Ivete Sangalo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 19: Linha 19:


==Biografia==
==Biografia==
Nasceu em [[Juazeiro (Bahia)|Juazeiro]], na [[Bahia]], em uma família de [[música|músicos]]. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Foi morar em [[Salvador (Bahia)|Salvador]] aos dezessete anos, tendo trabalhado como modelo, mas não resistiu à paixão pela [[música]], que sempre foi seu sonho.
Nasceu em [[Juazeiro (Bahia)|Juazeiro]], na [[Bahia]], em uma família de [[música|músicos]]. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar instrumentos como violino e harpa. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Foi morar em [[Salvador (Bahia)|Salvador]] aos dezessete anos, tendo trabalhado como modelo, mas sua falta de elegância (fato marcante em toda sua carreira)a obrigaram optar pela [[música]], que sempre foi seu sonho.


Começou tocando em barzinhos no início da carreira. Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em [[Pernambuco]]. Na cidade natal, [[Juazeiro (Bahia)|Juazeiro]], recebeu convite para abrir o show de [[Geraldo Azevedo]] no teatro do centro de cultura [[João Gilberto]].
Começou tocando em barzinhos no início da carreira. Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em [[Pernambuco]]. Na cidade natal, [[Juazeiro (Bahia)|Juazeiro]], recebeu convite para abrir o show de [[Tiririca]] no teatro do centro de cultura [[João Gilberto]].


De volta à capital baiana, foi convidada a participar de um evento na cidade de [[Morro do Chapéu]]. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o reinado de Ivete na [[Banda Eva]], com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1992, a artista ganhou o trófeu [[Dorival Caymmi]] de melhor intérprete. Aos poucos a Banda Eva foi emplacando alguns hits de sucesso, como Flores, Beleza Rara, Levada Louca, Arerê, Pegue Aí, entre outros. Em 1997 a banda entrou para história da música brasileira, lançando Banda Eva Ao Vivo, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, transformando a banda maior sensação do país, chegando fazer cerca de trinta shows no mês. Logo Brasil viu que a frente da banda não existia apenas uma cantora de carnaval, mais sim um grande talento. Com uma voz grave e um pouco rouca, Ivete mostrou que tinha talento de sobra, interpretando músicas do mais variados estilos, vindo a se tornar hoje a cantora de maior sucesso da atualidade.
De volta à capital baiana, foi convidada a participar de um evento na cidade de [[Morro do Chapéu]]. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o "reinado" de Ivete na [[Banda Eva]], com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1992, a artista ganhou o trófeu [[Dorival Caymmi]] de melhor intérprete. Aos poucos a Banda Eva foi emplacando alguns hits de sucesso, como Flores, Beleza Rara, Levada Louca, Arerê, Pegue Aí, entre outros. Em 1997 a banda entrou para história da música brasileira, lançando Banda Eva Ao Vivo, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, transformando a banda maior sensação do país, chegando fazer cerca de trinta shows no mês. Logo Brasil viu que a frente da banda não existia apenas uma cantora de carnaval, mais sim um grande talento(?). Com uma voz grave e um pouco rouca, Ivete mostrou que tinha talento de sobra, interpretando músicas do mais variados estilos, aproveitando o vazio cultural que sofremos em tempos atuais para se tornar a cantora de maior sucesso da atualidade.


A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, ''Ivete Sangalo''. Com a carreira solo, Ivete Sangalo já ultrapassou a marca de 8.500.000 discos vendidos.{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, ''Ivete Sangalo''. Com a carreira solo, Ivete Sangalo já ultrapassou a marca de 8.500.000 discos vendidos.{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
Linha 29: Linha 29:
Em seguida, lançou ''Beat Beleza'', começando a turnê nacional por Salvador – ela sempre começa pela capital baiana como faz questão de frisar – no mesmo parque de exposições onde, no final de 2001, lançou o terceiro CD solo ''Festa''.
Em seguida, lançou ''Beat Beleza'', começando a turnê nacional por Salvador – ela sempre começa pela capital baiana como faz questão de frisar – no mesmo parque de exposições onde, no final de 2001, lançou o terceiro CD solo ''Festa''.


Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, ''Clube Carnavalesco, Inocentes em Progresso''. Em março de 2004, lançou o CD ''MTV Ao Vivo Ivete Sangalo'' (gravado no Estádio Fonte Nova, em 21 de Dezembro de 2003, para mais de 80 mil pessoas) e no final de 2005 lançou seu disco ''Super Novas'', que logo emplacou o sucesso ''Abalou''
Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, ''Clube Carnavalesco, Inocentes em Progresso''. Em março de 2004, lançou o CD ''MTV Ao Vivo Ivete Sangalo'' (gravado no Estádio Fonte Nova, em 21 de Dezembro de 2003, para mais de 5 mil pessoas) e no final de 2005 lançou seu disco ''Super Novas'', que logo emplacou o sucesso ''Abalou''


Em Portugal, Ivete Sangalo tornou-se conhecida durante o Rock in Rio 2004. A partir daí, a cantora começou a conquistar o país, fazendo digressões que passaram por Lisboa, Porto, Ilha da Madeira e outras cidades. Voltou no Rock in Rio 2006, no primeiro dia de evento (o mais concorrido), quando fez mais de cem mil pessoas pularem com sua música.
Em Portugal, Ivete Sangalo tornou-se conhecida durante o festival de musica pop Rock in Rio 2004. A partir daí, a cantora começou a conquistar o país, fazendo digressões que passaram por Lisboa, Porto, Ilha da Madeira e outras cidades. Voltou no Rock in Rio 2006, no primeiro dia de evento (o mais concorrido), quando fez mais de cem mil pessoas pularem com sua música.


No dia 5 de agosto de 2006 lançou a turnê ''As Super Novas'', com um grande espetáculo em Salvador que reuniu mais de 50 mil pessoas. Ivete Sangalo ganhou em 2006 os prêmios de melhor cantora do ano e de melhor música com a grande balada ''Quando a chuva passar'', sucesso no Brasil e em Portugal.{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
No dia 5 de agosto de 2006 lançou a turnê ''As Super Novas'', com um grande espetáculo em Salvador que reuniu mais de 10 mil pessoas. Ivete Sangalo ganhou em 2006 os prêmios de melhor cantora do ano e de melhor música com a grande balada ''Quando a chuva passar'', sucesso no Brasil e em Portugal.{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}


Em 16 de dezembro de 2006, Ivete reuniu mais de 50 mil pessoas{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}} num show no estádio do [[Maracanã]], [[Rio de Janeiro]]. Em março de 2007, Ivete Sangalo lançou o resultado desse show nos CD e DVD ''Multishow ao vivo - Ivete Sangalo no Maracanã'', que além de vender mais de 50 mil cópias{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}} na pré-venda na internet, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Brasil{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}, no primeiro dia em que esteve nas lojas, com a fantástica marca de 250 mil{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}} discos vendidos em algumas horas. Em apenas quinze dias, o CD alcançou a disco de platina{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}. O DVD de mesmo nome, lançado juntamente com o CD, obteve o disco de platina no mesmo dia de lançamento no Brasil{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}} e entrou diretamente para o segundo lugar do TOP português{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}, evidenciando a fama da cantora brasileira por terras lusitanas.{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}Foi nesse show que Ivete renovou seu estilo musical, fazendo um mix de [[Axé Music]], [[Reggae]] e música [[rômantica]]. Sua performance rendeu elogios da critica especializada, não só do Brasil como também de outros países americanos e até europeus.
Em 16 de dezembro de 2006, Ivete reuniu mais de 20 mil pessoas{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}} num show no estádio do [[Maracanã]], [[Rio de Janeiro]]. Em março de 2007, Ivete Sangalo lançou o resultado desse show nos CD e DVD ''Multishow ao vivo - Ivete Sangalo no Maracanã'', que além de vender mais de 50 mil cópias{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}} na pré-venda na internet, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Brasil{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}, no primeiro dia em que esteve nas lojas, com a fantástica marca de 250 mil{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}} discos vendidos em algumas horas. Em apenas quinze dias, o CD alcançou a disco de platina{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}. O DVD de mesmo nome, lançado juntamente com o CD, obteve o disco de platina no mesmo dia de lançamento no Brasil{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}} e entrou diretamente para o segundo lugar do TOP português{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}, evidenciando a fama da cantora brasileira por terras lusitanas.{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}Foi nesse show que Ivete renovou seu estilo musical, fazendo um mix de [[Axé Music]], [[Reggae]] e música [[rômantica]]. Sua performance rendeu elogios da critica especializada, não só do Brasil como também de outros países americanos e até europeus.


