Associação Atlética Comercial

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Comercial
Nome Associação Atlética Comercial
Fundação 26 de janeiro de 1951 (73 anos)
Website clubecomercialvr.com.br
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Associação Atlética Comercial é uma agremiação esportiva da cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 26 de janeiro de 1951.

História[editar | editar código-fonte]

No dia 26 de janeiro de 1951, no extinto Clube Avenida, ocorria a primeira reunião para fundar um clube.

Na ocasião, Volta Redonda era apenas um distrito de Barra Mansa e a agremiação funcionava onde hoje está situado o Clube Municipal, no bairro Aterrado. O atual local foi doado e começou a ser modificado pelo então prefeito da cidade.

Nos anos de 1954, 1955 e 1956 a equipe aventurou-se no profissionalismo, disputando o Campeonato Fluminense, afastando-se logo depois.

Uma das passagens mais difíceis do clube, foi quando em 1963 a prefeitura de Volta Redonda solicitou a desapropriação do espaço para a construção de um cemitério. Porém, os proprietários reagiram e conseguiram impedir que tal fato ocorresse.

Em 1977, é construída a nova sede do clube. Os títulos de sócios proprietários foram colocados à venda, arrecadando dessa forma, fundos para as obras da nova sede. A procura foi tamanha que em dez meses haviam se esgotado todos os títulos.

Hoje a agremiação encontra-se afastada das competições profissionais.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Fonte[editar | editar código-fonte]

  • VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d.