Usuário:Alberto79/Arquivo 7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Discussões do ano de
20 16



Mês de Janeiro



◄◄ Discussões de dezembro de 2015      Discussões de fevereiro de 2016 ►►




Redirecionamento[editar | editar código-fonte]

Olá Alberto79. Quando criou este redirecionamento, para que parte das regras o pretendia apontar? Quintal 05h41min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)

Deixe estar, já vi. De qualquer forma, não deve fazer modificações profundas em regras ou acrescentar novas regras sem que haja um consenso da comunidade de editores nesse sentido. Quintal 05h47min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)
@Antero de Quintal:, eu apenas notei que em várias discussões existe a presença de argumentos controversos (como os que citei), e havia notado a ausência desse tópico nos AEDE quando fui tentar usá-lo em uma discussão de eliminação. Onde então posso propor a alteração para a apreciação da comunidade? Existe alguma página específica para discussão de novos tópicos nos AEDE? Grato pelo aviso! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 16h03min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)
As alterações nas regras podem ser propostas em WP:Esplanada/propostas. Quintal 09h16min de 2 de janeiro de 2016 (UTC)
@Antero de Quintal:, obrigado pela informação, da próxima vez irei propor na esplanada antes de alterar. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 19h56min de 5 de janeiro de 2016 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar | editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Olimpíadas de Conhecimento
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Copa Governador do Estado da Bahia de 2014
Sport Club Internacional
Seleção Brasileira de Futebol
Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol de 2014
Esboços
Centro Esportivo Conilon
Estádio Mário Monteiro
Rio Pardo Futebol Clube
Estrela do Norte Futebol Clube
Estádio Paulo Constantino
Olimpíada Cearense de Ciências
Campeonato Paulista de Futebol de 2013 - Série A2
Cleiton Xavier
Campeonato Capixaba de Futebol de 2011
Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2014
Estrela de Cachoeiro Futebol Clube Ltda.
Campeonato Amapaense de Futebol de 2015
Adicionar imagem
Copa do Brasil de Futebol
Campeonato Baiano de Futebol Feminino de 2015
Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 de 2015
Campeonato Baiano de Futebol Feminino de 2014
Esporte Clube Riachuelo
Clássico Vovô
Reciclar
Estádio Justiniano de Mello e Silva
Mixto Esporte Clube
RoboCup
Fusão
Divisões do Campeonato Paulista de Futebol
Telecom Italia Mobile
José Junqueira de Oliveira
Atualizar
Sport Club do Recife
Capoeira
Governo Dilma Rousseff
Traduzir
Fernando Tobio
Instituto Politécnico Nacional
Matemática

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 10h33min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de JMGM[editar | editar código-fonte]

Notificação de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Este editor está bloqueado.
Foi bloqueado por Ruy Pugliesi durante 1 dia.
Motivo(s): Contas múltiplas: Conduta imprópria; Falsificação de assinaturas

Evidências de verificações determinaram que esse endereço IP ou rede foi usado (não necessariamente por você) para perturbar a Wikipédia. Ele foi bloqueado de editar para prevenir novos abusos.
A Wikipédia tenta ser aberta, mas às vezes nós precisamos bloquear endereços IP para prevenir a edição por abusadores, vândalos, ou usuários em evasão de bloqueio. Esses bloqueios podem afetar usuários que não fizeram nada de errado. Se você é um usuário legítimo, siga as instruções abaixo para editar apesar do bloqueio. Usuários que são o alvo pretendido de um bloqueio de faixa ainda podem apelar o bloqueio.

Usuários IP (sem uma conta): se você não tem uma conta atualmente e deseja contornar este bloqueio, uma conta pode ser criada para permitir que você edite. Em geral, esses bloqueios apenas impedem a edição por usuários que não estão logados; uma vez que você esteja logado, o bloqueio não o afetará em qualquer modo. Para isso, vá em "Especial:Entrar/signup" e siga as instruções lá escritas. Se o problema persistir, por favor envie um e-mail para unblock-ptwiki-arroba-wikimedia.org para requisitar uma conta com seu nome de usuário preferido. Por favor, refira-se a esse bloqueio em sua mensagem.

Usuários registrados (com uma conta): por favor confirme que você está logado em sua conta. Se você não consegue editar enquanto logado, você pode requisitar isenção de bloqueio de IP para contornar bloqueios não relacionados com você e que afetam sua edição. Para tal, faça um pedido de desbloqueio em sua página de discussão ou envie um email para unblock-ptwiki-arroba-wikimedia.org.

