jucilei.[4]

Títulos

Juventus
Corinthians

Prêmios individuais

Notas

  1. Elias começou sua carreira de futebolista como atacante no Palmeiras, somente no São Bento se tronaria meio-campista

Referências

Ligações externas

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.