Grêmio Esportivo Atibaiense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atibaiense
Nome Grêmio Esportivo Atibaiense
Alcunhas Galo
Galo Bravo
Galo de Atibaia
Principal rival São João
Fundação 21 de novembro de 1934 (89 anos)
Estádio Estádio Luiz Passador
Capacidade 1.500 espectadores
Competição Paulista Cup
Website Facebook
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Grêmio Esportivo Atibaiense é um clube brasileiro de futebol, com sede na cidade de Atibaia, no estado de São Paulo. Fundado em 21 de novembro de 1934 por funcionários da Companhia Têxtil Brasileira, com o nome de Associação Atlética Cetebê. Seu uniforme principal é formado por camisa azul e calção branco. Teve doze participações no Campeonato Paulista e atualmente é também um clube social, recreativo e esportivo.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1964, no seu segundo ano de profissionalismo, o Cetebê mudou o nome para Grêmio Esportivo Atibaiense, que mantém até hoje.

É mais conhecido na cidade por "Grêmio". Até o surgimento do Sport Club Atibaia, o Grêmio Esportivo Atibaiense era a principal equipe que Atibaia já teve no Campeonato Paulista, com 12 participações, entre os anos de 1963 e 1991, sempre nas divisões menores.

Ao longo dos anos, o Grêmio Esportivo Atibaiense mudou a cor do seu uniforme várias vezes, o azul e o vermelho iam e voltavam com extrema facilidade - a razão pode ser a sua origem, o tricolor Cetebê.

Atualmente o clube encontra-se afastado das competições oficiais, disputando competições de base, como a Paulista Cup e a Interclubes.

Estádio Luiz Passador[editar | editar código-fonte]

O estádio Luiz Passador pertence ao Grêmio Esportivo Atibaiense, e é o maior estádio particular de Atibaia. Seu nome deriva do gerente da Companhia Têxtil Brasileira, sr. Luís Passador, que foi um forte incentivador da criação desta agremiação. O estádio possui capacidade aproximada de 1500 espectadores e foi construído na época com o auxílio de diversos funcionários voluntários da extinta CTB.

Participações em estaduais[editar | editar código-fonte]


Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.