Usuário Discussão:Levs

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Usuário Discussão:Levs/Arquivo1


Bem-vindo(a) à Wikipédia, Levs. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. Marcelo Schlindwein 14:31, 4 Fev 2005 (UTC)

Caro Levs, bem-vindo à Wikipédia. Se permites, algumas dicas: podes colocar as informações abaixo na tua página de usuário (Usuário:Levs), é para isso que ela serve. Se o link aparece vermelho é porque a página ainda está vazia. Também podes acessá-la através da aba "página de usuário" no topo desta página, à esquerda.

Esta página aqui é a tua página de discussões, onde outros usuários podem entrar em contato contigo. Boas colaborações! Marcelo Schlindwein 14:31, 4 Fev 2005 (UTC)

Agradeço a acolhida e as dicas. levs19:15, 4 Fev 2005 (UTC)

NOVOS USUÁRIOS Como eu, tive dificuldades para entender originalmente a WIKIPEDIA. Apesar de já ter conhecimento de sua existência. Então resolvi fazer algumas alterações e forçar algumas, até que a comunidade WIKI, ajudou-me de forma indireta,pois acharam que fosse algum invasor. Assim proponho abrir uma discussão nova. Como um novo usuário pode colabor, quando lhe falta tempo para ler tutorial da wikipédia? ( Dicas de acessos entre outros ). levs19:15, 4 Fev 2005 (UTC)14:17, 4 Fev 2005 (UTC)

Penso que uma forma de ajudar os novos contribuídores seria a página principal possuír mais informação e chamar a atenção das páginas de ajuda. Não me parece que se demore muito a ler as páginas de ajuda, no meu caso, consegui saber o essencial em uns 10-20 minutos, li algumas das páginas de ajuda mais essenciais e que precisava para a criação da minha primeira wiki e também andei a espiar as contribuições de outros usuários. -- Get_It ¤ 15:07, 4 Fev 2005 (UTC)

Concordo, mas pelo que estou observando nosos amigos usuários, nos dão um bom apoio inicial, afinal a wikipedia é comunitária e bem fácil de ser usada. Quem sabe os Adminstradores aperfeiçoem mais a página inicial levs19:15, 4 Fev 2005 (UTC)

Olá, me desculpe mas não sei onde postar corretamente, mas me mostre onde vc encontrou que Puskas marcou mais de mil gols, porque já pesquisei bastante sobre este jogador e este dado nunca foi informado, quanto à Romário, diversos sites afirmam que ele é o segundo maior artilhei da história do futebol mundial, perdendo apenas para Pelé, os dados válidos oficialmente são os da FIFA. Veja isso: " Em abril de 2005, Romário com 39 anos, faz sua última partida oficial com a camisa da seleção brasileira. Romário atingiu a marca de 900 gols na carreira e é hoje o segundo maior artilheiro do futebol mundial, atrás apenas de Pelé. Além de sua técnica apurada, rapidez de raciocínio e faro de gol, os números impressionam, e não deixam negar que Romário é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. " A fonte é o seguinte site: http://www.elizeugodoy.com.br/?pgn=idolos.php&id=6 e isso é citado por muitos outros jornalistas e especialistas em futebol: .


Boas Vindas e Páginas de Discussão[editar código-fonte]

