Usuário Discussão:FSogumo/Arquivo 17

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão de bloqueio do usuário Braz Leme[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (5)[editar código-fonte]

Você me acusou de fazer vandalismo em Maskavo e ainda usou a predefinição final ao invés de presumir boa-fé no caso de eu estar errado. Só que o nome da universidade e Berklee College of Music, fica em Boston e é uma das escolas de música mais conceituadas do mundo. Berkeley é uma universidade na Califórnia muito conhecida por seu ativismo político, mas não pelo seu curso de música. Peço que você se atenha aos princípios da Wikipédia e presuma a boa-fé de um usuário antes de ameaçar com bloqueio. 74.212.232.66 (discussão) 17h52min de 5 de maio de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de FelipeOCouto[editar código-fonte]

Eu queria redirecionar Lista de personagens bíblicos menores para Lista de personagens bíblicos, pois ja fiz a fusão (depois vou ajeitar), mas o sistema entende quando tento fazer o redirect que estou vandalizando. Por isso tentei remover o texto aos poucos até ele permitir o redirect. 2804:D41:3418:5A00:5005:5A3C:59F4:24D6 (discussão) 15h44min de 9 de maio de 2017 (UTC)

não é necessário debate pq a fusão é óbvia nesse caso. E na Central de fusões está dito para em casos óbvios não se criar debate. A fusão ja foi feita, só peço a você para fazer o redirect para me facilitar por favor. Infelizmente, é muita coisa para explicar isso no sumário de edições. 2804:D41:3418:5A00:5005:5A3C:59F4:24D6 (discussão) 15h51min de 9 de maio de 2017 (UTC)
WP:AUDAZ. A tag de fusão já estava la, ninguém questionou esse tempo todo. Consenso é isso. Se você pensar assim qualquer alteração editorial vai precisar de permissão. Ninguém é dono dos artigos, mesmo assim, como eu disse, não há pq questionar essa fusão, pq ela óbvia e se fosse assim a central não recomendaria fazer isso em casos como esses. 2804:D41:3418:5A00:5005:5A3C:59F4:24D6 (discussão) 16h01min de 9 de maio de 2017 (UTC)
Sim, mas como eu disse, eu não posso. O filtro bloqueia. A não ser que faça por partes. 2804:D41:3418:5A00:5005:5A3C:59F4:24D6 (discussão) 16h08min de 9 de maio de 2017 (UTC)

Olá! Gostaria de agradecer-lhe pela expansão do artigo TIE fighter! Cumprimentos. Oxe (discussão) 01h07min de 13 de maio de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Oxe (2)[editar código-fonte]

Consenso sobre listas em artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas[editar código-fonte]

Convido-te a participar da tentativa de consenso que está a decorrer no Projeto Aviação nesta página Wikipédia:Projetos/Aviação/Políticas/Consenso Sobre Listas. Este consenso visa a eliminação de "listas" dentro de artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas. Contamos com a sua participação e da comunidade da Wikipédia Lusófona para chagarmos a um consenso sobre este tema. Se você tiver interesse participe, desde já agradecemos, Membros do Projeto Aviação e Rodrigo, Luz28 (MsG) 13h18min de 16 de maio de 2017 (UTC).

Muito obrigado por avisar FSogumo! A página quase foi eliminada. Bom dia. Pp.ped (discussão) 22h35min de 20 de maio de 2017 (UTC)

Olá! Como colocar formatação? Pp.ped (discussão) 22h34min de 20 de maio de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ayumi Taba[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Oxe (3)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Guilherme151097[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Detetive Zero (5)[editar código-fonte]

Madrigal In Casa[editar código-fonte]

Olá! Agradeço novamente por ter restaurado o artigo acima. Poderia por favor avaliar se ele já está bom para voltar para o domínio principal? Se achar que sim, poderia fazê-lo sem deixar redirecionamento? Grato, —capmo (diga) 01h09min de 5 de junho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de MadeinChina[editar código-fonte]

CEDEPES - UERJ[editar código-fonte]

Boa tarde. Caro FSogumo, a proposição da página é apresentar o CEPEDES como um laboratório brasileiro para a discussão sobre Redução de Risco de Desastres no Brasil. Vejo outras páginas de empresas, universidades e outros laboratório com o mesmo objetivo. Quem sabe eu tenha errado na forma. Se foi isso, eu gostaria de ajuda para redefinir como faze-lo. Se o erro foi outro, por favor me informe para que eu possa corrigi-lo também. Muito obrigado, Francisco Dourado comentário não assinado de FDourado (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Humor Negro[editar código-fonte]

Prezado, Realmente, não entendi o pq da exclusão, pois o vídeo é uma ligação externa que ajuda às pessoas e remete ao conteúdo de universidade federal, assim como o direcionamento à UFRJ que já estava lá. Há, tb, o link para Jornada da USP, que, particularmente, não entendo pq está ali, já que o conteúdo da página pareceu-me estar completamente diferente do que está escrito na página. De todo jeito, estou aqui aprendendo e o diálogo é sempre bem-vindo! A paz, comentário não assinado de F F 2016 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Olá, Em primeiro lugar, agradeço pela orientação, pois nunca enxergaria a fonte como a rede social (a entenderia como veículo) e o meu objetivo por aqui não é errar o alvo! Ainda sobre a questão das fontes, entenderia como fonte o vídeo feito por setor de uma universidade brasileira, que, a seu turno, para agilizar o contato do público com o material, utilizou a rede como um dos tantos meios possíveis. Como veículo. Se é a perspectiva da "Wiki", ok, sem problemas. Futuramente, o vídeo irá para a página do curso, então, o link poderá ser feito, certo? Ok, será um "link externo", mas, também, se enquadraria em "ver também" - a meu ver, claro. Preocupa-me, pois as linhas são tênues e, infelizmente, os equívocos são desagradáveis de se cometer, porém, relativamente fáceis de se incorrer. Por fim, sugiro que reveja o link que leva o nome da USP, pois o mesmo não direciona o visitante ao sítio da web da referida universidade. A paz, comentário não assinado de F F 2016 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de Biologo32[editar código-fonte]

Alexandre da Paixão:[editar código-fonte]

Sobre a falta de categorização, notas de rodapé e não sei que mais, não sou profissional em trabalho de edição na Wikipédia. Tê-lo-ia feito, se a edição fosse mais intuitiva. A categoria pode ser "Escritores de Portugal" ou "Religiosos de Portugal". A fonte da informação está no artigo. Coloquem-na de forma wikificada se quiserem. Para mim é indiferente. comentário não assinado de José Joaquim Oliveira Machado (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de FRGHD215[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições no artigo Sousa não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Por favor, use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem em minha página de discussão. Obrigado. FSogumo (discussão) 14h36min de 16 de junho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio:Dornicke/7[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (6)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Antero de Quintal (7)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Farinha de Trigo‎[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Oxe (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Fadisi - Faculdade Diocesana São José (marcado para exclusão)[editar código-fonte]

Posso reformar o post e enviar o rascunho pra você analisar antes que eu publique?

Abraços,

Jaguiarinfo--Jaguiarinfo (discussão) 14h16min de 3 de julho de 2017 (UTC)

Será que como abaixo está certo? Obrigado!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:FADISI_-_Faculdade_Diocesana_S%C3%A3o_Jos%C3%A9

JaguiarinfoJaguiarinfo (discussão) 17h46min de 4 de julho de 2017 (UTC)

Incluídos vários links referenciados. O título da publicação será Faculdade Diocesana São José de Rio Branco

OK?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Jaguiarinfo/FADISI_-_Faculdade_Diocesana_S%C3%A3o_Jos%C3%A9

JaguiarinfoJaguiarinfo (discussão) 19h14min de 4 de julho de 2017 (UTC)

Alterações das Informações sobre o Hospital Moinhos de Vento[editar código-fonte]

Apenas alteramos informações sobre a história do hospital e dados sobre as sedes, que não estavam corretos com o momento presente. ˜˜˜˜

Discussão de bloqueio de MisterSanderson (11)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gustavopédia (3)[editar código-fonte]

Re: Eleminação de página: Alejandro Brittes[editar código-fonte] Olá!

Primeiramente gostaria de corrigir o método de eliminação utilizado que não foi eliminação rápida mas sim semirrápida. O artigo ficou disponível por vários dias aguardando uma possível melhoria ou correção, mas como isso não aconteceu foi eliminado. O motivo para a eliminação foi a falta de citações de fontes independentes e confiáveis que demonstrem a notoriedade do músico, e principalmente o cumprimento dos critérios específicos. Mesmo a seção "referências", que é apenas uma lista de ligações e não citações que devem estar em notas de rodapé, continha três ligações inválidas que levavam a sites que não existem. Além disso o texto possui diversos problemas de formatação por não tem seção introdutória e outras seções corretas bem como alguns problemas ortográficos. Recomendo observar artigos bons sobre outros músicos na Wikipédia antes de prosseguir.

Saudações --FSogumo (discussão) 22h16min de 6 de março de 2017 (UTC)

FSogumo, bom dia! vi teu recado agorinha me deixou feliz que existe possibilidade de " Prosseguir" a página de Alejandro Brittes. Como posso prosseguir com a página de Alejandro Brittes ? qual o primeiro passo? Além de ler artigos bons sobre outros músicos?

