Blade II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Blade II
Blade II (PT/BR)
Blade II.jpg
 Estados Unidos
2002 no cinema •  cor •  117 min 
Direção Guillermo del Toro
Produção Wesley Snipes
Peter Frankfurt
Patrick Palmer
Roteiro David S. Goyer
Baseado em Blade
de Marv Wolfman
Gene Colan
Elenco Wesley Snipes
Kris Kristofferson
Thomas Kretschmann
Norman Reedus
Luke Goss
Ron Perlman
Género Ação
Terror
Música Marco Beltrami
Cinematografia Gabriel Beristain
Edição Peter Amundson
Companhia(s) produtora(s) Marvel Entertainment
Amen Ra Film
Imaginary Forces
Distribuição New Line Cinema
Lançamento Estados Unidos 22 de março de 2002
Brasil 21 de junho de 2002
Idioma Inglês
Orçamento US$ 54 milhões
Receita US$ 155.010.032
Cronologia
Blade (1998)
Blade: Trinity (2004)
Página no IMDb (em inglês)

Blade II (no Brasil, Blade II) é um filme americano de 2002, dirigido por Guillermo del Toro e roteiro de David S. Goyer, baseado num personagem da Marvel criado por Marv Wolfman e Gene Colan.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dois anos após os eventos de Blade, uma pandemia conhecida como o "Virus Reaper" se espalhou pela comunidade de vampiros. Os vampiros infectados são transformados em Reapers, mutantes imunes a todas as fraquezas de vampiros, com exceção da luz brilhante, que matam humanos e transformam qualquer vampiro que se alimentam em mais Reapers. Incapaz de conter os Reapers, o Lorde Vampiro Eli Damaskinos envia dois emissários, Asad e sua filha Nyssa, para procurar a ajuda do caçador de vampiros Blade e sua equipe, composta por Armsmith Abraham Whistler, Blade e do novo assistente Scud. Blade já recuperou Whistler, que foi torturado e mantido cativo pelo grupo de vampiros. Whistler tinha sido transformado em um vampiro por eles e depois de retornar ao seu quartel-general, Blade dá a Whistler um soro de vampiro anti-vírus para transformá-lo de volta para humanos. Depois de se reunir com Damaskinos e seu familiar humano, o advogado Karel Kounen, eles cautelosamente concordam em ajudar devido ao perigo da fome incontrolável dos Reapers e rápida mutação. Asad então os apresenta para The Bloodpack, um grupo de vampiros treinados com o único propósito de matar Blade. Além de Asad e Nyssa, The Bloodpack é composto por Reinhardt, Chupa, Snowman, Verlaine, seu amante Lighthammer e Priest. Para mantê-los na linha e depois da observação racialmente carregada de Reinhardt, Blade humilha Reinhardt e planta uma carga explosiva na parte de trás da cabeça de Reinhardt.

Segundo o conselho de Blade, a equipe começa investigando uma boate local frequentada por vampiros. Quando eles encontram Reapers, eles logo descobrem que suas armas e poderes são completamente ineficazes. Blade é forçado a matar Priest depois que ele se torna infectado, Lighthammer é ferido (e infectado, mas ele mantém isso para si mesmo), Whistler deserta seu cargo, e Scud mal sobrevive a um ataque Reaper usando luzes UV para assustá-los. Jared Nomak, 'Paciente Zero' da ceifa, ataca e quase mata Blade antes que uma explosão de luz solar o force a recuar. Whistler reaparece e explica que ele tem acompanhado os Reapers para um ninho central nos esgotos. A dissecação de um cadáver de Reaper que foi aprisionado por uma escotilha eletrônica revela que a maioria dos Reapers se queima dentro de doze horas se eles não se alimentarem, e seus corações são protegidos por uma camada adicional de osso. Tendo descoberto sua principal fraqueza, ele e Scud criam projetores UV para a equipe.

Ao procurar o ninho, Lighthammer sucumbe à infecção, matando o Snowman e perseguindo Verlaine acima de uma escada de câmara antes que ambos morram da exposição clara quando Verlaine remove a tampa de câmara de visita. Chupa liga Whistler e o ataca, apenas para morrer quando um grupo de Ceifadores atraídos por seu cheiro o separam. Whistler sobrevive a um encontro com Nomak só porque ele revela a verdade de sua condição e situação para Whistler para que ele possa informar Blade. Asad é emboscado, arrastado debaixo de água, e morto. Usando um pacote especial de bombas de emissores UV, Blade mata todos os Reapers com a exceção de Nomak e resgata Reinhardt e Nyssa, mas é traído por Damaskinos e seu povo, que atordoam Blade inconsciente.

Após a traição de Damaskinos, ele revela que ele criou o vírus Reaper para criar uma nova raça de vampiros baseada em Blade e que Nomak é de fato seu filho. Scud revela-se um familiar leal a Damaskinos, que também trabalha com Reinhardt. Explicando que ele sempre soube da verdadeira fidelidade de Scud, Blade o mata com a bomba que colocou em Reinhardt antes. Damaskinos então manda seus cientistas dissecarem Blade para que ele possa aprender a replicar suas habilidades. Depois de escapar de seus captores, Whistler traz Blade para uma piscina de sangue, onde ele recupera força suficiente para matar Reinhardt e seus homens.

Buscando vingança, Nomak rastreia Damaskinos para seu heliporto particular e o mata. Ele então morde Nyssa, infectando-a com o vírus enquanto bebe seu sangue. Blade confronta Nomak, e depois de uma batalha feroz, derrota-lo. Com sua espada agora quebrada, Blade apunhala pelo lado do peito de Nomak e em seu coração protegido de osso, deslizando-o através das placas de osso do lado. Nomak então comete suicídio para acabar com seu sofrimento empurrando a espada todo o caminho em seu coração ferido. Cumprindo o desejo moribundo de Nyssa, Blade a leva para fora, onde ela morre enquanto vê o sol nascer antes que ela possa mudar completamente. O filme termina com Blade em Londres, onde ele mata Rush, um vampiro que ele encontrou no início do filme.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.