Olá Levs. Bem vindo à Wikipédia!
Não se preocupe com os pequenos deslizes típicos de novos usuários. Quem disser que nunca os cometeu quando era iniciante está mentindo descaradamente ou sofre de problemas de memória.
Em minha opinião, a melhor forma de ajudar novos usuários a familiarizarem-se com os procedimentos da comunidade é, sempre que possível, apontar-lhes os tais deslizes nas páginas de discussão (do próprio usuário ou dos artigos em questão). Por isso fiz o comentário sobre a sua edição no artigo da Rede Globo. Mas aproveito o ensejo para abordar outro aspecto da questão: quando fiz meu comentário, eu mesmo reparei, mais tarde, que havia escrito errado o seu nome de usuário (esqueci o "s"), mas como naquele momento o link para a sua página de usuário estava vermelho mesmo, achei desnecessário fazer nova edição para corrigir o erro. Há pouco, reparei que você corrigiu o erro. De uma maneira geral, no entanto, é política nossa jamais editar comentários escritos por outros usuários, registrados ou anônimos, mesmo que seja para corrigir detalhes aparentemente pequenos (como erros de digitação ou de português). Existe até uma corrente mais radical que considera que um comentário já escrito e salvo em uma página de discussão não deve jamais ser reeditado, mesmo pelo próprio autor (o que, na minha opinião, é um exagero). O cuidado é necessário sobretudo porque alguns usuários podem sentir-se ofendidos por verem seus comentários editados por terceiros e, em alguns casos, reagirem com certa veemência.
Bem, a mensagem ficou um pouco longa, mas é só. Mais uma vez, bem vindo à comunidade Wikipédia. Redux 17:52, 4 Fev 2005 (UTC)

Obrigado novamente. Não sabia desse detalhe, mas como tratava-se do meu nome tomei essa liberdade. De agora em diante, vou deixar os detalhes para os foruns de discussão ou mesmo deixo um aviso abaixo do que foi escrito,como fiz agora, assim o autor têm a oportunidade de verificar se procede mesmo a minha correção e até deletá-la. Se você achar que agi certo avíse-me. A propósito ficou excelente o novo texto da Rede Globo feito por você. Estou em fase de exercício para HTLM, se digitar um comando errado pode corrigí-lo. levs19:10, 4 Fev 2005 (UTC)

Sim, este é o procedimento adequado. Mas repare que ninguém tem o direito de apagar um comentário seu de uma página de discussão, ainda que lhes pareça "sem sentido" ou "fora do tema". Apenas o que você escrever nos artigos pode ser apagado ou editado livremente, mas os textos das Páginas de Discussão, não. Se alguém deliberadamente apagar um comentário seu, será o caso de chamar a atenção do indivíduo (o que se faz sempre com cuidado, mesmo porque pode tratar-se de um iniciante).
Obrigado pelo elogio sobre o artigo da Rede Globo. E aqui vai mais uma dica, que alguém já deveria ter dito, mas não vi na sua página de discussão: quando for assinar um comentário seu, basta digitar quatro tils seguidos, assim: ~~~~, e quando você salvar o comentário, o sistema os substituirá pelo link para a sua Página de Usuário e registro de horário. Redux 21:06, 4 Fev 2005 (UTC)

Futuramente conforme for crescendo dentro da Wikipédia, como posso fazer para ser um Administrador ?. Se quiser colocar um link da wikipédia em um site que estou montando . Haverá algum problema ? Preciso de alguma autorização ? Um bom feriado caso não acesse a NET. Excusas se não responder de imediato ou demorar para responder alguma coisa, porem uso a Internet só durante o dia á noite dou aula. levs21:23, 4 Fev 2005 (UTC)

Existe um processo próprio para tornar-se administrador na Wikipédia. Nesta página estão listados os adminstradores atuais, e nesta seção, está o o link para a página onde as candidaturas são decididas. Posso adiantar que tornar-se administrador da Wikipédia depende de nomeação (a auto-nomeação também é possível, embora veladamente prefira-se a nomeação por outro usuário, pelo tom de "reconhecimento" que isto proporciona) e aprovação por votação unânime dos demais administradores. Assim, a nomeação e aprovação para o "cargo" dependem largamente da atividade do usuário, que deve ser razoavelmente intensa (um bom número total de contribuições) e variada (temas variados). Leva-se em conta também a "habilidade diplomática" do usuário em suas edições, isto é, se consegue editar os artigos sem entrar em conflito com outros usuários ou, havendo a possibilidade de conflito, se consegue evitá-lo diplomaticamente. Leia as diretrizes contidas na página de nomeação para ter uma idéia mais precisa dos pré-requisitos.
Agora, a segunda parte da sua pergunta: não há qualquer problema em adicionar o link para a Wikipédia em um site seu, e não é preciso qualquer autorização. A Wikipédia é uma enciclopédia livre, e não há qualquer restrição à livre reprodução e distribuição de seu conteúdo (daí a paranóia com o problema de material com copyright no site). Se quisesse, você poderia até mesmo reproduzir algum texto contido na Wikipédia em seu site, sem a necessidade de qualquer autorização especial.
Acho que respodi tudo, não? Redux 00:58, 5 Fev 2005 (UTC)
Olá, me meto onde não fui chamado para uma pequena correção: o voto para administrador não é reservado aos outros administradores. Todo usuário cadastrado (não anônimo) tem direito de voto. Se entendi mal tua frase, esquece essa observação. Saudações wikipedistas! --Marcelo Schlindwein 01:04, 5 Fev 2005 (UTC)

