Mob Psycho 100

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mob Psycho 100
Mob Psycho 100
Logotipo da série
モブサイコ100
(Mobu Saiko Hyaku)
Gêneros Sobrenatural, Comédia de terror
Mangá
Escrito por One
Ilustrado por One
Editoração Japão Shogakukan
Editoração lusófona Brasil Panini Comics
Revistas Ura Sunday
Revistas lusófonas Planet Manga
Demografia Shonen
Período de publicação 18 de abril de 201222 de dezembro de 2017
Volumes 16 (Lista de Volumes)
Anime
Produção JapãoWarner Bros. Japão
Direção Yuzuru Tachikawa
Roteiro Hiroshi Seko
Música Kenji Kawai
Estúdio de animação JapãoBones
Distribuição/
Licenciamento
Mundial Crunchyroll, Funimation
Emissoras de televisão Japão Tokyo MX, ytv, BS Fuji, TV Asahi Canal 1
Período de exibição 12 de julho de 201627 de setembro de 2016
Episódios 12
Drama
Produção Fuminori Kobayashi
Direção Kōichi Sakamoto
Roteiro Reiko Yoshida,
Kei Kunii
Distribuição/
Licenciamento
Mundial Netflix
Estúdio de produção Japão TV Tokyo
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo, BS Japan, TV Wakayama, ABA
Período de exibição 18 de janeiro de 20185 de abril de 2018
Episódios 12
OVA
Mob Psycho 100 Reigen ~Shirarezaru Kiseki no Reinouryokusha~
Direção Yuzuru Tachikawa
Roteiro Hiroshi Seko
Música Kenji Kawai
Estúdio de animação Japão Bones
Lançamento 18 de março de 2018
Duração 60 minutos
Mangá
REIGEN ~Reikyuuchi Max 131 no Otoko~
Escrito e ilustrado por One
Editoração Japão Shogakukan
Demografia Shōnen
Período de publicação 19 de março de 201819 de fevereiro de 2019
Volumes 1
Anime
Mob Psycho 100 II
Produção Japão Waner Bros. Japão
Direção Yuzuru Tachikawa
Roteiro Hiroshi Seko
Música Kenji Kawai
Estúdio de animação Japão Bones
Distribuição/
Licenciamento
Mundial Crunchyroll, Funimation
Emissoras de televisão Japão Tokyo MX, ytv, BS Fuji, TV Asahi Canal 1
Período de exibição 7 de janeiro de 20191 de abril de 2019
Episódios 13
Jogo
Mob Psycho 100: Psychic Battle
Distribuição/
Licenciamento
MundialCrunchyroll
Plataformas iOS e Android
Data de lançamento 2 de dezembro de 2019
Portal Animangá

Mob Psycho 100 (モブサイコ100 Mobu Saiko Hyaku?) é um quadrinho on-line japonês criado pelo quadrinista One, publicado desde de 18 de abril de 2012 e concluído em 22 de dezembro de 2017, tendo sua versão física na revista Ura Sunday da editora Shogakukan,[1][2] também disponível para aplicativo móvel, MangaOne, desde dezembro de 2014.[3]

Uma adaptação para anime produzida pelo estúdio Bones foi exibida entre julho a setembro 2016.[4][5][6] A série também recebeu uma adaptação em live action que estreou em 18 de janeiro de 2018.[7] A segunda temporada do anime foi transmitida nos meses de janeiro a abril de 2019.

Uma série de mangá chamada Reigen (霊幻?) foi lançada no aplicativo móvel MangaONE em 19 de março de 2018.[8]

No Brasil, Mob Psycho 100, somente a primeira temporada, foi exibido no canal Rede Brasil de agosto a novembro de 2018.[9]A partir de 31 de agosto de 2020 o Cartoon Network transmitirá o anime no retorno do bloco Toonami na América Latina.[10]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história desenrola-se à volta de “Mob”, um jovem que explodirá se a sua capacidade emocional chegar aos 100%. Este jovem com poderes psíquicos ganhou o apelido de “Mob” pois ele não se destaca entre as outras pessoas, por isso seu nome, o qual contém várias traduções. Ele contém os seus poderes psíquicos para que possa viver normalmente, porém se o seu nível emocional chegar a 100%, sua emoção mais dominante no instante irá sobrecarregar o seu corpo inteiro. Estas emoções podem ser ditas como estresse, raiva, pavor, dentre vários outros, dependendo da situação do dia-a-dia de Mob.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Shigeo Kageyama (影山 茂夫 Kageyama Shigeo?) ou Mob (モブ Mobu?)

