Usuário Discussão:Hume42/Arquivo 5

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Administrador

Caro usuário, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Edmond Dantès d'un message? 22h56min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)
Bem vindo ao time da vassoura Hume42. Espero a continuidade de seu bom trabalho. (PS: @Conde Dantes:, acho que faltou remover os estatutos de autorrevisor e reversor do Hume, por causa da redundância).Eta Carinae (discussão) 23h00min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)
Meus parabéns pelos novos botões (e responsabilidades). Tenho certeza que você fará bom uso deles, mas boa sorte! Leve na boa, tire um tempo de pausa sempre de vez em quando para jogar Steam, não esqueça-se do domínio principal e paciência. Ajude os novatos a fazerem suas lições de casa. Boa sorte! - Épico (disc)/(contrib) 23h04min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)
Parabéns pelo novo estatuto, e que faça um bom trabalho! Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 23h10min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)

───────────────────────── EVinente, Épico e Mr. Fulano, muito obrigado pelo carinho, de verdade Piscada de olho Gostaria de agradecer a todos que depositaram a confiança em mim ao votar a favor (um imenso muito obrigado travesso), em especial o Edilson e o Érico por acreditarem na minha candidatura, prometo que irei dar meu melhor e não vou decepcionar. Épico, infelizmente tenho um PC da xuxa e se bobear nem roda o jogo indie mais cafona da Steam, mas tenho meu bom e velho 360 e certeza que irei dar umas pausas de vez em quando. Também não irei abandonar o domínio principal, inclusive tenho planos para destacar artigos esse ano (e sei que terei que passar pelo crivo das suas análises, mas é isso ai, mãos a obra para fazer o melhor!). Fulano, estarei esperando a sua candidatura viu? Enfim, boas edições a todos e rumo ao 1 milhão de artigos! --Hume42 23h41min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)

Minha candidatura? O DARIO SEVERI já me sugeriu isso, mas não tenho certeza ainda, se vou ser aceito. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 23h47min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Mr. Fulano: Pelo menos o meu voto você já tem, e tenho uma forte suspeita que tem o reconhecimento da comunidade o suficiente Dentes Mas reconheço que cada um tem o seu tempo, e que seu excelente trabalho não depende de alguns botões a mais ou a menos. Até lá, boas edições! --Hume42 23h51min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)
Bom, não custa nada tentar, não é? Vou abrir o pedido então. Mas antes, vou perguntar para a pessoa que mas discordou do meu pedido de eliminador, o Érico. E aí, o que achas? Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 23h54min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)
Poxa, peço desculpas ao Fulano, não sabia que existiram questionamentos. --Hume42 00h08min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Érico: Se quiser, pode mandar. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 00h28min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

De nada. Parabenizo-o por ter sido aprovado com a maior votação desde... sempre! Érico (fale) 23h49min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)

Obrigado! Resultado da maior divulgação das PDAs. Tenho certeza que iremos obter resultados mais expressivos no futuro. --Hume42 00h08min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

Hume42, Parabéns--Agent010 Yes? 03h12min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

Olá, colega, parabéns! Você tem realizado um trabalho indispensável. Boa sorte!! Alessandro SILmanda 12h25min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC-3).
@Alessandro Sil: Muito obrigado conterrâneo baiano Seu trabalho é igualmente importante. Boas contribuições! --Hume42 15h38min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)
Só não sabia que o colega é baiano. Diga aí a cidade... Alessandro SILmanda 12h53min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC-3).
@Alessandro Sil: Porto Seguro. --Hume42 17h10min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Hume42: Parabéns! Tenho certeza que será um ótimo administrador! 🙂 🙂 🙂 ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 16h29min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Alberto79: Obrigado! Quando precisar de uma ajuda em uma tabela, te chamo (risos). --Hume42 17h10min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)
rsrs... pode deixar! Boas contribuições! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 21h29min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)

Uma medalha!

Medalha pelo combate ao vandalismo
Parabéns pelo ótimo trabalho em combate ao vandalismo. Espero retornar aqui em breve para parabenizá-lo pelo excelente trabalho de administração. Abraços e boas edições! Rodrigo Padula(Fale comigo) 23h14min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Rodrigo Padula: Obrigado pelo reconhecimento caro colega! --Hume42 23h47min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)

Ferramenta Huggle

Olá Hume42 poderias fazer-me o favor dr explicar-me como instalar o Huggle ou utiliza-o contra o Vandalismo Jame Fale-me 17h36min de 15 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Jame Rui: Obrigado por demonstrar interesse na luta contra o vandalismo! Na própria página do Huggle existem instruções para o download do programa... Mas tenha em mente que por ser um ferramenta que pode trazer prejuízo nas mãos erradas, apenas reversores e a administradores podem usa-lo. Mostre dedicação e eficácia no combate ao vandalismo e poderá ter acesso. Saudações e boas reversões! --Hume42 00h44min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

Hume42 obrigado, talvez um dia eu possa ter o estatuto de reversor e vou utiliza-o, por em quanto estou usando FastButtons e Reversão e aviso Jame Contacte-me 06h30min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

Parabéns

Parabéns Hume, seja bem vindo ao quadro administrativo! Eu realmente sinto muito por não ter votado a favor de sua nomeação, o ensino médio está tomando todo meu tempo, descobri agora pouco sobre sua nomeação ao ver seu PA nas MRs. Confesso que eu já achava que você era administrador, tamanha sua experiência. Mas o cargo é uma consequência do esforço e creio que você fará um trabalho ainda melhor, afinal, se já era ótimo como reversor, imagina agora com um cargo tão importante. Já enquanto a mim, no seu lugar eu aceitaria um cargo importante desses só a partir dos 18 anos. Afinal, acho que um administrador no Ensino Médio não teria uma logística boa para administrar o tempo hehehehe. Também tenho a agradecer ao apoio pelo combate ao vandalismo praticado por mim. Se quiser posso lhe dar algumas dicas sobre minha experiência de longa data como administrador e gestor na Wikia. Forte abraço e boas edições! Armagedon2000 msg 02h59min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Armagedon2000: Caro amigo, pode ter certeza que suas considerações valem muito mais que um voto, muito obrigado! Continue com o bom trabalho, sei que vai conseguir conciliar a Wikipédia com a maldição do ensino médio. Quando tiver qualquer dúvida administrativa, vou perguntar para você sim. Forte abraços e boas edições! Piscada de olho --Hume42 12h38min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)

Marketing Hipersensorial

Oi Hume, tudo bom?

Meu nome é Sérgio Rafaldini e eu sou o criador da palavra-chave Marketing Hipersensorial. Estou desenvolvendo um projeto de tecnologia futurista e preciso registrar esta informação no wikipedia, pois as pessoas precisarão saber do que se trata em buscas futuras.

Criei o artigo https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_hipersensorial e gostaria de orientação sobre como este artigo não seja deletado.

Obrigado

@Marketing hipersensorial: Olá Sérgio, seja bem vindo a Wikipédia. Acontece que temos critérios de notoriedade, aqui, pode dar uma olhada melhor no critério de empresas, acho que o melhor que se enquadra no caso. O Marketing hipersensorial é uma ideia relativamente nova, sendo só aprimorado há alguns dias. Sabendo disso, o artigo acaba caindo em spam. Quando o modelo for reconhecido por pares e tiver fontes fiáveis e independentes que sejam verificáveis, então pode recriar o artigo. Saudações. --Hume42 21h23min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Hume42: Entendido! Já verifiquei que o artigo foi excluído. Quanto tempo para sair da serp? Obrigado comentário não assinado de Marketing hipersensorial (discussão • contrib) (data/hora não informada)
@Marketing hipersensorial: Você diz página de resultados do mecanismo de pesquisa (tive que pesquisar para saber isso haha)? Se entendi bem, não vai ser incluído da serp por ter sido deletado. --Hume42 21h32min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Hume42: Isso mesmo, rs. Beleza! :) Vou aprimorar o que deve ser feito e mais pra frente vou recriar o artigo detalhado. Acabei solicitando a alteração do nome deste nome de usuário, mas quero manter para ter o registro digital da palavra-chave. Como faço para cancelar a solicitação? Obrigado comentário não assinado de Marketing hipersensorial (discussão • contrib) (data/hora não informada)
@Marketing hipersensorial: Penso que basta remover o seu pedido. --Hume42 22h38min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Hume42: Feito, muito obrigado! :) comentário não assinado de Usuário não informado (data/hora não informada)
@Marketing hipersensorial: Infelizmente tive que apagar novamente o artigo. O linkedin não é fonte fiável e independente. --Hume42 23h02min de 16 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Hume42: Oi Hume, tudo bom? Estou tentando mover o artigo https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_hipersensorial, pois não tenho conteúdo para alimentar a wikipedia como deveria ser feito, mas já eliminaram novamente, mesmo eu informando que iria Mover. Você pode me ajudar? Quero renomear o artigo para Mkt Hiper, por favor. Obrigado. 12h41min de 18 de fevereiro de 2017 (UTC)comentário não assinado de Mktsergio (discussão • contrib) (data/hora não informada)
@Mktsergio: Olhando o histórico de contribuições eliminadas, você escreveu: Citação: Irei Mover esta página para outro nome, por favor, não apagar;. Se quer esboçar o seu novo artigo, pode fazer a vontade na página de testes. Não precisa mover a página, basta escrever o artigo Mkt Hiper. Mas vou avisando se você continuar a recriar o assunto da mesma maneira, sem fontes fiáveis e independentes que mostrem a notoriedade da página, infelizmente teremos que deletar novamente. E se possível, assine suas próximas mensagens Atenciosamente, --Hume42 21h48min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre votação em andamento

Pq apagou

179.254.140.197 (discussão)

IP 179.254.140.197 Apaguei o que? Seu histórico de contribuições só aponta para esse mesmo comentário que você deixou aqui. Poderia apontar as diferenças entre as edições ou o artigo por favor? --Hume42 03h40min de 18 de fevereiro de 2017 (UTC)

Olá amigo, como eu não estava conseguindo criar nem sabendo o que fazer, criei no título errado André Ciciliano. Você poderia me explicar como faço para mover para o título certo? Boa noite. Carlinhos Botafogo (discussão) 02h42min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)

Olá caro amigo Carlinhos Botafogo! Existem duas maneiras de mover uma página. A primeira é através da aba "Mais", que se encontra do lado de "Ver histórico" de uma página. Lá vai ter a opção "Mover". A outra é pelo Fastbuttons, onde também vai ter a opção mover. --Hume42 14h54min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)
Obrigado, mas isto não estava funcionando, não sei o motivo, acho que a página estava bloqueada, não sei bem. Mas parece que agora já resolveram. Obrigado pela dica! Carlinhos Botafogo (discussão) 17h37min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia

Hume, aquela seção a qual você se refere como pequena é a definição. Para a Introdução não ficar muito grande a dividi em seções, onde todas as informações são prestadas e muitas delas levam a artigos específicos sobre o tema.

