Rebuild of Evangelion (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rebuild of Evangelion (新世紀エヴァンゲリオン, Evangelion Shin Gekijōban?) (lit. "Evangelion New Theatrical Version") é uma série de quatro filmes da série televisiva de anime e mangá Neon Genesis Evangelion que contam de uma forma alternativo os fatos da série de TV original. "Rebuild of Evangelion" baseia-se inicialmente na história original porém constitui uma continuidade separarda a continuidade da série original de TV e dos filmes associados, Death and Rebirth e The End of Evangelion. A série de filmes vagamente se adapta a sua estrutura e enredo geral, mas à medida que vai avançando começa a divergir da trama original. Algumas cenas icônicas foram recriadas frame por frame, mas com melhor animação, incluindo animações em CG enquanto que várias cenas de luta foram totalmente recriadas. O primeiro filme da série foi lançado no Japão no dia 1 de setembro de 2007, o segundo em 27 de junho de 2009, e o terceiro em 17 de novembro de 2012 . O quarto esta previsto para o final de 2014

A série de filmes Rebuild destina-se a ser mais acessível e compreensível para os não-fãs do que a série original, mesmo que novos espectadores nunca tenham visto toda a série original, enquanto que, ao mesmo tempo, pretende satisfazer os fãs da série original.

História da produção[editar | editar código-fonte]

Em 17 de fevereiro de 2007 o criador da série, Hideaki Anno divulgou uma declaração oficial na forma de um poster do filme que foi exibido em 50 cinemas no Japão, fornecendo uma explicação para suas motivações na criação de uma nova versão da franquia Evangelion, e afirmando que a data de lançamento para o primeiro filme nos cinemas japoneses seria no dia 1 de setembro de 2007. Então, em 1 de agosto de 2006, avisos de "recrutamento" foram postadas no site pessoal Anno, afirmando que ele estava formando um novo estúdio de animação: "Studio Khara" (palavra grega para "alegria"). Muitos naturalmente pensaram que Anno estaria trabalhando em um projeto totalmente novo de animação. No entanto, em 09 de setembro de 2006, a notícia impressionante foi lançado (no site oficial da Gainax) que a Khara iria produzir uma nova série de quatro filmes Evangelion: uma re-estruturação do enredo original, juntamente com novas animações com qualidade de cinema: "Rebuild of Evangelion".

Muitos que trabalharam na equipe original de produção de Neon Genesis Evangelion voltaram a trabalhar em Rebuild. Hideaki Anno escreveu o roteiro do primeiro filme e será o diretor-geral e gerente do projeto inteiro. Kazuya Tsurumaki e Masayuki dirigiram o filme enquanto Yoshiyuki Sadamoto forneceu o design dos personagens e Ikuto Yamashita o designer mecânico. Shinji Higuchi e Tomoki Kyoda foram os produtores do storyboards do primeiro filme.

Filmes[editar | editar código-fonte]

A série Rebuild of Evangelion é composta por quatro filmes. O primeiro foi intitulado Rebuild of Evangelion 1.0: You Are (Not) Alone, o segundo Rebuild of Evangelion 2.0: You Can (Not) Advance, o terceiro de Rebuild of Evangelion 3.0: You Can (Not) Redo e o quarto e último recebeu o título provisório de Rebuild of Evangelion 4.0: Final. As versões de Blu-ray receberam nomes como Rebuild of Evangelion 1.11, 2.22 e 3.33 pois são versões melhoradas em relação ao lançamento em DVD.

Enredo[editar | editar código-fonte]

"Rebuild of Evangelion" foi originalmente apresentado como uma forma alternativa de recontar a história original de Neon Genesis Evangelion: os três primeiros filmes foram feitos para ser uma "releitura alternativa" da série, enquanto o quarto e último filme está prometido para ter um final inteiramente novo para a série.

As Principais diferenças são que, enquanto Kaworu Nagisa foi originalmente introduzido apenas no episódio 24 da série original, em Rebuild of Evangelion ele está presente logo no primeiro filme. Além disso, uma nova garota chamada Mari aparece a partir do segundo filme.

O enredo do primeiro Rebuild termina com a famosa "Operação Yashima", a batalha contra o Anjo Ramiel no episódio 06 da série original, que concluiu o arco da história introdutória. A trama do segundo filme termina na batalha contra o Anjo Zeruel no episódio 19 da série, mas a história muito difere da série original.[1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.