Trobogy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão. (desde janeiro de 2010)
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.

Trobogy é um bairro do município de Salvador (Bahia).[1]

Na região conhecida como Trobogy existem vários conjuntos habitacionais, tais como Conjunto Trobogy, Conjunto Aldeia das Pedras, Condomínio Asa e Condomínio Moradas do Atlântico (do PMCV- Programa Minha casa minha vida). Esta região é composta das ruas Aymoré Moreira e Mocambo Ilhado e fica próxima a Av. Luis Viana Filho (mais conhecida como Av. Paralela).

Este reconhecimento popular da região como bairro Trobogy vem do hábito de ver este nome nos ônibus que atentem esta localidade. Situação semelhante acontece com a região conhecida como Doron (localizada no bairro do Cabula - conjunto Doron) e o Marback (localizada no Imbui - conjunto Guilherme Marback).

Os moradores desta região sofrem constantemente em cadastros de endereços, tendo em vista que não há um bairro definido e amplamente conhecido para classificá-lo. Em algumas situações esta localidade é atrelada ao bairro de Patamares (geograficamente afastado da mesma), Canabrava, ou até mesmo o apelido da Av. Luis Viana Filho, Paralela, é usado como descrição de bairro para estes moradores.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.