Com ''Multishow ao Vivo - Ivete no Maracanã'', Ivete Sangalo venceu o Prêmio Multishow 2007 nas categorias ''Melhor CD'' e ''Melhor Show''{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}.
Com ''Multishow ao Vivo - Ivete no Maracanã'', Ivete Sangalo venceu o Prêmio Multishow 2007 nas categorias ''Melhor CD'' e ''Melhor Show''{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}.
Linha 202: Linha 202:
* Melhor banda: Banda do bem{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
* Melhor banda: Banda do bem{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
* Melhor bloco de trio: Os Corujas{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
* Melhor bloco de trio: Os Corujas{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
* Prêmio Nobel de Matemática (Razão Áurea)


;[[2003]]
;[[2003]]
Linha 213: Linha 214:
* Melhor cantora: Ivete Sangalo{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
* Melhor cantora: Ivete Sangalo{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
* Instrumentista: Tonho batera{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
* Instrumentista: Tonho batera{{carece de fontes|data=Dezembro de 2008}}
* Prêmio Nobel de Física (Teoria das supercordas)


;[[2006]]
;[[2006]]
Linha 228: Linha 230:
* Melhor musica: Cadê Dalila
* Melhor musica: Cadê Dalila
* Melhor banda: Banda do bem
* Melhor banda: Banda do bem
* Prêmio Nobel de Lieratura

* Membro Honorário da ABL
===Premio Multishow de Musica Brasileira===
===Premio Multishow de Musica Brasileira===



Revisão das 16h01min de 1 de abril de 2009

Predefinição:Info artista musical Ivete Maria Dias de Sangalo (Juazeiro, 27 de maio de 1972) é uma cantora brasileira.

Biografia

Nasceu em Juazeiro, na Bahia, em uma família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar instrumentos como violino e harpa. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Foi morar em Salvador aos dezessete anos, tendo trabalhado como modelo, mas sua falta de elegância (fato marcante em toda sua carreira)a obrigaram optar pela música, que sempre foi seu sonho.

Começou tocando em barzinhos no início da carreira. Em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, Juazeiro, recebeu convite para abrir o show de Tiririca no teatro do centro de cultura João Gilberto.

De volta à capital baiana, foi convidada a participar de um evento na cidade de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o "reinado" de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de cinco milhões de cópias. Em 1992, a artista ganhou o trófeu Dorival Caymmi de melhor intérprete. Aos poucos a Banda Eva foi emplacando alguns hits de sucesso, como Flores, Beleza Rara, Levada Louca, Arerê, Pegue Aí, entre outros. Em 1997 a banda entrou para história da música brasileira, lançando Banda Eva Ao Vivo, que vendeu mais de 2 milhões de cópias, transformando a banda maior sensação do país, chegando fazer cerca de trinta shows no mês. Logo Brasil viu que a frente da banda não existia apenas uma cantora de carnaval, mais sim um grande talento(?). Com uma voz grave e um pouco rouca, Ivete mostrou que tinha talento de sobra, interpretando músicas do mais variados estilos, aproveitando o vazio cultural que sofremos em tempos atuais para se tornar a cantora de maior sucesso da atualidade.