Obrigado á ambos. Vou colaborando se houver alguma falha em minha colaboração avíse-me. Tenho vários textos sem direito algum ou considerados de domínio público, na medida do possível os publicarei. Em seguida, vou inscrever-me como Administrador da wikipédia. levs 19:17, 10 Fev 2005 (UTC)

Ué, claro que fez certo! Aquilo era vandalismo típico. Quem está perguntando? O filho do Luiz Eduardo?...:-) Abraço. --Rui Silva 12h22min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Oi Luiz, gostei! Mas até podia ser... Quanto à votação, acho que vou deixar passar... Primeiro, não me parece que o texto esteja muito claro, nem que haja alterações de fundo à política em vigor; segundo, a discussão é quase impossível de seguir; terceiro, a forma de votação me parece muito complicada. Enfim, vou submeter-me à decisão da maioria, embora não me pareça que isso vai afe(c)ter a "minha" política de bloqueio - só bloqueei infinitamente o Kazak, um miúdo malcriado que andava mudando a lista de línguas à sua bela vontade.
Sobre a vaidade... Quem é que nunca pecou?...:-)) Abração. --Rui Silva 06h57min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Agora vamos "lutar"... Eu sei, eu devia ter lhe perguntado primeiro porque e por pedido de quem você eliminou um artigo que existe noutras WP. Mas reverti na moleza... A norma é o artigo principal de cada país ter um RESUMO da história, que deve estar mais desenvolvida num artigo próprio. Como verifiquei que o texto estava lá na Líbia (embora eu o ache muito pesado ali...) é porque não tinha problemas de VDA ou outros. Por isso, reverti. Espero que não leve a mal - bom, claro, se houver uma razão de peso para aquela eliminação, pode reverter que eu não entro em guerra de edições! Abraço.

P.S. Não tem nada que ver, mas acho melhor você fazer um arquivo com essa sua discussão porque está ficando difícil de abrir. Tchau. --Rui Silva 13h57min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Oi Luiz, bom domingo! Para arquivar sua dicussão, você cria o link Usuário Discussão:Levs/Arquivo1 - eu estou criando, mas se você arquivar minha msg, ele se perde. Então você copia este link para o topo da sua página de discussão - abre em EDITAR, coloca o link, faz "cut" da parte da discussão que você quer arquivar e faz SALVAR PÁGINA. Depois abre o link (que deve estar vermelhinho) e coloca lá com "paste" a discussão e arquiva. Já está! Abraço. --Rui Silva 08h25min de 14 de Outubro de 2007 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Olá, Levs. Desculpa ter demorado a responder,mas estou sem internet e vai levar algum tempo até tê-la funcional em casa. estou a responder do local de trabalho, pelo que espero que entendas que não vou ter muito tempo para analisar o teu pedido de aconselhamento. Assim que puder direi algo. Abraço. Manuel Anastácio 14h32min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Re: Arapongas[editar código-fonte]

Levs, estou com problemas com a minha linha telefônica em casa (==> sem internet!). Estou te respondendo do meu trabalho, e por isso rapidamente. Assim que a minha conexão à internet em casa voltar a funcionar respondo-te com mais calma sobre o assunto supra-citado. Saudações, Mschlindwein msg 11h26min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)

Desculpa a minha intromissão, mas vi por aí que sentes desejo de ser administrador. Isso é muito bom, pois sempre precisamos de mais e mais ajuda. No entanto, e se me permites a opinião, ainda não estás pronto. Precisas fazer mais Tarefas usuais, especialmente o combate ao vandalismo, que é o que mais necessitamos (o resto, praticamente já fazes, mas este aspecto em especial é, na minha simples opinião, o mais importante e tu o fazes muito pouco).