Magali de Rossi --Magali produtora (discussão) 13h28min de 11 de julho de 2017 (UTC)

Olá! Tenha em mente que para o artigo permanecer você terá que demonstrar com muitas citações de fontes independentes (ênfase no independente, publicações do próprio ou diretamente relacionadas não contarão) e confiáveis de que ele cumpre os critérios de notoriedade para músicos. Estas citações precisam estar atreladas ao texto através de notas de rodapé. É preferível ter apenas um parágrafo introdutório totalmente referenciado por fontes independentes do que um longo artigo sem fontes ou apenas citando sites e material do biografado. Saudações --FSogumo (discussão) 16h10min de 11 de julho de 2017 (UTC)

Muito obrigada Fsogumo! pela tua atenção. Espero conseguir fazer de maneira que esteja de acordo com as normas. Uma pergunta, espero não ser indelicada! Você faz artigos para outras pessoas? ou somente orienta as pessoas para que estas formatem de acordo com a normas? Abraços --Magali produtora (discussão) 21h39min de 11 de julho de 2017 (UTC) Magali de Rossi

Discussão de bloqueio de Joaopaulodasilvapoquiviqui[editar código-fonte]

Se com esta pergunta você pretende perguntar se eu farei o artigo para você, então não. --FSogumo (discussão) 11h44min de 12 de julho de 2017 (UTC) Prezado Fsogumo, é evidente a tua vasta experiência no Wikpédia e seu conhecimento profundo nas normas e técnicas e pensei na possibilidade de contratá-lo, mas vi que fui indelicada, peço desculpas. Penso em fazer o artigo no final de semana. Tentarei ao máximo atender e formatar de acordo com a regras. É vc que fará novamente a revisão do texto e analisará se o mesmo está de acordo com Wiki? Se eu tiver alguma dúvida posso recorrer a você, caso, as orientações de leitura da plataforma não forem claras para mim?

Att. --Magali produtora (discussão) 00h20min de 14 de julho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raimundo57br (19)[editar código-fonte]

Boa tarde, Sr. FSogumo

Peço que o Ilustre Editor do Wikipédia seja mais comedido com as palavras, pois houve um artigo parcialmente editado por mim em que fui acusado de "vandalismo". Ora, não estou aqui para macular o objetivo desta "enciclopédia livre", mas, sim, busco obter e compartilhar informações importantes. Por isso, peço respeito e caso discorde de alguma edição realizada pela minha pessoa, seja mais educado. Grato. comentário não assinado de Dr. Anderson Brito (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Página Rodrigo Coutinho[editar código-fonte]

Olá FSogumo, não entendi o pedido de exclusão da página que você fez a pouco. Pode por favor explicar?

Felipeadarocha (discussão) 15h43min de 20 de julho de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Pedro Fernando Manuel[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Detetive Zero[editar código-fonte]

Marca de spam indevida e problema com a edição[editar código-fonte]

Olá!

Meu nome é Taís e eu trabalho com as midias sociais da escritora Christina Rickardsson. Uma das minhas tarefas é justamente melhorar a página dela aqui na Wikipedia e escrever o que ela quer que seja escrito sobre ela e sobre seu trabalho. O texto já foi aprovado pela propria escritora, mas mesmo assim as minhas edições continuam sendo desfeitas pelo usuário Jasão e eu recebi uma mensagem sua falando que eu não poderei mais editar a página da Christina (que é esta aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Christina_Rickardsson).

Gostaria de saber o que está acontecendo, porque recebi uma mensagem dizendo que minhas edições não são construtivas, sendo que todas as informações que eu coloquei no ar são verídicas e, como mencionei anteriormente, aprovadas pela própria escritora. Inclusive já temos versões do texto traduzido para sueco e para inglês.

Obrigada Taís Fernandes (discussão) 08h33min de 31 de julho de 2017 (UTC) Taís

Discussões de bloqueio de Editor D.S e Raimundo57br (20)[editar código-fonte]

Editor D.S[editar código-fonte]

Raimundo57br (20)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Holy Goo[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Darwinius (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de vários editores em GE em Olavo de Carvalho[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:FRANTAVA[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Juniorolvr50[editar código-fonte]

Sobre o gene causador da Doença de Huntington?[editar código-fonte]

Na página não fala nada sobre o gene causador da Doença de Huntington e nem dos países com alta e baixa incidência da Doença de Huntington. - 189.102.236.56 (discussão) 10h47min de 5 de setembro de 2017 (UTC).

Discussão de bloqueio de Shgür Datsügen[editar código-fonte]

Amigo buscamos recriar um contexto da cena underground que não está catalogada na literatura, são experiências culturais vividas e que precisam ser publicizadas para que não venham a se perder. Essa banda e outras que pretendemos publicar, foram precursoras de artistas que são importantes na cena da região sul fluminense.comentário não assinado de João Carlos de Paula (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Amigo buscamos recriar um contexto da cena underground que não está catalogada na literatura, são experiências culturais vividas e que precisam ser publicizadas para que não venham a se perder. Essa banda e outras que pretendemos publicar, foram precursoras de artistas que são importantes na cena da região sul fluminense.comentário não assinado de João Carlos de Paula (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio:Editor D.S (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de FRGHD215[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Guga1248 (3)[editar código-fonte]

bloqueio JEEP Coimbra[editar código-fonte]

peço imensa desculpa, não tencionava ser compreendido como propaganda, a minha intenção não era essa mas apenas definir um sentimento que apareceu em Coimbra (portugal) terra da saudade e dos amores. realmente tive dúvidas em como começar - apresentando a jeep ou definir o sentimento singular de paixão chamado jeep coimbra na cultura urbana. É algo que apareceu nos anos 90 e não têm igual em Portugal! depois dei a localização do local onde podem ser vistos todos os modelos de jeeps que vieram para portugal. é local de paixão e não de negócios, se bem que é de uma firma comercial, mas à qual eu não tenho nenhuma ligação contratual ou de pagamentos. Mas é o local de peregrinação obrigatório, a Jerusálem dos Jeepeiros. posso corrigir? Pedro mendonça (discussão) 13h34min de 29 de setembro de 2017 (UTC)

Convite para pesquisa[editar código-fonte]

Olá FSogumo/Arquivo 17! Trabalho com o uso da Wikipédia no ensino superior há 8 anos, e meu interesse é entender as necessidades da alfabetização informacional dos estudantes, validando o conhecimento através dos princípios da Wikipédia. Estou fazendo uma pesquisa sobre escrita enciclopédica e disponibilizando alguns pequenos rascunhos de artigos online para avaliação. Você poderia me ajudar com comentários sobre a qualidade e adequação desses textos? Para ajudar a validar os resultados, estou realizando a pesquisa em outro site, que usa Mediawiki e o mesmo layout da Wikipédia. Não é necessário se registrar no Miraheze, apenas cite seu nome de usuário daqui ou crie outro. Os resultados serão publicados em revista acadêmica de acesso livre e circulação internacional. Muito obrigada, Domusaurea (Profa. Dra. Juliana Bastos Marques - UNIRIO).01h22min de 5 de outubro de 2017 (UTC)

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (7)[editar código-fonte]

Eliminar um artigo[editar código-fonte]

Gostaria de eliminar o artigo "Nelson Rego (escritor)", pois criei outra em tudo equivalente com o título de "Nelson Rego". O artigo "Nelson Rego (escritor)" foi a primeira que criei na Wikipédia e cometi alguns equívocos na maneira de criá-la por estar aprendendo as formas corretas de manejo. Não era necessário ter colocado o "(escritor)" no título, por isso criei o segundo artigo com outro título. Criei recentemente outro artigo, "Irene Santos" e esta consegui concluir sem os mesmos equívocos da primeiro por já estar melhor familiarizado com os procedimentos corretos na Wikipédia. Se você puder me ajudar, ficarei muito agradecido. --Sandro Vieira (discussão) 02h02min de 17 de outubro de 2017 (UTC)

Bloqueio rápido Câmara Nacional de Justiça Arbitral - CNJA[editar código-fonte]

Sou o criador da página Câmara Nacional de Justiça Arbitral - CNJA e não entendi qual a violação cometida. A CNJA é uma Câmara de Justiça Privada que trabalha com mediação, conciliação e arbitragem judicial, ou seja, não há qualquer tipo de propaganda ou qualquer violação neste quesito. A página criada explica e esclarece o que são Câmaras de Justiça Privadas, como trabalham e quem pode utilizar. Bem informativo Tony Gusso (discussão) 19h12min de 17 de outubro de 2017 (UTC)Tony GussoTony Gusso (discussão) 19h12min de 17 de outubro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Holy Goo (2)[editar código-fonte]

Eliminação[editar código-fonte]

Beleza,ok entendi o x e y comentário não assinado de Princesinhafm (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de DARIO SEVERI (3)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Agradecimento pela ajuda[editar código-fonte]

Gostaria de agradecer pela ajuda que você meu deu em relação as minhas duvidas e erros nesse inicio da minha colaboração para a Wikipédia. De longe o melhor orientador que conheci aqui na enciclopédia. Obrigado.

Aproveito esse tópico para fazer mais umas perguntas.

O artigo Nelson_Rego_(escritor) foi excluído, e prevaleceu o Nelson_Rego. No Google, ao busca Nelson Rego, ainda aparece Nelson_Rego_(escritor), que acredito sairá com o tempo, mas o que me preocupou foi o não aparecimento do Nelson_Rego na busca. Existe alguma forma de colocar ou forçar o aparecimento https://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Rego no Google assim como é possível em páginas fora da Wiki?


--Sandro Vieira (discussão) 12h41min de 27 de outubro de 2017 (UTC)

Página Removida[editar código-fonte]

Olá, tudo bem?

Hoje criei uma página que foi eliminada por conter teor publicitário. A Página ainda que tendo sido eliminada ainda está "aberta", ou seja, se procurar a página no google o seu link ainda existe. Há forma de apagar este link que está inválido do Wikipedia?

Muito obrigado pela ajuda :) --NHDF (discussão) 16h47min de 31 de outubro de 2017 (UTC)

Trabalho de pesquisa sobre a Wiki-pt[editar código-fonte]

Olá FSogumo, tudo bem?

Gostaria de agradecer mais uma vez pela sua colaboração com a pesquisa sobre a Wikipédia que foi elaborada em 2015. Felizmente, ela foi concluída com sucesso e o resultado está publicado na tese de doutorado que pode ser baixada nessa página da Escola de Administração da UFBA.

Espero que esse trabalho possa contribuir de alguma forma com a wiki-pt, além de aproximá-la ainda mais das universidades lusófonas. Qualquer dúvida, critica ou sugestão, sinta-se mais do que livre para entrar em contato.

Grato por tudo,

Vicente Aguiar (discussão)

Terra da Maçã[editar código-fonte]

FSogumo, sou novo aqui, se puder me ajudar agradeço! Como faço para inserir uma ligação se não posso criar uma página?