Compreendi a sua intenção, até porque o considero um editor muito sério, só acho que não reparou na duplicidade das informações, até pela forma como as separei, naturalmente.

Abraços, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h47min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Alexandre M. B. Berwanger: Certo, analisando melhor o artigo entendi seu ponto de vista PiscadaObrigado! P.S: Você acha necessário proteger o artigo? Penso que está sujeito a muitas edições indevidas. Abraços e boas contribuições. --Hume42 20h57min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)
Fiz uma pequena modificação na ordem das seções que talvez atenda melhor a necessidade que você sentiu no artigo.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 21h23min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Alexandre M. B. Berwanger: Sim, tinha até agradecido rsrs. De fato atendeu. Abraços. --Hume42 21h25min de 19 de fevereiro de 2017 (UTC)

Projeto Arqueologia

Olá vi que convidaram-me para dar um auxílio na criação ou ajudar na elaboração do novo projeto Wikipédia:Projeto/Arqueologia, posso sim auxiliá-lo na criação e organização das páginas e subpáginas do projeto. Alegre Rodrigo, Luz28 (MsG) 20h21min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC).

@Luz28: Rodrigo, muito obrigado por querer ajuda, agradeço de coração Aplausos De antemão já peço desculpas pois não sei como arquitetar um projeto e vou precisa de todo o auxílio possível, mas tentarei aprender no processo para ajudar o máximo que puder. --Hume42 20h26min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC)
Já descobri que existe uma tag para a {{Marca de projeto}} mas hoje ela está relacionada ao Portal:Arqueologia assim que criarmos o projeto mudaremos o código contido em Módulo:Avaliação/Marcas, Rodrigo, Luz28 (MsG) 20h36min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC).

Veja nesta página como aparece a marca hoje > Discussão:Lista das mais antigas construções do mundo. Rodrigo, Luz28 (MsG) 20h38min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC).

Veja também a Wikipédia:Matriz de classificação/Arqueologia. Rodrigo, Luz28 (MsG) 20h40min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC).
@Luz28: Ótimo, não sabia que existia a matriz! Minha dúvida é como classificar nela, tipo, como incluímos os artigos avaliados, existe uma forma automatizada para fazer ou precisamos fazer a mão? E beleza, quando criarmos o projeto mudaremos o módulo de avaliação. --Hume42 20h44min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC)
Hume42 ela é automatizada mediante a marcação manual dos artigos relacionados ao tema, tentamos fazer um pedido de bot para que marcassem todos os artigos de aviação mas não deu muito certo, e acabou que os membros decidiram fazer a marcação dos 7200... artigos de aviação com base nas categorias e subcategorias de Categoria:Transporte aéreo. Creio que aqui também não vai ser muito diferente pegaremos a categoria principal Categoria:Arqueologia e iremos marcado assim no início {{Marca de projeto|?|Arqueologia|?}}. Rodrigo, Luz28 (MsG) 20h50min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC).
Estarei disposto a classificar os artigos. --Hume42 22h06min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC)

Criação do esboço do projeto

Olá comecei a criação do esboço do Wikipédia:WikiProjeto/Arqueologia. Para acompanhamento Rodrigo, Luz28 (MsG) 21h38min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC).

@Luz28: Beleza! Qualquer ajuda, só me orientar. --Hume42 22h00min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC)
Pergunta Vi que nos outros projetos, o nome está Wikipédia:ProjetoS/nomedoprojeto, com um S no final; o projeto arqueologia não deveria seguir o mesmo padrão? --Hume42 22h12min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC)
Sim mas recentemente a parte da Wikipédia que trata da elaboração dos "Projetos" passou a denominação de Wikipédia:WikiProjeto, se preferir podemos seguir a nomenclatura anterior sem problemas. Então seguiremos o padrão atual ou o antigo? ??? Rodrigo, Luz28 (MsG) 23h00min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC).
@Luz28: Se sem o S é o novo padrão, então acho que podemos adota-lo. --Hume42 23h04min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC)

───────────────────────── Antes era a nomenclatura que você mencionou (Wikipédia:Projetos), mas agora a página do nome anterior tornou-se um redirecionamento para a nova nomenclatura, foi alterada em 15 de setembro de 2009 pelo Usuário(a) Discussão:JohnR. Lembrei-me de algo para lhe falar, dentro de Wikipédia:Artigos destacados temos que separar para marcar com a {{Marca de projeto}} os que são relacionados com a arqueologia identifiquei que há dois artigos dentro de arquitetura que fazem parte de arqueologia e mais os sobre esculturas. Rodrigo, Luz28 (MsG) 23h37min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC).

@Luz28: Boa observação. Fiz as avaliações de artigos que acredito que estão no escopo do projeto: Acra (fortaleza), Mausoléu de Gala Placídia, Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, Apolo Belvedere ,Atena Partenos, Atena Promacos, Escultura da Grécia arcaica, Escultura do Classicismo grego, Escultura helenística, Escultura etrusca e Vênus de Milo portanto acho que está parte está Feita. Se achar que me equivoquei em alguma avaliação é encorajado a reavaliar. Logo irei analisar os Wikipédia:Artigos bons. --Hume42 00h53min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC)

Finalizada a criação do esboço do projeto! Você gostaria de mudar algo pode dizer sem problemas, agora tenha em atenção as:

Tarefas atuais do Projeto Arqueologia
  • Levantamento de conteúdo destacado relacionado ao tema. Em progresso
  • Marcação de artigos relacionados ao tema. Em progresso – mediante auxílio da Classificação de escala de importância
  • Criação de políticas, guia de classificação de artigos e política de interação e inclusão de membros. Em progresso
    • Políticas - ?
    • Guia de classificação - Feito
    • Política de interação e inclusão de membros - ?
  • Elaboração do convite para o projeto. Feito
  • Elaboração da Userbox do projeto. Feito
  • Melhoria do Portal:Arqueologia. Em progresso
  • Melhoria do artigo Arqueologia. Em espera

Dentes att. Rodrigo, Luz28 (MsG) 14h56min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC).

@Luz28: Uau, ótimo trabalho, parabéns Aplausos! Eu criei o convite em Predefinição:Arqueologia/Convite, mas acho que fiz besteira, por que criei um redirecionamento em Wikipédia:WikiProjeto/Arqueologia/Convite e agora o convite aparece inteiro na página do projeto. Como proceder? --Hume42 15h10min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC)
Pronto, já eliminei, vou esperar você me ajudar para não fazer besteira novamente --Hume42 15h13min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC)
Feita a correção pode usar assim > {{subst:Arqueologia/Convite}} Rodrigo, Luz28 (MsG) 15h23min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC).

───────────────────────── Teste realizado o convite funciona perfeitamente veja em minha página de testes Usuário:Luz28/Testes Rodrigo, Luz28 (MsG) 15h28min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC).

@Luz28: Ótimo Piscada de olho! --Hume42 15h50min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Transtorno depressivo maior
Alessandro Mori Nunes
Terapia ocupacional
Vizinha Faladeira
Transtorno de pânico
José Pereira Guimarães
Esboços
Susana Werner
O Globo
Apadana
Rotherham United Football Club
Paulo Emílio (treinador de futebol)
Apetite sexual excessivo
Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde
Eduardo (rapper)
Proteína tau
José Messias
Síndrome de Münchhausen
Transtorno dismórfico corporal
Adicionar imagem
Disfemia
Horácio da Costa Santos
Hipertermia
Orlando Pingo de Ouro
Peter Siemsen
Fars (província)
Reciclar
Víctor François Etchegaray
Transtorno desafiador opositivo
Xerxes I
Fusão
Metamizol
Colonização do Brasil
Cervidae
Atualizar
Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais
Grande Recessão
Lídia
Traduzir
Reconhecimento internacional da independência do Kosovo
Mapa topográfico
Risperidona

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 10h22min de 21 de fevereiro de 2017 (UTC)

Texto para Wikimedia no Brasil

Saudações, Pedro.

