Igreja Presbiteriana da Graça

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Igreja Presbiteriana da Graça
Classificação Protestante
Orientação [pentecostalismo
Teologia Evangélica
Área geográfica Brasil e Nepal[1]
Origem 1995 (23 anos)
Congregações 21[1]
Site oficial www.presbiterianadagraca.com.br

A Igreja Presbiteriana da Graça (IPG) é uma denominação de orientação pentecostal, fundada em 08 de Outubro de 1995, em Mogi das Cruzes, São Paulo a partir de um grupo de pessoas da Igreja Presbiteriana do Brasil que foram batizadas com o Espírito Santo. A

.[2] Apesar de adotar o nome presbiteriana, não possui nenhum vínculo com a doutrina presbiteriana, tampouco com a forma de governo presbiteriano, sendo o episcopalismo adotado.

A igreja é adepta da chamada Visão dos Cinco Ministérios que constitui entre outro elementos, na ordenação de apóstolos contemporâneos,66180.html.[3][4][5][6][7] Possui congregações espalhadas por todo o Brasil e também pelo Nepal.[1]

História[editar | editar código-fonte]

A denominação surgiu em 08 de Outubro de 1995 em em Mogi das Cruzes, São Paulo a partir de um grupo de membros de Igreja Presbiteriana do Brasil que foram batizadas pelo Espírito Santo, buscando formar uma igreja pentecostal. A partir do crescimento da igreja sede, várias igrejas foram fundadas em outras localidades em Mogi das Cruzes e posteriormente em cidades vizinhas.

Com a expansão da denominação hoje totalizamos 14 igrejas.[8][9]

A atual sede está localizada em Mogi das Cruzes, rua .Francisco Martins Feitosa, 535 - Vila Lavínia[10][11]

Doutrina[editar | editar código-fonte]

A IPG é uma denominação pentecostalismo pentecostal. Afirma a doutrina da Trindade, Continuísmo, e a Visão dos Cinco Ministérios. Por esta visão a igreja afirma que é necessário para a igreja a existência de apóstolos contemporâneos (e portanto a igreja inclui-se no Movimento de Restauração Apostólica), além de mestres, pastores, profetas e evangelistas.

A igreja adota como símbolo um barco e como slogam Ministério da Paz. A igreja não possui e não subscreve nenhuma das confissões de fé históricas do presbiterianismo como a Confissão de Fé de Westminster que é a confissão de fé oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil, Igreja Presbiteriana Fundamentalista do Brasil e Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e é uma das marcas do presbiterianismo em todo o mundo. [8][12][13]

Referências

  1. a b c «Congregações da Igreja Presbiteriana da Graça». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «História da Igreja Presbiteriana da Graça». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Mevam: Os Cinco Ministério». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. «Igreja Apostólica Templo em Adoração: Os Cinco Ministério». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. «Igreja Batista Lagoinha: Os Cinco Ministério». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  6. «Monte Sião: Os Cinco Ministério». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  7. «Rede Apostólica de Ministração Cristã: Os Cinco Ministério». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  8. a b «Doutrinas da Igreja Presbiteriana da Graça». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  9. «Filiais da Igreja Presbiteriana da Graça». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  10. «Sede da Igreja Presbiteriana da Graça». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  11. «Localização da sede da Igreja Presbiteriana da Graça». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  12. «Confissão de Fé de Westminster». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  13. «Doutrinas da Igreja Presbiteriana do Brasil». Consultado em 04 Out. 2016.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)