Américo Esporte Clube: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
→‎Categorias de base: Correção de erro.
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
GustavoMaciel (discussão | contribs)
Linha 28: Linha 28:
}}
}}


'''Américo Esporte Clube''' é uma agremiação esportiva de [[Américo Brasiliense]], fundada a [[25 de setembro]] de [[2007]].
'''Américo Esporte Clube''' é uma agremiação esportiva de [[Américo Brasiliense]], interior do estado de [[São Paulo (estado)|São Paulo]]. Foi fundada em [[25 de setembro]] de [[2007]].


== História ==
== História ==

Revisão das 22h33min de 26 de novembro de 2019

Américo
Nome Américo Esporte Clube
Alcunhas Águia do Interior
Mascote Águia
Fundação 25 de setembro de 2007 (16 anos)
Estádio Joaquim Justo
Capacidade 5.000 lugares
Presidente Brasil Celso Ferreira de Moura
Treinador(a) Brasil Anísio Menezes
Competição São Paulo Campeonato Paulista - Série A4
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Américo Esporte Clube é uma agremiação esportiva de Américo Brasiliense, interior do estado de São Paulo. Foi fundada em 25 de setembro de 2007.

História

A nova equipe de Américo Brasiliense foi fundada pelo empresário Celso Ferreira de Moura, que estabeleceu a agremiação através de um clube-empresa. O clube realizou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense para que a estrutura para o novo time fosse viabilizada.

A diretoria do Américo também estabeleceu acordo com a "Fundesport" (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e a Secretaria de Esportes e Lazer de Araraquara para utilizar o estádio Fonte Luminosa nas partidas oficiais enquanto o Estádio Municipal Joaquim Justo, em Américo Brasiliense, passa por reformas.

Já com o estádio reformado a primeira partida do time de Américo Brasiliense feita nele foi no dia 10/08/2008 contra o time Grêmio Esportivo Osasco, na partida o Américo venceu por 2 x 1.

A primeira partida oficial do Américo aconteceu no dia 20 de abril de 2008, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série B, em Jaboticabal, o Américo empatou com o Jaboticabal em 1 a 1 e o primeiro gol do clube foi marcado pelo volante Nando, aos 30 minutos do segundo tempo.

Em 10/08/2008 foi fundada sua torcida organizada "FÚRIA AZUL". Criada pelos integrantes da já conhecida "MANCHA VERDE", seus sócios são apaixonados pela cidade de Américo Brasiliense e pelo time, vão a qualquer jogo com chuva ou com sol, após certo tempo Fúria Azul saiu das arquibancas e não voltaram mais aos campos, no dia 28 de julho de 2009, um grupo de jovens criaram a então Inferno Azul, cujo site é: infernoazul.blogspot.com.br/ fiel torcida que vem acompanhando a todos jogos dentro de casa do Américo, infelizmente sem condições de acompanhar os jogos de longa distancia, após certo tempo Inferno Azul saiu das arquibancadas, mas no ano de 2013, alguns jovens voltaram com a torcida que promete crescer!

O clube disputou pela primeira vez, em 2008, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Encontra-se hoje no quarto módulo do Campeonato Paulista de Futebol.

Categorias de base

Em 2011 o Américo Brasiliense disputou o campeonato Paulista, ficando de fora da fase final do Paulista, destaque para o goleiro Márcio que foi destaque do campeonato e garantiu um empate heróico e histórico contra o Santos de Neymar e Cia pegando dois penaltis e fazendo grandes defesas no jogo, Márcio ficou mais conhecido pelo apelido carinhoso da torcida como Marcinho Cruz.

Ver também

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.