Obrigado


Turismo Fraiburgo (discussão) 18h19min de 3 de novembro de 2017 (UTC)

Alterações na página[editar código-fonte]

 Olá FSogumo!
 Hoje assumi a tarefa de fazer as alterações necessárias na página da Brookfield Brasil pois a mesma apresenta duas mensagens indicando correções a serem feitas: uma sobre as referências confiáveis e outra sobre o formato publicitário ou apologético. 
 Trabalho em uma agência de marketing e ninguém aqui tem experiência em Wikipedia e me prontifiquei em tentar resolver essas duas questões. Tenho um certo conhecimento em código fonte de sites mas não sou expert no assunto.
 A poucos minutos atrás recebi uma mensagem sua sobre tentativa de vandalismo na página. Confesso que nem cheguei perto de pensar em fazer tal ação, até mesmo pelo fato da Brookfield ser uma das dez maiores empresas do país e também por eu trabalhar na agência que a representa ela aqui no Wikipedia. Solicito que desconsidere qualquer ato mal intencionado meu devido aos motivos apresentados.
 O que fiz, foi "trazer" a página ao layout inicial antes de ter feito qualquer alteração e agora percebi que novamente ela está errada e que possivelmente serei cobrado de meu superiores sobre isso só que agora não estou seguro de fazer qualquer alteração para não ser bloqueado de fazer edições futuras.
 Gostaria então do seu auxílio para retornar como estava, ou seja, antes do índice haviam os três primeiros parágrafos e logo após eles vinha o assunto sobre "Luiz Ildefonso Simões Lopes" para depois dar sequência no conteúdo.
 Depois disso, eu precisaria muito de esclarecimentos ou ajuda sobre como proceder para corrigir os problemas citados naquelas duas primeiras caixas de aviso que citei acima.
 Fico desde já agradecido pela sua atenção e aguardo seu retorno.
 Duostudiointerativo (discussão) 18h28min de 3 de novembro de 2017 (UTC)

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)

Exclusão página Vanessa Vitória[editar código-fonte]

Porque vocÊs excluíram a página que eu criei sobre a jornalista e apresentadora do CNT jornal Vanessa Vitória? Vocês alegam que é um currículo, mas nada a ver, a página estava até simples de informações e continha apenas dados sobre a jornalista. Aguardo retornoDasnunes (discussão) 15h15min de 6 de novembro de 2017 (UTC)

Coloquei o link do CNT jornal, onde a apresentadora trabalha atualmente. Tem gente na wikipedia que não faz nada e vocâs deixam. Ela como apresentadora de um jornal deveria existir. No próprio wikipedia do CNT jornal cita ela como apresentadora. Iríamos até colocar o link entre os dois, mas me parece que você insiste em bater numa tecla que não existe. A pior mente é aquela que tem medo da mudança. Link do CNT jornal onde cita ela inclusive. https://pt.wikipedia.org/wiki/CNT_Jornal Ou você tem 6 anos de idade ou não tem conhecimento da cultura desse país. Acredito que os administradores deveriam ser pessoas mais sérias e comprometidas com a verdade. Você se diz Cristão, mas a conduta não é de um. Desculpe o desabafo, mas é difícil discutir com quem não procura a verdade!!! Mais uma vez volto a agradecer e como disse, vou procurar algo mais sério para informar a biografia dela.Dasnunes (discussão) 17h13min de 6 de novembro de 2017 (UTC)

Exclusão página Vanessa Vitória[editar código-fonte]

Mas se ela é apresentadora há 3 anos de um grande jornal que abrange todo o território nacional já condiz com a condição exigida. Caso ela não se enquadre na questão notoriedade, teríamos que excluir milhões de biografias aqui apresentadas neste conjunto de sites. Bom, quem perde são vocês e o público que poderia obter mais informações da apresentadora. Vou partir para outro site de biografias. Agradeço, comentário não assinado de Dasnunes (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Artigo teoria da aprendizagem social[editar código-fonte]

Olá, boa noite,

Queria saber o motivo pelo qual a minha página foi eliminada.

Aguardo retorno 179.195.165.198 (discussão) 00h30min de 7 de novembro de 2017 (UTC)

@179.195.165.198: Olá anônimo! O artigo foi eliminado porque não era um texto com formato enciclopédico, nem citava fontes independentes e confiáveis por todo o texto. Quanto ao formato, recomendo a leitura do Livro de Estilo e quanto as fontes, não cite blogs ou a própria Wikipédia. --FSogumo (discussão) 01h12min de 7 de novembro de 2017 (UTC)

Olá,vim aqui para dizer uma coisa que me chateou muito.Eu fiz uma pequena edição na pagina da cantora Allie X,e vc (FSogumo) tirou minha edição que foi simplesmente nos instrumentos (que seria Vocal) e eu estava certa já que a Allie X usa as vocais para cantar.E vc considerou como vandalismo? Pelo amor de deus,só coloquei algo muito importante sobre ela e vc considera como vandalismo,se poder me responder,agradeço. Coco12345678900 (discussão) 21h47min de 14 de novembro de 2017 (UTC)Coco

 Olá FSogumo!
 No último dia 14 de Novembro dei continuidade ao assunto sobre o artigo da "Brookfield Brasil" mas acredito que eu tenha colocado em uma página geral de discussão que não fosse diretamente vinculada a você. Hoje vi mais instruções de como proceder para enviar um conteúdo de discussão diretamente para um editor e agora nesta página correta, copio a você o texto que lhe enviei a dois dias atrás:

"Olá FSogumo!

Gostaria de agradecer inicialmente sua cordialidade e ter recebido com bons olhos meus argumentos em relação ao artigo da Brookfield Brasil. Realmente tenho muito interesse em deixá-lo adequado às normas Wikipédia. Em relação em eu atuar para uma agência de marketing, foi com tranquilidade e transparência realmente quando te citei isso e, apesar de que nossos serviços sejam de divulgação, minha função aqui particularmente vai para uma outra direção, eu trabalho desenvolvendo marketing estratégico para grandes empresas e no caso da Brookfield no Wikipédia é especificamente estratégico obedecendo diretivas da própria empresa. O que estou querendo dizer, é que não temos a intenção de utilizar a Wikipédia como mais uma fonte de divulgação, promoção, defesas de ideias ou efetuar propagandas, mencionados por você no último texto e isso facilita muito nosso raciocínio de aceitação conforme suas normas de criação de conteúdos. Por fim, para darmos prosseguimento nas alterações necessárias e darmos motivos para a remoção daquelas duas caixas de mensagens de correções na parte superior da página, - que é nosso objetivo inicial - gostaria de contar com seu auxílio e não cometer nenhuma "falta grave" aos olhos da Wikipédia e continuar contribuindo com conteúdo ao mesmo passo para os visitantes caracterizando uma enciclopédia bem como para a própria empresa em questão. Minhas ideias para dar seguimento de forma correta são: elaborar um esboço da página com as alterações necessárias - inclusive as que você apontou - e lhe enviar em formato PDF para sua análise. A outra forma que vejo, seria utilizar a página de teste do próprio Wikipédia como outra fonte de sua análise. Posteriormente, após seus pareceres e aprovação, finalmente eu publicaria de forma oficial. Você acha que podemos utilizar uma dessas duas sugestões que propus ou teria alguma outra a mencionar? Obrigado pelas advertências no final do seu texto, elas foram aceitas e justamente por ter levado muito a sério o que descreveu, é que não quero ser mal interpretado nas minhas próximas ações a ponto de ser classificado como atos de vandalismo e para isso conto com seu auxílio. Aguardo seu retorno.

Saudações Duostudiointerativo (discussão) 18h38min de 14 de novembro de 2017 (UTC)"

Grato pela atenção. Saudações Duostudiointerativo (discussão) 11h37min de 16 de novembro de 2017 (UTC)

Eliminação Rapida - Rato-Borrachudo[editar código-fonte]

Boa noite, a página ainda está em edição, foram adicionados apenas algumas informações básicas, de cabeça, para iniciar o projeto. Trata-se de página sobre youtuber brasileiro, sendo desenvolvida sem faltar com o respeito ao autor do personagem, e sem revelar sua imagem sem márcara, fato que foi duramente criticado pelo autor que por descuido acabou derrubando sua caracterização. Por favor, aguarde o artigo estar finalizado para tomar quaisquer providências. Tentei colocar o artigo sob Rato Borrachudo, mas os bots da wiki já bloquearam anteriormente esta definição e hoje é impossível utiliza-la

Grato Eduardo Ferrao (discussão) 00h32min de 21 de novembro de 2017 (UTC)

Sequência Artigo Brookfield Brasil - FSogumo[editar código-fonte]

 Olá FSogumo!
 Conforme combinamos em nosso último contato, elaborei uma nova edição do artigo da Brookfield Brasil na página de testes como me instruiu.
 Apesar de ter ficado semelhante, digo que reeditei pois não copiei e colei da original. Procurei redigitá-la para dar maior atenção aos pontos importantes do contexto e principalmente às suas observações de correções necessárias incluídas no decorrer do artigo.
 Além de fazer algumas alterações no texto para ter maior compreensão pública, inseri mais referências para tornar o trabalho mais completo. Inseri mais 20 (vinte) referências e acredito que ficou de boa quantidade pois estava preocupado em não poluir o artigo com as numerações de referências. Além disso, inseri mais outras de caráter de link do próprio Wikipédia (aquelas palavras que ficam sublinhadas e são link´s para artigos do próprio Wikipédia. Não sei se existe um nome técnico para esses tipos de link´s).
 Como mencionei no último contato, a prioridade agora é corrigir o que a Wikipédia solicita tendo você como meu auxílio e posteriormente melhorar o projeto com mais conteúdo.
 O que não consegui fazer foi deixar as 52 referências em duas colunas como no artigo oficial. Outra coisa que acredito ficar melhor esteticamente falando e não consegui fazer é aquele espaço em branco que ficou ao lado da caixa de índice, talvez tenha alguma sugestão ou instrução para me passar para melhorar isso.
 Neste momento, ficarei honrado com sua análise na página de testes referentes às alterações e inserções que me mostrou como necessárias e fico na torcida para que eu tenha conseguido contemplar de forma correta a ponto de poder publicar oficialmente.
 Grato por sua atenção.
 Saudações Duostudiointerativo (discussão) 16h07min de 22 de novembro de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Fernando Pieruccetti[editar código-fonte]

