Saltar para o conteúdo

Frade e a Freira: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Editor Visual Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Editor Visual Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 4: Linha 4:
'''Lendas'''
'''Lendas'''


Diz a lenda que eles se conheceram trabalhando juntos, na tentativa de [[Catecismo|catequizar]] os [[Indígenas|índios]], há muito tempo atrás. Um frade e uma freira. O amor, proibido pela [[Igreja Católica|igreja]] e pela crença de cada um deles, se tornou a cada dia mais forte. Eles resistiram, tentaram sufocar o sentimento, o sacrifício foi recompensado por [[Deus]]. A paixão foi transformada em pedra, eternizada, e agora é admirada por todos os que passam pela região Sul do [[Espírito Santo (estado)|Espírito Santo.]]
Diz a lenda que eles se conheceram trabalhando juntos, na tentativa de [[Catecismo|catequizar]] os [[Indígenas|índios]], há muito tempo atrás. Um frade e uma freira. O amor, proibido pela [[Igreja Católica|igreja]] e pela crença de cada um deles, se tornou a cada dia mais forte. Tentaram sufocar o sentimento, então, o sacrifício foi recompensado por [[Deus]], a paixão transformada em pedra, e agora podem se admirar eternamente.


{{Referências}}
{{Referências}}

Revisão das 22h23min de 22 de agosto de 2017

O Frade e a Freira

O Frade e a Freira é formação granítica natural de 68 metros de altitude, situado na divisa do municipío de Itapemirim com Cachoeiro de Itapemirim no distrito de Gruta, e com o município de Vargem Alta , próximo a BR-101[1]. São duas rochas que formam as figuras de um Frade e uma Freira como que esculpidas em granito.

Lendas

Diz a lenda que eles se conheceram trabalhando juntos, na tentativa de catequizar os índios, há muito tempo atrás. Um frade e uma freira. O amor, proibido pela igreja e pela crença de cada um deles, se tornou a cada dia mais forte. Tentaram sufocar o sentimento, então, o sacrifício foi recompensado por Deus, a paixão transformada em pedra, e agora podem se admirar eternamente.

Referências

  1. VIEIRA, Letícia (5 de abril de 2012). «Um dos símbolos do ES – 'FRADE E A FREIRA'». Folha Vitória. Consultado em 28 de maio de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma Unidade de Conservação da Natureza é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.