  1. Recebemos emails de seu pai na USP. Acho que ele se entusiasmou com o projeto de arqueologia; que bom! :)
  2. O que lhe parece escrever um texto de divulgação do projeto para o blog Wikimedia no Brasil? Com isso, poderíamos expandir a divulgação do projeto de arqueologia para as mídias sociais, atingindo pessoas de fora dos projetos Wikimedia, que se interessariam talvez em colaborar por conta da temática. Na minha avaliação, quanto antes melhor. O texto pode ser assinado por seu nome de usuário ou nome verdadeiro, como preferir.

Abraços, --Joalpe (discussão) 16h46min de 22 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Joalpe: Obrigado por querer divulgar o projeto! Sim, eu quero expandir a divulgação wikiprojeto arqueologia e terei o prazer de faze-lo. Aliás, você conhece algum historiador ou arqueólogo que tenha tempo e disposição para ajudar? --Hume42 18h35min de 22 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Hume42: Legal. O melhor é o texto ser escrito pensando em pessoas que não conhecem a Wikipédia e seus potenciais de difusão de conhecimento, ou seja, para não wikipedistas. A ideia é divulgar o projeto como um espaço para melhorar o conteúdo disponível sobre arqueologia; daí acho que vale a pena explicar o que são um projeto e um portal. Também vale divulgar os verbetes destacados e bons sobre arqueologia. Pode escrever na wiki mesmo e reviso, quando tiver uma primeira versão. Basta me avisar. (Ah, e quando tiver o texto divulgo para alguns colegas em história e antropologia.) Abraço, --Joalpe (discussão) 18h42min de 22 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Hume42: Oi, sem pressão, mas conseguiu pensar um pouco no texto. Acho que seria uma forma bacana de divulgar o projeto e obviamente você é a pessoa mais capacitada para isso. --Joalpe (discussão) 14h53min de 27 de fevereiro de 2017 (UTC)

RE:

Olha eu acho que o portal tem bastante potencial para destaque, mas seria preciso adicionar mais conteúdo e acho que podia ter mais seções também, como uma de biografias ou de curiosidades, a exemplo do Portal:Bulgária. --Lord Mota 23h31min de 24 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Lord Mota: Se você tiver tempo e disposição, gostaria de ajudar? Seria essencial destacar o portal para o nosso projeto arqueologia, e eu não tenho conhecimento técnico para melhorar o portal e não quero explorar o Luz28... --Hume42 19h16min de 25 de fevereiro de 2017 (UTC)

Pedido de ajuda - parece ser grego, mas é coreano

Olá Hume42. Acha que consegue resolver esta situação 'grega'? Tentei e não consegui. Li tudo sobre este maldito "lower-greek" aqui, aqui e aqui, e não entendi nada. Aliás, o que entendi é que parece que esta pré-definição é para uso com o alfabeto grego. Acho que foi um 'copia-e-cola' para aproveitar o código e depois a finalização passou batida. Agradeço qualquer ajuda. Aproveito para lhe desejar os meus parabéns pela eleição. Bom trabalho. Rui Gabriel Correia (discussão) 13h56min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)

@Rui Gabriel Correia: Infelizmente você me pegou nessa. Quando me deparo com códigos minimamente complexos, me embolo todo e não sei de nada, geralmente faço copia e cola de outras predefinições parecidas. Em suma, não conseguirei ajudar satisfatoriamente. O que eu posso dizer é que as predefinições de famílias do mesmo estilo seguem um padrão diferente, veja Predefinição:Árvore genealógica do clã Ashikaga e Predefinição:Família Imperial Asteca. Presumo que possa seguir esse padrão, e adicionar a predefinição "<ref group=nota>A nota a respeito da afirmação.</ref>" e "{{notas}}". E obrigado pela parabenização :) --Hume42 14h10min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)
Tanto teimei que consegui. Acrescentei "{{notas}}" ao fundo da página e troquei todos os "<ref group=lower-greek>" por "<ref group=nota>". Obrigado. Rui Gabriel Correia (discussão) 15h02min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Rui Gabriel Correia: Ótimo! Boas edições :D --Hume42 15h32min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de O Sem Autoridade

19h55min de 27 de fevereiro de 2017 (UTC)

The Signpost: 27 February 2017

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Josef Bican
Camaleão
Germinação
Negros
Tensor
Marcio Lacerda
Esboços
Úvea
NGC 4711
Galos de Briga
Tiago Antônio Campagnaro
Discriminação etária
Melanismo
Reunião (departamento)
55 Cancri
Ilhote de Vélez de la Gomera
Ilhote de Alhucemas
Paulo Roberto da Silva
Parlamento Pan-Africano
Adicionar imagem
Tamanhismo
Vinícius Dorin
Luiz Carlos Nascimento Júnior
Marciel Silva da Silva
Luidy Viegas
Marquinhos Gabriel
Reciclar
Fitormônio
Transformada de Laplace
Década de 1960
Fusão
Heterochromia iridum
Fitoalexinas
Valor próprio
Atualizar
Garrincha
Falun Gong
Dawn (sonda espacial)
Traduzir
Municípios da África do Sul
Sexismo
Hipoderme

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 10h19min de 28 de fevereiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Jame Rui

Aviso sobre votação em andamento

Votação para EAD

Olá, te convido a participar da EAD da J. K. Rowling, para começar a dar partida nos voto haha. Agradeço desde já, APOLLUN 16h56min de 2 de março de 2017 (UTC)

@Apollun: Vou analisar o artigo e dar meu voto ;) --Hume42 17h34min de 2 de março de 2017 (UTC)
@Hume42: Vou aproveitar a mesma seção para convidá-lo a participar de outra EAD, que gostaria de tentar alcançar os 5 votos antes do dia 28. Caso participe, que o senhor dê o seu voto mais sincero, obrigado (; (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e caso queira dar uma olhada, EAD Daniel Radcliffe). Abraços, APOLLUN 02h25min de 21 de março de 2017 (UTC)

Dúvida

Olá Hume42, tudo bem?

Ao responder um pedido de restauro em WP:P/R, reparei que todos os demais pedidos foram respondidos por administradores. É necessário o pertencimento a algum grupo específico para responder às solicitações feitas nessa página? Boas contribuições! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 06h18min de 3 de março de 2017 (UTC)

E aproveitando o tópico, é notável a quantidade de pedidos que são mal-formatados (com o nome página por exemplo). Será que existe algum modo de evitar que isto aconteça, como avisar o usuário de que está esquecendo de colocar o nome da página no lugar adequado? ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 06h34min de 3 de março de 2017 (UTC)

Olá Alberto79, tudo ótimo! Acho que é recomendável ser um eliminador ou administrador para responder os pedidos de restauro, pois existe a possibilidade de ver a página eliminada e assim dar um veredito mais seguro sobre a página em questão. Mas se você tem certeza do conteúdo eliminado, não sei se existe alguma regra impedindo que você mesmo responda o pedido. Quanto a formatação dos pedidos, na hora de realizar um existem os campos indicando onde colocar o nome da página e a razão, contudo admito que pode ser um pouco confuso para os novatos. O procedimento que eu vi algumas vezes sobre tal problema é simplesmente reverter o pedido mal formatado ou tentar adivinhar qual página o solicitante está se referindo. Uma saída é ir na página de discussão do solicitante é falar que é necessário preencher corretamente os campos para tornar viável o pedido. --Hume42 15h23min de 4 de março de 2017 (UTC)
@Hume42: Tudo bem. É que naquele caso eu mesmo havia posto a página anterior para ER, então sabia qual era o conteúdo que estava no artigo (além de que  % dos usuários que tentam criar autobiografias são casos de WP:BSRE). É notável a quantidade de usuários, principalmente novatos, que tratam a Wiki como uma rede social e querem publicar perfis e autobiografias ou fazer propagandas. Sobre o problema de formatação, veja que muitas vezes, principalmente pelo usuário ser novato, acaba não alterando os campos. Mas penso em algo como a colocação de um filtro que impeça que o usuário consiga salvar o novo pedido apenas com o texto padrão, ou que esteja fora da sequência lógica esperada, já que isto pode ser programado. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 04h26min de 5 de março de 2017 (UTC)
@Alberto79: Sobre o filtro, boa ideia! Acho que poderia conversar com o Silent a respeito, pois ele entende do assunto. Outra coisa óbvia que eu esqueci de falar é que eliminadores e admins podem restaurar as páginas, então penso que seria interessante você responder os pedidos que sem dúvidas não envolvem restauro. Sim, infelizmente a maioria das biografias são CV ou de WikiCachorrinhos. E pô, sou péssimo em matemática, demorei um pouco entender essa equação ai Dentes. --Hume42 04h43min de 5 de março de 2017 (UTC)
@Hume42: Acho que fazer um módulo em Lua (não sei se a Wikipédia aceita outras linguagens para programar, como Python, C, C#, Java, etc, pois todos os módulos que vi estavam em Lua) e implementar num filtro não seria um problema. De qualquer jeito, acho que seria interessante antes abrir uma proposta na esplanada para saber a opinião da comunidade sobre isso, e uma possível aplicação para outras páginas como as de proteção e desproteção por exemplo. Acha interessante levar essa proposta para lá? E desculpe pela conta kkkk, não resisti (o que esperar de alguém que faz matemática pura?) e aproveitando o gancho, você poderia mover RPM (SBM) para Revista do Professor de Matemática? A página de destino foi criada de maneira indevida por novatos várias vezes, e por isso foi protegida a nível de autorrevisor. Resolvi então escrever o artigo para esta da forma adequada. Mas quando fui gravar, acabei me deparando com a impossibilidade de editá-la, pois atualmente estou sem o estatuto de autorrevisor. Então, criei o artigo sob o nome provisório de RPM (SBM) (que claramente está longe de ser o nome ideal do artigo), e fiz um pedido para desproteger a página e realizar a moção. Dessa forma, não seria necessário desproteger a página. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 04h58min de 5 de março de 2017 (UTC)
@Alberto79: Feito --Hume42 05h11min de 5 de março de 2017 (UTC)
E antes que me esqueça, acho interessante levar uma proposta para a esplanada sim. --Hume42 05h18min de 5 de março de 2017 (UTC)
PiscadaObrigado Hume42! Assim que possível irei enviar a proposta para lá então. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 05h21min de 5 de março de 2017 (UTC)