Boa tarde! Fiz alterações na página de Fernando Pieruccetti e fui acusada de vandalismo. As informações são verdadeiras e todas com fonte citada. Qual foi o problema encontrado? Obrigada! comentário não assinado de Odeth Oliveira (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de JMagalhães (8)[editar código-fonte]

Correções Artigo Brookfield Brasil[editar código-fonte]

 Olá FSogumo!
 Dando sequência ao assunto sobre as correções necessárias no artigo da Brookfield Brasil, eu segui suas últimas instruções e acredito ter contemplado quase que por completo. Digo isso pois mesmo você me dizendo como proceder com a questão do acerto da posição do índice abaixo do primeiro parágrafo e inclusive me mostrando uma referência, eu não consegui edita-lo tanto na página de testes normal pois lá o índice torna-se invisível, como também na página do código-fonte pois lá não encontrei a codificação relacionada a ele e, resumindo, acredito ter sido apenas isso que não consegui acertar baseado em suas instruções.
 Também em seu último contato, você mencionou que não estava com muito tempo para avaliação de minhas alterações, porém mesmo assim me passou instruções e fico grato por isso. Imagino a quantidade de artigos que tenha que verificar e pensando nisso, descrevo abaixo como procedi baseado no que me disse para fazer. Vale lembrar que estou trabalhando na página de testes até chegar no patamar ideal para substituir o atual artigo.
 Lista de referências em duas colunas: consegui acertar as 52 referências em duas colunas conforme explicado para inserir linha de código "cols";
 No parágrafo "o que a coloca como uma das maiores plataformas de investimento no País": concordo com sua afirmação e o link foi removido;
 Parágrafo "a posiciona como uma das maiores investidoras em imóveis comerciais no Brasil": segui suas instruções em relação à opção ou não de inserir um texto complementar além do link da entrevista que ilustra o parágrafo;
 Seção "Negócios Brookfield": retirado a palavra "Brookfield" e readaptado o sub-título para outro nome. Alterado a estrutura para deixar de ser um conteúdo semelhante à um portfólio. Removido as subseções bem como os negritos;
 Seção "Áreas de atuação da Brookfield no Brasil": feito as mesmas ações do item acima;
 Seções: ajustados para que comecem no nível dois conforme instrui o Livro de Estilos;
 Ligações Externas: ajustado para ficar apenas com um link conforme sua instrução.
 Como citei no início desta discussão, só não consegui ajustar o índice e gostaria do seu auxílio ou um possível ajuste feito por você. Espero depois disto, ter contemplado os critérios para um bom artigo, adequado aos moldes do Wikipédia e podermos passar para a página oficial logicamente com sua aprovação pós análises. Já percebi o resultado desses ajustes e fico no aguardo das suas considerações. Mais uma vez muitíssimo obrigado!
 Saudações Duostudiointerativo (discussão) 12h27min de 29 de novembro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Aonde estão meus olhos de robô[editar código-fonte]

Novas Correções Artigo Brookfield Brasil[editar código-fonte]

 Olá FSogumo!
 Grato mais uma vez pela atenção mesmo sem muito tempo ainda. Seguindo suas instruções, descrevo na sequência os resultados na página de testes da Brookfield Brasil:
 Na Seção Introdutória excluí o título para que o índice ficasse na posição correta, ou seja, logo após a introdução. Além disso, sintetizei os cinco parágrafos para um total de dois e procurei corrigir o texto que estava em caráter institucional. Como trata-se de uma empresa de negócios, espero que considere os termos utilizados pois não há como fugir deles mas mesmo assim procurei utilizar palavras que intercalassem esses termos e classificar o que me solicitou de ser claro e imparcial.
 A seção "Áreas de atuação no Brasil" onde você identificou redundância com o primeiro parágrafo da seção "Empresa" eu procurei inserir partes do texto que não apresentavam-se na seção "Empresa" e deixa-los compreensíveis com o conteúdo que já existia lá deixando-o mais enriquecido. O restante ou excluí como um todo, ou seja, excluí a seção "Áreas de atuação no Brasil".
 Sobre o título da seção "Os investimentos no país" eu alterei para "Investimentos" e conferi em seu conteúdo se haviam trechos onde não ficava claro em qual país estava sendo tratada determinada área de explicação.
 Agradeço a forma clara e explicativa de como está conduzindo as correções comigo e estou seguindo à risca. Cada vez mais sinto que estamos chegando perto do ideal para passar esse artigo do modo "testes" para a página oficial. Respeito seu pouco tempo para análises e aguardo novas instruções.
 Saudações Duostudiointerativo (discussão) 18h06min de 30 de novembro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Samantha de Oliveira[editar código-fonte]

Pinto da Madrugada[editar código-fonte]

O artigo referente ao bloco Pinto da Madrugada está sendo considerado um material impróprio. Gostaria de identificar os motivos, visto que esse bloco possui uma importância cultura significativa para a cidade de Maceió e o estado de Alagoas. Ele vai completar 18 anos de existência e a cada ano cresce consideravelmente o número de foliões. Foram colocados links que demonstram de forma clara a sua relevância, inclusive o que reforça que é patrimônio cultural de Alagoas. Gostaria de saber o que precisamos fazer para tornar esse artigo publicável. comentário não assinado de Mescla.co (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de Lucasschneider10[editar código-fonte]

Artigo José Cláudio Securato[editar código-fonte]

Olá, FSogumo! Tudo bem?

Vi que meu artigo sobre José Cláudio Securato foi proposto para eliminação rápida. Eu realizei novamente a publicação porque havia editado da forma que o outro usuário tinha pedido quando ele foi derrubado pela primeira vez, mas não obtive resposta (isso desde outubro). Gostaria de saber como posso seguir para que o meu artigo, com as correções que foram solicitadas, seja publicado. Você poderia me ajudar, por favor? Agradeço pela atenção. --Amandavena (discussão) 18h38min de 11 de dezembro de 2017 (UTC)


Olá, FSogumo!

Fiz as alterações necessárias em meu texto. Como faço para colocá-lo no ar novamente? Basta refazer a publicação. Poderia me ajudar com essa dúvida, por favor?

Obrigada pela atenção! --Amandavena (discussão) 16h46min de 15 de dezembro de 2017 (UTC)


Olá, FSogumo!

Criei a subpágina como você havia dito. Segue o link para sua avaliação: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Amandavena/subpagina-securato Você poderia dar uma olhada e me dizer se agora ele está certo?

Muito obrigada pela atenção! --Amandavena (discussão) 13h19min de 18 de dezembro de 2017 (UTC)


Olá, FSogumo!

Alterei outra vez o texto na subpágina. Você poderia avaliar novamente e me dizer se agora ele está no formato permitido?

Muito obrigada pela ajuda! --Amandavena (discussão) 18h41min de 5 de janeiro de 2018 (UTC)


Olá, FSogumo!

Fiz novamente as alterações que pediu. Agora o texto está no formato que disse. Você poderia dar uma olhada e me dizer se está certo?

Muito obrigada pela ateção! --Amandavena (discussão) 19h39min de 8 de fevereiro de 2018 (UTC)


Boa tarde, FSogumo!

Entendi todoas os pontos que levantou e arrumei cada um. Pode verificar se agora o texto está como pediu, por favor?

Super obrigada pela atenção e paciência! --Amandavena (discussão) 14h00min de 9 de fevereiro de 2018 (UTC)


Olá, FSogumo!

Revisei o texto e as fontes, seguindo as suas orientações, e editei o texto. Pode ver , por favor, se agora está tudo certo?

Muito obrigada pela ajuda e atenção! --Amandavena (discussão) 17h09min de 19 de fevereiro de 2018 (UTC)

Vc pode, por favor, conferir o editor desta página? O conteúdo é identico a uma outra da qual esqueci o nome e já foi apagada. --Fonseca 17h06min de 12 de dezembro de 2017 (UTC)

Invitation to Blocking tools consultation[editar código-fonte]

Hello,

The Wikimedia Foundation's Anti-Harassment Tools team is inviting all Wikimedians to discuss new blocking tools and improvements to existing blocking tools in December 2017 for development work in early 2018.

We are specifically contacting you for your ideas because you are one of the top users of the blocking tool on pt Wikipedia. We think that your comments will help us make better improvements. You can post to the discussion in the language that you are most comfortable expressing your ideas.

Other ways that you can help[editar código-fonte]

  1. Spread the word that the consultation is happening; this is an important discussion for making decisions about improving the blocking tools.
  2. Help with translation.
  3. If you know of current or previous discussions about blocking tools that happened on your wiki, share the links.
  4. Help summarize the discussion to share back to your wiki.

If you have questions you can contact me on wiki or send an email to the Anti-Harassment Tools team.

For the Anti-Harassment Tools team, SPoore (WMF), Community Advocate, Community health initiative (talk) 17h33min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)

  • I apologize for posting in English.
  • Please let us know if you wish to opt-out of all massmessage mailings from the Anti-harassment tools team.

Atualizações - Artigo Brookfield Brasil[editar código-fonte]

 Vamos lá para mais um estágio. 
 Baseado em suas últimas instruções, aqui vão os resultados obtidos:
 Nos parágrafos iniciais da Introdução onde você cita que não há como aceita-los, eu procurei me inspirar em outra fonte semelhante na própria Wikipédia onde percebi que não há nenhuma restrição quanto ao seu formato. O artigo em que me inspirei é da própria Brookfield porém de outro país, acho que é da Inglaterra, segue o link: en.wikipedia.org/wiki/brookfield_Business_Partners
 Eu o traduzi a fim de entender melhor a metodologia e linguagem a ser utilizada. A partir daí, eu cruzei as informações com os materiais que tenho disponível e aprovado para ser usado pelos representantes da empresa e procurei fontes externas onde citam referências e pessoas que afirmam o que foi registrado no artigo.
 O resultado foram dois parágrafos que julgo serem consistentes e explicativos a nível de público geral e acho que teremos sucesso com ele. Eu gerei um sub-título temporário para que avalie e o chamei de: "Modelo Alternativo Para Análise - FSogumo" e está logo abaixo dos dois parágrafos iniciais.
 Ao fato de eu ter utilizados pontos com matérias longas, você me apresentou uma alternativa de usar "citação" na predefinição "citar web" o que citaria o texto empregado e auxiliaria muito no trabalho. Eu tentei fazer o que me sugeriu, porém acho que não ficou como deveria. Segue abaixo a imagem onde ilustra que o trecho que deveria ter sido apenas citado, ficou integrado ao texto do artigo e poluindo o texto:
 E em relação às suas outras instruções, fiz as alterações e exclusões citadas pois também concordo que faltaram referências e respaldo necessários para compreensão. Os trechos alterados conforme suas instruções são sobre a Arteris, na seção "Empresa" e não seção "História" outros dois pontos que mencionou para eu acertar e os fiz.
 Muito obrigado mais uma vez por essa etapa de análises e aguardo seu próximo contato.
 
