Nazaré (Salvador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para o bairro localizado em Salvador, veja Nazaré (desambiguação).
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2012). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nazaré
  Bairro do Brasil  
Região administrativa Região Centro, RA I[1]
Bairros limítrofes
Fonte: Não disponível

Nazaré é um bairro da cidade de Salvador, no Estado da Bahia, Brasil.[2]

É um bairro de classe média, localizado próximo ao antigo centro da cidade, onde se pode encontrar importantes instituições, como a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, o Fórum de Justiça Ruy Barbosa, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, diversas repartições públicas, o estádio Arena Fonte Nova (antigo estádio de futebol Octávio Mangabeira, também chamado de estádio da Fonte Nova), diversos representantes do segmento de comércio e pitorescas ruas de casas em estilo antigo. Também tem colégios tradicionais como o Adventista.

Demografia[editar | editar código-fonte]

Foi listado como um dos bairros mais perigosos de Salvador, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados no mapa da violência de bairro em bairro pelo jornal Correio em 2012.[3] Ficou entre os mais violentos em consequência da taxa de homicídios para cada cem mil habitantes por ano (com referência da ONU) ter alcançado o segundo nível mais negativo, com o indicativo de "61-90", sendo um dos piores bairros na lista.[3]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Bahia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.