Barbie e o Castelo de Diamante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Barbie & The Diamond Castle
Barbie e o Castelo de Diamante (PRT/BRA)
 Estados Unidos
2008 •  cor •  78 min 
Direção Gino Nichele
Roteiro Cliff Ruby
Elana Lesser
Elenco Kelly Sheridan Cassidy Ladden
Gênero Animação
Musical
Música Arnie Roth
Companhia(s) produtora(s) Rainmaker Entertainment
Mattel Entertainment
Distribuição Universal Studios
Lançamento Estados Unidos 9 de setembro de 2008
Idioma inglês
Cronologia
Barbie Butterfly: Uma Aventura em Fairytopia (2008)
Barbie em A Canção de Natal (2008)

Barbie e o Castelo de Diamante (Barbie & The Diamond Castle no original) é um filme de animação computadorizada do gênero musical de 2008 produzido pela Mattel Entertainmnet em parceria com a Rainmaker Entertainment e distribuído pela Universal Studios.[1] O filme foi dirigido por Gino Nichele, com um roteiro assinado por Cliff Ruby e Elana Lesser. Seu lançamento ocorreu diretamente em vídeo no dia 9 de setembro de 2008 acompanhado por uma tradicional linha de produtos licenciados. Barbie e Teresa, sua melhor amiga, interpretam as protagonistas do longa, Liana e Alexa respectivamente. Um dia elas encontram um espelho encantado que aprisiona uma das três musas da música em seu interior. Juntas, embarcam em uma grande aventura para salvar a mais nova amiga.

O longa-metragem é o décimo terceiro lançamento da série cinematográfica de Barbie, sendo o terceiro filme musical. O filme contém a voz de Kelly Sheridan como Liana (diálogos) e de Cassidy Ladden como Alexa (diálogos) em sua versão original. O tema musical do longa é a canção Connected, interpretada por Katharine McPhee.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Liana e Alexa moram em uma humilde cabana no meio da floresta e cultivam flores para sobreviver. Tudo transcorre bem, até que uma enorme nuvem negra aparece no horizonte, e desaba uma tempestade. Quando o temporal passa, elas veem que não restou quase nada de sua floricultura. Recolhem o que sobrou e vão vender na vila. Para comer no caminho, elas levam pão com geléia, mas encontram uma senhora faminta e Liana lhe dá seu pão. Como agradecimento, a mulher dá a elas um velho espelho, no qual elas conhecem Melody ("Melodia"), a guardiã e aprendiz do castelo de diamante, a casa das músicas. Melody está escondida porque Lídia, uma das musas da música, quer roubar a chave para ficar com o castelo só para ela. Então as duas vão a procura do castelo para ajudar Melody, passando por muitas aventuras.

Música[editar | editar código-fonte]

Barbie & The Diamond Castle: Original Movie Soundtrack
Trilha sonora de Arnie Roth
Lançamento 2 de setembro de 2008
Gênero(s) banda sonora
Gravadora(s) Koch Records

A trilha-sonora de Barbie e o Castelo de Diamante fora composta por Arnie Roth, que trabalhara em todas produção da série desde seu lançamento com Barbie em O Quebra-Nozes (2001). Seu lançamento ocorreu em 2 de setembro de 2008, através da gravadora Koch Records. As canções Shine e I Need to Know são originalmente da trilha-sonora de Barbie em As 12 Princesas Bailarinas (2006) e Barbie em A Princesa da Ilha (2007) respectivamente. O tema musical do longa, a faixa Connected, é uma versão em inglês da canção Tenerte Y Quererte, do grupo pop mexicano RBD, contida em seu álbum de estreia, Rebelde.

Todas as canções escritas e compostas por Arnie Roth. 

N.º Título Duração
1. "Connected (End Title)"   3:41
2. "Two Voices, One Song"   3:25
3. "'We're Gonna Find It"   3:07
4. "Believe"   3:34
5. "Two Voices, One Song (Movie Version)"   1:28
6. "Wonderful Me"   3:18
7. "We're Voices, One Song (Movie Version)"   3:16
8. "Double Vision"   1:48
9. "Connected"   3:44
10. "I Need to Know"   3:38
11. "Shine"   3:11

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]