Associação Atlética Ferroviária (Botucatu): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Daemorris (discussão | contribs)
m DadosClubeFutebol -> Info/Clube de futebol utilizando AWB
Linha 26: Linha 26:
}}
}}


A '''Associação Atlética Ferroviária''', foi um clube [[brasil]]eiro de [[futebol]] profissional da cidade de [[Botucatu]], interior do estado de [[São Paulo]]. Disputou a "Divisão Especial" (Segunda divisão) estadual dos anos de 1948 a 1952, de 1956 a 1959 (quando foi promovida a primeira divisão estadual) e de 1961 a 1967. Seu escudo e uniforme são uma homenagem ao [[São Paulo Futebol Clube|São Paulo]]. Mesmo sem ser campeã nenhuma vez, marcou história no futebol nacional revelando o jogador [[José Maria Rodrigues Alves|Zé Maria]]. Hoje em dia, promove atividades recreativas como clube particular.
A '''Associação Atlética Ferroviária''', é um clube [[brasil]]eiro, social e de [[futebol]] amador, da cidade de [[Botucatu]], interior do estado de [[São Paulo]]. Seu escudo e uniforme são uma homenagem ao [[São Paulo Futebol Clube|São Paulo]] da capital paulista.

===História===
Assim como em outras cidades, a Associação Atlética Ferroviária de Botucatu foi fundada por funcionários da antiga Estrada de Ferro Sorocabana. Esta agremiação teve 19 participações no Campeonato Paulista, disputou a "Divisão Especial", ou Segunda Divisão (atual A-2), nos anos de 1948 a 1952, de 1956 a 1959, e de 1961 a 1967. Mesmo sem ser campeã nenhuma vez, marcou história no futebol nacional revelando o jogador [[José Maria Rodrigues Alves|Zé Maria]]. Hoje em dia, promove atividades recreativas como clube social e desportivo.


==Títulos==
==Títulos==

Revisão das 02h05min de 1 de agosto de 2010

 Nota: Se procura clube homônimo do Espírito Santo, veja Associação Atlética Ferroviária (Espírito Santo).

Ferroviária
Nome Associação Atlética Ferroviária (Botucatu)
Alcunhas AAF
Gigante da Baixada
Fundação 3 de maio de 1939
Estádio Acrísio Paes Cruz
Capacidade 3.000
Presidente Brasil João Francisco Chavari
Website aafbotucatu.com.br/
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

A Associação Atlética Ferroviária, é um clube brasileiro, social e de futebol amador, da cidade de Botucatu, interior do estado de São Paulo. Seu escudo e uniforme são uma homenagem ao São Paulo da capital paulista.

História

Assim como em outras cidades, a Associação Atlética Ferroviária de Botucatu foi fundada por funcionários da antiga Estrada de Ferro Sorocabana. Esta agremiação teve 19 participações no Campeonato Paulista, disputou a "Divisão Especial", ou Segunda Divisão (atual A-2), nos anos de 1948 a 1952, de 1956 a 1959, e de 1961 a 1967. Mesmo sem ser campeã nenhuma vez, marcou história no futebol nacional revelando o jogador Zé Maria. Hoje em dia, promove atividades recreativas como clube social e desportivo.

Títulos

Estaduais

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.