Administradores: verificadores possuem acesso a logs confidenciais do sistema não acessíveis pelo público ou por administradores devido à política de privacidade da Fundação Wikimedia. Você não deve abrandar ou remover esse bloqueio, ou adicionar isenção de bloqueio de IP, sem consultar um verificador.

.

Ruy Pugliesi 04h27min de 3 de janeiro de 2016 (UTC)

Violação de direito autoral: Hino da Sociedade Esportiva Palmeiras[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Hino da Sociedade Esportiva Palmeiras com trechos e/ou imagens copiados de outras fontes, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Stego (discussão) 11h29min de 3 de janeiro de 2016 (UTC)

Stego, eu havia esquecido que incluir a letra do hino constitui WP:VDA, inclusive, já havia colocado um aviso dessa natureza em uma página semelhante como aqui. Desculpe pelo lapso. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 14h18min de 4 de janeiro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Lista de equipes finalistas em competições continentais da América e da Europa[editar | editar código-fonte]

O artigo Lista de equipes finalistas em competições continentais da América e da Europa foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Eric Duff disc 18h11min de 4 de janeiro de 2016 (UTC)


Indicação de eliminação rápida para a página Lista de Campeões do Campeonato Paulista organizados pela FPF[editar | editar código-fonte]

O artigo Lista de Campeões do Campeonato Paulista organizados pela FPF foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Eric Duff disc 18h32min de 4 de janeiro de 2016 (UTC)


Discussão de bloqueio: NogardRyuu[editar | editar código-fonte]

Um prato de pães de queijo para você![editar | editar código-fonte]

Obrigado pela recepção na Wikipédia! Tóxico (discussão) 13h51min de 6 de janeiro de 2016 (UTC)

Xoxoteiro[editar | editar código-fonte]

Pq vc quer eliminar a página que eu acabei de criar? Ela ainda está em construção... E como vou saber se posso criar um artigo com determinado tema? Tóxico (discussão) 13h53min de 6 de janeiro de 2016 (UTC)

@Tóxico: a "música Xoxoteiro não cumpre os WP:CDN e também não cumpre WP:MÚSICA para possuir um artigo próprio (veja WP:WNE). Para saber se você pode criar um artigo, veja se ele realmente é enciclopédico e possui notoriedade e fontes fiáveis que confirmem sua importância. Sugiro que veja WP:CRIAR e WP:DÚVIDAS e treine em alguma página de testes para se familiarizar com o código Wiki. Boa estadia na Wikipédia, e espero que faça boas contribuições! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 15h22min de 6 de janeiro de 2016 (UTC)
PS: Não utilize abreviaturas como "pq" e "vc"... ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 15h22min de 6 de janeiro de 2016 (UTC)

Edição em Tulipinhazinha[editar | editar código-fonte]

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Tulipinhazinha. Se vandalizar a Wikipédia outra vez, você será impedido de editar. Eric Duff disc 16h30min de 6 de janeiro de 2016 (UTC)

@Eric Duff:, desculpe por ter feito redirecionamentos indevidos. Vou mandá-los para eliminação rápidapela regra 7 ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 16h34min de 6 de janeiro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Tullipas[editar | editar código-fonte]

O artigo Tullipas foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. FSogumo (discussão) 16h33min de 6 de janeiro de 2016 (UTC)

@FSogumo:, desculpe por todos os redirecionamentos indevidos. Irei mandá-los para eliminação rápida (regra 7) ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 16h34min de 6 de janeiro de 2016 (UTC)

The Signpost: 06 January 2016[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 06h46min de 7 de janeiro de 2016 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar | editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Rússia
Campeonato Paulista de Futebol de 2015 - Segunda Divisão
Quasi-primo
Espanha
Vila Nova Futebol Clube
Número defectivo
Esboços
Associação Ferroviária de Esportes
Grêmio Catanduvense de Futebol
Villa Nova Atlético Clube
Clássico da Saudade
Criciúma Esporte Clube
Fudbalski Klub Crvena Zvezda
Clube Recreativo e Atlético Catalano
Conjunto
Campeonato Citadino de Pelotas
Copa Maceió de Futebol de 2015
Clássico Mineiro
Gurupi Esporte Clube
Adicionar imagem
Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17
Anna (Disney)
Clássico dos Milhões
Esporte Clube Bahia
Yuri Linnik
Estúdios Mauricio de Sousa
Reciclar
Santa Cruz Futebol Clube
Nathan Cardoso
Erva-cidreira
Fusão
Polígono das secas
Futebol de São Paulo
Deportivo Municipal de Cañar
Atualizar
Suécia
Paysandu Sport Club
Mikoyan-Gurevich MiG-25
Traduzir
Real Madrid Club de Fútbol
Suso
Crivo de Legendre