Eu uso o MSN, se quiseres conversar mais comigo sobre o assunto, estás à vontade, envia-me por e-mail o teu endereço e eu adiciono-te.

Desculpa se causei algum transtorno, apenas tentei ajudar. Continua, de resto a fazer o muito bom trabalho que tens vindo a fazer até aqui. Darás um óptimo administrador e eu não porei dúvidas em te indicar quando me parecer que estás pronto. Claro que se preferires ser proposto por outra pessoa, estás e estarás sempre à vontade. Alegre Fica bem. BelanidiaMsg 10h41min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá Levs, boa tarde! Desculpa eu te "encher o s...", mas acho que tem muita coisa ainda parecida com o artigo principal (SP 450 anos), seria interessante dar uma garimpada novamente no artigo para não ser considerado VDA. Abração, tenha um bom trabalho. --Reynaldo Avaré Msg 16h20min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

O rio Anhangabaú (é minúsculo mesmo!) agora acho que ninguém pode reclamar. Abraço.--Reynaldo Avaré Msg 19h34min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Caro Levs, fusão e eliminação são duas coisas distintas. A fusão é feita só com o texto, que pode ser inserido em uma parte do contexto principal, como sendo uma seção. Já a eliminação se dá em relação ao artigo como um todo, incluindo-se aí principalmente o título, que está totalmente fora do padrão. Qualquer dúvida, por favor, me avise!  Ð. Indech  図   19h08min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Citrus x sinensis[editar código-fonte]

Olá Levs.

Também espero que tenha tido um Bom Natal e que tenha um Feliz Ano de 2008 para você e para toda a sua família.

Sobre este caso Citrus x sinensis e Laranja eu não sei se existe ou não algum erro. Não conheço esta área. Acredito que o usuário:Lijealso possa saber mais sobre este assunto. Mas olhando o histórico de Citrus x sinensis vejo que pessoal conhecido editou o artigo e isso me da a entender que eles devem saber sobre o artigo e devem achar que o nome do artigo esteja correto.

Relamente não sei qual padronização o pessoal segue na área de biologia. Abraços.--OS2Warp msg 19h26min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Boa Festas!

Por mim não tem grande problema. Se a cor derivou o seu nome a partir do fruto, ainda menos me oponho. Cumps. Lijealso 20h36min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Aliás, reparei agora...talvez até fosse mais favorável a mover para laranjeira. Laranja estaria mais associada a uma parte anatómica da árvore, o fruto, possivelmente (e acho que existem casos desses na wiki) com direito a artigo separado.

Acontece que, também, o artigo fala essencialmente do fruto, e pouco da árvore, vendo um pouco à pressa: ou seja, mover para laranja também não ficaria mal. Ficam as minhas dissertações. Cumprs novamente Lijealso 20h39min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bandeira de Guarulhos[editar código-fonte]

Olá Levs.

Criei Bandeira de Guarulhos baseado no seu esboço. Consultar Categoria:Bandeiras de São Paulo, em particular Bandeira do estado de São Paulo, para se ter uma idéia de como o texto deve ser. Abraços.--OS2Warp msg 20h06min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Revisão do ítem Brasilienses ilustres em - Distrito Federal (Brasil) - (?)[editar código-fonte]

Como vai, Levs? Se os biografados nasceram em outros estados, para mim está correta a remoção. Se todos nasceram no Distrito Federal, porém, em regiões administrativas diferentes, seria interessante agrupá-los de acordo com estas regiões. Essa é minha opinião.

Sempre que tiver dúvidas se uma edição será consensual ou não, vale a pena deixar uma justificativa na discussão. Se alguém reverter, você pode convidar a pessoa para opinar na discussão do artigo.