Exclusão de Página

Mano apaga por favor minha página ou meu perfil por favor? se não puder, ao menos renomeie de forma que eu não seja reconhecido. comentário não assinado de Anesvan Monteiro (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Anesvan Monteiro: Olá, não é possível excluir o seu perfil. Entretanto, é possível renomear sua conta em aqui, basta preencher os campos corretamente e solicitar um nome válido, e colocar a predefinição {{usuário inativo}}para indicar que o usuário não edita mais. A Wikipédia agradece suas contribuições. --Hume42 18h48min de 4 de março de 2017 (UTC)

Vandalismos em Eça de Queiroz

Olá! Os dois IPs (109.48.137.152 e 188.83.43.127) que estão vandalizando Eça de Queiroz são do mesmo provedor (RIPE Network Coordination Centre (RIPE)). Nesses casos de aparente evasão, posso bloquear por um dia os IPs do mesmo servidor que estejam vandalizando naquele momento? Saudações. Oxe (discussão) 19h00min de 4 de março de 2017 (UTC)

@Oxe: Qualquer vandalismo costumaz pode resultar em bloqueio (até mesmo sem aviso prévio, dependendo da visão de cada um), e se é uma aparente evasão seria um motivo a mais, então acredito que pode realizar sim. Caso o vandalismo continuar com outros IPs, posso proteger a página. Saudações e boas edições. --Hume42 19h10min de 4 de março de 2017 (UTC)
Pois já recebi uma recomendação de dar três avisos antes de bloquear. Em casos flagrantes de vandalismo, como foi o caso do artigo, teria algum problema se eu desse um aviso de nível 3 e depois bloqueasse no vandalismo seguinte? Oxe (discussão) 19h28min de 4 de março de 2017 (UTC)
@Oxe: Sou adepto de avisar o vândalo antes de bloquear, mas já recebi uma recomendação contrária do !Silent. Para ser sincero não tenho experiencia em enviar avisos de nível 3 e então bloquear, pois no Huggle, a ferramenta que usei 95% do tempo no combate ao vandalismo, você só pode enviar o nível 3 depois da terceira reversão, mas acredito que sim, se você está avisando que na próxima edição não construtiva o IP/usuário será bloqueado e mesmo assim ocorrer uma edição indevida ignorando o aviso, então é passível de bloqueio. --Hume42 19h42min de 4 de março de 2017 (UTC)
Como eu uso o WP:RA, dependendo do tipo do vandalismo e/ou da insistência, dou apenas um aviso final (nível 3) antes de um possível bloqueio. Assim como o !Silent, o Darwinius também é adepto de tolerância zero com os inquestionavelmente vândalos. Obrigado pelas dicas. Oxe (discussão) 19h53min de 4 de março de 2017 (UTC)
@Oxe e Hume42: Eu já fiz isso de enviar avisinhos antes de bloquear, e ainda faço geralmente no caso dos registados e por vezes com os IPs angolanos, que eu monitorizo de perto. Mas, francamente, quando alguém faz vandalismos óbvios, não acredito que tenha conversão possível depois do aviso - eu nunca vi. No caso dos mais daninhos, os avisos até os incentivam a vandalizar mais, e a atacar quem os envia, como eu já vi acontecer ali com o Hume. E mesmo no caso dos registados, há certos tipos de vandalismo que logo na primeira edição - ou mesmo sem primeira edição - se vê que é conta só para vandalizar, e pode ser bloqueada sem qualquer aviso.
Nós somos tão poucos a defender isto e a consertar o que é estragado, se já não fazia muito sentido se fossemos muitos, sendo tão poucos então não faz sentido nenhum tolerar quem só veio para estragar. Até aos próprios IPs devemos isso, porque se os níveis de vandalismo continuam como estão, cada vez a ideia de fechar o projecto completamente a anónimos ganha mais força.-- Darwin Ahoy! 20h25min de 4 de março de 2017 (UTC)
A título de exemplo, eu gostava de ver alguém defender que uma criatura que tenta colocar isto num artigo merece algum tipo de "aviso".-- Darwin Ahoy! 20h34min de 4 de março de 2017 (UTC)

───────────────────────── @Darwinius: Realmente, num caso desses nem adianta avisar. --Hume42 20h39min de 4 de março de 2017 (UTC)

23h22min de 6 de março de 2017 (UTC)

Edição em Cultura europeia

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições no artigo Cultura europeia não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Por favor, use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem para em minha página de discussão. Obrigado. Lczancanella (discussão) 22h28min de 9 de março de 2017 (UTC)

@Lczancanella: O IP de fato retirou um vandalismo, mas logo em seguida incluiu um ao colocar "As maiores populações não-bostessionais", alem de ter mudanças de grafia, o que é desencorajado. No mais, se desejar é bem vindo a revisar minhas edições, já que de vez quando posso cometer erros, mas por favor ficaria grato se não mandasse avisos, já que seriam erros, não vandalismo. Bom, é isso, boas edições! --Hume42 22h35min de 9 de março de 2017 (UTC)
Oi @Hume42. Desculpe, eu fiz o negocio meio no automático, eu vi que tinha uma bobagem no meio ali e já reverti e mandei o alerta... Um abraço comentário não assinado de Lczancanella (discussão • contrib) (data/hora não informada)
@Lczancanella: Tranquilo amigo, é errando que se aprende! Hehe. Fugindo do assunto, uma dica é assinar suas mensagens, fica mais fácil identificar e organizar quem mandou. Abraços! --Hume42 22h45min de 9 de março de 2017 (UTC)
Outra dica, mas dessa vez com relação ao assunto antivandalismo, é se focar no monitoramento das edições não patrulhadas, isto é, que apresentam uma exclamação vermelha no lado esquerdo e que vem de IPs e usuários novos, tendo maiores chances de ser vandalismo. As edições que não apresentam essa exclamação vem de usuários considerado confiáveis pela comunidade, e muito dificilmente são vandalismo (talvez erros, mas vandalismo não). Você pode habilitar que apenas as edição na patrulhadas apareçam para você clicando em Ocultar edições patrulhadas nas Opções das mudanças recentes. Boas reversões e qualquer dúvida não resite em me contatar. --Hume42 23h13min de 9 de março de 2017 (UTC)

Ajustar pedidos de reversor

Olá Hume42! Iria fazer esse pedido em WP:P/O, mas aproveitando que você acabou de editar a página WP:P/R... Notei ao consultar a página que em todos os pedidos está escrito: Declaro que conheço e cumpro os requisitos para obtenção do estatuto de autorrevisor e faço esta solicitação de boa-fé. Assinatura

Quando o certo deveria ser:

Declaro que conheço e cumpro os requisitos para obtenção do estatuto de reversor e faço esta solicitação de boa-fé. Assinatura

Então, pensei em adequar isso em Wikipédia:Pedidos/Reversor/Cabeçalho, mas como não possuo status de WP:AREV (preciso pedir em breve), não consigo editar esta página. Você poderia fazer isso? Obrigado. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 16h39min de 10 de março de 2017 (UTC)

@Alberto79: Você está se referindo a WP:P/REV e não a WP:P/R, não é? Eu também tinha notado que a declaração no pedido de reversor as vezes recaia na declaração de autorrevisor (na verdade apenas o pedido do Miq, o Coelho está correto) e pensei em pedir ajuda para concertar, mas como me parecia um pequeno detalhe e acabei não fazendo. Poderia me orientar de como eu posso arrumar isso para você? --Hume42 16h47min de 10 de março de 2017 (UTC)
Já vi que no {{subst:Atribuir|Nome|2=Razão|tipo=arev}} deveria ser tipo rev, não arev, mas não sei como mudar isso. --Hume42 16h52min de 10 de março de 2017 (UTC)
Daaaaaaaaaaan, esqueci de verificar o próprio Wikipédia:Pedidos/Reversor/Cabeçalho. Acho que resolvi. --Hume42 16h57min de 10 de março de 2017 (UTC)
::@Hume42: Sim, estou me referindo a WP:P/REV, escrevi errado. Para fazer isso, tem que acessar o Wikipédia:Pedidos/Reversor/Cabeçalho, e na definição do botão:

<span class="plainlinks">[{{fullurl:Wikipédia:Pedidos/Reversor|action=edit&section=new&preload={{urlencode:Wikipédia:Pedidos/Autorrevisor/Padrão}}}}<span class="mw-ui-button mw-ui-progressive mw-ui-block">Inserir um novo pedido</span>]</span> alterar a palavra Autorrevisor por Reversor, já que a Wiki já tem a página de pedido padrão para reversor pronta. Isso deve resolver. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 16h58min de 10 de março de 2017 (UTC)

Hume42 Era isso mesmo. Obrigado! Sorriso ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 16h59min de 10 de março de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Érico e Belanidia

Wikipedia translation of the week: 2017-11

15h26min de 13 de março de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Járbio Mulhovo

Convite para participar da discussão de Estratégia do Movimento

Saudações Hume42, tudo bem?

