Corrida de touros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde março de 2011). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Corrida de touros, que em Portugal é sinónimo de tourada, usando-se o termo largada de touros (em espanhol: encierro), é quando touros são soltos pelas ruas de uma cidade indo de um lugar para outro, em regra uma praça de Touros, acompanhandos por várias pessoas, que se arriscam em ser machucadas ou até mesmo mortas.

No início era proibido que as pessoas acompanhassem a Corrida, mas com o tempo, passou a aceitar que pessoas corressem junto aos touros.

A mais famosa corrida de touros é em Pamplona, nas Festas de São Firmino, na Espanha, mas há outras corridas como em San Sebastián de los Reyes, perto de Madri, e no sudeste da Colômbia. Em Portugal a largada de touros mais importante dá-se em Vila Franca de Xira, especialmente a quando das festas do Colete Encarnado que atrai a aficion de todo o mundo!

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço relacionado ao Projeto Cultura. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.