Usuário Discussão:Francisco Leandro/Arquivo/104

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Duvida

Olá amigo @Francisco Leandro:.

Como devo proceder em caso de ver uma possível falsificação de assinatura ?

Estou presenciando isso em algumas páginas de discussão de outros amigos, pensei que o caminho seria reversão e bloqueio do usuário a qual faz isso, mas antes é melhor confirmar do que fazer algo errado. Elder Nauvirth (discussão) 17h01min de 2 de junho de 2021 (UTC)

@Elder N: No caso de falsificação de assinaturas, além da reversão, é bom notificar o incidente, se a conta for autoconfirmada. --Francisco (discussão) 22h40min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de André L P Souza

Discussão de bloqueio de Thoaugusto

Boletim dos conteúdos destacados nº 70


Boletim dos conteúdos destacados n.º 70

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (25 de maio a 1 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h36min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ormandozhiomn

Filmow e Interfilmes

Caro, sobre esta sua edição, eu mesmo parei de citar esses sites, uma vez que eles estão na lista negra e ninguém conseguiria citá-los, mesmo se quisesse. Boas. Yanguas diz!-fiz 18h02min de 3 de junho de 2021 (UTC)

Ipbreason-dropdown‎

Olá Francisco. Vi que fez uma alteração agora à pouco nos motivos de bloqueio, adicionando o motivo Conta de propósito único nocivo: tentativa de vandalizar frustrada por filtro. Creio então que podemos remover os motivos Conta criada para vandalizar e Conta criada para vandalizar - tentativa de vandalizar frustrada por filtro para evitar redundância. Se não não se importa, posso eu mesmo remover. --Editor D.S (discussão) 14h31min de 4 de junho de 2021 (UTC)

@Editor D.S: OK. --Francisco (discussão) 14h32min de 4 de junho de 2021 (UTC)

Fonte fiável?

No ano passado um IP saiu a inserir o site balconistasa.com como referência em dois artigos (não vi se fizeram isso em outras partes). Como não houvera adição de conteúdo e num dos casos já havia a referência para o dado informado, removi. Mas fui olhar essa página:

  • http://balconistasa.com/2019/12/18/turcomenistao-um-pais-com-leis-peculiares-e-um-ditador-excentrico/

Colocada no artigo sobre o ditador do Turcomenistão, o artigo não traz autoria (a não ser da foto que ilustra a página) e... traz várias ligações para a Wikipédia como hiperligação...

Sendo uma página comercial, sem autoria, pareceu-me spam... Não seria o caso de levar à lista negra? Abraços, André Koehne (discussão) 18h32min de 5 de junho de 2021 (UTC)

@André Koehne: Colocado na lista negra. --Francisco (discussão) 19h17min de 5 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Kautr

sobre a página Barricada (banda)

olá, vi que protegeu a página ali contra moção, movi sem saber que era só administradores ou eliminadores que poderiam mover, mas após o rena desfazer a moção e explicar não cometi o mesmo erro novamente. Porém, preciso saber onde pedir para alguém verificar se a páginga está pronta para ir ao domínio principal ou o que falta modificar, pois não estou sabendo onde fazer este pedido. Agradeço. Ksoew (discussão) 16h23min de 6 de junho de 2021 (UTC)

@Ksoew: Como se trata de um CAA vencido há mais de trinta dias, é necessário que algum administrador ou eliminador o avalie. Mesmo assim, se quiser pedir para avaliar, faça o pedido na página de outros pedidos. --Francisco (discussão) 17h28min de 6 de junho de 2021 (UTC)