Eu estou incumbido de coordenar a discussão de Estratégia do Movimento nas comunidades lusófonas, talvez tenha percebido o tópico que criei na esplanada. Venho aqui lhe convidar a participar por seres o nono usuário[nota 1] mais ativo nos últimos 30 dias com 4 208 edições nesse período.

Nesse momento estamos no primeiro ciclo de discussão e é esperado que apresentemos temas importantes para chegarmos a direção que devemos seguir no movimento até 2030. Espero contar com a sua voz nesse processo.

Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para me procurar.

Saudações, Chico Venancio (WMF) (discussão) 00h24min de 18 de março de 2017 (UTC)

Notas

  1. bem, eu considero o nono, tem o Alch bot ali no meio fazendo 113 edições a mais nesse período, mas ele não é tão bem vindo assim na discussão de estratégia

@Chicocvenancio (WMF): Obrigado pelo convite Chico, pode contar comigo no quer eu puder ajudar. --Hume42 15h17min de 19 de março de 2017 (UTC)

Olá

Olá, você pode ajudar a melhorar estes artigos. graças: Gallotia goliath, Canariomys bravoi, Geochelone burchardi.--83.50.6.15 (discussão) 14h24min de 19 de março de 2017 (UTC)

IP 83.50.6.15 Por enquanto estou atarefado em outros projetos, mas quando tiver tempo posso dar uma melhorada sim mesmo não sendo a minha área de interesse. Aliás, parabéns pelo artigo, do jeito que está não está ruim. --Hume42 14h39min de 19 de março de 2017 (UTC)

Wikipedia translation of the week: 2017-12

Agradecimento

Estamos na primeira aula da disciplina Tópicos Especiais em Ciência da Informação. Os alunos estão aprendendo a fazer suas PUs, discussão e subpáginas de testes. Muito obrigada pela ajuda! Abs, Domusaurea (discussão) 14h41min de 20 de março de 2017 (UTC)

@Domusaurea: De nada! Fico feliz que tenha tomado a iniciativa de começar esse curso e espero que tenha bons frutos, seja por novos/melhorias de artigos, seja por quem sabe a ingressão de novos dedicados wikipedistas. Bom curso! --Hume42 15h04min de 20 de março de 2017 (UTC)

22h03min de 20 de março de 2017 (UTC)

Apagar página

Olá, meu tutor, boa noite. Como vai? Estou com a seguinte dúvida: como fazer para eliminar uma página? Lídia Mercedez Soares de Oliveira França Veloso está para fusão com outra página, mas acho que se juntar ambas, não ficará um bom resultado. E além disso também o nome está escrito errado, Mercedez com Z ao invés de S, que seria o correto. Carlinhos Botafogo (discussão) 02h11min de 24 de março de 2017 (UTC)

@Carlinhos Botafogo: Olá meu tutorado, que bom ver você na ativa! Está fazendo um ótimo trabalho nas biografias de políticos Dentes Então, apenas eliminadores e administradores podem eliminar páginas, mas os usuários em geral podem realizar marcações a fim de propor uma eliminação. O jeito mais fácil de realizar uma proposta é pelo Fastbuttons, que pode ser ativado nas preferências < gadgets < edição, e que terá as opções de marcar para eliminação rápida, semirrápida e por consenso. A fusão já foi realizada de acordo com o sumário de edições da página Lídia Mercedez Soares de Oliveira França Veloso, mas como não foi optado o redirecionamento acabaram esquecendo e deixaram a marcação de fusão. Sendo sincero não entendo muito de fusões, então não sei se é apropriado eliminar a página. Existem duas opções para mover os títulos das páginas, pelo próprio Fastbutons, ou pela opção mais (ao lado esquerdo da barra de pesquisa) onde vai ter o botão mover. Mais informações podem ser encontradas em WP:MOV. --Hume42 02h33min de 24 de março de 2017 (UTC)

Wikipedia translation of the week: 2017-13

WikiJogos/2

Olá Hume42, poderia me explicar melhor? Para um artigo ser válido, tem que ser destacado durante o tempo que o torneio acontecer? Aonde que "insere" o artigo?, quem dá a pontuação por artigo destacado? --Agent010 Yes? 03h09min de 27 de março de 2017 (UTC)

@Agent010: Olá Agent010! Sim, o artigo tem que ser trabalhado e proposto para destaque enquanto o torneio acontecer. Acredito que basta inserir o artigo em uma lista que vai ser especificada posteriormente, para então ser analisada pela organização e talvez aprovada, e os pontos serão dados pelo número de artigos submetidos de maneira válida. O Conde Dantes sabe melhor como funciona pois ele é o idealizador, e eu dei uma lida nas regras e pelo menos entendi como funciona a maioria das coisas. --Hume42 03h17min de 27 de março de 2017 (UTC)
Obrigado. Artigos em andamento serão considerados?--Agent010 Yes? 03h27min de 27 de março de 2017 (UTC)
@Agent010: Você diz os artigos em votação para AD e AB hoje? Se é isso, será apenas aceitos as votações de 1 de julho até 31 de agosto, e a formulação do conteúdo dos artigos e listas só poderão ser feitos depois do início do concurso --Hume42 03h36min de 27 de março de 2017 (UTC)
Entendi. Obrigado pelos esclarecimentos. Saudações--Agent010 Yes? 03h40min de 27 de março de 2017 (UTC)

14h46min de 27 de março de 2017 (UTC)

Olá! Como você participou de alguma das discussões listadas abaixo, talvez seja do seu interesse saber que foi aberto um pedido de remoção do estatuto de administrador de Érico em Wikipédia:Administradores/Pedidos de remoção/Érico/2.

Saudações. Oxe (discussão) 15h12min de 30 de março de 2017 (UTC)

Huggle

Salve Hume! Depois de alguns meses utilizando a reversão por instrumentos (a ferramenta reversão e avisos) e trabalhando como reversor, pensei em algo que você me disse há algum tempo, e decidi que acho que devo evoluir. Estou pretendendo ser um usuário autorizado a utilizar o Huggle para agilizar minhas atividades anti-vandalismo, que creio que serão ainda mais potencializadas, dada a minha experiência no assunto. Gostaria de saber apenas como obter a autorização de uso, ou se eu não preciso obter por ser reversor. Porque revirei a página do Huggle e não encontrei página de atribuição da ferramenta. Cumprimentos, Armagedon2000 msg 03h58min de 1 de abril de 2017 (UTC)

@Armagedon2000: Salve! Acabei ficando sem internet e por isso só estou respondendo agora. Por ser reversor já é entendido que você tem o pré-conhecimento e responsabilidade necessária para utilizar o Huggle. A única coisa que precisa fazer é criar a página Usuário:Armagedon2000/huggle.css e escrever o código "enable:true". Feito! Como reversor agora é capaz de utilizar o Huggle. Qualquer outra dúvida só dizer. --Hume42 20h15min de 2 de abril de 2017 (UTC)

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico

17h53min de 3 de abril de 2017 (UTC)

Obrigado por ser o meu tutor

Olá @Hume42: obrigado por ser o tutor ninguém melhor para me afastar do vandalismo.
Como criar um artigo que seja relevante o suficiente para não ser eliminada. Clovis O Mentalista Dɛɨxɛ Mɛռsaɢɛʍ 📨 21h49min de 4 de abril de 2017 (UTC)

@Clovis O Mentalista: De nada! Se bem que você ainda não tinha me perguntado nenhuma dúvida ainda... Pode perguntar a vontade, a tutoria é justamente para isso ;-)! Para criar uma página e não ser eliminada, é preciso que cumpra os critérios de notoriedade e que tenha fontes fiáveis e independentes (veja como coloca-las em WP:REF), além de estar de acordo com o livro de estilo. --Hume42 21h54min de 4 de abril de 2017 (UTC)

Participação

Boa noite, Hume42! Eu queria saber se eu posso comentar e dar minha opinião nos pedidos de eliminadores? Como no caso da candidatura do Jackgba. João Marcos Silva! (discussão) 01h09min de 5 de abril de 2017 (UTC)

Salve JMSilva! Sim, você pode participar, pois é uma tentativa de consenso. Mesmo se fosse uma votação, já teria direito ao voto. Mas independente da sua posição na Wikipédia, no consenso é necessário usar argumentos válidos que justifiquem sua posição, senão pode ser desconsiderado. Boas edições! --Hume42 01h15min de 5 de abril de 2017 (UTC)
Sim, claro, como é escrito sobre a eliminação, não podemos apenas deixar o voto e sumir, temos justificar. Veja lá meu voto. João Marcos Silva! (discussão) 01h23min de 5 de abril de 2017 (UTC)
@JMSilva: Acho que seu comentário está bom ;-). --Hume42 01h40min de 5 de abril de 2017 (UTC)

Análise

Boa noite, Hume42! Desculpe incomoda-lo, eu iria eu enviar uma mensagem ao Conde, mas pelo visto ele está adiante inativo. É sobre o pedido de Autorrevisor meu, que ainda está em andamento, o usuário Conde votou por Não apoio, mas depois de lá pra cá nenhum outro administrador editou e deu o parecer definitivo. João Marcos Silva! (discussão) 02h26min de 5 de abril de 2017 (UTC)

@JMSilva: Ok, eu irei analisar o pedido. Caso eu dê o voto de confiança, será necessário a análise de um terceiro administrador. --Hume42 02h34min de 5 de abril de 2017 (UTC)
Certo, como disse, eu ia pedir ao Conde para convidar outro administrador a analisar. Todo via, agradeço. João Marcos Silva! (discussão) 02h36min de 5 de abril de 2017 (UTC)

Como evitar informações desnecessária.

