Carapebus Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Para o time atualmente chamado Carapebus, ver Associação Atlética Carapebus.
Carapebus
Carapebus EC-RJBR(1).jpg
Nome Carapebus Esporte Clube
Fundação 3 de setembro de 1957 (60 anos)
Estádio Antônio Gomes Viana
Capacidade 10.000 [1]
Localização Carapebus, Rio de Janeiro
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Carapebus Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Carapebus, estado do Rio de Janeiro, fundada a 3 de setembro de 1957.

História[editar | editar código-fonte]

Tricampeão da Liga Macaense em 1989, o Carapebus estreou em 1990 no Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. Ficou em sexto na sua chave e não conseguiu se classificar para a fase seguinte.

Em 1991, passou para a Segunda Divisão, porque o verdadeiro módulo II virara Grupo "B" da Primeira Divisão. Portanto, várias agremiações foram deslocadas para a Segunda Divisão. Ficou na quinta colocação em seu grupo, não alcançando a fase final.

Em 1992, foi sétimo lugar na sua chave, não prosseguindo na competição. No ano seguinte, repetiu a campanha de 1992, apenas quinto na sua chave.

Em 1994, é apenas o último no seu grupo, a posição de nono colocado.

A partir de 1995, o clube se licencia das competições profissionais promovidas pela FFERJ e passa a jogar os campeonatos da Liga Carapebuense de Desportos. Seu estádio, o Antônio Gomes Viana, nome que homenageia um ex-presidente do clube, foi totalmente reformado em 2007. O novo espaço passou a ser mantido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Graças a um convênio firmado com o poder público, ele ganhou alambrado, iluminação, vestiários e novos banheiros. Sua inauguração aconteceu no dia 11 de agosto de 2007.

Essa agremiação não deve ser confundida com a Associação Atlética Carapebus, clube-empresa fundado a 12 de abril de 2006, que disputou a Terceira Divisão do mesmo ano e mandou seus jogos no estádio Carlos Mota da Silva, em Ubás.

Títulos[editar | editar código-fonte]

  • 1971, 1980, 1982 - Campeão da Liga Macaense de Desportos;
  • 1987, 1988, 1989 - Tricampeão da Liga Macaense de Desportos;

Referências

  • VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d.

Ver também[editar | editar código-fonte]