Municipal Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Municipal
Municipal de Paquetá.jpg
Nome Municipal Futebol Clube
Fundação 13 de junho de 1918 (100 anos)
Estádio Alfredo Ribeiro dos Santos
Competição Amador da Capital
Website Site oficial
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Municipal Futebol Clube é uma agremiação esportiva do bairro de Paquetá, na cidade do Rio de Janeiro, fundada a 13 de junho de 1918.[1] Atualmente disputa o Campeonato Carioca Amador da Capital.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundado por Rodolpho Alves, Alfredo Ribeiro dos Santos, Job da Silva Rosa, José Ferreira e João Fernandes Hermidu. A sua sede e o seu campo ficam na Rua Adelaide Alambari, nº 85, no Campo de São Roque e o seu telefone é o 3397-0012.

Possui grande tradição no futebol amador do R.J. e foi o campeão do 1º Torneio de Futebol Amador do Estado da Guanabara. Foi campeão por diversas vezes do antigo Departamento Autônomo, hoje chamado de Campeonato Amador, promovido pela FFERJ.

O seu campo é conhecido como a “Praça de Esportes Alfredo Ribeiro dos Santos”, o popular Alfredo Brasil, como homenagem dos moradores da ilha a esse antigo benemérito que durante muitos anos chefiou o Departamento de Conservação de Paquetá.

O primeiro time do Municipal F. C. tinha a seguinte formação: José Ferreira, João Fernandes Hermidu, e Minas “crioulo”, Dipasso, Roque e Reginaldo, Alfredo, Moleque, Antonio Guimarães, José “das Águas” e Pituca.

As cores de seu pavilhão são vermelha e branca. O escudo é idêntico ao do América. Sua sede e campo ficam na ilha de Paquetá, bucólico e aprazível bairro carioca.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Fonte[editar | editar código-fonte]

  • VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d.

Referências

  1. Ferj. «Perfil do Municipal Futebol Clube de Paquetá». Ferj. Consultado em 3 de junho de 2017