ok, vou ver para pedir lá. Muito obrigado pela ajuda. Ksoew (discussão) 19h19min de 6 de junho de 2021 (UTC) outra coisa, você disse que precisa de revisão de administrador pois já passou de 30 dias, quando eu arrumar algum que não tenha passado ainda dos 30 dias, esteja no 30º dia ou menos de CAA, onde é o lugar apropriado para pedir? Pois assim quando for tentar arrumar algum já sei como fazer. Agradeço. Ksoew (discussão) 11h14min de 7 de junho de 2021 (UTC) opa, sem querer cortou o que ia dizer na mensagem anterior, mas. Você disse que precisa de um admisnistrador avaliar pois já passou de 30 dias, e quando eu arrumar alguma que esteja no 30º dia ou menos, onde é o lugar adequado para avaliação? Pois assim já fico sabendo onde pedir quando for arrumar outro que ainda não esteja vencido. Ksoew (discussão) 11h16min de 7 de junho de 2021 (UTC)

está cortando não sei por que o que estou escrevendo, vou escrever novamente para ver se vai. Ksoew (discussão) 11h18min de 7 de junho de 2021 (UTC) você disse que precisava de um administrador olhar pois já havia passado dos 30 dias, e quando eu for arrumar alguma página que esteja proposta para CAA que esteja cassim das próximas vezes já sei como fazer. Ksoew (discussão) 11h19min de 7 de junho de 2021 (UTC)

novamente sobre a página Barricada (banda)

você disse que precisava de um administrador olhar pois já havia passado dos 30 dias, e quando eu for arrumar alguma página que esteja proposta para CAA que esteja no 30º dia ou menos, onde é o lugar correto para pedir? Agradeço, pois assim das próximas vezes já sei como fazer. Ksoew (discussão) 11h23min de 7 de junho de 2021 (UTC)

@Ksoew: Favor ler WP:CAA#Prazo. Se for pedir, vá em WP:P/O. --Francisco (discussão) 11h30min de 7 de junho de 2021 (UTC)

ok, pensei que quando não tinha dado os 30 dias era em outro lugar que pedia. Muito obrigado. Ksoew (discussão) 12h16min de 7 de junho de 2021 (UTC)

Pedido negado

Olá, Francisco Leandro. Este pedido 61339440] que foi negado, não deveria ter terminado com o IP bloqueado, como este aqui 61272996]? Não entendi tua resposta. Claro que os IPs não podem editar sem registro, mas podem criar uma conta e vandalizar como tentou fazer e foi impedido pelo filtro. Abs --Hedestad Diga! 02h25min de 8 de junho de 2021 (UTC)

@Hedestad: O IP em si não foi bloqueado, mas a faixa 45.227.0.0/16 sim. --Francisco (discussão) 11h18min de 8 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Nerilson Bispo dos Santos

Discussão de bloqueio de João Vitor Milinove

Discussão de bloqueio de Svartner

Boletim dos conteúdos destacados nº 71


Boletim dos conteúdos destacados n.º 71

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 9 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h45min de 10 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de BetoSousa

Avaliador

Olá Francisco,

Passo apenas para dizer que seu pedido foi aprovado, parabéns e obrigado por se voluntariar! Se tiver qualquer dúvida, pode me contatar ou a qualquer um dos outros verificadores. Abraço! stanglavine msg 19h38min de 11 de junho de 2021 (UTC)

@Stanglavine: Muito obrigado! --Francisco (discussão) 19h49min de 11 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Jadolfo

Indicação de eliminação rápida para a página Resultados da fase final da Copa do Brasil de Futebol de 2016

Olá, Francisco Leandro. A página Resultados da fase final da Copa do Brasil de Futebol de 2016 que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Por precedentes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8. Artigos anexos criados exclusivamente para servir de repositório de dados estatísticos, sem nenhum conteúdo enciclopédico e fontes (em algumas ocasiões, somente fontes primárias).
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Ed. Dantès d'un message? 09h37min de 13 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Corbont

Pedido em PV

Oi Francisco Leandro, WP:PV#Narwto já tem mais de uma semana, mas ainda sem nenhuma resposta nem recusa! Sds -- Sete de Nove msg 20h25min de 14 de junho de 2021 (UTC)