 Saudações Duostudiointerativo (discussão) 19h30min de 14 de dezembro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio:SantosWbte[editar código-fonte]

Eliminação de "Grupo Favo"[editar código-fonte]

Prezado, a página "Grupo Favo" foi removida sim. Pode verificar novamente? Obrigado. BRgate (discussão) 16h20min de 21 de dezembro de 2017 (UTC)

Assinaturas nos meus artigos...[editar código-fonte]

Então, vi que estou perdendo meu tempo, os moderadores deletam quase tudo com história e deixam textos preguiçosos e desatualizados em artigos envolvendo países... Escrevo durante 2 HORAS e tudo é deletado... O que despeita as minhas assinaturas, é necessário quando criado um artigo, as seguintes referências: Nome, autor, data, o editor também é importante pois - ele traduziu um texto em vietnamita, francês ou árabe, corretamente sem erros de tradução. Nada que eu escrevo está em Wikipédias ou em textinhos de internet; busco tudo em ENCICLOPÉDIAS internacionais com creditação máxima de escritores renomados no ramo !!! Espero que compreenda, pois quem escreve seguindo a ortografia correta, as regras do site e quem possui informações detalhadas e raras não pode ter seu texto excluído... Abraço !!! comentário não assinado de GuilhermeBFerri (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Olá FSogumo, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.

Discussão sobre a página referente a 1961[editar código-fonte]

Olá! Só agora é que vi que o senhor viu que a minha altereção na página foi ato de vandalismo. Errado. Manuel Cândido de Melo Medeiros Pimentel nasceu em Vila Franca do Campo em 1961. Espero que entenda. Emmanuelissum (discussão) 16h00min de 29 de dezembro de 2017 (UTC)

Erros serão extintos[editar código-fonte]

Vi que compreendeu a situação, haviam artigos de excelente qualidade que nunca foram vistos em português. Como eram muito longos, algumas partes ficaram sem a regência correta. Isso deixou os textos sem qualidade, reconheço isso. Quanto aquela parte de baixo calão, houve um erro. A intenção era dialogar em particular com a pessoa que retirou os dados de ouro, para evitar a perda de credibilidade da Wikipédia, estava eu atualizando dados atrasados há 10 anos e alguns moderadores deletando (citei fontes confiáveis e tudo mais). Acredito que FSogumo jamais se contentaria com uma Wikipédia pobre em conteúdo e tendenciosa, então mandei uma mensagem que por engano foi parar no artigo principal (fui precipitado), não faço isso, quero ver esse site como a maior já existente, e não medirei esforços para garantir a soberania perante as enciclopédias materiais e virtuais. Espero que não tenha tido más impressões quanto aos meus protestos, foram racionalmente compreendidos por quem quer artigos verdadeiros, credíveis e atualizados... 29/12/2017 15:07 // Altamira Timezone

Discussão de bloqueio:Ricardo.pretto[editar código-fonte]

Feliz 2018!!![editar código-fonte]

Que o Destino guarde para o seu novo ano muita alegria,, paz, amor, saúde, luz, estabilidade financeira, um sem-fim de momentos com seus amigos e entes queridos e tudo mais que possa lhe fazer se sentir uma pessoa melhor e capaz de alcançar qualquer sonho!!! FELIZ ANO NOVO!!!-- Leon saudanha 23h31min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)|}

Discussão de bloqueio de José Brasileiro (4)[editar código-fonte]

... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Renato de carvalho ferreira[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de JMGM (6)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Marcus Cesar Ferreira - MCF[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Userwiki[editar código-fonte]

A mensagem, eu estou totalmente de consenso com as boa diretrizes.[editar código-fonte]

Olá Fsogumo, vi a vossa mensagem de texto e sei da sua boa ética como moderador e Wikipedista. Eu também sou dessa mesma linha, só que há algumas pessoas com péssima índole e sem conhecimento que ficam eliminado páginas relevantes. Essas pessoas nem se quer checam os textos e já os mandam para eliminação rápida, um absurdo !!! Além de passar quase horas revisando a ecdótica do texto, quem sofre são os usuários, só entenda isso !!! És o melhor moderador disso aqui, os outros se comportam como pessoas sem conhecimento e intolerantes para com páginas raras, essas são criadas com fontes de livros raros sem textinhos de internet (ás vezes sim)... Obrigado desde já, espero que não tenha impressões antipáticas ao meu respeito, eu só fico inconformado com esses deletamentos, parece até censura do sistema educacional... Você mesmo pensa muito antes de fazer isso, esses daí não, nem revisam o texto e metem o delete. Absurdo !!! Obrigado e Bom Dia. comentário não assinado de GuilhermeBFerri (discussão • contrib) (data/hora não informada)

categorização[editar código-fonte]

Coloquei categoria na página, confira. comentário não assinado de Wladimir Saldanha dos Santos (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Agradeço e peço conferir[editar código-fonte]

Olá, tentei fazer a adequação, agradeço mais uma vez. Peço conferir.

Discussão de bloqueio de Interpires01[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do editor de texto
O felicito muitíssimo pelas edições nos artigos do Sudão Rena (discussão) 04h02min de 12 de janeiro de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Pedroklaus100[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Objeção à eliminação semirrápida[editar código-fonte]

Prezado editor,

Gostaria de fazer objeção à análise recém-feita do artigo Tiago Caramuru, que sugere sua eliminação. Segue argumentação para sua ponderação:

O editor afirma que este é um "artigo biográfico de notoriedade não verificável pelas fontes citadas" e, ainda, que está é uma "biografia sem relevo enciclopédico BSRE". Portanto, além das fontes já previamente citadas, mais fontes foram adicionadas, sendo todas elas provindas de veículos de imprensa tradicionais e de largo alcance. Solicito que o artigo seja mantido, uma vez que: - O trabalho do fotógrafo citado foi premiado e reconhecido, como pode ser verificado pelas fontes citadas. - O artigo respeita os princípios da Wikipedia:Verificabilidade, citando diversas fontes e colocando links para os artigos originais. - O artigo respeita o princípio da Wikipedia:Imparcialidade, citando conquistas do fotógrafo com dados objetivos, sem ajetivá-las ou supervalorizá-las. - O 3em3, veículo de imprensa, criado pelo fotógrafo, comunica-se com mais de 300 mil pessoas, todos os meses, como pode ser comprovado e verificado pelo coletor de estatísticas do site Social Blade.

Caramuru87 (discussão) 11h15min de 14 de janeiro de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio:JejeSantosmau[editar código-fonte]

Objeção à eliminação por consenso[editar código-fonte]

Caro Senhor Editor da Wikipedia, FSogumo:

Na proposta de Eliminação por Consenso, o senhor constata que "[...] fontes demonstram que o biografado produz conteúdo para várias mídias mas não revela sua notoriedade [...]", "[...] mostrando que é um profissional desenvolvendo suas atividades mas não serve como uma análise independente para avaliar sua notoriedade."

O 3em3, veículo de imprensa fundado pelo biografado, foi tema de reportagens e análises inteiramente independentes e livres de qualquer influência do próprio. Tais reportagens incluem a distinção dada pelo blog da BHG ( https://blog.obomdeviajar.com.br/2016/05/31/3-amigos-muitos-destinos-e-otimas-dicas/ ), corporação hoteleira dona de marcas notáveis, como Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn; e o destaque como matéria de capa de 22/01/2015 do blog da Timberland ( http://www.blogtimberland.com.br/lifestyle-outdoor/conhecendo-o-brasil-com-o-projeto-3em3/ ), marca expoente do segmento de atividades ao ar livre. Ambas as companhias, que ressaltaram o trabalho do biografado, possuem artigos na própria Wikipedia.

Ressalto ainda que, das fontes já citadas no artigo, os conteúdos criados pela TV Gazeta e Rede Globo sobre o biografado não sofreram qualquer interferência do mesmo, sendo os pontos de vista expressos na edição final de completa vontade e responsabilidade das emissoras.

O senhor afirma ainda, que: "[...] o artigo cita um prêmio de notoriedade igualmente obscura [...]".

Tal prêmio, o Prêmio Europa de Jornalismo, é realizado anualmente pela European Travel Commission, organização internacional constituída em 1948, formada pelos Ministérios de Turismo de 32 países europeus, em cooperação com a Comissão Européia. Tais informações são credenciadas e verificáveis pelo site oficial da própria Comissão Européia ( https://ec.europa.eu/growth/sectors/tourism/promoting-europe_en ), página corporativa oficial da European Travel Commission ( http://www.etc-corporate.org/about-etc ), e a página oficial do prêmio ( https://www.premioeuropa.com.br/ ). Tanto a Comissão Européia quanto a European Travel Commission têm, ainda, artigos disponíveis na própria Wikipedia.

O biografado não se trata de pessoa infalivelmente famosa. Porém, tanto sua obra, quanto a relevância da mesma, estão documentadas de forma pública e verificável, podendo ser investigada ou apurada por qualquer cidadão. Observados tais itens e a abundância de fontes indicativas, apelo para que a remoção seja desconsiderada, a notoriedade do artigo seja reconhecida, e que o mesmo seja mantido na Wikipedia.