Espero ter ajudado. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 14h24min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Luiz, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 17h54min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)


Olha,Levs, eu pediria para você revisar o artigo de Guardas Municipais pois o Sparks 1979 já levou a edição dos artigo para o lado pessoal e está agindo com má fé.Se ele quer destilar o preconceito dele contra os Guardas, por que ele não monta uma comunidade no Orkut? é a cara dele.{{Bryard (discussão) 00h26min de 7 de Fevereiro de 2008 (UTC)}}


Caro Levs, agradeço as alterações e o convite para alterações.Você realmente mostrou que é um cidadão de boa vontade.{Bryard (discussão) 15h42min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)}

Dobra espacial e Buraco de verme são coisas diferentes. O primeiro se refere a uma tecnologia fictícia de Star Trek, o segundo a um conceito hipotético da física. Albmont (discussão) 19h19min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

A reversão foi a pedidos? Então é melhor abrir uma votação, para ver o que a maioria decide. Não adianta separar, para daqui a pouco vir alguém e fundir de novo. Albmont (discussão) 21h02min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Veja o que eu escrevi em Discussão:Dobra espacial Albmont (discussão) 21h40min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Dobra espacial e Buraco de verme[editar código-fonte]

Olá Levs.

Apenas para eu poder melhor compreender o que esteja acontecendo. Eu acho que Dobra espacial e Buraco de verme sejam de fato, coisas distintas. Já li textos sobre Buraco de verme ou com um outro nome. Albert Einstein deu um chute de gênio e disse: E=mc². Ele citou sobre a existência do Buraco de verme, mas isso ninguém ainda pode provar ou negar.

Albert Einstein disse algumas coisas e isso já é motivo suficiente para existir um artigo a parte. Quero dizer que Albert Einstein viu algo que só ele enxergou e por isso não dá ainda para desmentir o que ele disse.

Pretender resolver este impasse via votação ? Sugiro apenas que separem os assuntos. Qualquer dúvida fale comigo.--OS2Warp msg 23h12min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Como esta sua edição: não é necessário usar iniciais maiúsculas para escrever cargos (deputado federal, presidente, papa, bispo etc.). Dantadd (α—ω) 01h39min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Fusão do artigo Ayrton Senna[editar código-fonte]

Caro Levs, fundir artigos não significa apenas juntá-los. É necessário que ambos sejam revisados, as informações concatenadas de acordo e excluindo-se aquelas redundantes. Conforme expliquei nas minhas razões para solicitar a fusão, os artigos tem muita informação duplicada e não notei isso quando traduzi "A Morte...". Abraços e boas edições. --Renzo Grosso Parla ! 21h50min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Queria agradecer o apoio na minha eleição para administrador. Procurarei não defraudar as expectativas! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h02min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Caro; peço-lhe que se intere melhor das regras básicas da língua portuguesa antes de efetuar alterações como no verbete supracitado. Diferentemente de cidades e estados, que têm seus nomes regulados por lei, acidentes geográficos como rios, lagos, montanhas e serras devem ter seus nomes atualizados conforme a onomástica em vigor. Não há "dispositivo legal" que "oficialize" o nome desses. Via de regra, tudo deve ter seu nome atualizado conforme a onomástica, até porque "lei" não tem poder para regular nosso idioma, mas abrem-se exceções como para as cidades e estados. Também, quando tiver certeza do que estiver a fazer, movimente o verbete com o botão mover, e não copiando e colando o texto manualmente. Cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 15h21min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Há um novo projeto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 15h42min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

-Sê bem-vindo ao Projeto Acordo Ortográfico. Nesta fase de definição do que fazer, convido-te a participares na troca de opiniões que decorre na página de discussão, nomeadamente que ensinamentos achas que podemos tirar das situações por que passaram as Wikipédias alemã e francesa, em relação a mudanças ortográficas. Abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h46min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Boa noite Levs! É opinião minhas, mas... será que Santa Albertina (ou Avaré) terá um vice-prefeito ou um vereador que mereça ter um artigo na wikipédia, ou mesmo o prefeito? Acaba ficando vermelho por muito tempo (ou infinito!). Em Avaré (p. exemplo) tivemos um prefeito que foi deputado federal e foi chefe de diversos departamentos federais (IAMSP, etc) e acabou vindo para a wiki, o prefeito atual também está aqui na wiki pois num raro caso foi prefeito 4 vezes (provavelmente será a 5ª) e em dois municípios diferentes!!!! Abração, tenha um bom trabalho.--Reynaldo Avaré Msg 02h43min de 31 de Maio de 2008 (UTC)