Interpretado por: Setsuo Itō (japonês); Ítalo Luiz (português)[11]

O protagonista da série, Mob, é um estudante da oitava série com habilidades psíquicas poderosas. Seu cabelo é estilo "tigela" e seu corpo tem um físico fraco. Ele acha que seu poder é desnecessário em sua vida, então ele evita usá-lo, suprimindo suas emoções para manter seu controle, mas quando a porcentagem de seus sentimentos chega a 100%, ele é dominado pela emoção mais forte que está sentindo liberando uma força surpreendente.

  • Arataka Reigen (霊幻 新隆 Reigen Arataka?)[11]

Interpretado por: Takahiro Sakurai (japonês); Vágner Fagundes (português)

Mentor de Mob e auto-intitulado paranormal, Reigen dirige um negócio de consulta psíquica de baixo custo. Ele não possui habilidades alguma, mas ele utiliza-se de sua inteligência e carisma para resolver os problemas de seus clientes, chamando de "técnicas secretas". Após adquirir temporariamente os poderes psíquicos de Mob durante a batalha contra a 7ª Divisão Garra, ele adquiriu a habilidade de ver espíritos com poderes mais fracos a ponto de chegar a 1000%.

  • Covinhas (エクボ Ekubo?)[11]

Interpretado por: Akio Ōtsuka (japonês); César Marchetti (português)

Ele é um espírito maligno de classe alta, o qual tem círculos vermelhos em suas bochechas e um poder de liberar todo o potencial de qualquer corpo que ele possua. Ele é o auto-proclamado conselheiro espiritual de Mob e é conhecido por ter um cheiro muito ruim. Ekubo é descrito por vários personagens como "nojento e inquietante".

  • Ritsu Kageyama (影山 律 Kageyama Ritsu?)[11]

Interpretado por: Miyu Irino (japonês); Robson Kumode (português)

O irmão mais novo de Mob. Um estudante da sétima série, bonito, e membro do Conselho Estudantil. Ritsu tem um complexo de inferioridade em relação aos poderes de Mob, embora ele seja capaz de esconder seu desejo obsessivo. Eventualmente ele desenvolveu seus próprios poderes psíquicos e se tornou um paranormal bastante poderoso, tendo ajuda do Covinhas. Após ter adquirido seus poderes, ele ajuda um grupo que possui os mesmos poderes que ele e escapar da organização da Garra. Na segunda temporada, ele entra na organização paranormal que Reigen trabalha para ajudar Shigeo enquanto estava ocupado com questões escolares e nas atividades Formento Corporal. No fim da segunda ele ajuda Shou Suzuki, que antes tinha aparecido na primeira temporada a enfrentar o pai, líder da Garra.

Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Teruki Hanazawa (気 沢 輝 気 Hanazawa Teruki?) também conhecido como Teru[11]

Interpretado por: Yoshitsugu Matsuoka (japonês); Felipe Zilse (português)

Um garoto popular da mesma idade de Mob, 14 anos, que estuda na Escola média Vinagre Negro, Matsuoka desprezava as pessoas que não tem poder psíquico, chamando-as de "plebeus" Depois que ele é derrotado por Mob tendo sua roupa arrancada ficando nu e tendo parte de seu cabelo arrancado. Sua perspectiva sobre o poder psíquico muda, e ele se torna mais amigável para aqueles que o rodeiam. Ele depois passa a usar peruca, uma com mais volume no topete, com a forma de uma torre, até ser cortado no fim da primeira temporada e no live-action uma peruca normal. Na segunda temporada, ele entra na organização paranormal que Reigen trabalha juntamente com Ritsu para ajudar Shigeo enquanto estava ocupado com questões escolares e nas atividades Formento Corporal.

  • Musashi Goda (郷田武蕨 Gōda Musashi?)[11]

Interpretado por: Toshihiko Seki (japonês); Glauco Marques (português)

O fundador e presidente do Clube Formento Corporal (部 改造 部 Nikutaikaizōbu?) , um clube baseado em condicionamento físico, que assumiu a sala do clube uma vez ocupado pelo Clube de Telepatia. Criado em uma fazenda, Musashi é bondoso e tem um físico absurdamente forte. Ele também incentiva Mob para que pudesse ser uma grande pessoa, apesar de Mob sofrer de anemia.

  • Tsubomi Takane (ミ ツ ボ ミ Takane Tsubomi?)