Obrigado desde já,

--Caramuru87 (discussão) 12h28min de 16 de janeiro de 2018 (UTC)

Reminder about Blocking consultation[editar código-fonte]

Hello again,

The discussion about new blocking tools and improvements to existing blocking tools is happening on meta now and is in the final days.

We contacted you because you are one of the top users of the blocking tool on this wiki. We think that your comments will help us make better improvements. There is still time to share your ideas. You can post to the discussion in any language.

Thank you if you have already shared your thoughts. You can also help out by sharing a link to the meta discussion with users on this wiki. Or you can translate the summary of the discussion and share it on this wiki.

If you have questions you can contact me on wiki or by email.

  • I apologize for posting in English.

For the Anti-Harassment Tools team, SPoore (WMF), Community Advocate, Community health initiative (talk) 22h35min de 16 de janeiro de 2018 (UTC)

Edição de Página[editar código-fonte]

Olá. Estou tentando editar o conteúdo de uma página, mas toda vez que faço alterações recebo uma notificação de Wikispam e o conteúdo é apagado. A página que estou tentando alterar é: Faculdades Promove https://pt.wikipedia.org/wiki/Faculdades_Promove Gostaria de acrescentar informações para deixá-la mais completa. --Nadja Sanches (discussão) 16h06min de 17 de janeiro de 2018 (UTC)

Edição de Página[editar código-fonte]

Olá, boa tarde! Conforme havia dito, gostaria de editar o conteúdo dessa página https://pt.wikipedia.org/wiki/Faculdades_Promove para melhorar sua qualidade, visto que atualmente ela se encontra incompleta. As informações que havia acrescentado foram me passadas através de fontes internas da própria instituição e de pesquisas que eu mesma realizei. Nesse sentido gostaria de poder contar com sua ajuda para adequar minhas alterações as normas da Wikipédia. Ou talvez você pudesse editar o conteúdo e adicioná-lo a página. Desde já, obrigada! --Nadja Sanches (discussão) 16h52min de 17 de janeiro de 2018 (UTC)

Re-edição da Introdução - Página de Testes - Brookfield Brasil[editar código-fonte]

 Olá FSogumo!
 Feliz ano novo pra você também!
 Bom, vamos às atualizações de acordo com a continuidade dos progressos do artigo da Brookfield Brasil. Conforme suas últimas instruções eu reeditei os dois parágrafos iniciais e acredito ter eliminado os três erros apontados com essa reedição. Acredito que da forma que fiz, tenha contemplado de não ser mais uma cópia exata (e realmente não é mais), como também as questões das frases apontadas por você entre as aspas por não referenciarem algo diretamente compreensível e com autores revelados. E por último, a questão das afirmações que possam ser interpretadas como as de alguém da empresa, também foram eliminadas e/ou explanadas de forma concisa.
 Muito obrigado pela sua atenção e no aguardo de novas instruções.
 Saudações Duostudiointerativo (discussão) 18h24min de 18 de janeiro de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de BugreCampeão[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Naner Wikipedista[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Luizleme[editar código-fonte]

Uma certa edição feita por mim há muito[editar código-fonte]

Gostaria de agradecer pela correção ao ato errôneo de edição que cometi ao acrescentar informações não muito relevantes. Garanto que não mais acontecerá algo semelhante e espero que não tenha problemas com isso. Qualquer problema que vir a ocorrer com edições minhas podem ser discutidas sem problemas. Atenciosamente,

Brunno Martins Santos (discussão) 07h45min de 28 de janeiro de 2018 (UTC) Brunno Martins Santos (discussão) 07h45min de 28 de janeiro de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Micael D. (7)[editar código-fonte]

Oi FSogumo, fiz dois pedidos importantes nesta página: https://pt.wikipedia.org/wiki/MediaWiki_Discuss%C3%A3o:Spam-whitelist, será que você pode dar uma olhada neles? (Não quero lhe incomodar) Naner Wikipedista (discussão) 15h44min de 8 de fevereiro de 2018 (UTC)

Eu queria saber[editar código-fonte]

Como eu faço para colocar uma imagem capturada de um do youtube em uma predefinição, e como fazer para a imagem não ser eliminada por causa da licença do autor, e como eu consigo a permissão para colocar a imagem Jheme1997 (discussão) 19h52min de 10 de fevereiro de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Joaomussoumano18[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida - Travel Blue Limited[editar código-fonte]

Prezado FSogumo, Ontem fiz a primeira contribuição para a Wikipedia e recebi a indicação de eliminação rápida pois você achou que estou infringindo a regra 6: A página continha conteúdo promocional. Como é minha primeira contribuição e não tenho experiência, gostaria de ver com você em qual/quais parágrafo/s você identifica que estou fazendo conteúdo promocional pois tomei o maior cuidado para evitar infringir as regras mas sendo o mais fiel possível às informações que tenho e que achei na internet e sustentam o artigo que escrevi. Como foi o primeiro artigo que escrevi na Wikipedia também tomei como referência artigos já postados na enciclopédia de empresas como: Le Postiche, Samsonite mas, na minha inexperiência, estou cometendo algum erro.

Desde já agradeço sua ajuda com este assunto para que possa melhorar a qualidade do conteúdo e fazer artigos úteis.

Atte. --Martin ag (discussão) 13h59min de 14 de fevereiro de 2018 (UTC)Martin_ag

Discussão de bloqueio de Sodre geologia[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Mar França[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Sk8science[editar código-fonte]

Porbase e afins[editar código-fonte]

Caro FSogumo, como já reparas-te, há um conjunto de editores novatos a cometer alguns descuidos, e isso deve-se a um workshop que está a ter lugar na Biblioteca Nacional de Portugal, por isso embora casos de VDA devam ser prontamente resolvidos, nos restantes casos, a menos que seja algo grave, podemos dar um tempo para que os artigos possam sofrer evoluções. O workshop deve terminar dentro de 30 min / 1 hora, até lá pode-se ter uma interação mais directa com os participantes. Alchimista Fala comigo! 16h55min de 27 de fevereiro de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.

A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
-- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h26min de 15 de março de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Chicocvenancio (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Lorde Ares[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Babbyberg[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Sobre a pagina de Israel Lucas Gois,

Acredito que devido a varias tentativas de amadores em fazer o artigo ele foi bloqueado, porem o citato tem alta referencia no google, por favor fazer uma busca, Gostaria que me ajuda-se a solucionar este mal entendido, o Citato tem alta relevancia.comentário não assinado de 177.16.95.111 (discussão • contrib) 26 de março de 2018 (UTC)

Você está procedendo de forma incorreta, criar um artigo desviando da proteção em Israel Lucas Góis e Israel Góis é um abuso na tentativa de forçar um ponto de vista seu. Se entende que pode criar um artigo que atenda os critérios de notoriedade e verificabilidade deve pedir a desproteção do artigo com o nome correto e argumentar de modo satisfatório. Fazer uma busca não é um bom argumento para tal. --FSogumo (discussão) 16h19min de 26 de março de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Philerj145[editar código-fonte]

ARTIGO SOBRE A IGREJA CATÓLICA SER A MAIOR DOS EUA[editar código-fonte]

O artigo onde se diz que os EUA tem a maior população Católica cristã é totalmente iverossímil GuDk (discussão) 12h18min de 29 de março de 2018 (UTC)

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

WMF Surveys, 18h38min de 29 de março de 2018 (UTC)

Hortêncio Futebol Clube[editar código-fonte]

Olá, foi excluído o artigo Hortêncio Futebol Clube que criei. Não sei o porquê, pois trata-se de um clube conhecido e tradicional aqui na cidade. Eu acharia interessante que ficasse registrado. Pois é uma agremiação importante para os cidadãos hortencienses, além do artigo ser um conteúdo a mais dentro do Wikipedia. comentário não assinado de Alisson krummenauer (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Você está enganando a todos! Pare!! MelissaCB (discussão) 16h21min de 6 de abril de 2018 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Lembrete: compartilhe seus comentários nesta pesquisa da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 01h36min de 13 de abril de 2018 (UTC)

O artigo John W. Peterson foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo John W. Peterson, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Edmond Dantès d'un message? 05h01min de 14 de abril de 2018 (UTC)

Página Associação Acadêmica de Cardiologia[editar código-fonte]

Desejo reescrever o conteúdo da página excluída, deixando apenas o conceito da Associação Acadêmica de Cardiologia, sem mencionar nomes de criadores. Na busca pelo meu nome, Camylla Santos de Souza, no Google, aparece que a página que tentei criar foi excluída por motivo de propaganda. Portanto, se não for possível reescrever a página mencionada, seguindo as normas da Wikipédia, por favor, ao menos, peço, respeitosamente, que seja excluída essa informação do resultado de buscas no Google. comentário não assinado de 177.207.151.200 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Se você deseja reescrever, está livre para fazê-lo pois o artigo não está protegido. Entretanto o mais importante para não caracterizar propaganda é fornecer muitas fontes independentes e confiáveis para demonstrar a notoriedade do tema. Quanto ao Google, não é possível alterar o comportamento de um site que não está ligado a Wikipédia mas observe que os resultados da busca são influenciados por suas pesquisas recentes e podem mudar. --FSogumo (discussão) 16h04min de 17 de abril de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gabrielmeneghel[editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 00h45min de 20 de abril de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio:Jotaguareluaz[editar código-fonte]

Daniel Martins-de-Souza[editar código-fonte]

Olá FSogumo. Obrigado pelos esclarecimentos. As referências recém adicionadas abaixo citadas não satisfariam este ponto (da neutralidade)?

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/assinatura-molecular-prediz-remedio-ideal-contra-esquizofrenia-e-acelera-tratamento-diz-unicamp.ghtml

https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/cientistas-desenvolvem-metodo-para-prever-reacao-de-deprimidos-medicamentos-22101197

Obrigado pela paciência. Saudações! Perfis unicamp (discussão) 14h21min de 23 de abril de 2018 (UTC)

Daniel Martins-de-Souza 2[editar código-fonte]

Ola FSogumo,

Entendido. No caso, as fontes citadas é que falam sobre a frase que as cita, não ipsis litteris, mas é a mensagem tirada destas reportagens, feitasnpor jornalistas independentes, como descrito abaixo:

“Na UNICAMP, o Laboratório de Neuroproteômica, grupo que Daniel dirige, otimiza métodos para estudos de proteoma [25] e descobre moléculas que podem servir para predizer da resposta à antidepressivos e antipsicóticos [26] [27].”

