Banco Digio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Digio)
digio
Banco Digio
Razão social Banco Digio S.A.
Empresa de capital fechado
Slogan Tudo de transforma
Atividade Serviços financeiros
Gênero Sociedade Anônima
Fundação 27 de janeiro de 1981 como Inter American Express Arrendamento Mercantil S.A
Sede Barueri, SP, Brasil
Locais Brasil, México, Argentina
Proprietário(s) Bradesco
Banco do Brasil (2011-2021)
Produtos Cartões de crédito
Cartões de loja (Private Label)
Empréstimo pessoal e seguros
Empresa-mãe Elo Participações S.A. (2011-2021)
Website oficial www.digio.com.br

O Digio é um banco múltiplo[1], que opera por meio de uma plataforma digital, voltada para pessoas físicas. É pertencente ao Bradesco.

O Banco Digio oferece serviços financeiros como operação de conta corrente digital (digioconta), cartões de crédito (DigioCartão, ibicard e outros), seguros (por meio da Ibi), empréstimos (DigioCash e Ibi), administra cartões private label, dentre outros serviços.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado no Brasil em 1981 como Inter American Express Arrendamento Mercantil (American Express), suas atividades iniciais eram a operação dos cartões de crédito American Express no país. [2][3]

Em março de 2006, o Bradesco adquiriu as operações da American Express do Brasil, formando a Bankpar Arrendamento Mercantil[4][5]. Ainda em 2006, o Bankpar repassou a Bradesco Cartões as operações da American Express no Brasil[6]. Em junho de 2009, por meio do Bankpar, o Bradesco adquire o Banco Ibi, então braço financeiro da C&A[7].

Em abril de 2010, o Bradesco e o Banco do Brasil formaram a Elo Participações S/A[8], conhecida também como Elopar, para a operação da bandeira de cartão de crédito Elo e iniciar as operações de um novo banco de crédito. Já no ano de 2011, o Bankpar é integralmente repassado pelo Bradesco a Elopar e passou a se chamar Banco CBSS[9][10].

Digio[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2016, o Banco CBSS lançou o Digio, então cartão de crédito digital, para concorrer com a fintech Nubank.[11] Curiosamente, o Bradesco, proprietário do Digio, também é dono do Next (o braço digital do Bradesco), seu concorrente. O Banco do Brasil, porém, é utilizado como uma plataforma integrada ao Digio.

Em outubro de 2019, a Elopar decidiu rebatizar o Banco CBSS para Banco Digio e entrar no segmento de contas digitais, o que acontece no início de 2020.[9]

Em outubro de 2021, o Bradesco adquiriu o restante de 49,99% no Banco Digio por R$ 625 milhões, passando a deter, indiretamente, 100% do capital social da empresa.[12]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um banco ou instituição financeira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.