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 10h28min de 7 de janeiro de 2016 (UTC)

Manucu[editar | editar código-fonte]

Querido Alberto 79, Criei um artigo pertinente sobre uma semente muito utilizada pelos nativos brasileiros, isso não é pertinente o suficiente ? Bom para a cultura brasileira ? Achei interessante pois estava no livro que estava lendo. Infelizmente, não consegui resolver uma categoria que se adequasse pois estava com dificuldades na criação da página e não consegui escolher uma categoria se não essa. E você querendo excluir? Poxa..

comentário não assinado de Glauberson2404 (discussão • contrib) 01h35min de 8 de janeiro de 2016‎ (UTC)

@Glauberson2404: Realmente o Manucu é uma semente importante e cumpre os WP:CDN (critérios de notoriedade). Mas se você observar melhor, vai perceber que o artigo estava com trechos que constituem WP:VDA, se enquadrando dessa forma em um dos critérios de eliminação rápida. Além disso, se não me engano você não havia citado nenhuma fonte fiável ou independente (WP:FI e WP:FF), apenas a de um livro de Biologia da Sônia Lopes da coleção Ser Protagonista (eu tenho esse livro, apesar de preferir os do Amabis/Martho e ser mais fã das exatas), que por si constituía apenas uma fonte primária. Mas se quiser posso te ajudar a recriar a página Manucu de forma que esta seja enciclopédica e te auxiliar no artigo. Vejo que você se registrou na Wikipédia recentemente, recomendo que leia o guia de edição e a ajuda para se familiarizar com as diretrizes da Wiki.Se tiver qualquer dúvida, me pergunte, terei o prazer de te ajudar a fazer grandes contribuições para a Wikipédia! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 02h43min de 8 de janeiro de 2016 (UTC)
PS: A propósito, sempre que for deixar uma mensagem na página de discussão de um usuário, utilize 4 "tils" ou "tildes" (Assim: ~~~~ ) no final da mensagem para deixar sua assinatura. Por exemplo, ao utilizar esses "tils", ao enviar a edição irá aparecer minha assinatura de usuário (eu escrevo ~~~~ e aparece após gravar assim: ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 02h43min de 8 de janeiro de 2016 (UTC)). Você pode alterar sua assinatura em Preferências no 4º link no canto superior direito de sua página de navegação, e personalizar sua assinatura, apenas tomando cuidado para não deixar de descumprir WP:ASSINAR. Não se preocupe se você ainda não conseguir dominar todas as ferramentas logo de início, a prática leva à perfeição! E seja audaz! Não tenha medo de criar ou editar novos artigos! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 02h43min de 8 de janeiro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Como eu Conheci Sua Mãe[editar | editar código-fonte]

O artigo Como eu Conheci Sua Mãe foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Luk3M (discussão) 01h43min de 9 de janeiro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Honorable Mention.png[editar | editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo Honorable Mention.png foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipédia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Pedrohoneto D C 19h06min de 9 de janeiro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:1024px-California State Route 52.svg.png[editar | editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo 1024px-California State Route 52.svg.png foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipédia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Pedrohoneto D C 19h10min de 9 de janeiro de 2016 (UTC)

@Pedrohoneto:, fiz o upload de uma imagem em dimensões menores (640 x 379), e apaguei o aviso de ER da página, já que agora a altura está dentro dos padrões exigidos em WP:URC. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 19h43min de 9 de janeiro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Logo OMABC.jpg[editar | editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo Logo OMABC.jpg foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipédia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stego (discussão) 20h01min de 9 de janeiro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio: Orlando Agostinho Domingos[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Wiknick[editar | editar código-fonte]

Re.[editar | editar código-fonte]

Sobre esta questão. Em primeiro, por favor leia as regras da página de pedidos de bloqueio. Não é uma página de diálogo. Em segundo, e respondendo à sua questão, queira por favor ler o que significa quebrar a R3R e que se consciencialize que há uma diferença entre pedir bloqueios sem nenhuma evidência e apresentar evidências de violação das regras, independentemente de "parecerem" pedidos iguais. Quintal 03h55min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)