Interpretada por: Uki Satake (japonês); Michelle Giudice (português)

Amiga de infância do Mob e sua paixão, Tsubomi valoriza o trabalho duro e o esforço em relação ao talento natural, e é uma das poucas pessoas que realmente não se importam com a habilidade psíquica de Mob. Por causa de sua indiferença em relação aos seus poderes, ela influenciou a decisão de Mob de não depender de seus poderes, bem como a decisão de se juntar ao "Clube de Formento Corporal".

  • Ichi Mezato (チ 里 イ チ Mezato Ichi?)

Interpretada por: Ayumi Fujimura (japonês); Gabriela Milani (português)

Uma membra do Clube de Jornalismo da Escola média Sal, mesmo colégio do Shigeo e Tsubomi, que conheceu Mob enquanto investigava o culto secreto que o Covinhas fazia parte. Ela desenvolveu um interesse pelo Mob em razão de suas habilidades psíquicas, sendo assim fundou o culto do capacete psíquico.

Garra[editar | editar código-fonte]

Garra ( Tsume?) é uma organização criminosa composta por vários paranormais, seu objetivo é alcançar a dominação do mundial.

  • Touichirou Suzuki (郎 統一 郎 Suzuki Touichirou?)[11]

Interpretado por: Kazuhiko Inoue (japonês); Luíz Antônio Lobue (1ª temporada), Raphael Rossatto (2ª temporada)(português)

Líder da Garra. Touichirou é um homem cruel e astuto que fundou a Garra com o único propósito, dominar o mundo, e utiliza tudo o que ele pode para atingir esse objetivo. Sendo um psíquico incrivelmente poderoso ao ponto de ser mais forte que o Mob. Ele também tenta re-encontrar sua ex-esposa que o deixou muitos anos atrás.

  • Shou Suzuki (将 将 Suzuki Shō?)[11]

Interpretado por: Sachi Kokuryu (japonês); Lipe Volpato (português)

Filho do líder da Garra, Touchirou Suzuki, Shou é um psíquico extremamente poderoso, uma de suas técnicas mais notáveis ​​é a refração de luz, tornando-o invisível a olho nu.

  • Ishiguro (遺志黒 Ishiguro?)

Interpretado por: Hiroshi Iwasaki - sem máscara -, Rumi Ōkubo - com máscara - (japonês); Carlos Silveira - sem máscara - Isabella Guarnieri - com máscara - (português)

Um dos cicatriz, psiquicos que lutaram contra Touchirou mas que permaneceram ao lado dele, e lider da 7º Divisão Garra. Ishiguro é um velho que esconde seu rosto com uma máscara de gás e utiliza uma roupa preta. Seu poder psíquico dá a ele a capacidade de manipular a gravidade.

  • Katsuya Serizawa (也 沢 克 也 Serizawa Katsuya?)

Interpretado por: Takanori Hoshino (japonês); Armando Tiraboschi(português)

Anti-social e vice-líder da Garra. Depois de ser vencido por Mob (Shigeo) ele deixa de lado sua sombrinha, dado pelo líder da Garra Touichirou e entra organização paranormal que Reigen trabalha. Este depois parece demonstrar uma certa insegurança, mas consegue superar graças a Reigen e Shigeo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem (BR)  Japão  Brasil Live Action[12]
PERSONAGENS PRINCIPAIS
Mob (Shigeo Kageyama) Setsuo Itō Ítalo Luiz Tatsuomi Hamada

Minamide Ryoka (criança)