Reformulação do Projeto Acordo Ortográfico[editar código-fonte]

Em apenas 10 dias, o Projeto Acordo Ortográfico conseguiu atrair 33 wikipedistas que se têm dedicado afincadamente a discutir como e quando a WP-pt deveria aderir às normas do Acordo Ortográfico de 1990. No entanto, começa a tornar-se impossível que todos os inscritos neste projeto possam colaborar ativamente em todas as discussões. Assim sendo, proponho que sejam criados diversos subprojetos para discutir e analisar os temas específicos no qual o projeto global pode ser dividido. P.f. dá a tua opinião sobre a proposta "Reformulação do projeto: criação de subprojetos" e, se concordares, inscreve-te num dos subprojetos. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h55min de 31 de Maio de 2008 (UTC)

Sobre o rio Vaza-Barris[editar código-fonte]

Olá Levs.

Olhei os históricos dos três verbetes Rio Vaza-Barris, Rio Vaza-Barris (Bahia), e Rio Vaza-Barris (Sergipe) e ví que em 22 de Julho de 2005 o Andreas Herzog ajustou os três verbetes.

Neste caso acho melhor transformar em redirecionamento os dois últimos verbetes e copiar e colar o texto de ambos em Rio Vaza-Barris.

Acho que seja melhor assim, do que mover um deles para Rio Vaza-Barris e depois fundir os históricos e o outro viraria um redirecionamento.

Não tem regra para isso. Acho... É a minha sugestão para este caso. Abraços.--OS2Warp msg 23h27min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

  • Olá Levs. Eu ia te falar sobre o mesmo artigo. Olha, pelo jeito que você explicou a referência, ficou paracendo que copiou integralmente ("Site do autor do texto acima, compilado para a Wikipédia"). Se possível, seria interessante que você colocasse a página exata da referência. Ah, tem um trecho no artigo que fala assim: "atravessa a Bahia onde nasce passando por Sergipe, desaguando em seu litoral", litoral de quem? baiano ou sergipano? Um abraço, Łυαη fala! 15h22min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Adoção do AO na WP-pt[editar código-fonte]

Vê a proposta que coloquei na esplanada. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 11h17min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

Na sequência da apresentação da ideia na Esplanada e seguindo as sugestões recebidas, avançámos para a criação de uma página de discussão onde se buscará o consenso da comunidade em torno da nossa proposta. Será dado um prazo para discussão alargada e só se não se chegar a consenso será feita votação. P.f. vê a página que está a ser criada e participa na sua elaboração. Para comentários, p.f. usa a página de discussão do nosso projeto. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 12h11min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Tentativa de consenso: uso do Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Começa hoje o debate sobre a adesão faseada da Wikipédia lusófona às normas do Acordo Ortográfico de 1990, na sequência da proposta apresentada. P.f. dê a sua opinião na página criada para o efeito e na qual se faz uma tentativa de consenso. Por isso, não se limite a usar Concordo ou Discordo, mas dê a sua opinião honesta sobre a proposta e faça sugestões construtivas.

É útil lembrar que esta proposta não pretende discutir as virtudes ou os defeitos do Acordo Ortográfico (assunto já amplamente discutido noutros fóruns), mas apenas a sua aplicação entre nós, numa altura em que já se cumpriram todos os trâmites legais para a sua efetivação e em que há uma indiscutível vontade política para o aplicar nos países onde residem cerca de 90% de todos os lusófonos. Cumprimentos, Manuel de Sousa (discussão) 00h13min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Sobre as imagens do verbete Andiroba.[editar código-fonte]

Olá levs

Como tenho logim unificado, todas as vezes que encontro imagens com direito autoral, eu clico nas imagens, no link que conduz ao commons e naquele site coloco uma das seguintes predefinições.