@79a: Respondido. --Francisco (discussão) 21h16min de 14 de junho de 2021 (UTC)

Wiki Loves Bahia: Boletim quinzenal | Junho - primeira edição

Últimos acontecimentos

Evento de lançamento

O mês de maio marcou o início do projeto Wiki Loves Bahia (WLB). O evento de lançamento aconteceu no dia 21 de maio, com transmissão ao vivo pelo canal do Wiki Movimento Brasil (WMB) no YouTube, e contou com a participação de pesquisadores da região que discorreram sobre a subrepresentação do Estado da Bahia nas plataformas Wikimedia, principalmente na Wikipédia e no Wikimedia Commons.

Cooperação com o Instituto Anísio Teixeira (IAT)

Enquanto o acordo de cooperação com entre o Wiki Movimento Brasil (WMB) e o Instituto Anísio Teixeira (IAT) está em fase e formalização, no dia 27 de maio, o gerente administrativo do grupo de usuários, o wikimedista Célio Costa Filho, participou da transmissão ao vivo “As plataformas Wiki e a plataforma Anísio Teixeira” no YouTube sobre a aplicação do conhecimento livre e o uso de tecnologias da informação e comunicação, principalmente das plataformas wiki, na educação.

Educação

Colaboração de Itabuna

Yasminie Midlej, professora no curso de Arquitetura e Urbanismo da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), em Itabuna, realizou a atividade "Me apresente sua cidade", que previa que os alunos aprendessem as regras básicas da Wikipédia e, em seguida, aprimorassem artigos sobre sobre cidades baianas na Wikipédia e carregassem imagens dos munícipios do Estado no Wikimedia Commons. Clique aqui e confira os resultados da iniciativa pedagógica.

Agenda

Maratonas de edição

  • 10 de julho: Editatona Independência da Bahia
  • 14 de agosto: Editatona Cidades da Bahia
  • 18 de setembro: Editatona Terras indígenas e quilombolas da Bahia
  • 16 de outubro: Editatona Biomas da Bahia
  • 20 de novembro: Editatona Consciência Negra para

Wikiconcurso Wiki Loves Bahia

10 de julho a 31 de agosto: clique aqui para saber mais

Concurso fotográfico Wiki Loves Bahia

setembro: clique aqui para saber mais

Acesse a página do projeto Wiki Loves Bahia (WLB) e participe das atividades programadas!

Imprensa

Uma medalha!

A medalha do administrador
Por sua atenção aos pedidos de vandalismo, fantoches e incidentes. Parabéns e continue assim meu caro, abraços. Patrick fala! 00h03min de 17 de junho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 72


Boletim dos conteúdos destacados n.º 72

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 16 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h36min de 17 de junho de 2021 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Resultados do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016 - Série C (fase final)

Olá, Francisco Leandro. A página Resultados do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016 - Série C (fase final) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Ed. Dantès d'un message? 23h05min de 20 de junho de 2021 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Resultados do segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 - Série A

Olá, Francisco Leandro. A página Resultados do segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 - Série A que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Ed. Dantès d'un message? 23h55min de 20 de junho de 2021 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Resultados do segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 - Série B

Olá, Francisco Leandro. A página Resultados do segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 - Série B que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Ed. Dantès d'un message? 23h55min de 20 de junho de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada

Caro(a) Francisco Leandro/Arquivo, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 17h21min de 21 de junho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Joaquim José Pinto

Olá Francisco, poderia me dizer que informações carecem de fontes nesta página? Eu reescrevi ela com base completamente nas fontes. --Here(Disc.) 19h21min de 21 de junho de 2021 (UTC)

@Hererightnow: Como não havia nada, removi a predefinição {{Mais notas}}. --Francisco (discussão) 19h30min de 21 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Pride Addae

Boletim dos conteúdos destacados nº 73


Boletim dos conteúdos destacados n.º 73

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 23 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h05min de 24 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de IncendioMan