Arataka Reigen Takahiro Sakurai Vágner Fagundes Kazuki Namioka
Covinhas (Ekubo) Akio Ōtsuka César Marchetti Akio Ôtsuka
Ritsu Kageyama Miyu Irino Robson Kumode Ayumu Mochizuki
PERSONAGENS SUPORTE
Teruki Hanazawa (Teru) Yoshitsugu Matsuoka Felipe Zilse Atsushi Arai
Sra. Kageyama Kayou Nakajima Cecília Lemes
Sr. Kageyama Yoshinori Muto Marco Antônio Abreu
Minori Asagiri Mao Ichimichi Rebecca Zadra
Masashi Asagiri Mitsuaki Hoshino Marcelo Pissardini
Keiji Mogami Akira Ishida Marcelo Campos
Colégio Sal
Tsubomi Takane Uki Satake Michelle Giudice Yuki Yoda
Ichi Mezato Ayumi Fujimura Gabriela Milani
Shinji Kamuro Koji Yusa Lucas Gama
Tokugawa Yoshitsugu Matsuoka Yuri Chesman
Emi Eriko Matsui Flora Paulita
Clube Formento Corporal
Musashi Goda Toshihiko Seki Glauco Marques Shin Nagahama
Tenga Onigawara Yoshimasa Hosoya Thiago Longo
Hiroshi Kumagawa Shunsuke Takeuchi Thiago Zambrano
Jun Segawa Seiichirou Yamashita Gabriel Noya
Ryohei Shimura Ryuunosuke Watanuki Vinícius Fagundes Takayuki Suzuki
Hideki Yamamura Daiki Hamano Rodolfo Novaes
Clube Telepatia
Tome Kurata (Tome-chan) Atsumi Tanezaki Fernanda Bullara Kasumi Yamaya
Mameta Inukawa Seiichirou Yamashita Rodrigo Andreatto
Haruto Kijibayashi Ryuunosuke Watanuki Diego Lima
Shirihiko Saruta Daiki Hamano Michel Di Fiori
Laboratório Despertar
Gou Asahi Yuusuke Kuwahata Pedro Alcântara
Rei Kurosaki Sanae Fuku Priscilla Concepcion Akane Sakanoue
Daichi Shiratori Hiroyuki Kagura Daniel Figueira Akihisa Shiono
Kaito Shiratori Enrico Espada Kôhei Fukuyama
Kenji Mitsura Shinya Fukumatsu Márcio Araújo
Takeshi Hoshino Kouhei Amasaki Pier Marchi
União espiritual do Sol Nascente
Kirin Joudou Teruyuki Tanzawa Mauro Ramos
Banjoumaru Shinra Taiten Kusunoki Fábio Moura
Garra
Shou Suzuki Sachi Kokuryu Lipe Volpato
Toichiro Suzuki Kazuhiko Inoue Luíz Antônio Lobue (1ª temporada)
Raphael Rossatto (2ª temporada)
Katsuya Serizawa Takanori Hoshino Armando Tiraboschi
Ryo Shimazaki Noriaki Sugiyama Marco Aurélio Campos
Toshiki Minegishi Yuusuke Kobayashi Márcio Marconato
Hiroshi Shibata Kenta Miyake Mauro Castro
Nozomu Hatori Daiki Hamano Ricardo Sawaya
Divisão 7 / Cicatrizes
Ishiguro Hiroshi Iwasaki (sem máscara)
Rumi Ōkubo (com máscara)
Carlos Silveira (sem máscara)
Isabella Guarnieri (com máscara)
Megumu Koyama Shinichiro Miki Cássius Romero Hiroaki Iwanaga
Yusuke Sakurai Yoshimasa Hosoya Nestor Chiesse
Matsuo Ryuunosuke Sérgio Rufino
Miyagawa Anri Katsu Ricardo Sawaya
Mukai Chiaki Omigawa Flora Paulita
Muraki Satoshi Tsuruoka Francisco Júnior
Mutou Daisuke Kirii Fábio de Castro
Takeuchi Junichi Yanagita Sérgio Corcetti
Terada Fumihiko Tachiki Luiz Antônio Lobue
Tsuchiya Yuko Hara Priscila Franco Yuki Mamiya
Versão brasileira[11][13][14]


Mídias[editar | editar código-fonte]

Capa do primeiro volume japonês do mangá.

Webcomic[editar | editar código-fonte]

A webcomic começou sua publicação em 12 de abril de 2012 na revista digital Ura Sunday da editora Shogakukan,[1] e foi finalizado em dezembro de 2017, totalizando 16 volumes.[2] A editora começou a publicar a série em volumes tankōbon, com o primeiro volume sendo publicado em 16 de novembro de 2012.[15]

No Brasil, a série é licenciada e publicada pela editora Panini Comics.[16]

O spin-off Reigen ~Reikyuuchi Max 131 no Otoko~ feita por ONE começou a ser lançada no aplicativo Manga ONE em 19 de março de 2018 e foi finalizada 19 de fevereiro de 2019 completado somente um volume, em formato tankōbon, conta a historia de Arataka Reigen em seu escritório de consultas espirituais.[17]

Lista de Volumes[editar | editar código-fonte]