Obrigado pela paciência e atenção.

Perfis unicamp (discussão) 02h38min de 27 de abril de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de DarwIn (3)[editar código-fonte]

Página Royale Wear[editar código-fonte]

Olá FSogumo, como está? Vi que a página recém criada, com nome citado no título, foi retirada do ar por SPAM/propaganda/proselitismo/afins. Gostaria de pedir a liberação da mesma para poder realizar as alterações necessárias e voltar a ter a página no ar. Tomei como base páginas de outras empresas do ramo de importações e mantive o mesmo padrão para as informações, justamente para não cair neste tipo de erro diante das métricas e normas da Wikipédia. Desde já agradeço a a atenção diante desta situação.comentário não assinado de RoyaleWear (discussão • contrib) 20h46min de 15 de maio de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de MisterSanderson (12)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leonidas480AC[editar código-fonte]

Convite: Wikidata Lab VIII[editar código-fonte]

Oi! Boa noite. Escrevo para convidá-lo para o evento ao lado, em que, com dois dos principais wikimedistas da comunidade global, vamos entender a conexão entre bases de dados e os projetos. Pareceu-me que poderia ser de seu interesse. Note que é preciso inscrever-se: Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab VIII. Se achar que alguém mais por aqui pode se interessar, não hesite em divulgar. Saudações e boas edições! --Joalpe (discussão) 23h56min de 18 de maio de 2018 (UTC)

Insucesso em melhorar o termo Desinformação[editar código-fonte]

Observei que a edição que realizei no termo "Desinformação" foram revertidas por Fsogumo tão logo as publiquei. Essa minha tentativa, por sua vez, havia sido anteriormente revertida por JMagalhães (spam a site / link farm).

Não sei o motivo da reversão. Um dos links que coloquei como referência utiliza o redirecionamento de domínio para o provedor Google, da forma a seguir: de www.duraverum.com para https://sites.google.com/view/duraverum.

A explicação abaixo é para o caso de o motivo não ser esse, e sim meramente o desconforto do usuário original para com seu texto:

A respeito da edição do termo "Desinformação", o texto atual está:

1 - demasiadamente focado em uma explicação teórica 2 - apresenta uma única referência, também teórica (dicionário) 3 - Apresenta Noam Chomsky em um contexto confuso 4 - a lista "Retórica da Desinformação" carece de qualquer referência. Não é possível, através de pesquisa, descobrir sua origem (seria Noam Chomsky?)

Da forma como está escrito, o texto afasta o leitor da compreensão real sobre o assunto "desinformação". Não há um exemplo prático, nem uma fonte que o leitor possa consultar para compreender o assunto.

Mais ainda: essa condição, de uma confusa e não-esclarecedora abordagem da realidade que envolve a desinformação, não deixa de levantar a suspeita de ser ela própria uma desinformação.

Diante da atual situação brasileira, de corrupção, de improbidades administrativas sem fim, de má utilização dos órgãos de correição, do STF, etc, o assunto desinformação deveria estar em um patamar mais abrangente, mais próximo da realidade. E o texto atual não faz nada disso.

Minha edição foi uma tentativa de informar o leitor o quanto a desinformação é real, e está presente no seu dia-a-dia. Isso é impossível com o texto atual. Ainda assim, tentei não alterar muito o conteúdo, embora muito fraco.

A inserção de referências ao site Duraverum, que é de minha autoria, visa trazer elementos práticos, reais, do uso dessa ferramenta. Cabe esclarecer que o site é uma espécie de indexador, onde há uma página de nome "Desinformação", em que algumas técnicas estão apostas em documentos oficiais e legítimos.

Sugiro a leitura de minha edição e das referências, sem as quais não será possível compreender a importância do assunto, nem observar como está atualmente restrito.

Grato e Boa Noite.

Jacinto arq (discussão) 03h35min de 20 de maio de 2018 (UTC)Jacinto arq

Re: Re: Insucesso em melhorar o termo Desinformação[editar código-fonte]

Pois é, FSogumo, mas, na verdade, o assunto "desinformação" apresenta duas características: 1 - trata do conceito de uma ferramenta de contrainteligência em que sua aplicação em um plano micro, ou seja, sua utilização pontual, pulverizada e sistemática aparentemente nunca havia sido exposta, ou, se foi, inexistem referências sobre tal. É o tipo de assunto em que o denunciante tem vida curta. Eu mesmo não encontrei, motivo pelo qual criei o site duraverum. 2 - O site das referências, duraverum, é uma fonte de informações primária, e não um blog. Ocorre que a melhor forma que encontrei para sua publicação foi na forma de um site dinâmico. Se você der uma olhada verá que trata de processos e situações que estão ocorrendo agora, que estão em trâmite. Você pode confirmar essa condição no link sobre prevaricação , entre outras páginas no site. Logo, apesar de sua sugestão "...vejo pela argumentação que você tem domínio sobre o tema e por isso você poderá facilmente contornar esta situação se evitar o uso de seu próprio site como fonte e preferir fontes consagradas não relacionadas a ele, ou ainda utilizar apenas trabalhos independentes derivados do seu que o citem e estejam disponíveis em fontes confiáveis..." eu me encontro em situação antagônica à sua sugestão, pois: 1- não tenho como evitar o uso de meu site como fonte e preferir fontes consagradas, pois é a única fonte disponível sobre o tema 2 - não tenho como utilizar trabalhos independentes derivados do meu, pois trata de uma situação corrente, que está acontecendo agora. Está no contexto das operações Lava-Jato e Métis, ambas por mim citadas no site. Também não posso citar abordagens jornalísticas sobre o assunto, pois esse tipo de informação não passa pelo crivo das redações, que não podem divulgar matérias que vão contra os interesses do maior contratante publicitário, que é o governo. Se tiver dúvidas sobre essa questão específica, dê uma olhada no site sobre a Contrainteligência no Senado Federal. Você alguma vez já viu alguma daquelas informações na imprensa? E esse é um caso (contrainteligência) que recai no mesmo problema que estamos tratando sobre o assunto Desinformação. Ora, se eu sou o responsável pela criação da atividade de contrainteligência no Senado, se eu comprei todos os equipamentos, desenvolvi a atividade, elaborei as normas, coordenei e executei todas as verreduras para todos os Presidentes do Congresso desde ACM até Renan Calheiros, executei ações de contrainteligência também no STF, STJ, Ministérios, Comandos Policiais, etc..., então obviamente as informações que lá aponho são únicas, já que eu mesmo sou uma fonte primária. Qualquer informação, inclusive jornalística que não seja de minha lavra não passa de especulação. Assim, se a lógica for essa, de não permitir o ineditismo, então o próprio conceito de inovação pregado pelo Wikipedia quando de seu lançamento estará comprometido. Veja só: que chance teria Albert Einstein de dar sua contribuição ao Wikipedia? Como poderia publicar suas referências? REALMENTE a Wikipedia almejaria ficar sem suas contribuições? Finalizando, deixo registrado que em nenhum local do site existe algum tipo de propaganda ou forma de arrecadação, tratando o conceito de um site de utilidade pública. Qualquer propaganda que apareça é de promoção da empresa Google, pois utilizo a hospedagem gratuita. Grato pela atenção. Jacinto arq (discussão) 21h24min de 21 de maio de 2018 (UTC)Jacinto arq

Adelino Schiavinato[editar código-fonte]

Olá Sogumo! Sou nova no Wikipedia. Vi seu registro no artigo sobre Indaiatuba, onde moro. Criei a biografia de meu pai, pois recentemente lei estadual do Paraná deu seu nome a uma estrada. Meu objetivo é que no futuro todos que virem a placa possam saber quem foi ele. Somente isto! Porém, o artigo já foi eleito para eliminação. Gostaria de saber sua opinião e se for a favor, manifestar-se na discussão. Muito obrigada! Darly Schiavinato (discussão) 18h58min de 25 de maio de 2018 (UTC)Darly Schiavinato

Discussão de bloqueio de Ribeiro2002rafael[editar código-fonte]

Fusão de Página[editar código-fonte]

Olá! A página Dadalto na realidade está tratando do assunto Grupo Dadalto. Assim sendo, criei uma página Grupo Dadalto e gostaria de eliminar, ou redirecionar, a página Dadalto, seria possível? Vi que reverteu minhas alterações e removeu a nova página. comentário não assinado de Pdr fl (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio:Dr Copetti[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Ribeiro2002rafael/2[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leonardo.G G[editar código-fonte]

Cronicas de Narnia[editar código-fonte]

(Perdoe a falta de acentos) Voce parece ser a pessoa mais ativa na pagina das Cronicas. Alterei hoje um pouco o texto inicial. Frases longas e as vezes incoerentes que eu apenas dividi em sentencas menores. Acredito que toda aquela pagina precisa de uma revisao profunda, se quiser pode contar comigo - e aos poucos!--NiobeSan (discussão) 22h18min de 3 de junho de 2018 (UTC)

Desculpe os erros[editar código-fonte]

nao notei o erro em "cubana de Aviacao", se nao tivestes escrito continuaria nao notando. vou seguir a página de testes pelo menos nos proximos meses, ou se tentar de modo intensivo talvez apenas nas próximas semanas. Obrigado por relatar o erro. Porém, complementando, "o dia mundial da bicicleta" é um artigo que eu desejo que exista na Wikipedia-Pt, entao uma pergunta: poderiam voces da Wiki-pt, criar uma página com "artigos desejados", talvez assim surjam pessoas que criem o artigo comentário não assinado de 5.147.147.238 (discussão • contrib) 14h00min de 4 de junho de 2018 (UTC) Obrigado pela resposta 5.147.147.238 (discussão) 14h23min de 4 de junho de 2018 (UTC)

Sobre alteração nome "Centro Municipal de Referência da Música Carioca"[editar código-fonte]