Olá, acho que não sei muita coisa, mas gostaria muito de saber mas ainda. comentário não assinado de Gaspar Manuel (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Gaspar Manuel: Boa noite Gaspar, então está no lugar certo! Irei ensinar todo o meu conhecimento wikipediano, não resite em me contatar. Uma primeira dica: assine suas mensagens, assim fica mais fácil saber quem mandou o recado. --Hume42 02h35min de 6 de abril de 2017 (UTC)

Os Dias Eram Assim

Se você verificar o histórico de edições do artigo, com atenção, verificará que nos últimos 5 dias eu fiz apenas 1 (uma) edição no artigo, revertendo um vandalismo, modificando a ordem referenciada dos atores, do Juniorpetjua aqui: https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Os_Dias_Eram_Assim&oldid=48471325. Depois dessa reversão, o Juniorpetjua continuou o vandalismo, fazendo 4 reversões, sendo revertido 4 vezes pelo Sitio2006-1. Pedi o bloqueio do Juniorpetjua, por quebra da WP:R3R, WP:RECUSA, e WP:GE, mas infelizmente nenhum administrador efetuou o bloqueio dele, o que teria evitado a continuação da GE. O pior que o Juniorpetjua ainda tem a audácia de pedir o meu bloqueio, e vocês acreditam no que ele disse, como se eu estivesse envolvido nessa GE! --LeoFaria (discussão) 02h26min de 6 de abril de 2017 (UTC)

@LeoFaria: Você está certo, você pediu o bloqueio mas não estava envolvido na GE, então o pedido de bloqueio dele contra você foi totalmente gratuito, provavelmente para se vingar do seu pedido. Nesse lado tem completa razão. O Júnior, pela GE e pelo pedido descabido, deveria ser bloqueado. O registro de bloqueio dele [Junior] mostra que continua com o mesmo comportamento desestabilizador. A proteção da página foi justamente para direcionar um diálogo entre vocês... É que as vezes, mesmo com as regras quebradas, a discussão pode ser o caminho a ser tomado, já que bloqueios não devem ser punitivos. Se o Sitio não foi impedido de editar por isso, o Júnior tampouco. Caso não cheguem em um consenso e as reversões continuarem, ou pedidos de bloqueio de ataque, dai não tem defesa nem perdão, é recusa clara. Por favor nos notifique caso isso aconteça. Até lá, seria interessante o diálogo. --Hume42 03h26min de 6 de abril de 2017 (UTC)
Não é o caso de diálogo, porque todos os artigos de novelas possuem referências que norteiam a ordem dos atores no artigo, que devem ser seguidas por todos editores. O Juniorpetjua deliberadamente ignora a referência, inclusive mentindo que a ordem dos atores que ele está gravando é a ordem referenciada! A referência serve exatamente para evitar que exista GE por causa da ordem do elenco, que costuma ser o alvo predileto para vandalismo. Se fosse um IP, ou usuário não confirmado, na primeira edição dele eu mesmo já teria efetuado o bloqueio. Aqui está a cópia do aviso no artigo, que está repetido três vezes no código-fonte do artigo: (<--NÃO alterar. atores (com verbete), ordenados conforme http://wayback.archive.org/web/20170216022835/http://gshow.globo.com/tv/noticia/elenco-de-superserie-da-globo-tem-sophie-charlotte-susana-vieira-e-mais-confira.ghtml/-->) Os dois editores envolvidos na GE devem ser bloqueados, pois quebraram a WP:R3R, e ambos são reincidentes. --LeoFaria (discussão) 04h05min de 6 de abril de 2017 (UTC)
@LeoFaria: Pelo menos para mim nem a referência arquivada está funcionando, mas por ter um conhecimento nulo de novelas e saber que você é dedicado na área, darei voto de confiança... Talvez fomos brandos demais nos bloqueios e não era necessário uma proteção a nível de administrador. Mas para qualquer outra ação administrativa também gostaria de saber a opinião do Pedrohoneto, que participou da proteção e dos pedidos de bloqueio. Pedro, pela opinião do Leo bloqueios por 3RR deveriam ser aplicados, e estou inclinado a pensar nessa possibilidade com as explanações aqui dadas. O que acha? --Hume42 04h21min de 6 de abril de 2017 (UTC)

Quarta discussão de bloqueio de Detetive Zero

Caro usuário(a), foi iniciado um pedido de revisão de bloqueio do usuário Detetive Zero.
A discussão está ocorrendo na seguinte página: Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Detetive Zero/4.
Lembre-se de que a sua análise do bloqueio deve ocorrer, obrigatoriamente, ao abrigo das políticas e recomendações do projeto e da política de bloqueio, incluindo, na medida do possível, uma síntese cuidadosa dos argumentos expostos.
Sua participação é importante. Grato. Francisco Leandro, usando o recurso MassMessage.

15h12min de 6 de abril de 2017 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

thank you

thank you. 189.4.22.113 (discussão) 19h19min de 8 de abril de 2017 (UTC)

Mas ele usou o fato de poder bloquear alguém de maneira errada e pode perder esse direito. Pode perder o estatuto. Favor indicar o local correto para abrir um pedido de remoção de estatuto. 189.4.22.113 (discussão) 19h59min de 8 de abril de 2017 (UTC)
IP 189.4.22.113 Acho que não chega a tanto, até porque ele próprio te desbloqueou. Além do mais, todos erram uma vez ou outra. --Hume42 20h12min de 8 de abril de 2017 (UTC)

Wikipedia translation of the week: 2017-15

18h34min de 10 de abril de 2017 (UTC)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

--Tatianasorberte (discussão) 20h03min de 10 de abril de 2017 (UTC)

Notícias e atividades do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil

Atividades de fevereiro/março
Encontro de membros do grupo de usuários, em 12 de março, em São Paulo
Editatona sobre neurociência e matemática em São Paulo
GLAM no Museu Paulista, da Universidade de São Paulo
Cartilha para editar sobre Veterinária
Cartilha para editar sobre Estatística
"O uso da Wikipédia na educação", com LiAnna Davis

Esta é a lista de atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil.

Estratégia

  • O integrante do grupo de usuários Chicocvenancio foi selecionado pela Fundação Wikimedia para fomentar a participação da comunidade lusófona no processo de discussão estratégica do movimento Wikimedia. Nessa atividade, as publicações do editor ocorrem sob o nome de usuário institucional Chicocvenancio (WMF).
  • Chico Venancio e Geisa Santos foram a Berlim representando o grupo de usuários na WMCON 17. Lá, tiveram a oportunidade de interagir com muitos capítulos e grupos de usuários de todo o mundo, apresentando os resultados de algumas ações do grupo e aprendendo com experiências de outros afiliados. Nesta WMCON, houve uma grande discussão sobre a estratégia do movimento que resultou em várias frases temáticas que serão usadas nas próximas etapas de discussão.
  • A integrante do grupo de usuários Geisasantos foi nomeada para o Comitê de Financiamentos Simples Anuais, destinado a avaliar financiamentos a grupos de usuário, organizações temáticas e capítulos, globalmente. Seu mandato vai pelo menos até abril de 2018.
  • Em 12 de março, o grupo de usuários realizou uma reunião de planejamento estratégico em São Paulo. Os principais pontos de discussão foram: a participação na WMCON de Berlim e a intervenção no processo de discussão da estratégia global do movimento, iniciada pela Fundação Wikimedia.

Difusão

Educação

  • Com o apoio de membros do grupo, o NeuroMat lançou cartilhas para estudantes sobre como editar verbetes de veterinária e estatística. Seguem o modelo da Fundação Wiki Education, dos Estados Unidos.
  • Em 13 de março, o grupo promoveu a palestra "O uso da Wikipédia na educação" em São Paulo, com a participação da diretora da Fundação Wiki Education LiAnna Davis. Participaram 40 pessoas, entre professores, estudantes e editores dos projetos Wikimedia.
  • O grupo de usuários tem apoiado o programa de educação da Faculdade Cásper Líbero. No primeiro trimestre de 2017, foi realizado um projeto de carregamento de imagens sobre o patrimônio histórico de São Paulo no Wikimedia Commons, a partir de uma parceria com o Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo. Quase 2.000 imagens sobre monumentos e esculturas relevantes da cidade foram carregadas no Commons.

Entrevistas

Mídia

Posts recentes no site

Enviado por Teles, usando o recurso 'Mensagem em massa'. 22h32min de 10 de abril de 2017 (UTC)

RASPADOR

Eu somente coloquei uma informação á mais e isso é vandalismo? Não uso mais a Wikipédia. --201.20.175.45 (discussão) 18h38min de 12 de abril de 2017 (UTC)Infinity

IP 201.20.175.45 Informação sem fontes (WP:CITE) e que não consta na Wikipédia em inglês, e quem fez essa edição provavelmente continua com zoação. Na próxima não vandalize se quer ser levado a sério. Saudações. --Hume42 18h43min de 12 de abril de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (4)

Wikipedia mc th

A Wikipédia dele contém erros como o ano de seu nascimento, estou adicionando conteúdos mas você está alterando, porque não posso editar ? Sou fã dele e sei o que ele gostaria de colocar! --Rodrigoth1 (discussão) 00h35min de 13 de abril de 2017 (UTC)

@Rodrigoth1: Olá Rodrigo! É convidado a melhorar e concertar o artigo, mas promover um fã clube que não cumpre os critérios de notoriedade e sem fontes fiáveis e independentes não é apropriado, e pode se enquadrar em spam. Como disse, pode editar sem problemas, mas se divulgar elementos sem notoriedade para uma enciclopédia. Boas edições! --Hume42 00h49min de 13 de abril de 2017 (UTC)

Revisão de bloqueio do usuário Gustavopédia

Uma medalha!