A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo. Com a carreira solo, Ivete Sangalo já ultrapassou a marca de 8.500.000 discos vendidos.[carece de fontes?]

Em seguida, lançou Beat Beleza, começando a turnê nacional por Salvador – ela sempre começa pela capital baiana como faz questão de frisar – no mesmo parque de exposições onde, no final de 2001, lançou o terceiro CD solo Festa.

Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, Clube Carnavalesco, Inocentes em Progresso. Em março de 2004, lançou o CD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo (gravado no Estádio Fonte Nova, em 21 de Dezembro de 2003, para mais de 5 mil pessoas) e no final de 2005 lançou seu disco Super Novas, que logo emplacou o sucesso Abalou

Em Portugal, Ivete Sangalo tornou-se conhecida durante o festival de musica pop Rock in Rio 2004. A partir daí, a cantora começou a conquistar o país, fazendo digressões que passaram por Lisboa, Porto, Ilha da Madeira e outras cidades. Voltou no Rock in Rio 2006, no primeiro dia de evento (o mais concorrido), quando fez mais de cem mil pessoas pularem com sua música.

No dia 5 de agosto de 2006 lançou a turnê As Super Novas, com um grande espetáculo em Salvador que reuniu mais de 10 mil pessoas. Ivete Sangalo ganhou em 2006 os prêmios de melhor cantora do ano e de melhor música com a grande balada Quando a chuva passar, sucesso no Brasil e em Portugal.[carece de fontes?]

Em 16 de dezembro de 2006, Ivete reuniu mais de 20 mil pessoas[carece de fontes?] num show no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Em março de 2007, Ivete Sangalo lançou o resultado desse show nos CD e DVD Multishow ao vivo - Ivete Sangalo no Maracanã, que além de vender mais de 50 mil cópias[carece de fontes?] na pré-venda na internet, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Brasil[carece de fontes?], no primeiro dia em que esteve nas lojas, com a fantástica marca de 250 mil[carece de fontes?] discos vendidos em algumas horas. Em apenas quinze dias, o CD alcançou a disco de platina[carece de fontes?]. O DVD de mesmo nome, lançado juntamente com o CD, obteve o disco de platina no mesmo dia de lançamento no Brasil[carece de fontes?] e entrou diretamente para o segundo lugar do TOP português[carece de fontes?], evidenciando a fama da cantora brasileira por terras lusitanas.[carece de fontes?]Foi nesse show que Ivete renovou seu estilo musical, fazendo um mix de Axé Music, Reggae e música rômantica. Sua performance rendeu elogios da critica especializada, não só do Brasil como também de outros países americanos e até europeus.

Com Multishow ao Vivo - Ivete no Maracanã, Ivete Sangalo venceu o Prêmio Multishow 2007 nas categorias Melhor CD e Melhor Show[carece de fontes?].

Em 2008, Ivete Sangalo abriu o Rock in Rio Lisboa, conseguindo reunir 120 mil pessoas[carece de fontes?]. Nesse mesmo ano lançou o CD infantil "Veveta e Saulinho: A Casa Amarela", junto com o vocalista da banda Eva Saulo Fernandes.

Estima-se que Ivete Sangalo possua um patrimônio de cerca de 400 milhões de reais (132 milhões de euros), cobrando atualmente 500 mil reais por uma apresentação e mais de um milhão de reais por campanhas publicitárias na TV [1]. Atualmente, a cantora é garota-propaganda das marcas Kopenhagen, Avon, Danone, Garnier, Chevrolet, Arisco, Grendha , Schincariol, Fórum e Philips.[carece de fontes?]

Para 2009, Ivete prepara o lançamento do CD/DVD Pode Entrar, álbum que foi gravado num estúdio em sua casa com participações de cantores famosos. A primeira música de trabalho do álbum foi a mais executada nas rádios de todo Brasil nos meses que atecederam o carnaval. Cadê Dalila? foi eleita a música do carnaval 2009.

