Prefeitura Regional da Cidade Tiradentes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Prefeitura Regional da Cidade Tiradentes
Administração
Subprefeito Não disponível
Características geográficas
Área 15 km²
População 248.762 habitantes
IBGE/est. 2006
IDH 0,766 - médio (28°)
Subprefeituras limítrofes Itaquera, Guaianases e São Mateus.
Mapa do município de São Paulo
Localização

A 'Prefeitura Regional' da Cidade Tiradentes é regida pela Lei nº 13. 999, de 01 de Agosto de 2002 e uma das 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo. É composta por apenas um distrito, Cidade Tiradentes, que representa 15 km² e é habitado por mais de 211 mil pessoas.[1]

Quanto à cultura, subprefeitura possui três pontos de leitura, uma casa de cultura e dois teatros situados nos CEUs do bairro.

Na educação, o índice de reprovação de alunos do ensino médio é de 15,54% e no ensino fundamental é de 5,9%, ambos abaixo da média paulistana. A taxa de analfabetismo está na média, sendo de 4,49% da população local. O lado positivo da Cidade Tiradentes na educação é a baixa demanda de creches e pré-escolas.

Existem poucas favelas, sendo total de 5,8% das moradias desta subprefeitura, um dos menores índices da cidade de São Paulo.

O consumo de água é o menor de toda a cidade. Entretanto, 15,98% das habitações não possuem ligações com esgotos. Possuem algumas áreas verdes. É uma das subprefeituras que mais colabora com o meio ambiente.

Quanto à saúde, possui um dos maiores índices de mortalidade infantil da cidade. Possui uma das maiores quantidades de unidades de atendimento básico públicas.

A taxa de desemprego é de 17,8% com uma renda média de R$864,00 por pessoa.

É uma das subprefeituras menos violentas da cidade, com o menor índice de roubos de toda São Paulo.

Atualmente, a Prefeitura Regional da Cidade Tiradentes tem como prefeito o bacharel em Sociologia e Política, Oziel Evangelista de Souza[2][3], que assume o cargo até 2021.

Referências

  1. «Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo». www.prefeitura.sp.gov.br. Consultado em 30 de abril de 2017 
  2. «Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo». www.prefeitura.sp.gov.br. Consultado em 30 de abril de 2017 
  3. «Quem é quem - Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo». www.prefeitura.sp.gov.br. Consultado em 30 de abril de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.