Boa Tarde, fiz (sou responsável pelo setor de redes sociais e blog, facebook e instagram do Centro da Música Carioca) a alteração do nome pois não é mais chamado de "Centro Municipal de Referência da Música Carioca" e ficou apenas "CENTRO DA MÚSICA CARIOCA". POdendo se conferido no blog do espaço onde também solicitei alteração. https://centrodamusicacarioca.blogspot.com/ comentário não assinado de Centro da musica carioca (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Edição Engie Brasil Energia[editar código-fonte]

Prezado, FSogumo. Estou desde ontem tentando editar as páginas da ENGIE. Há uma diferença entre ENGIE Brasil e ENGIE Brasil Energia. ENGIE Brasil é a holding do grupo. Responde por 68,71% do capital social da ENGIE Brasil Energia. A ENGIE Brasil Energia é uma empresa de capital aberto, com ações na Bolsa, controladora de todas as Usinas que estão citadas no artigo. Ontem, tentei criar uma página para ENGIE Brasil Energia, a qual está redirecionada para ENGIE Brasil, mas não são as mesmas empresas. http://www.engieenergia.com.br/wps/portal/internet/a-companhia

No segundo parágrafo consegue ter uma ideia melhor. Não sei se é possível trocar o título da página, ao invés de ENGIE Brasil, passar a se chamar ENGIE Brasil Energia. Apenas não gostaria de ficar alterando e alguém revertendo a todo momento. Agradeço a sua atenção! Cleber Magri (discussão) 19h12min de 8 de junho de 2018 (UTC)Cleber Magri

Pedido de opinião a coeditores – aportuguesamento de Kiruna para Quiruna[editar código-fonte]

Olá colega coeditor do artigo Kiruna!
Gostaria de saber a sua opinião sobre a mudança do nome Kiruna para Quiruna.

O editor Rena retirou o termo Kiruna, usado por vários coeditores anteriormente, no verbete sobre a cidade sueca de Kiruna. Substituiu-o por Quiruna – um aportuguesamento gráfico que não é uma forma de uso corrente em português, dificulta o reconhecimento e identificacão do termo, e contribui para isolar o universo cultural da língua portuguesa do resto do mundo.

Como um dos coeditores do verbete Kiruna, considero a alternativa Quiruna uma má alternativa, dado “não ter uso considerável em nenhuma das versões da língua portuguesa”, como está expresso na Convenção de nomenclatura/Nomes próprios da Wikipédia (I. Antropónimos e topónimos derivados de línguas grafadas com o alfabeto latino: Ponto 1b).

Penso ser melhor o regresso à grafia originalKiruna – de acordo com a recomendação da referida Convenção de nomenclatura/Nomes próprios da Wikipédia (I. Antropónimos e topónimos derivados de línguas grafadas com o alfabeto latino: Ponto 3) que advoga o uso da “forma na língua original”, quando não exista uma outra forma com “uso considerável em nenhuma das versões da língua portuguesa”. Saudações editoriais!

PS-A forma Kiruna é claramente muitíssimo mais usada, ocorrendo em milhares de textos.
PS-Kiev, Kosovo e Kuwait são casos diferentes, mas com algumas semelhanças.--HCa (discussão) 19h16min de 12 de junho de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gabriel2403[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Pedro Jorge Nunes da Costa[editar código-fonte]

Caro FSogumo,

Acredito que o artigo sobre a empresa Serveloja ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Serveloja_Solu%C3%A7%C3%B5es_Empresariais ) tem sim a agregar para os conteúdos da Wikipedia. É uma empresa de referência aqui no Nordeste. O artigo pode soar como publicitário na parte da história, mas é relevante no que diz respeito a diferença entre os modelos de maquininha POS e PIN PAD. Além de uma boa explicação sobre a diferença entre cartão pré-pago, débito e crédito. Essas explicações não encontrei em nenhum artigo da WIkipedia.

Outra coisa, existem páginas com a mesma proposta como a Wikipedia sobre a Pag Seguro (https://pt.wikipedia.org/wiki/PagSeguro) , Cielo (https://pt.wikipedia.org/wiki/Cielo), Elavon (https://pt.wikipedia.org/wiki/Elavon) . Essas páginas também são enquadradas como conteúdo publicitário? O que classifica realmente como artigo de cunho publicitário?

No aguardo da sua orientação para melhorarmos o artigo juntos! comentário não assinado de Serveloja (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de Adolfinho707[editar código-fonte]

"Discussão de bloqueio de Leoocornelio"[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Sircelio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Kaioantonovich[editar código-fonte]

Caro FSogumo, me auxilie para que eu possa adicionar artigos na Wikipédia.

E me surge uma questão, quando um artigo é determinado impróprio, seja lá por qual motivo, gostaria de entender com suas palavras, por que não ajudam a editar o artigo? se é uma questão textual ou de layout, ou até mesmo de fontes. Tudo pode ser adicionado e editado por todos aqui, então por que não vejo esse trabalho de equipe?

Referencio você: "Eventualmente colaboro na eliminação de vandalismos verificando alterações recentes nos artigos. Ajudo com mais frequência a eliminar artigos impróprios recentemente criados. Também ajudo usuários inexperientes a aprenderem um pouco mais sobre a Wikipédia compartilhando o conhecimento que possuo. Um dia eu também fui iniciante!

Para se comunicar comigo deixe um recado na minha página de discussão!"

Jornalista Valéria Ochôa (discussão) 16h09min de 29 de junho de 2018 (UTC)

Agradecimentos[editar código-fonte]

Caro FSogumo,

Obrigado por esclarecer as minhas dúvidas de forma clara e direta, vou colaborar com a Wikipédia gerando artigos de qualidade e que desempenhem tal notoriedade, agradeço mais uma vez pela atenção, paciência e esforço. Segue o baile!

Jornalista Valéria Ochôa (discussão) 16h55min de 29 de junho de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio:HXRL8[editar código-fonte]

Vandalismo eu?[editar código-fonte]

Tirei o vandalismo e ganhei um pito. Ótimo, recoloque o vandalismo então comentário não assinado de 179.154.63.121 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio:Rn.brito[editar código-fonte]

"Discussão de bloqueio de Auréola"[editar código-fonte]

Topico Imobiliaria[editar código-fonte]

Ola, entrei aqui hoje e fiz uma edição no topico Imobiliarias e foi totalmente revertido.

Adicionei questões de São Paulo e você disse que fiz algo errado, mas nao consigo enxergar. Se possivel me esclareça o que foi feito errado. Adicionei informacoes e coloquei um blog que especifico sobre o assunto abordado. Eticimoveis (discussão) 17h00min de 13 de julho de 2018 (UTC)

Votação sobre a revogação da política dos burocratas (contas dormentes)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Mátalas Callando[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Interpires01 (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (8)[editar código-fonte]

Minhas edições.[editar código-fonte]

Olá. Na verdade eu estou fazendo um trabalho acadêmico, na qual o assunto é a confiabilidade da wikipedia. Quanto as minhas edições, estou traduzindo os textos e enviando e não há razoes para vandalismo. Melhor voce averiguar com mais cuidado o material que está sendo enviado. comentário não assinado de Roger Vasconcelos (discussão • contrib) (data/hora não informada)

minha pagina[editar código-fonte]

Ola, sou atleta profissional de skate e digital influencer, estou com dificuldade para criar meu Wikipedia, pode me ajudar? Obrigado comentário não assinado de Igor Lage (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de LorenzoBBSC[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Guga1248/4[editar código-fonte]

Sobre o pedido de eliminação semirrápida do artigo da empresa CIEX[editar código-fonte]

Querido FSogumo,

A empresa CIEX (Comércio, Indústria e Exportação Ltda) tem mais de 70 anos e eh uma tradicional empresa do estado do Amazonas. Estou trabalhadno em um projeto de levar ao conhecimento das pessoas no mundo digital de importantes e antigas empresas e personalidades do estado do Amazonas. Eu forneci fontes que voce pode verificar as informacoes que estao no texto. A pagina esta em processo de edicao, o pedido de eliminacao foi feito horas depois da criacao da primeira versao da pagina. Queria um pouco mais de paciencia pois ainda estou editando a pagina e nao quero perder as minhas contribuicoes. Obrigado pela sua contribuicao e ajuda. Se precisar de qualquer coisa pode entrar em contato comigo.

Jon souza (discussão)Jon Souza

Give your feedback about changes to Special:Block[editar código-fonte]

Hello,

You are receiving this message because you are a top user of Special:Block on this wiki. Thank you for the important work that you do. There is a discussion happening about plans to improve Special:Block with the ability to set new types of blocks. To get the best design and new functions added, it is essential that people who use the tool join the discussion and share their opinions about these changes.

Instead of a full site wide block, you would be able to set a Partial Block. A user could be blocked from a single page, multiple pages, one or more namespaces, from uploading files, etc. There are several different ways to add this feature to Special:Block. Right now Important decisions are being made about the design and function.

Please review the page on Meta and share your feedback on the discussion page. Or you can reach me by email Also, share this message with anyone else who might be interested in participating in the discussion.

I appreciate any time that you can give to assist with making improvements to this feature. Cheers, SPoore (WMF) (talk) , Trust and Safety Specialist, Community health initiative (talk) 02h09min de 10 de agosto de 2018 (UTC)

  • Apologizes for posting in English.

Dúvida: exclusão de página[editar código-fonte]

olá FSogumo, tudo bem? Gostaria de uma ajuda, se possível! Estou para criar uma página e só na hora de criar que vi que foi eliminada anteriormente, esta página é de uma empresa que atuou e atua no Brasil chamada UAB Motors, gostaria de saber o motivo pelo qual foi eliminada para poder ter certeza de que não cometerei o mesmo equivoco, uma vez que sou novata e ainda estou aprendendo. Muito obrigada!Sagarana Comunicação (discussão) 23h55min de 10 de agosto de 2018 (UTC)

Discussão de bloqueio:RRNeto[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Eurolatriks[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Mestre Dragão[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Iugigx[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

pagina "Os Quatro e Meia"[editar código-fonte]

Estou a tentar criar uma pagina da banda "Os Quatro e Meia". Porém é sempre colocada para eliminação. O que estou a fazer mal? comentário não assinado de Mcfsrt (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de Voluntario55a[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Lorde Ares[editar código-fonte]