Copacabana Sport Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Copacabana
Copacabana Sport Club.jpg
Nome Copacabana Sport Club
Fundação 28 de março de 2000 (17 anos)
editar

Copacabana Sport Club é uma agremiação esportiva da cidade do Rio de Janeiro, fundada a 28 de março de 2000.

História[editar | editar código-fonte]

Foi idealizado pelos professores de Educação Física José Roberto de Oliveira Júnior e Eduardo Pedro Húngaro. Desde a sua fundação, o Copacabana foi concebido como uma empresa de futebol, tendo como principal objetivo a descoberta e colocação no mercado de novos talentos.

Ao disputar em 2000 o Campeonato Estadual Profissional da Quarta Divisão, o Copacabana conquistou o vice-campeonato de forma invicta mesmo com apenas sete meses de existência. O Casimiro de Abreu Esporte Clube foi o campeão da competição.

Em 2001, disputou a fase preliminar da Segunda Divisão, se classificando no Grupo "B" para a fase seguinte em terceiro lugar. O primeiro foi o Macaé Esporte Futebol Clube e o segundo, o Rubro Social Esporte Clube. O Esporte Clube Costeira foi o último e acabou eliminado.

Na segunda fase, ficou em último no Grupo "E" ao ser superado pelos classificados Entrerriense Futebol Clube, Macaé Esporte Futebol Clube e os eliminados Goytacaz Futebol Clube, Barra da Tijuca Futebol Clube, Mesquita Futebol Clube, Centro Esportivo Arraial do Cabo, Heliópolis Atlético Clube e Esporte Clube Nova Cidade. O Nova Iguaçu Futebol Clube abandonou a competição.

Após essa curta experiência no futebol profissional a equipe abandonou as competições esportivas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Fonte[editar | editar código-fonte]

  • VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d.