A medalha original
Obrigado por contribuir. Mauri nazare (discussão) 04h26min de 13 de abril de 2017 (UTC)

@Mauri nazare: Obrigado! Espero que logo também agradeça por suas contribuições! --Hume42 04h38min de 13 de abril de 2017 (UTC)

Iniciativa de Sustentabilidade

Obrigado para apoiar a Iniciativa de Sustentabilidade!

tradução portuguesa automática Olá Hume42! Obrigado mais uma vez para apoiar a Iniciativa de Sustentabilidade! Durante os últimos dois anos um grupo de mais de 250 Wikipedians foi formado, que queremos chamar a atenção para o desenvolvimento sustentável dentro do movimento Wikimedia.

O que há de novo?

Estamos escrevendo esta mensagem porque há uma boa notícia: Por fim, o Conselho de Administração da Wikimedia Foundation aprovou uma resolução afirmando que a Fundação está empenhada em encontrar maneiras de reduzir o impacto de suas atividades sobre o meio ambiente. Por isso, criamos um logotipo à moda e encontrar um bom nome para o projeto você pode ver certo :-)

Que segue?

Atualmente, estamos trabalhando com o pessoal da Fundação Wikimedia para tornar a sustentabilidade uma prioridade fundamental e manifestar de forma mais sustentável para a seleção de um local para os novos servidores da Wikimedia em Cingapura. Nós também propostas ao plano de energia ecológica a Wikimedia Foundation para todos os servidores da Wikipedia são executados em energia renovável até 2019.

Ajude-nos, por favor!

Vamos manter este projeto para a frente – e existem várias maneiras que você pode ajudar:

Se você tem uma pergunta, não hesite em perguntar através de Meta. Obrigado novamente por seu apoio! --Aubrey e Gnom (discussão) 19h25min de 13 de abril de 2017 (UTC)

Marco Polo e o inglês

Em primeiro lugar, parabéns pelo destaque do verbete Marco Polo, que finalmente consegui tempo para ler por inteiro; sua dedicação é exemplar e deveria me inspirar a voltar a por na massa por aqui. Em segundo, sobre o artigo em si, existem vários problemas de escrita e estilo nele, que resumem-se basicamente na tradução literal que você realizou. Existe uma questão de método aqui, já que, se eu não me engano, você copiou e colou o texto original e foi traduzindo frase por frase, correto? Embora não haja nada errado nisso em si, esse método tende a guardar a estrutura frasal e a ordem gramatical inglesa, em prejuízo ao bom entendimento de um lusófono. Citação: perguntou a eles questões me é o exemplo mais evidente, mas existem muitíssimos outros nos quais é claro esses tipos de anglicismos. Devo lembrá-lo, Hume42, que o objetivo de traduzir um texto é transpor o seu conteúdo para outra língua, e não o seu texto. Isso significa que se for necessário inserir/remover pronomes, cortar/inserir trechos, reordenar a frase ou a paragrafação, que assim o seja. O objetivo é que falantes nativos do português no final possam compreender o seu texto.

Como sugestão, para as suas próximas traduções, eu sugiro um tipo de exercício: ler um parágrafo do original e então, na aba onde você está traduzindo, escrever o que você entendeu do original nas suas próprias palavras. Além disso, dicas úteis incluem a sempre boa leitura em voz alta e pedir a leitura de conhecidos, até de preferência que não falem inglês. (ser bilíngue é meio doido, esses dias eu falei, em voz alta, "atualmente" só que querendo dizer "na verdade", numa conversa em pt. Facepalm)

Atenciosamente, - Épico (disc)/(contrib) 06h34min de 15 de abril de 2017 (UTC)

@Épico: Épico, agradeço profundamente por ter tido paciência ao revisar o artigo, de verdade ;-), e obrigado pelo reconhecimento! Espero que resolva colocar a mão na massa também, precisamos disso. Sim, eu traduzi frase por frase, acho o método mais fácil. Mas, infelizmente, creio que fiz o meu melhor na tradução do Marco Polo, então não vejo a curto prazo como fugir do vício dos anglicismos. Eu pedi para que meus pais revisassem o texto, mas como eles são leigos tanto em língua portuguesa quanto em tradução, acho que não adiantou muito. Na verdade, vendo que você estava corrigindo vários pontos, iria perguntar: você acredita que tenho capacidade de destacar outros artigos? Se por acaso você não tivesse corrigido os anglicismos, o texto estaria no mínimo aceitável para um leitor lusófono? Já estou no processo de finalização de outra tradução, e não quero dar o mesmo trabalho para você. Antes de colocar mais uma estrelinha na minha PU, prezo por traduzir um bom texto para o leitor, isso que é o importante aqui. Lembro que em 2013, nas minhas primeiras edições, eu traduzi do espanhol o artigo Ai-Khanoum. Orgulhoso do trabalho, recomendei para um amigo da minha mãe ler. Ele detectou tantos erros que senti vergonha, e pensei que não tinha capacidade de contribuir para essa enciclopédia (talvez o principal motivo de começar a ficar ativo aqui a partir de 2016, ao invés de 2013). Como eu disse, por ora não vejo como fugir desse vício, já que releio o artigo e penso que está bom para o leitor em português, contudo reconheço que traduzir é um conhecimento gradual, que aprendemos aos poucos. Talvez seja errando que eu aprenda a fugir desses vícios de linguagem. A partir de agora, sabendo dessa dica, irei ficar mais atento e irei tentar superar esse problema. Abraços, e muito obrigado pelos conselhos valiosos. --Hume42 12h54min de 15 de abril de 2017 (UTC)
De todas as inúmeras facetas da Wikipédia, acredito que uma das mais interessantes e menos exploradas seja o seu potencial como lugar de aprendizado. Isso é evidente no seu caso, já que só se aprende a traduzir... traduzindo! Em relação a sua pergunta, o leitor português conseguirá sim ler Marco Polo, mas com bastante dificuldades. Eu fiz algumas correções mas boa parte do artigo, especialmente os últimos parágrafos, precisam ser basicamente inteiramente reescritos. Sobre você conseguir destacar mais artigos, eu não me preocuparia com isso. É questão no final bem mais de dedicação do que qualquer outra coisa (como me lembra o ainda incompleto Fire Emblem: Awakening). Não vou te enganar aqui, você vai errar. Vai escrever coisas que daqui alguns anos, quando você já for en-3, vai se perguntar como podia errar assim. Mas isso é absolutamente normal, e, o mais importante, você vai aprender e melhorar, então simplesmente não se preocupe com isso. Traduza, releia a tradução e retraduza se for necessário. Não posso me comprometer por todos os usuários, mas tenha certeza que eu e vários outros editores estaremos disponíveis em caso de qualquer dúvida. E existe também o café dos tradutores! Atenciosamente, - Épico (disc)/(contrib) 16h59min de 15 de abril de 2017 (UTC)

Bom dia, Hume! Esta PE está em curso atualmente, acontece que já houve outra PE desta em maio de 2013, e além do mais, está gerando duas opiniões, usando as próprias regras da Wikipédia, pode-se manter, e pode-se eliminar, o meu voto atual foi eliminar, bem, peço que por gentilize avalie o artigo em questão.

  1. A biografada, cumpre WP:DUBLADORES, parágrafo 1 e 2.
  2. Não cumpre WP:FF e WP:V.
  3. Não cumpre critério 6 da política de eliminação

Bem, desde da época, está acontecendo o mesmo problema, como poderá ver na arquivação da votação, por isto, eu acredito que se desde daquela época ninguém colocou nenhuma fonte fiável, independente que demonstra ela, porque futuramente isto iria ocorrer? Desde já, agradeço o apoio! ★ JMSilva ★ (discussão) 12h40min de 15 de abril de 2017 (UTC)

@JMSilva: Obrigado pelo convite, irei avaliar. --Hume42 16h00min de 15 de abril de 2017 (UTC)
@Hume42: Sim Muito obrigado! Já notei sua participação, o que achava necessário pessoas no debate da PE, para podermos chegar a uma análise coerente e fiel. Por hora, todo debate irá continuar por lá. Tenha um bom final de semana, abraços! ★ JMSilva ★ (discussão) 16h28min de 15 de abril de 2017 (UTC)

Ajuda em Pedro Paulo Carvalho

Olá, Hume, como está? Estou com um problema em Pedro Paulo Carvalho, não sei o que é, mas parece que tem um erro em alguma coisa ali. Poderia me ajudar? Adiantando, uma feliz Páscoa pra você! Carlinhos Botafogo (discussão) 13h07min de 15 de abril de 2017 (UTC)

@Carlinhos Botafogo: Olá Carlos! Uma das referências estava com o primeiro parâmetro incompleto, <ref, ao invés de <ref>, e faltava fechar o final com </ref>. E feliz páscoa para você e toda a sua família! --Hume42 13h20min de 15 de abril de 2017 (UTC)

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 20h29min de 15 de abril de 2017 (UTC)

Bloqueio de IPs

Olá Hume!
Sei que você me parece ter um pouco de receio de bloquear IPs, mas peço que tente reconsiderar um pouco isso. Esse por exemplo, vandalizou horrores, você mandou três avisos e não bloqueou. O problema foi que uma hora e meia depois ele voltou e fez mais isso. Se você tivesse bloqueado logo teria evitado.
Cumprimentos, !Silent (discussão) 01h43min de 16 de abril de 2017 (UTC)

