Artsul Futebol Clube
Esta página ou seção foi marcada para revisão devido a incoerências ou dados de confiabilidade duvidosa.Fevereiro de 2020) ( |
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis e independentes. (Fevereiro de 2020) |
![]() | |||||||||||||||||||||||||||||||||
Nome | Artsul Futebol Clube | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Alcunhas | Tricolor da Dutra | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Torcedor(a)/Adepto(a) | Tricolor | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Mascote | Águia | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Principal rival | Nova Iguaçu Futebol Clube | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Fundação | 19 de junho de 2001 (21 anos) | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Estádio | Nivaldo Pereira | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Capacidade | 2 184[1] | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Localização | Nova Iguaçu, Brasil | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Presidente | Nivaldo Pereira[2] | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Treinador(a) | Emanoel Sacramento | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Patrocinador(a) | Skafe Cosméticos | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Material (d)esportivo | Icone Sports | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Competição | Campeonato Carioca - Série A2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||
Website | artsulfc.com.br | ||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||
![]() |
Artsul Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 19 de junho de 2001.[3]
História[editar | editar código-fonte]

Clube-empresa formado em 19 de junho de 2001, possui um moderno centro de treinamento localizado na Baixada Fluminense, às margens da Rodovia Presidente Dutra, junto à concreteira Artsul. Sua sede fica no Bairro de Austin. Suas cores são azul, verde e branco. É presidido por Nivaldo Pereira, empresário da Indústria da Construção Civil, que dá nome à praça de esportes da agremiação.
Revelou o jogador Alemão, que jogou o Campeonato Brasileiro de 2004 pelo Coritiba e que faleceu em acidente automobilístico em 2007. Também revelou o jogador Geovane Maranhão que posteriormente atuou pelo Club de Regatas Vasco da Gama.
Estréia em 2002 na Terceira Divisão de Profissionais sagrando-se vice-campeão. No ano seguinte se licencia das competições. Volta em 2004 na Terceira Divisão chegando à semi-final.
Em 2005 acaba eliminado na primeira fase do certame. Contudo, em 2006 é convidado a jogar a Segunda Divisão conseguindo um inédito quarto lugar que porém não lhe garante a promoção à Primeira.
Em 2007, a campanha é apenas regular, mas o clube consegue garantir sua permanência na Segunda Divisão.
Em 2008, o Artsul se licencia e fica fora das competições profissionais.
Em 2009, retorna para as competições de âmbito profissional. Sagra-se vice-campeão estadual da Segunda Divisão de Juniores, ao ser derrotado na final pelo Sendas Pão de Açúcar Esporte Clube por 2 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.
Em 30 de Agosto de 2010 , Sua primeira Escolinha de Futebol foi criada , contando com uma boa grama sintetica com um bom espaço para formação de jogadores ( 5 a 15 anos ) quando completam 15 anos são chamados para integrar o time sub 16 .
No Comando de sua Escolinha o presidente Nivaldo Pereira convocou Luiz Antonio Amorim Peixoto como Coordenador Técnico . E em 2015 foi Eleita a Melhor Escolinha de Futebol da Região Iguaçuana . Em 2016 Sagrou-se CAMPEÃ da Taça Cidade de Nova Iguaçu em sua primeira participação nessa Competição e fazendo também o Artilheiro da Competição ( André Luiz Cardoso Peixoto ) .
Seu núcleo fica na Rua Regina Cléa , no Bairro Rodilândia , próximo ao Colégio Estadual São Judas Tadeu.
Em 2015 o Artsul consegue seu primeiro acesso para a Série B do Carioca de 2016, após a vitória sobre o Heliópolis em casa no Estádio Nivaldo Pereira, pelo placar de 2 a 0.
Elenco atual[editar | editar código-fonte]
Esta seção não cita fontes confiáveis. (Agosto de 2021) |
Atualizado em: 22 de julho de 2021.
Goleiros | ||
---|---|---|
Jogador | ||
![]() | ||
![]() | ||
![]() |
Defensores | ||
---|---|---|
Jogador | Pos. | |
![]() |
Z | |
![]() |
Z | |
![]() |
Z | |
![]() |
LD | |
![]() |
LD | |
![]() |
LE | |
![]() |
LE |
Meio-campistas | ||
---|---|---|
Jogador | Pos. | |
![]() ![]() |
V | |
![]() |
V | |
![]() |
V | |
![]() |
M | |
![]() |
M | |
![]() |
M |
Atacantes | ||
---|---|---|
Jogador | ||
![]() | ||
![]() | ||
![]() | ||
![]() | ||
![]() | ||
![]() |
Títulos[editar | editar código-fonte]
ESTADUAIS | |||
---|---|---|---|
Competição | Títulos | Temporadas | |
![]() |
Taça Santos Dumont | 1 | 2021 |
![]() |
1° Turno - Carioca 3° divisão | 1 | 2015 |
Campanhas de destaque[editar | editar código-fonte]
Municipais[editar | editar código-fonte]
- Vice-campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu (em parceria com a Associação Atlética Volantes): 1999
- Campeão Iguaçuano (categoria Sub 14)
Juniores[editar | editar código-fonte]
- Vice-Campeão Estadual da Segunda Divisão: 2010
Juvenil[editar | editar código-fonte]
- Campeão da Taça Rio: 2012
Juniores[editar | editar código-fonte]
- Campeão da copa das Nações Danone : 2013
Ver também[editar | editar código-fonte]
- Confederação Brasileira de Futebol
- Campeonato Brasileiro
- Copa do Brasil
- Clubes brasileiros de futebol
Referências
- ↑ CBF. «Cadastro Nacional de Estádios de Futebol» (PDF)
- ↑ Agência Spotlight. «Empresário preso na Lava Jato por negócios com organização criminosa de Cabral tem time de futebol no Rio de Janeiro»
- ↑ VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra