Bravo F1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Reino Unido/Espanha Bravo
Nome completo Bravo F1
Sede Madri, Flag of Spain.svg Espanha
Chefe de equipe Espanha Adrián Campos
Diretores Reino Unido Nick Wirth
Chassis Moda S921
Motor Judd V8
Pneus Goodyear

Bravo F1 foi um projeto criado pelo inglês Nick Wirth para disputar a temporada de 1993 da Fórmula 1.

Criada em novembro de 1992 pelo francês Jean-François Mosnier, teria um orçamento de 3 milhões de dólares, menos da metade que a Andrea Moda Formula, predecessora da Bravo, possuía. O carro usado pelo time seria baseado no Moda S921, e seria construído no estúdio Simtek, de propriedade de Wirth.

Jordi Gené (irmão mais velho de Marc Gené) chegou a ser anunciado como piloto da Bravo para 1993, enquanto que o segundo carro seria disputado por Iván Árias, Nicola Larini, Luca Badoer e Pedro de la Rosa. Adrián Campos chegou a ser cogitado, mas ele não aceitou a proposta. A equipe chegou a fazer uma proposta a Damon Hill, então piloto de teste da Williams, que não foi bem-sucedida.

A morte de Mosnier (vitimado por um câncer), a negativa da FIA em liberar o registro do time devido ao carro não ser aprovado no crash-test, a falta de dinheiro e as dívidas foram decisivas para que a Bravo abandonasse seu projeto, em janeiro de 1993.

Ícone de esboço Este artigo sobre Fórmula 1 é um esboço relacionado ao projeto sobre Fórmula 1. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.