@!Silent: De fato, ainda tenho receio em bloquear IPs... Mas desde que você me chamou a atenção sobre isso no final do ano passado, já percebi que estou bloqueando de maneira mais incisiva os vândalos, pelo menos algumas vezes. Acho que conforme combatemos mais o vandalismo, mais ficamos intolerantes a esse tipo de comportamento. Talvez seja a hora de avançar um passo a mais em relação isso. Cumprimentos! --Hume42 17h36min de 16 de abril de 2017 (UTC)
Citação: Acho que conforme combatemos mais o vandalismo, mais ficamos intolerantes a esse tipo de comportamento.
Exatamente. No início quando os reversores passaram a poder bloquear, eu era que nem você, mandava vários avisos antes e quando bloqueava era por duas, seis, doze horas. Como percebi que isso não dava muito certo e que mesmo bloqueando até mesmo depois de doze horas os IPs voltavam, passei a bloquear já no primeiro vandalismo direto por um dia. Hoje em dia eu já bloqueio antes deles conseguirem editar (através dos filtros), e já puxei - mesmo sem querer - dois pra fazerem isso comigo (Darwin e Francisco Leandro) rs.
Boas edições! !Silent (discussão) 19h28min de 16 de abril de 2017 (UTC)

Wikipédia:Projetos/Arqueologia

Oi Hume! Você é um dos fundadores deste projeto? Como é o funcionamento dele? Me inscrevi como membro. Abs Gustavofale! 01h46min de 17 de abril de 2017 (UTC)

@Gustavopédia: É uma força tarefa para melhorar os artigos relacionados a arqueologia. Lá podemos coordenar os artigos que precisam ser melhorados e criados. --Hume42 16h16min de 17 de abril de 2017 (UTC)
Legal, estarei neste ramo de artigos de vez em quando. Abs Gustavofale! 16h19min de 17 de abril de 2017 (UTC)

Wikipedia translation of the week: 2017-16

Votação para Administrador em andamento

Aviso de votação para Oversight em andamento

19h32min de 17 de abril de 2017 (UTC)

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 22h24min de 17 de abril de 2017 (UTC)

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 22h24min de 17 de abril de 2017 (UTC)

Votação para administrador em andamento

Assunto Urgente

@Hume42:gostaria de saber quais são os requisitos necessários para poder obter o estatuto de autorrevisor
Clovis O Mentalista Dҽí×ҽ MҽղŚɑցҽʍ✉ 23h50min de 18 de abril de 2017 (UTC)

@Clovis O Mentalista: Olá Clovis! Na própria página informativa é possível saber os requisitos: Citação: "Para ser incluído no grupo, o editor deve estar familiarizado com as políticas e recomendações da Wikipédia, notadamente: biografias de pessoas vivas, princípio da imparcialidade, critérios de notoriedade e livro de estilo." Olha, eu pessoalmente não vejo o assunto como "urgente", pois o estatuto não altera em nada suas edições, só serve para mostrar que tem o conhecimento o suficiente para ter suas próprias edições como autopatrulhadas. Penso que ainda precisa ter um pouco mais de experiência para o estatuto, mas não vejo isso como um empecilho ou "incapacidade", e sim uma oportunidade para melhorar suas contribuições. Está no caminho certo, eu te garanto! E acima de tudo, edite por prazer, não pela busca de estatutos, esses vem naturalmente. Abraços e boas edições. --Hume42 00h04min de 19 de abril de 2017 (UTC)
@Hume42:obrigado as tuas palavras deram-me forças para ir mais além.Clovis O Mentalista Dҽí×ҽ MҽղŚɑցҽʍ✉ 07h52min de 19 de abril de 2017 (UTC)

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 13h13min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 13h14min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Olá

Quer ser meu tutor? Sei que não sou muito "novato", mas não estou totalmente familiarizado, você é administrador e creio que sabes muito mais que eu. Abs Gustavofale! 17h52min de 21 de abril de 2017 (UTC)

@Gustavopédia: Acho que posso ser sim Dentes... O importante dessa tutoria seria te coordenar a ser um editor "correto", mais do que ensinar em si. --Hume42 18h23min de 21 de abril de 2017 (UTC)
@Gustavopédia: Se quiser também posso ajudar em seu processo de reintegração. Daqui a algum tempo, quando eu me sentir mais preparado e experiente, pretendo candidatar-me a eliminador, e algum tempo depois, quem sabe a administração. Quero que você tenha esta visão de futuro e experiência que estou adquirindo, porque sinto que nós dois, junto a outros usuários, somos editores extremamente promissores e podemos ser fundamentais para estruturar o futuro da Wikipédia nos próximos anos. Caso tiver interesse em conversar, me contate. Armagedon2000 msg 18h26min de 21 de abril de 2017 (UTC)

Conselho a fantocheiro

Oi tutor! Espero não ter feito coisa errada, mas, enviei um conselho à um sockpuppet do Giovanni Leal Zanchet (ver), aconselhando-o a fazer o mesmo que eu fiz (você sabe de tudo), só espero não estar fazendo as coisas erradas, mas enviei pois acho que Zanchet poderá ser útil ao projeto e que pode vir a se tornar um bom editor. Abs Gustavofale! 20h02min de 22 de abril de 2017 (UTC)

Acho uma boa ideia, ele mostra ter boas intenções mas caiu no vício de criar fantoches ilícitos, se for bem instruído isso pode mudar. --Hume42 21h11min de 22 de abril de 2017 (UTC)
Como podemos melhor instruí-lo? Gustavofale! 21h16min de 22 de abril de 2017 (UTC)
Acho que na conta principal dele, em que a discussão não está bloqueada, certo? De lá podemos dar dicas. --Hume42 21h17min de 22 de abril de 2017 (UTC)
Ok, não sei se ele ainda acessa ela, mas, vamos tentar. Gustavofale! 21h25min de 22 de abril de 2017 (UTC)
@Gustavopédia: @Hume42: olá, se quiserem ajuda neste processo de reintegração do Giovanni, estou a disposição. Já lidei com muitas pessoas na situação do Zanchet na Wikia, estou em recomeço limpo (na mesma situação que ele) e fui bem pior que ele, utilizando quase 70 IPs e contas para me infiltrar por aqui. E eu também desempenhei papéis importantes de diplomacia. Se eu puder ajudar em qualquer coisa, estou a disposição, porque vejo ele como um dos principais nomes para a Wikipédia para o futuro. Armagedon2000 msg 23h29min de 22 de abril de 2017 (UTC)

reclamação

Acho que o único facto que Hume usa para eliminar a minha página é o facto de ele ser ateu e eu ser crente. Será que na Wikipedia que, na minha opinião, deve aceitar tanto ateus como crentes, seja de que religião for, não há mesmo lugar para os crentes?. É assim que deve ser a política de wikipedia: as suas páginas devem estar acessíveis a crentes e também a ateus. Agora, porque é ateu, elimina todos os artigos que tenham palavra relacionada com religião. Está errado e, na minha opinião, não pode fazer parte da familia dos administradores e com possibilidade de eliminar páginas. A minha página é autêntica, toda criada por mim e tenho qualificações superiores para fazer um bom trabalho e saber avaliar que é um bom trabalho. Sou católica e tenho tanto direito a publicar como o senhor. Não aceito a sua ditadura! Prefiro a democracia e numa organização como a wikipedia, universal, não há mesmo lugar para ditaduras! Tenho dito! --Maria Carmelita Figueiras Inácio Duarte (discussão) 20h39min de 22 de abril de 2017 (UTC) Maria Carmelita

@Maria Carmelita Figueiras Inácio Duarte: Olá Maria, tudo bem? Suas páginas estão sendo eliminadas, ora porque está fazendo um uso impróprio da página de usuário (testes precisam ser feitos na página de testes!), ora porque está criando artigos completamente fora do livro de estilo, sem fonte fiáveis e independentes que atestem a notoriedade do biografado, caracterizando assim em uma biografia sem aparente relevo enciclopédico. A Athena também mostrou que existem violações do direito do autor, uma das nossas políticas mais rígidas para eliminar artigos. As páginas estão sendo eliminadas por isso, não por eu ser ateu ou por existir uma ditadura na Wikipédia. Tento ao máximo respeitar as crenças e ideologias contrárias as minhas, seja na política, religião ou futebol. Por favor, tente melhorar o conteúdo das suas edições e ver no que está errando antes de acusar preconceitos sem conhecer a pessoa, ok? ;-). Qualquer dúvida estarei a dispor. --Hume42 21h00min de 22 de abril de 2017 (UTC)

Giovanni Leal Zanchet

Olá! Caso queira acompanhar o excelente trabalho do Zanchet vá no Wikivoyage, como você apoiou a minha ideia te deixo esse recado. Gustavofale! 16h55min de 23 de abril de 2017 (UTC)

@Gustavopédia: Obrigado por avisar. Daqui a alguns meses se ele continuar com um ótimo trabalho e não resolver criar fantoches compulsivamente, é possível que a comunidade reconsidere a decisão. Mas tem que ser um bom trabalho de verdade, as evasões de bloqueio dele passaram dos limites e a comunidade não vai aceita-lo tão facilmente.--Hume42 17h48min de 23 de abril de 2017 (UTC)
É excelente o fato de ele ter se redimido e querer um recomeço limpo. Gustavofale! 18h33min de 23 de abril de 2017 (UTC)

16h40min de 24 de abril de 2017 (UTC)