N.º Japonês japão Português brasil
Data de lançamento ISBN Data de lançamento ISBN
1 16 de novembro de 2012[15]978-4-09-124102-317 de novembro de 2017[18]978-85-426-0865-6
2 18 de fevereiro de 2013[19]978-4-09-124252-514 de fevereiro de 2018[20]978-85-426-0938-7
3 18 de junho de 2013[21]978-4-09-124338-630 de março de 2018[22]978-1-5067-0989-5
4 18 de julho de 2013[23]978-4-09-124397-330 de maio de 2018[24]978-85-426-1128-1
5 18 de dezembro de 2013[25]978-4-09-124543-431 de julho de 2018[26]978-85-426-1182-3
6 16 de maio de 2014[27]978-4-09-124682-030 de setembro de 2018[28]978-85-426-1353-7
7 18 de julho de 2014[29]978-4-09-125129-91 de dezembro de 2018[30]978-85-426-1415-2
8 17 de outubro de 2014[31]978-4-09-125476-425 de janeiro de 2019[32]978-85-426-1568-5
9 12 de fevereiro de 2015[33]978-4-09-125748-229 de março de 2019[34]978-85-426-1829-7
10 4 de agosto de 2015[35]978-4-09-126328-519 de junho de 2019[36]978-85-426-2022-1
11 4 de dezembro de 2015[37]978-4-09-126676-714 de agosto de 2019[38]978-85-426-2251-5
12 17 de junho de 2016[39]978-4-09-127310-93 de outubro de 2019[40]978-85-426-2404-5
13 19 de agosto de 2016[41]978-4-09-127373-419 de novembro de 2019[42]978-85-426-2594-3
14 19 de abril de 2017[43]978-4-09-127592-921 de janeiro de 2020[44]978-85-426-2783-1
15 19 de outubro de 2017[45]978-4-09-127819-724 de março de 2020[46]978-85-426-2883-8
16 19 de julho de 2018[47]978-4-09-128460-018 de maio de 2020[48]978-85-426-3131-9

Anime[editar | editar código-fonte]

Em 2 de dezembro de 2015, foi anunciado na revista Ura Sunday que a série webcomic seria adaptada em uma série de anime de televisão.[4] A adaptação do anime foi produzida pelo estúdio Bones e foi dirigida por Yuzuru Tachikawa. Hiroshi Seko escreveu o roteiro do anime, Yoshimichi Kameda desenhou os personagens e Kenji Kawai compôs a música.[5][49] A primeira temporada foi ao ar entre 12 de julho de 2016 e 27 de setembro de 2016 na Tokyo MX, e mais tarde foi exibida nos canais ytv, BS Fuji e TV Asahi Canal 1.

A segunda temporada intitulada Mob Psycho 100 II (モブサイコ100 II?) foi estreada no dia 07 de janeiro de 2019, com a mesma equipe de produção,[50] e finalizou no dia 1 de abril de 2019, com 13 episódios.

No Brasil e em Portugal a animação foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll.[51] As duas temporadas recebeu uma dublagem em português brasileiro do anime pelo estúdio Unidub.[52] A primeira temporada esteve em exibição na Rede Brasil no dia 11 agosto de 2018 a 10 de novembro de 2018.[9][53] Também o anime, junto com Dragon Ball Super, trouxe o retorno do bloco toonami no Cartoon Network, por toda a América Latina, em 31 de agosto de 2020.[10][54]

Após uma contagem regressiva, a terceira temporada, intitulada Mob Psycho III (モブサイコIII?) foi anunciada no Twitter pela conta oficial em japonês da animação, juntamente com um teaser de 1 minuto. [55][56]

OVAs[editar | editar código-fonte]

Anunciado pelo site oficial, Mob Psycho 100 Reigen ~The Miraculous Unknown Psychic ~ (モブサイコ100 REIGEN ~知られざる奇跡の霊能力者~ Mob Psycho 100 Reigen ~Shirarezaru Kiseki Reinōryokusha~?) ou em português REIGEN: ~O desconhecido e miraculoso paranormal~. Com a duração de 60 minutos o episódio foi ao ar no Japão no dia 18 de março de 2018, as vendas de DVD e Blu-Ray começaram a partir do dia 23 de março. A história é sobre Reigen ao ver um programa de TV, teve uma ideia e resolve desenvolver um livro seu contando todas as suas aventuras no mundo paranormal. Evidentemente, Mob o ajuda a cumprir essa tarefa. Este ova é uma reprise dos episódios da primeira temporada e contem 25% de cenas novas, e ao final introduz o anuncio oficial da segunda temporada.[57] O episódio está disponível na Crunchyroll, legendado e dublado em português brasileiro.[58]

