Jardim Emburá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Emburá ou Jardim Emburá, é um bairro rural da cidade de São Paulo pertencente ao distrito de Engenheiro Marsilac, extremo sul da capital.[1] Possui faixas de CEPs 04891-000, 04893-000 e 04894-000.

A região possui um clima de serra, pois também se localiza perto da Serra do Mar, com isso as temperaturas costumam ser um pouco abaixo do centro de São Paulo em geral e com alta umidade.

O bairro conta com a Escola Hilton Reis Santos, de Ensino Fundamental e Médio e uma Unidade Básica de Saúde[2], além de um posto do SAMU, três Mercadinhos, bazar e diversas chácaras pela estrada da Ponte Alta e estrada Benedito Schunck.

Possui também a Igreja Católica da Paróquia Divino Espírito Santo, que é administrada pelo Instituto do Verbo Encarnado, onde está localizado também o Noviciado Sto. Antônio Galvão (é uma casa de formação destinada aos primeiros contatos do candidato a vida religiosa e ao sacerdócio no Instituto).

A Região também é o ponto de partida para uma travessia de 28 km que liga o sul da cidade de São Paulo até Itanhaém, A Trilha é Proibida pelo Parque Estadual da Serra do Mar, Pois se Trata se de uma Área Indígena, Mais há os que Tentam a Sorte,e Há Guias Indígenas que Por Um Valor Te Guiam Na Travessia.

O Acesso é Feito Pelos Trilhos da Estrada de Ferro Mairinque Santos, Logo Após o Túnel 24. O Final da Trilha é no Bairro do Mambu em Itanhaém.

Limites[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. São Paulo Antiga. «Jardim Emburá». Consultado em 4 de maio de 2014 
  2. Diário Oficial da Cidade de São Paulo (quinta-feira, 15 de outubro de 2009). «Prefeito inaugura UBS Jardim Emburá, em Parelheiros, extremo da Zona Sul» (PDF). Consultado em 4 de maio de 2014. Arquivado do original (PDF) em 15 de outubro de 2012  Verifique data em: |data= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.