@Antero de Quintal: Desculpe-me se o comentário que coloquei constituiu um abuso de espaço público (como você escreveu aqui), não foi minha intenção. Inclusive, há praticamente uma discussão [1] entre você e o Observatore, com outros usuários participando. Com relação à questão, realmente esta situação é bem peculiar, já que bloqueios devem ser feitos com motivos concretos. Espero que a questão entre vocês seja resolvida da melhor forma possível e que não prejudique a nenhum dos dois. Mas bloquear um dos usuários dessa discussão não vai surtir efeito a longo prazo, pois situações causam transtornos aos usuários. Saudações e obrigado pelo aviso! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 04h42min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)

"Notificação de bloqueio"?[editar | editar código-fonte]

Pode por favor explicar como enviou esta mensagem, tendo em conta que não tem permissões para fazer bloqueios? Quintal 04h21min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)

Nossa! Eu acho que sem querer devo ter mandado um aviso de vandalismo errado e nem percebi. Vou retirar o aviso. Obrigado por avisar! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 04h33min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)
Sei. Copiou e colou "por engano" uma notificação de bloqueio e "não se apercebeu" que a tinha enviado enquanto a editava. Foi bloqueado por três dias por reincidência na falsificação. Quintal 04h48min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)

Notificação de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Este editor está bloqueado.
Foi bloqueado por Antero de Quintal durante 3 dias.
Motivo(s): Diff Diff: conduta imprópria; bloqueio progressivo: reincidência na falsificação de avisos de administradores.
Notas:

  1. Está autorizado a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada, exclusivamente, à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código: {{subst:Revisão de bloqueio}}, apresentando as devidas justificativas, de acordo com a política de bloqueio.

Quintal 04h36min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)

@Antero de Quintal:, se me permite, eu cometi um erro ao colocar um aviso de vandalismo. Desculpe se minha precipitação foi de consequência tão grave, ou deu a aparentar que estava agindo de má-fé. Já justifiquei acima que havia cometido um erro, mas acho que não é necessária tomar uma atitude dessas. Conheço as regras da Wikipédia, e sei que ações como essa podem ser prejudiciais, mas realmente isso foi um lapso meu, pois não percebi que estava editando uma predefinição de notificação de bloqueio ao invés de uma notificação de vandalismo. Com relação à sua acusação de conduta imprópria, se ela foi resultado do comentário que eu fiz na página de discussão de bloqueio, eu lhe disse que não tive m-a intenção, apenas queria tentar ajudar a resolver o imbróglio da melhor maneira possível. Tenho tentado ao máximo contribuir com a Wikipédia, e acho que um bloqueio dessa forma por um erro acidental meu não é a melhor solução, até porque você já havia notificado na minha página de usuário, e eu havia pedido desculpas aqui. Espero uma resposta. Grato pela atenção! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 04h54min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)
Você usa intensivamente o fastbuttons para enviar avisos; no entanto, quer fazer crer que neste caso, por razões misteriosas, em vez de usar o fastbuttons lembrou-se de copiar e colar um aviso de vandalismo de outra pessoa, incluindo assinatura. E também quer fazer crer que, por uma incrível e fantástica coincidência, logo na única vez em que decidiu ter tanto trabalho para enviar um aviso de vandalismo foi logo "confundir" uma notificação de bloqueio com um aviso de vandalismo. E mesmo quando alterou o prazo de bloqueio da notificação de três para um dia, continuou "sem perceber" que era uma falsa notificação de bloqueio. Invente uma desculpa melhor. Quintal 11h10min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)
@Antero de Quintal: Percebo que não adiantará de nada discutir com você sobre isso. Eu tenho feito diversas contribuições para a Wikipédia, criando artigos relevantes, auxiliando no combate ao vandalismo e tentando ajudar a resolver as questões da comunidade. Agora, se por um pequeno deslize, já sou bloqueado, é sinal de que algo está errado. Para cada 10^4 contribuições, 1 erro já ocasiona um bloqueio. Se você for analisar meu histórico de contribuições nos últimos dias, verá que foi apenas um erro isolado, e não uma atitude reincidente e proposital. Sei que você está fazendo isso por uma boa intenção (que não seja, por exemplo, uma espécie de "revide" por ter feito aquele comentário na página de bloqueio que não era totalmente favorável à sua opinião - entenda, NÃO estou te acusando de ter agido de má-fé, por favor). Percebo que na Wikipédia, todos parecem estar dispostos a ajudar, mas, assim que tiverem uma oportunidade, "jogarão uma pedra" contra. Isso é algo que é realmente desmotivador. Muitos usuários desistem do projeto por motivos parecidos, já que a wiki parece ser um ambiente hostil (apesar de saber que o objetivo dela é totalmente o inverso). Em suma, não é por causa de um bloqueio que irei deixar de contribuir para a Wiki, este é um grande e importantíssimo projeto, que deve sempre estar se aprimorando. Um bloqueio existe para evitar que vândalos e CPUs se propaguem na wiki, além de evitar que transgressões graves se repitam por parte dos usuários que realmente não fazem NENHUMA CONTRIBUIÇÃO CONSTRUTIVA. Mas em outros casos, vejo bloqueios de usuários que contribuem assiduamente, mas por pequenos deslizes são impedidos de contribuir. Bloquear esses usuários irá apenas evitar que eles contribuam para o projeto, já que estes não realizam nenhum tipo de transgressão (pois apenas cometeram um deslize). Irei acatar seu pedido de bloqueio, e esperar ele se findar, sem ressentimentos. Vejo que você é um usuário que gosta de discussões (basta ver que isso resultou em alguns bloqueios por WP:R3R e WP:NFAP), mas sempre fez grandes contribuições à Wiki. Assim, espero que essa situação se dê como resolvida. Quero um dia ser reconhecido pelas minhas contribuições à wikipédia, mas sei que a prática é que leva à perfeição (não consegui evitar o clichê), e ainda tenho muito aprender. Sinta-se livra para me ajudar e me aconselhar para evitar que eu cometa erros desse tipo novamente. Apesar de ter me bloqueado, sei que fez isso pensando em evitar problemas, já que usuários experientes como você com certeza já devem ter passado por situações extremamente complicadas. Continue com as boas contribuições! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 13h41min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)
Você foi bloqueado por ter falsificado notificações de administradores. No dia 3 de janeiro foi bloqueado por uma situação idêntica. A responsabilidade é exclusivamente sua. Atacar os outros como desculpa não o leva a lado nenhum. Quintal 13h47min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)
@Antero de Quintal: Eu NÃO estou te atacando, nem a ninguém. Entenda que não quero nenhum tipo de atrito com nenhum usuário da wiki. Apenas estou fazendo um comentário. Não distorça minhas palavras para usá-las contra mim. Você poderia ter feito um comentário diferente. E não estou usando isso como DESCULPA, até porque eu reconheci meu erro. Bom, espero encerrar essa discussão por aqui, como já disse, não tenho a intenção de atacar ninguém nem causar nenhum tipo de intriga. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 13h57min de 12 de janeiro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio de Observatore[editar | editar código-fonte]


Imagens[editar | editar código-fonte]

Fez o uso de uma série de imagens que estão na Wikipédia com base na política de Conteúdo restrito em sub-páginas de usuário como aqui e aqui. A política é clara neste ponto, apenas em artigos e listas é que é possível ser utilizado este tipo de material, nem mesmo para eventuais testes. Agradecemos antecipadamente a colaboração neste ponto. Fabiano msg 02h58min de 15 de janeiro de 2016 (UTC)

@GRS73: vou me atentar quando utilizar imagens. Aproveitarei também e farei uma faxina nas minhas páginas de teste. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 21h30min de 15 de janeiro de 2016 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar | editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Frederico Chaves Guedes
Conjetura de Goldbach
Star Wars: Return of the Jedi
Star Wars (filme)
Mitologia iorubá
Constante matemática
Esboços
Sony Music Entertainment
Marcos & Belutti
Bruno & Marrone
10.º governo da ditadura (Portugal)
Te Ensinei Certin
Clássico das Emoções (Pernambuco)
Star Wars: The Empire Strikes Back
Inteiro de Gauss
História do futebol do Rio de Janeiro
Cristiano Araújo
Jorge & Mateus
Club Nacional de Football
Adicionar imagem
Chitãozinho & Xororó
Hans (Disney)
Fla-Flu
Lúcio Emílio Mamercino (tribuno consular em 391 a.C.)
Medium (telessérie)
Fernando Quadros Gouvêa
Reciclar
Fernandópolis Futebol Clube
Valencia Club de Fútbol
Agilidade
Fusão
Iron Maiden
História da televisão no Brasil
Ashley Tisdale
Atualizar
Década de 1980
Número de Fermat
Club Deportivo Chivas USA
Traduzir
New York City Football Club
Leonhard Euler
Mark Levengood

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 10h22min de 16 de janeiro de 2016 (UTC)

The Signpost: 13 January 2016[editar | editar código-fonte]

Edição em Usuário:Teles/MassMessage/Desbloqueio/Users[editar | editar código-fonte]

Por favor, não faça edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em Usuário:Teles/MassMessage/Desbloqueio/Users. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Se quiser fazer testes, por favor use a página de testes. Vandalismo pode resultar na perda dos privilégios de edição. Obrigado. Francisco (discussão) 23h16min de 16 de janeiro de 2016 (UTC)

Tech News: 2016-03[editar | editar código-fonte]

17h55min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)

Categorias em Categoria:Polítopos[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Polítopos

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Polítopos, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 01h09min de 23 de janeiro de 2016 (UTC)

Categorias em Categoria:Copa Antel[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Copa Antel

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Copa Antel, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 01h19min de 23 de janeiro de 2016 (UTC)

Amistosos dos principais times brasileiros em 2016[editar | editar código-fonte]

O verbete Amistosos dos principais times brasileiros em 2016, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Pedrohoneto D C 02h57min de 24 de janeiro de 2016 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar | editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Clássicos de futebol do Brasil
Impulsora del Deportivo Necaxa S.A. de C.V.
Mikoyan-Gurevich MiG-29
Zé Roberto (futebolista)
Clube de Regatas do Flamengo
Ponto (matemática)
Esboços
Santiago Tréllez
José Ariel Núñez
Associação Esportiva Santacruzense
Defensor Sporting Club
Association Sportive de Saint-Étienne Loire
João Alves de Assis Silva
Estádio do Pacaembu
Columbus Crew Soccer Club
Cotia Futebol Clube
Miami Fusion Football Club
Diego Lugano
Gustavo Mencia
Adicionar imagem
Clássico dos Gigantes
Copa do Mundo FIFA
Confrontos entre Fluminense e Palmeiras no futebol
Confrontos entre America e Fluminense no futebol
Cristian Nasuti
Confrontos entre Fluminense e São Paulo no futebol
Reciclar
Goyta-Cano
Deadman Wonderland
Ranking Placar
Fusão
Composto de coordenação
Províncias da República Dominicana
Enantiômero
Atualizar
Barra brava
Vancouver Whitecaps
Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade
Traduzir
Estrela (polígono)
Sukhoi Su-7
Paróquias de Barbados

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 10h29min de 24 de janeiro de 2016 (UTC)

The Signpost: 20 January 2016[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 19h21min de 24 de janeiro de 2016 (UTC)

Testes em Sabre japonês[editar | editar código-fonte]

Por favor, pare de conduzir testes em locais indevidos, como você fez em Sabre japonês. Mesmo que sua intenção tenha sido corrigir ou acrescentar informações válidas, há em suas edições características de vandalismo, e por isto foi necessário revertê-las ou excluí-las. Se a sua intenção é testar as ferramentas da Wikipédia, use a página de testes. Obrigado(a). Önni disc 15h10min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)

@Önni:, acho que houve um equívoco de sua parte. Ao ver que o artigo seria eliminado (conforme aviso que o Yanguas colocou na página) resolvi editá-lo para evitar que este fosse eliminado, mas enquanto o fazia, descobri que já existe a página Espada japonesa que tinha conteúdo praticamente idêntico. Assim, Sabre japonês se enquadra na regra A6, e mudei os parâmetros de ESR para ER. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 15h15min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)
Espada e sabre não são a mesma coisa. O artigo não duplica um tópico existente nem foi criado recentemente, pelo que a eliminação por ER era indevida. Entretanto, dado que o conteúdo da versão anterior à proposta de eliminação semi-rápida era irrelevante, tomei a liberdade de redireccionar o título para Espada japonesa. Önni disc 15h54min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)
@Önni:, o texto que estava presente dava a entender que eram a mesma coisa. Me surpreende que um artigo com uma frase tenha ficado tanto tempo sem revisão. Com relação ao redirecionamento, sem problemas! ♪ Alberto79 ♪ Msg-Contributions 16h38min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)

Realmente, Alberto79, deve ter sido um engano. Acho que eu ia lhe pedir mais fontes e acabei apertando o "botão" errado. Desculpe-me pelo incômodo. Yanguas diz!-fiz 17h01min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)

Tech News: 2016-04[editar | editar código-fonte]

16h38min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)