Boa Tarde Francisco, sobre os Lazaros citados acredito que quem deveria ter o complemento, ter os parênteses no nome da página, deveria ser o Lázaro político, já que ele foi ou está sendo de menos disquete que o Lázaro assassino, até porque quando o Lázaro for achado ou morto as outra páginas da própria pagina vão redirecionar para o Lázaro político, então acredito que deva se incluir novamente o Lazaro Barbosa (Político) e se retirar o Lázaro Barbosa (Criminoso) ou criar uma de desambiguação, que a meu ver seria a melhor forma Luiz79 (discussão) 16h54min de 26 de junho de 2021 (UTC)

@Luiz79: Segundo página de discussão, a moção foi questionada. Lázaro Barbosa (sem parênteses) deve ser o político. Já a página do criminoso deve ser chamada de Lázaro Barbosa (criminoso). Att. --Francisco (discussão) 23h34min de 26 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Joluoliveira

Novo tópico de discussão na Esplanada

Caro(a) Francisco Leandro/Arquivo, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 03h17min de 27 de junho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Ormandozhiomn (2)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264

Motivo de ter apagado a página?

Sou artista local, qual o problema de ter uma página falando sobre minha história? Obrigada SarahKimberlly (discussão) 16h31min de 2 de julho de 2021 (UTC)

@SarahKimberlly: Promoção pessoal. --Francisco (discussão) 16h54min de 2 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 74



Boletim dos conteúdos destacados n.º 74

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 a 30 junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h22min de 2 de julho de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada

Ferrovipédia e Metropolitanos do Mundo

Olá. Em algum momento você demonstrou interesse nos projetos Ferrovipédia e WikiProjeto Metropolitanos do Mundo. Os artigos relacionados aos assuntos tratados nestes projetos estão necessitando de sua atenção e ação especial. Há poucos dias ocorreu uma mudança consensada pela comunidade nos critérios de notoriedade, fazendo com que estações ferroviárias e metroviárias perdessem o estatuto de notoriedade temática automática, passando a serem avaliados pelos critérios gerais de notoriedade. Apesar das juras e promessas feitas durante a discussão de que esta mudança não levaria a eliminações em massa, tal fato foi ignorado e de imediato foram apagados e redirecionadas se forma unilateral os 53 artigos (Estação Hadayeq Helwan + outras estações) sobre estações que faziam parte da Categoria:Estações do Metro do Cairo, com a posterior eliminação da própria categoria, foram abertas discussões a respeito.(Eliminação em massa de artigos que deixaram de ser amparados por uma regra de notoriedade temática)(Acabar com a "eliminação por redirecionamento").

Como sugestão e de forma objetiva parece ser útil que sejam tomadas as seguintes ações por parte de colegas editores com o intuito de preservar a memória ferroviária e metroviária nesta Wikipédia.

  • Colocar todas os artigos sobre estações e correlatos como páginas vigiadas (identificados pela estrela e link nas barra horizontais superiores).
  • Revisar todos os artigos sobre estações, suprimindo em uma primeira etapa aqueles que por ventura não estejam devidamente referenciados, inclusive aqueles com referenciamento parcial. Utilizar Internet Archive é uma boa prática.
  • Melhorar e complementar os textos buscando deixar clara a relevância do artigo. A Wikipédia possui critérios de notoriedade, não de merecimento.Critérios de notoriedade
  • Passar a acompanhar as listas de artigos encaminhados para eliminação, com isto correções se possível for, podem ser introduzidas de imediato caso o artigo seja encaminhado para eliminação.Quadro geral de pedidos.

Grato e boas edições HTPF (discussão) 16h18min de 4 de julho de 2021 (UTC)

Calendário de eventos de julho do GU Wiki Movimento Brasil

Confira a agenda de eventos do Wiki Movimento Brasil em julho e junte-se a nós!

Participe do último evento da Iniciativa Wikipédia Novo Museu do Ipiranga 2021 neste webinar seguido de maratona de edição sobre louça paulista!

