Serra Macaense Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Serra Macaense
SerraMacaense.png
Nome Serra Macaense Futebol Clube
Fundação 29 de dezembro de 1992 (24 anos)
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Capacidade 15.000
Presidente Brasil Rodrigo Santos
Treinador Brasil Luiz Felipe
Patrocinador Brasil CIS
Brasil GT
Brasil Mais
Material (d)esportivo Brasil Squema
Competição Rio de Janeiro Campeonato Carioca - Série B1
Rio de Janeiro TSD 2017 14°Colocado
Rio de Janeiro TC 2017 "A Definir"
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Serra Macaense Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 18 de novembro de 2009, a partir da aquisição do Independente Esportes Clube. Seu maior rival é o Macaé Esporte.

Profissionais do Serra Macaense em 2010

História[editar | editar código-fonte]

Sérgio Fernandes Vieira, presidente do Serra Macaense

Em 18 de Novembro de 2004 mudou o nome para Independente Esportes Clube Macaé.

Em 2005, está de volta à Segunda Divisão, mas não passa da primeira fase. No ano seguinte, se retira do campeonato juntamente com o Goytacaz Futebol Clube.

Em 2007, volta às disputas ficando em oitavo lugar na classificação geral. Os cinco primeiros subiram.

Em 2008, faz uma péssima campanha e é rebaixado novamente à Terceira Divisão de Profissionais de 2009.

Rebaixado da Segundona em 2008, ao lado do Serrano Foot Ball Club, o Independente está sob nova direção para a disputa do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de 2009. A agremiação foi vendida para um grupo de empresários e passa a se chamar Serra Macaense Futebol Clube, mesma denominação do centro de treinamentos do clube em fase adiantada de construção na localidade conhecida como Trapiche, em Macaé. Apesar de continuar a ser tricolor, a disposição das cores mudou. Entrou em cena o verde, deixando para trás o azul da combinação azul, preto e branco, que tanto fazia lembrar o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Em 2010, disputa com a nova denominação pela primeira vez, o Campeonato Estadual da Série C de Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. A equipe de Julio César de Oliveira, surpreende a todos, conquistando o acesso à Série B de 2011, ao ficar em 3º lugar na classificação geral, eliminando na repescagem o Três Rios Futebol Clube.Com uma bela atuação do meio-campista Bruno da Silva Jardim ,o Time da região dos lagos teve uma grande apresentação destas que a muito nos não vimos, com arrancadas espetaculares e passes prefeitos ele comandou a equipe para a vitória,e como se não bastasse para fechar com chave de ouro depois de passar por três adversários ele deu um lindo toque por cobertura fazendo assim um belíssimo gol para delirio dos mas de 10 mil torcedores presentes ao estádio.

Equipe profissional do antigo Independente em 2007. Foto de Paulo Roberto Rodrigues

Na categoria Infantil, consegue um expressivo sexto lugar, sendo assim a primeira equipe da cidade na categoria a chegar em uma 4 de finais.

Na categoria de Juniores, o Serra Macaense é o campeão estadual da Terceira Divisão ao vencer o Barra Mansa Futebol Clube na decisão do certame.

Em 2011, ainda comandado pelo técnico Julio César de Oliveira, o Serra disputou a Série B, e se classificou para a Fase final e conseguiu um expressivo nono lugar em sua 1° Participação na segunda divisão. naquele mesmo ano o Serra Participou pela 1° vez da Copa Rio de Profissionais, Chegando até a 2° fase da competição.

Em 2012 , O Serra trouxe o experiente Valdo ex jogador da seleção Brasileira, que anteriormente era o gerente de futebol do próprio Serra em 2011, e se tornou treinador no ano de 2012, porém apesar de toda a experiencia de Valdo, o Serra foi apenas o 12° colocado. O ponto positivo do ano Ficou por conta da equipe de Juniores que comandada pelo ex treinador do Profissional Julio César de Oliveira , foi Vice Campeã, com o mesmo número de pontos que o Campeão America, porem perdendo no número de Vitorias.Na Copa Rio do ano em questão, mesmo os comandados de Valdo foram eliminados na 1° fase.

Em 2013, o Serra Trouxe Luciano Leandro para assumir o Profissional, com um aproveitamento muito abaixo do esperado, a diretoria Resolveu trazer Paulo Henrique Filho ex treinador do Juniores Flamengo, Campeão da Copa são paulo, o treinador que fez sua estreia nos Profissionais, conseguiu bons resultados e evitou o rebaixamento da Equipe de Macaé. Mas uma vez a Equipe de Juniores Comanda pelo Técnico Julio Cesar de Oliveira, roubou a cena dos profissionais assim como em 2012 e obtiveram duas conquistas, se tornaram campeões da Taça Santos Dumont, ao Vencer o America na final e ao vencer o Barra da Tijuca, na ultima Partida pelo Triangular Final se tornou Campeão Carioca da Série B de Juniores no ano de 2013, com gols de Guilherme e do artilheiro da competição Romário, o fato curioso dessa conquista e que faltando 2 jogos para a fase final da competição, o Técnico Julio César Foi demitido pela Diretoria, e O Supervisor Thiago Melo assumiu a equipe e levou o campeonato. Logo ao termino do Campeonato o Treinador Julio César recebeu um convite e foi trabalhar no exterior. Ainda no ano de 2013, o Serra decidiu não disputar competições com a equipe Profissional, e pela 1° vez Participou da Taça BH de Juniores, tendo boa participação, a equipe foi comandada pelo ex Técnico dos profissionais Paulo Henrique e obteve também uma ótima participação na OPG daquele ano.

Em 2014, o Serra decidiu não participar de nenhuma Competição, alegando falta de verba e estádio.

Em 2016, o Serra Macaense voltou a ativa e disputará o Campeonato Carioca - Série C.

Em 2017, o Serra Macaense fez um jogo-treino contra o Flamengo e ganhou por 2x1.

Elenco Atual[editar | editar código-fonte]

Goleiros
Jogador
Brasil Lopes
Brasil Italo
Brasil Andrey
Brasil Jonathan
Defensores
Jogador Pos.
Brasil Brandão Z
Brasil Cirio Z
Brasil Aldo Z
Brasil Cássio Z
Brasil Lecinho Z
Brasil Magno Z
Meio-campistas
Jogador Pos.
Brasil Alisson M
Brasil Luann M
Brasil Biel M
Brasil Miguel M
Brasil Leanderson M
Brasil Washington M
Brasil Zé Victor M
Brasil Tião M
Brasil Matheus Barreto M
Atacantes
Jogador
Brasil João Leonardo
Brasil Luquinha
Brasil Daniel
Brasil Marquinho
Brasil Alan Gabriel
Brasil Wandinho
Brasil Elton
Brasil Rhainer
Comissão técnica
Nome Pos.
Brasil Luiz Felipe T

Títulos[editar | editar código-fonte]

Categorias inferiores[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Campeão da Taça Santos Dumont 2013- Carioca sub-20 Campeão estadual de Juniores Série B- Carioca sub-20

Fonte[editar | editar código-fonte]

  • VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d.

Referências