Também está previsto e confirmado o projeto de seu terceiro DVD ao vivo, que será gravado no Madison Square Garden, em New York. O projeto foi anunciado originalmente para ser gravado em Novembro de 2009, porém, foi adiado para Novembro de 2010. O cantor Lenny Kravitz confirmou a participação especial no DVD da cantora brasileira durante a edição 2008 do Rock in Rio, da qual ambos os artistas participaram, ocorrida simultaneamente em Lisboa (Portugal) e Madrid (Espanha).

Curiosidades

  • Ivete Sangalo gravou seu primeiro álbum infantil ao lado do parceiro Saulo Fernandes. O álbum, intitulado "A Casa Amarela", foi lançado no dia 8 de outubro, com participação especial de Xuxa Meneghel.
  • No dia 5 de maio de 2008, Ivete Sangalo ganhou o título de cidadã carioca.
  • A música "Sorte Grande", conhecida como "poeira", se tornou hino de várias torcidas do Brasil, além de ser a música mais executada do ano de 2003/04.
  • "Festa" é até hoje considerada a melhor música de Ivete Sangalo. Foi o tema da vitória do Brasil na copa de 2002, e a música mais executada do ano.
  • Em abril de 2007, participou dos programas Hebe e Altas Horas com a cantora italiana Laura Pausini. As duas acabaram tornando-se amigas, tendo se reencontrado em novembro de 2007, na cerimônia do Grammy Latino.
  • Suas vendagens de CDs atuais ultrapassam mais 7 milhões de cópias e seus dois DVDs juntos venderam mais de 2,5 milhões de cópias.
  • Ivete Sangalo lotou o Estádio do Maracanã, na gravação de seu segundo DVD, com cerca de 65 mil pagantes.
  • O DVD atual de Ivete está entre os dez mais vendidos em Portugal, chegando a permanecer na primeira posição algumas vezes desde a estréia. O DVD está no TOP 30 há cerca de 56 semanas. [2]
  • Ivete Sangalo é uma das únicas artistas que participaram de três edições seguidas do Rock in Rio - Lisboa e recordista absoluta na 1º edição, apresentando-se para mais de 100 mil pessoas. Na 2ª edição Ivete conseguiu ter o mesmo número de público que na primeira edição e foi a primeira artista confirmada para a 3ª edição do Rock In Rio Lisboa e 1ª do Rock In Rio Madrid.
  • Ivete Sangalo foi a artista feminina que mais DVDs vendeu no Brasil em 2007[3] e ultrapassou 1 milhão de vendas em todo o mundo.
  • Já foi casada com o músico Davi Moraes. O casamento foi encerrado em 2004.
  • O tipo de voz de Ivete Sangalo hoje é "contralto profundo", mas no início de sua carreira chegou a ser classificado como "mezzo soprano".
  • Em 2002 ganhou o título de cidadã pernambucana e, em 2008, de cidadã carioca.
  • A música "Berimbau Metalizado" foi o primeiro single brasileiro a receber a certificação de ouro, com 50.000 downloads digitais. [4]

[5]

  • No dia 28 de novembro de 2008, Ivete lançou Cadê Dalila, sua nova música de trabalho, que fará parte do CD/DVD Pode Entrar, gravado em estúdio, na casa da cantora, com convidados especiais.
  • Cadê Dalila foi eleita a música do carnaval 2009 pelo troféu Bahia Folia. Esta foi a segunda música de Ivete Sangalo a receber esse titulo.

Banda do Bem

A "Banda do Bem" é a banda que acompanha Ivete desde o início de sua carreira solo, em 1999. Alguns de seus músicos são bastante conhecidos do axé music, como o baixista Gigi (que já tocou com Netinho) e o baterista Toinho Batera (que já acompanhava a cantora desde 1996, ainda na Banda Eva).