Neste sábado, conheça as regras do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia e participe da editatona Independência da Bahia! Pelo YouTube.

  • 12/07: FAU em Prosa: GLAM-Wiki

O Wiki Movimento Brasil compartilhará seus processos GLAM-Wiki às 17h durante o programa FAU em Prosa, organizado com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Pelo YouTube.

Em nosso décimo primeiro encontro de educadores, teremos as falas O projeto Tainacan e o compartilhamento de conteúdos livres de instituições culturais e educacionais, com Luciana Conrado (Percebe/Tainacan), e Por trás do conteúdo livre: o Wikidata enquanto banco de dados livres, com Tiago Lubiana (IME-USP). Participe conosco!

E seguimos todos os sábados às 16h com WikiConvida, série de entrevistas com cientistas e edições ao vivo comandada pelo wikimedista @TiagoLubiana:, no YouTube e em nossas redes sociais (@wmnobrasil).

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB) (discussão)

Discussão de bloqueio de Expedito Otávio

Discussão de bloqueio de Arthur Garbuio

Pedido de ajuda

Olá novamente. Tudo indica que a questão de apagamento em massa de artigos de estações de metro e seus redirecionamento unilateral foi superada. O procedimento a princípio não encontrou respaldo em regras. Como consequência os 53 artigos foram revertidos e encaminhados para serem avaliados em um processo de eliminação por consenso Wikipédia:Páginas para eliminar/Estação Bohooth. Se faz necessário a revisão e o correto referenciamento de 50 artigos (comecei editando 3 deles e pretendo editar outros) além da participação na discussão. Solicito a colaboração daqueles colegas editores que tiverem disponibilidade e disposição para tanto. Eu sei que a tarefa é ingrata. Agradeço HTPF (discussão) 21h17min de 7 de julho de 2021 (UTC)

Olá Francisco, estive estudando as políticas de ESR em virtude de discordar da proposição no verbete em questão, de acordo comWP:ESR-IMP eu deveria vir aqui comentar o assunto com você, o proponente da eliminação. Acrescentei algumas fontes e refiz a introdução. Ainda tem trabalho a fazer, só fiz o início para evitar que alguém apagasse. Como procedemos? Boas contribuições. BahYajé e Y4guarEtã (discussão) 00h35min de 9 de julho de 2021 (UTC)

@BahYajé e Y4guarEtã: Marcação de ESR-SIW impugnada. --Francisco (discussão) 00h48min de 9 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 75



Boletim dos conteúdos destacados n.º 75

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h03min de 9 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Braz Leme

Discussão de bloqueio de LucasOliveira90

Wikipédia:Páginas para eliminar/Estação Bohooth

Olá, desculpe importuná-lo com o mesmo assunto. O critério de avaliação do processo de eliminação por consenso Wikipédia:Páginas para eliminar/Estação Bohooth mudou, em vez de ser uma avaliação por baciada e eliminação em massa, os artigos passaram a ser avaliados individualmente na medida (acredito) que passem por um processo de revisão. Se você tiver disponibilidade e vontade é importante a sua participação na leitura e análise dos artigos, opinando em cada uma das discussões abertas conforme o seu entendimento. Este processo tudo indica, vai nortear o destino de todos os demais artigos sobre estações ferroviárias e metroviárias. Mais uma vez agradeço.--HTPF (discussão) 14h22min de 10 de julho de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell

Obrigado! e pedido

Obrigado por substituir os afluentes que a Aleth Bot não pega. Já que você está com a mão na massa (no AWB), gostaria de pedir uma gentileza.