Em 7 de junho de 2019 um novo OVA foi anunciado no site oficial,[59] intitulado MOB PSYCHO 100 II OVA [60], Mob Psycho 100 II: The First Spirits and Such Company Trip ~A Journey that Mends the Heart and Heals the Soul~ (モブサイコ100 第一回霊とか相談所慰安旅行~ココロ満たす癒やしの旅~ Mob Psycho 100 Dai Ikkai Rei to ka Sōdansho Ianryokō ~Kokoro Mitasu Iyashi no Tabi~?, lit. A Primeira Viagem de Férias Super Barata do Escritório de Consulta de Espíritos e Afins ~Uma jornada que enche e cura o coração~). A trama acontece após a transição de Serizawa da Garra para o escritório do Reigen, então Arataka, Mob, Ritsu, Covinhas e Katsuya seguem de trem para um vilarejo em Ibogami, na província de Zebra para ajudar uma senhorita proprietária da "Águas termais Ibogami" a recuperar sua avaliação na internet, com isso ela culpa os espíritos por causarem este problema. Estreando nos Estados Unidos, durante a Crunchyroll Expo 2019, em 1 de setembro de 2019,[61] e lançado para DVD e Blu-Ray no Japão, e streaming para o resto do mundo, no dia 25 de setembro de 2019.[62] O episódio está disponível na Crunchyroll, legendado e dublado em português brasileiro.[60]

Aberturas e encerramentos[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada
Episódios Ref.
Abertura Mob Choir – "99" 1 ~ 12 + OVA I [6]
Encerramento ALL OFF "Refrain Boy" (リフレインボーイ Rifurein Bōi?) 1 ~ 12 [63]
Segunda Temporada
Episódios Ref.
Abertura Mob Choir – "99.9 feat. sajou no hana" 1 ~ 13 [14]
Encerramentos sajou no hana – "Gray" (グレイ?) 2 ~ 4, 6, 8~12
sajou no hana – "Memosepia" (メモセピア?) 1, 7 [64]
sajou no hana – "Mabuta no Ura" (目蓋の裏?) 5
sajou no hana – "Ikiru Hitobito" (いきるひとびと?) 13 + OVA II [65]

Dorama[editar | editar código-fonte]

Um dorama de 12 episódios foi transmitido na TV Tokyo entre 18 de janeiro a 5 de abril de 2018,[66][67] o j-drama estreio como serie original netflix, somente com legendas em todo o mundo no dia 12 de janeiro de 2018.[68] O ator Hiroaki Iwanaga é conhecido por fazer séries de Tokusatsu, o Kamen Rider Ozu, Akira Date como o Kamen Rider Birth, Shu Karasuma, o segundo Shaider substituindo Hiroshi Tsuburaya falecido do Space Squad, Guts do Live Action Berserk e o imperador Shingen Takeda do Live Action Basara.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em 2017, o mangá ganhou o Prêmio de Mangá Shogakukan na categoria Shonen.[69]

Em novembro de 2019, o site americano Polygon, IGN, o serviço de streming Crunchyroll, nomearam Mob Psycho 100 como um dos melhores animes da década de 2010.[70][71][72]

No Crunchyroll Anime Awards 2020, Mob Psycho 100 II foi nomeado para melhor anime do ano, Kageyama para best boy, Yuzuru Tachikawa para melhor diretor, Mob vs. Toichiro para melhor cena de luta, Kyle McCarley para melhor dublador da língua inglesa. Mas a série ganhou nas categorias de melhor animação e melhor abertura, com 99.9 by MOB CHOIR feat. sajou no hana.[73]

