A Ofensiva no Vistula–Oder foi uma grande vitória do Exército Soviético. Em questão de dias as forças envolvidas avançaram centenas de quilômetros, tomando boa parte da Polônia e atacando os alemães dentro das fronteiras do próprio Reich. A batalha destroçou o Grupo de Exércitos A e colocou em cheque a capacidade do Exército Alemão de impor uma resistência efetiva. Contudo, o ímpeto das defesas alemãs em Silésia e na Pomerânia, além da luta contínua e feroz na Prússia oriental, acabou por adiar os planos para um ataque direto a Berlim, onde a Wehrmacht conseguira reunir tropas e montar uma boa defesa nas cercanias da cidade.
Glantz, David M. & House, Jonathan (1995), When Titans Clashed: How the Red Army Stopped Hitler, Lawrence, Kansas: University Press of Kansas, ISBN 0-7006-0899-0
Rzheshevsky, Oleg A. (2002). Берлинская операция 1945 г.: дискуссия продолжается [The Berlin Operation of 1945: Discussion Continues]. Мир истории [World of History] (em Russian) (4) !CS1 manut: Língua não reconhecida (link)