Sintomas Mórbidos: A encruzilhada da esquerda brasileira

No artigo acima, por exemplo, o "desde 2014" continua no texto. Falta atualizar essa informação também. Poderia usar o AWB para tirar esse desde 2014 e substituí-lo por outra coisa, como "de 2014 no Brasil", "iniciada em 2014", ou coisa do tipo? Brigadão! --Bageense(fala) 16h27min de 15 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 76


Boletim dos conteúdos destacados n.º 76

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 15 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h53min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada

Caro(a) Francisco Leandro/Arquivo, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Juan90264 (discussão) 20h19min de 17 de julho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Boa noite. Tentamos criar uma página com a história da APIT. Juntamos as várias alterações. Começamos a colocar os elementos das várias direções. Reunimos eventos e ação de criação literária. Não percebemos a definição "panfletária". Se nos puderem ajudar a corrigir os erros, agradecemos. Nfbarroso (discussão) 21h22min de 21 de julho de 2021 (UTC)

@Nfbarroso: DIVULGAÇÃO é claramente um erro. Lamento, mas a única forma de "corrigir os erros" é não recriar a página. Cumprimentos. --Francisco (discussão) 21h34min de 21 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 77



Boletim dos conteúdos destacados n.º 77

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 a 22 de julho):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 03h16min de 23 de julho de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada

Caro(a) Francisco Leandro/Arquivo, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Francisco Leandro (discussão) 17h40min de 23 de julho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Giulianosarzana

Discussão de bloqueio de Gremista.32

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet

Discussão de bloqueio de Aitor Lennin

Discussão de bloqueio de Porantim

Discussão de bloqueio de Rodrigo S FIG

Handknattleiksfélag Kópavogs

Oi Francisco, você restaurou "tudo", inclusive as edições eliminadas por ESR em fevereiro! -- Sete de Nove msg 18h57min de 27 de julho de 2021 (UTC)

@79a: Corrigido! --Francisco (discussão) 19h02min de 27 de julho de 2021 (UTC)

Wiki Loves Bahia: Boletim quinzenal | Julho - quarta edição

Em quinze dias de competição do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia, foram criados 85 artigos e editados outros 470, com cerca de 2 milhões de bytes adicionados e 30 novas imagens carregadas no Wikimedia Commons.

Destacamos neste boletim algumas contribuições que demonstram a pluralidade do estado da Bahia em diferentes temáticas.

O Usuário(a):BCalassara criou uma entrada sobre o Bembé do Mercado, ou candomblé de rua, uma celebração afro-brasileira que comemora Abolição da Escravatura e reforça a resistência dos povos Negros. Reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil, a celebração agrega dimensões religiosas, políticas, culturais e sociais e ocorre anualmente, desde 1889, no dia 13 de maio na cidade de Santo Amaro.

Outros exemplos de contribuições que têm possibilitado que o patrimônio histórico e cultural de pequenos municípios seja conhecido são os artigos do Fórum do Desembargador Cândido Leão, localizado em Ituaçu, criado pelo Usuário(a):Mtvdanilo; e o da Casa e Capela do Engenho de São Miguel e Almas, de São Francisco do Conde, criado por Usuário(a):Rafaelsoaresdelima. Aos poucos, a pluralidade das cidades também é descortinada por nossos editores. Como o artigo sobre o município de Adustina, ampliado pelo Usuário(a):Érico, e as imagens do município de Rio Real, carregadas pelo Usuário(a):Daffonceca.

Compartilhamos também que lançamos a primeira parcial quinzenal do wikiconcurso! Confira a lista completa aqui com as respectivas pontuações dos participantes.

Marque na sua agenda

No dia 14 de agosto às 14h (sábado) teremos a Editatona Cidades da Bahia! Haverá um webinar com especialistas sobre o tema, seguido de atividade prática de edição na Wikipédia. Participe e aproveite para contabilizar pontos para o Wikiconcurso! Inscreva-se aqui.

Até mais. ABatata (WMB) (discussão)

Discussão de bloqueio de Ixocactus

Boletim dos conteúdos destacados nº 78



Boletim dos conteúdos destacados n.º 78

Olá, Francisco Leandro. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h59min de 31 de julho de 2021 (UTC)