A banda é formada por:

  • Gigi: baixo e arranjos
  • Jaguar: guitarra
  • Toinho Batera: bateria
  • Radamés Venâncio: teclados, arranjos e direção musical
  • Cara de Cobra, Márcio Brasil e Fabinho O'Brian: percussão
  • Letieres Leite: saxofone, flauta e arranjos
  • Ferreirinha: trombone
  • Gilberto Santos Junior: trompete
  • Tito Bahiense, Danilo Black e Patrícia Sampaio: vocais

Já fizeram parte da banda ou participaram de trabalhos da cantora:

  • Luciano Calazans: baixista, que também gravou com vários artistas baianos;
  • Rudnei Monteiro: guitarrista, que também acompanhou Ivete desde a Banda Eva;
  • Eduardo Josino e Josino Eduardo (Dú e Jó): percussionistas, conhecidos por trabalharem com Caetano Veloso;
  • Márcio Victor: percussionista e atual líder da banda Psirico;
  • Guiga Scott: trompetista, atualmente músico da banda de apoio do Jammil e Uma Noites;
  • Juninho Costa: guitarrista, que participou de vários discos como convidado e foi efetivado em 2003, desligando-se em 2008;
  • Davi Moraes: guitarrista e ex-marido da cantora.

Filmografia

Filmes

Ivete Sangalo em Florianópolis, Santa Catarina no Folianópolis.

Voz

Sua classificação vocal é contralto profundo.

  • Notas mais baixas: A2 (na canção "Ilumina"); C2 (na canção "A Lua Q Eu T Dei"); e Bb2("Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim")
  • Notas mais altas: C4 (no trecho "Me queira bem, durma bem, meu amor", após o solo da canção "A Lua Q Eu T Dei") e no refrão da canção "Deixo".

Televisão

Ano Título Papel
1998 Planeta Xuxa Apresentadora
2000 Brava Gente Rosália
2005 Estação Globo Apresentadora
2005 América Ela mesma
2006 Estação Globo Apresentadora
2007 Estação Globo Apresentadora
2007 Paraíso Tropical Ela mesma
2008 Estação Globo Apresentadora
2009 Estação Globo Apresentadora

Discografia

Discografia de Ivete Sangalo

Álbuns Com Banda Eva

  • 1993 - Autêntico
  • 1994 - Pra Abalar
  • 1995 - Hora H
  • 1996 - Beleza Rara
  • 1997 - Ao Vivo
  • 1998 - Eva, você e Eu

Álbuns Solo

  • 1999 - Ivete Sangalo
  • 2000 - Beat Beleza
  • 2001 - Festa
  • 2003 - Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso
  • 2004 - MTV ao vivo
  • 2005 - As Super Novas
  • 2007 - Multishow Ao vivo: Ivete no Maracanã
  • 2008 - Veveta e Saulinho - A Casa Amarela
  • 2009 - Pode Entrar

http://www.ivetesangalo.com.br/go/discografia/

Prêmios

Latin Grammy Awards

  • 2005: Melhor álbum brasileiro de raízes/música regional - MTV Ao Vivo[carece de fontes?]

Melhores do ano: Domingão do Faustão

Prêmio Tim de Música


4º Prêmio As Mulheres Mais Influentes do Brasil

Prêmio Brasileiro do Ano - Revista Isto É Dinheiro

Troféu Dodô e Osmar

1995
1996
1997
1998
1999
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
  • Melhor cantora: Ivete Sangalo[carece de fontes?]
  • Melhor musica: Cadê Dalila
  • Melhor banda: Banda do bem
  • Prêmio Nobel de Lieratura
  • Membro Honorário da ABL

Premio Multishow de Musica Brasileira

2009
  • melhor cantora:Ivete Sangalo
  • melhor musica:Cadê Dalila
  • melhor instrumentista:Gigi
  • melhor CD:Pode Entrar
  • melhor DVD:Pode Entrar
  • melhor clipe:deixo
  • melhor show:Ivete Sangalo

Referências

Ligações externas

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons