Santa Cruz (Salvador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.

Santa Cruz é um bairro de Salvador.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Surgido dentro de uma antiga fazenda, Santa Cruz pertencente a Srª Raimunda Vieira da Silva, o bairro tornou-se bastante populoso. O Parque da Cidade, vizinho ao bairro, foi criado em meados da década de 70 num local onde existia o pomar da Fazenda Pituba, pertencente ao fazendeiro Joventino Silva, que foi homenageado dando o seu nome ao parque. O bairro da Santa Cruz possui três Escolas Municipais e duas Estaduais de Ensino Fundamental, não há escolas com ensino médio, nem universidades.

O bairro conta com um Posto de Saúde Osvaldo Caldas Campos, localizado na Rua Disneylândia. Dentre as principais escolas do bairro estão a Escola Municipal Artuhr de Sales, Teodoro Sampaio (Ensino fundamental), Escola Municipal José Calazans Brandão da Silva e Dionísio Cerqueira e diversas escolas particulares.

O comércio de Santa Cruz, se destaca pelo grande número de estabelecimentos, que estão espalhados ao longo da rua principal. Existem pelo menos dois campos de futebol no bairro. O Campo Bariri, localizado atrás do Parque da Cidade e próximo a base comunitária da Polícia Militar. O local é conhecido por receber diversos campeonatos interbairros de futebol.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.