Referências

  1. a b «裏サンデー 革新的WEBマンガ誌の裏側を語る (1/4) - コミックナタリー Power Push» (em japonês). natalie.mu. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  2. a b Nascimento, Vitor (17 de novembro de 2018). «Mob Psycho 100 II tem novo visual revelado». Anime United. Consultado em 28 de dezembro de 2018 
  3. «マンガワン» (em japonês). Consultado em 16 de outubro de 2016 
  4. a b «One-Punch Man Creator's Mob Psycho 100 Manga Gets TV Anime» (em inglês). Anime News Network. 1 de dezembro de 2015. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  5. a b «Mob Psycho 100 Anime Reveals 1st PV With English Subtitles, July Premiere» (em inglês). Anime News Network. 24 de março de 2016. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  6. a b «Mob Psycho 100 Anime Reveals Theme Song Artists, Visual, July Premiere Date» (em inglês). Anime News Network. 9 de junho de 2016. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  7. «Mob Psycho 100 (TV Mini-Series 2018) - IMDb» (em inglês) 
  8. «Mob Psycho 100's Reigen Gets Spinoff Manga on March 19». Anime News Network. 15 de março de 2018. Consultado em 15 de março de 2018 
  9. a b «Agora diária, Crunchyroll TV estreia Mob Psycho 100, Kobayashi-san Chi no Maid Dragon e mais quatro animes!». Crunchyroll (em inglês) 
  10. a b Coats, Cayla. «Crunchyroll and Toonami Team Up to Bring Mob Psycho 100 and More to Cartoon Network in Latin America». Crunchyroll. Consultado em 18 de agosto de 2020 
  11. a b c d e f g h i portugassis2. «Conheça o time de dubladores dos novos animes dublados da Crunchyroll.pt». Crunchyroll. Consultado em 3 de abril de 2019 
  12. Mob Psycho 100 (TV Mini-Series 2018) - IMDb, consultado em 24 de maio de 2020 
  13. «Mob Psycho 100 (TV) - Anime News Network». www.animenewsnetwork.com. Consultado em 29 de maio de 2019 
  14. a b «Mob Psycho 100 II (TV) - Anime News Network». www.animenewsnetwork.com. Consultado em 15 de agosto de 2019 
  15. a b «モブサイコ100 1» (em japonês). Shogakukan. Consultado em 11 de janeiro de 2017 
  16. «"Mob Psycho 100" é licenciado pela Panini». Biblioteca Brasileira de Mangás. 8 de julho de 2017. Consultado em 9 de julho de 2017 
  17. Walker_n_Warlock. «Spin-off de Mob Psycho 100 focado em Reigen terá um volume». Crunchyroll. Consultado em 3 de abril de 2019 
  18. «MOB Psycho 100 - Edição 1». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  19. «モブサイコ100 2». 小学館 (em japonês). 18 de fevereiro de 2013 
  20. «MOB Psycho 100 - Edição 2». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  21. «モブサイコ100 3». 小学館 (em japonês). 18 de junho de 2013. Consultado em 11 de julho de 2019 
  22. «MOB Psycho 100 - Edição 3». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  23. «モブサイコ100 4». 小学館 (em japonês). 18 de julho de 2013. Consultado em 11 de julho de 2019 
  24. «MOB Psycho 100 - Edição 4». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  25. «モブサイコ100 5». 小学館 (em japonês). 18 de dezembro de 2013. Consultado em 11 de julho de 2019 
  26. «MOB Psycho 100 - Edição 5». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  27. «モブサイコ100 6». 小学館 (em japonês). 16 de maio de 2014. Consultado em 11 de julho de 2019 
  28. «MOB Psycho 100 - Edição 6». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  29. «モブサイコ100 7». 小学館 (em japonês). 18 de julho de 2014. Consultado em 11 de julho de 2019 
  30. «MOB Psycho 100 - Edição 7». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  31. «モブサイコ100 8». 小学館 (em japonês). 17 de outubro de 2014. Consultado em 11 de julho de 2019 
  32. «MOB Psycho 100 - Edição 8». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  33. «モブサイコ100 9». 小学館 (em japonês). 12 de fevereiro de 2015. Consultado em 11 de julho de 2019 
  34. «MOB Psycho 100 - Edição 9». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  35. «モブサイコ100 10». 小学館 (em japonês). 4 de agosto de 2015. Consultado em 11 de julho de 2019 
  36. «MOB Psycho 100 - Edição 10». Loja Panini. Consultado em 11 de julho de 2019 
  37. «モブサイコ100 11». 小学館 (em japonês). 4 de dezembro de 2015. Consultado em 11 de julho de 2019 
  38. «MOB Psycho 100 - Edição 11». Loja Panini. Consultado em 12 de agosto de 2019 
  39. «モブサイコ100 12». 小学館 (em japonês). 17 de junho de 2016. Consultado em 11 de julho de 2019 
  40. «Mob Psycho 100 - 12». Loja Panini. Consultado em 25 de setembro de 2019 
  41. «モブサイコ100 13». 小学館 (em japonês). 19 de agosto de 2016. Consultado em 11 de julho de 2019 
  42. «Mob Psycho 100 - 13». Loja Panini. Consultado em 29 de janeiro de 2020 
  43. «モブサイコ100 14». 小学館 (em japonês). 19 de abril de 2017. Consultado em 11 de julho de 2019 
  44. «Mob Psycho 100 - 14». Loja Panini. Consultado em 29 de janeiro de 2020 
  45. «モブサイコ100 15». 小学館 (em japonês). 19 de outubro de 2017. Consultado em 11 de julho de 2019 
  46. «Mob Psycho 100 - 15». Loja Panini. Consultado em 24 de maio de 2020 
  47. «モブサイコ100 16». 小学館 (em japonês). 19 de julho de 2018. Consultado em 11 de julho de 2019 
  48. «Mob Psycho 100 - 16». Loja Panini. Consultado em 24 de maio de 2020 
  49. «One-Punch Man Creator's Mob Psycho 100 Anime Presents Teaser Video With Cast, Staff» (em inglês). Anime News Network. 9 de fevereiro de 2016. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  50. Walker_n_Warlock. «Segunda temporada de Mob Psycho 100 ganha novo vídeo promocional». Crunchyroll. Consultado em 3 de abril de 2019 
  51. «Novo título de Verão 2016: Mob Psycho 100». Crunchyroll. 6 de julho de 2016. Consultado em 11 de janeiro de 2017 
  52. Nielsen Souza (4 de julho de 2018). «Sato Company: Tokyo Ghoul e Bungo Stray Dogs no Anime Friends». ANMTV. Consultado em 16 de julho de 2018 
  53. portugassis2. «Nova programação da Crunchyroll TV na Rede Brasil». Crunchyroll. Consultado em 9 de setembro de 2019 
  54. Skarz. «Em parceria com a Crunchyroll, Toonami está de volta ao Cartoon Network». Crunchyroll. Consultado em 18 de agosto de 2020 
  55. «@mobpsycho_anime: Get Ready, Wake Your Psyche Up, MOB!». 19 de outubro de 2021. Consultado em 19 de outubro de 2021 
  56. «Terceira temporada de Mob Psycho 100 é oficialmente anunciada». Crunchyroll. 19 de outubro de 2021. Consultado em 19 de outubro de 2021 
  57. Walker_n_Warlock. «Especial Mob Psycho 100 Reigen ~Shirarezaru Kiseki Reinouryokusha~ ganha lançamento em DVD/BD». Crunchyroll. Consultado em 3 de julho de 2019 
  58. Walker_n_Warlock. «Novo Título no Acervo: Mob Psycho 100 REIGEN». Crunchyroll. Consultado em 3 de julho de 2019 
  59. TI, Waio Soluções em (7 de junho de 2019). «Mob Psycho 100: Detalhes e mês de lançamento do OVA » Anime Xis». Anime Xis. Consultado em 3 de julho de 2019 
  60. a b pxjk. «Novo título no catálogo: OVA de Mob Psycho 100 II! E ainda vai ter opção dublada!». Crunchyroll. Consultado em 25 de setembro de 2019 
  61. «Mob Psycho 100 II OVA 2 episode starts streaming on Crunchyroll after Crunchyroll Expo 2019 premiere». Monsters and Critics (em inglês). 27 de junho de 2019. Consultado em 3 de julho de 2019 
  62. «Mob Psycho 100 OVA Reveals Title, Visual, September Release». Anime News Network (em inglês). Consultado em 3 de julho de 2019 
  63. Inc, Natasha. «アニメ「モブサイコ100」主要キャラ勢ぞろいのビジュアル、OP&EDも決定». コミックナタリー (em japonês). Consultado em 24 de maio de 2020 
  64. «Anison Previews & Charts». anisonpreviews.com. Consultado em 24 de maio de 2020 
  65. «モブサイコ100II: 放送時間 - しょぼいカレンダー». cal.syoboi.jp. Consultado em 24 de maio de 2020 
  66. «ONE's Mob Psycho 100 Manga Gets Live-Action Drama in January». Anime News Network (em inglês). Consultado em 18 de agosto de 2020 
  67. «第1話 ストーリー|木ドラ25「モブサイコ100」:テレビ東京». テレビ東京 (em japonês). Consultado em 18 de agosto de 2020 
  68. «Mob Psycho 100 | Live-action da Netflix ganha primeiro pôster e data de estreia - NerdBunker». Jovem Nerd. Consultado em 18 de agosto de 2020 
  69. «Mob Psycho 100, More Win 62nd Shogakukan Manga Awards». Anime News Network (em inglês). 23 de janeiro de 2017. Consultado em 9 de julho de 2017 
  70. Staff, Polygon (6 de novembro de 2019). «The best anime of the decade». Polygon (em inglês). Consultado em 24 de maio de 2020 
  71. «Crunchyroll Names The Top 100 Anime of the 2010s». Anime UK News (em inglês). 27 de novembro de 2019. Consultado em 24 de maio de 2020 
  72. The Best Anime of the Decade (2010 - 2019) - IGN (em inglês), consultado em 24 de maio de 2020 
  73. «Confira os vencedores, Crunchyroll Anime Awards 2020». crunchyroll.com. "Crunchyroll". Consultado em 24 de maio de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Anime[editar | editar código-fonte]

Streaming;

Dorama[editar | editar código-fonte]