  • {{subst:npd}}
  • {{subst:nld}}

Usei a segunda que é a mais apropriada. Depois copio os links que a predefinição cria e coloco na discussão de quem subiu as duas imagens.


  • {{subst:image source|Image:Crabwood10.jpg}} ~~~~
  • {{subst:image source|Image:Andirobacorporal.jpg}} ~~~~

Então ficou assim na página de commons:User talk:Mauroguanandi. Ele subiu um monte de imagens que já foram apagadas.

As imagens que estão em Andiroba serão automaticamente removidas pelo bot Usuário:CommonsDelinker. Abraços.--OS2Warp msg 20h47min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Novo WikiProjeto[editar código-fonte]

Olá!

Inaugurado mais um projeto na Wikipédia:o WikiProjeto Cidade da Semana.Ele ainda está no começo e venho aqui te convidar para participar. Veja Wikipedia:Projetos/Cidade da Semana.

Atenciosamente, Tosão (discussão) 23h49min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Já foi iniciada a votação.

Vote em Wikipedia:Projetos/Cidade da Semana/Votações.

Tosão (discussão) 16h27min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

A sua opinião é importante: Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Na sequência do trabalho desenvolvido pelo grupo do Projeto Acordo Ortográfico — do qual você faz parte —, no dia 15 de agosto foi apresentada à comunidade uma proposta para adoção das normas do AO na WP-pt. O objetivo era tentar chegar a um consenso sobre o que fazer, evitando ter de levar o assunto a votação. Embora a maioria dos usuários se tivesse mostrado imediatamente de acordo com a proposta apresentada, outros houve que lhe fizeram críticas e reparos. Assim sendo, na tentativa de encontrar um mínimo denominador comum a todos os usuários, foi feita uma reformulação da proposta inicial. Como esta iniciativa, foi possível que alguns dos que inicialmente tinham discordado, passassem a concordar.

No entanto, apesar de muitos wikipedistas já terem dado a sua opinião, você ainda não disse o que pensava sobre o assunto. P.f. não deixe de participar nesta importante decisão da WP-pt. Para além de usar Concordo ou Discordo, dê a sua opinião honesta sobre a proposta reformulada e faça sugestões construtivas.

É útil lembrar que esta proposta não pretende discutir as virtudes ou os defeitos do Acordo Ortográfico em si (assunto já amplamente discutido noutros fóruns), mas apenas a sua aplicação na WP-pt. Cumprimentos, Manuel de Sousa (discussão) 21h44min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

Novo WikiProjecto[editar código-fonte]

Olá, Levs, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:Eurovision cds.jpg

Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

Olá, Levs, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:25 railtransportation trans.svg

Notamos teu interesse em Metros do Mundo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metros do Mundo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 21h44min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Cidade da Semana escolhida![editar código-fonte]

Vamos construir Luanda!

Com 7 votos,a cidade da samana é Luanda(Angola).Vamos nos unir e melhorar o artigo e seus afluentes.Quem sabe não vira um Artigo Destacado?Pode perguntar e debater na página de discussão do projeto

E,já vem uma nova votação,agora com cidades da América.Vote e/ou propunha uma cidade aqui.

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 19h33min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

WikiProjecto Eurovisão[editar código-fonte]

Obrigado por te tornares membro do WikiProjecto, sempre que precisares de alguma coisa é só dizer. Abraço --João P. M. Lima (discussão) 11h35min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Ps.: esta semana, está em movimento a Maratona Eurovisão, ou seja, para se conseguir "arranjar" os artigos, tem que se começar já a fazer, e uma semana chega para aperfeiçoar todos os artigos anuais da Eurovisão da Canção, Dança e Júnior. Espero que possas contribuir

Ok, aguardo então a sua proposta abraço --João P. M. Lima (discussão) 14h41min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Metros do Mundo[editar código-fonte]

Obrigado pela tua aderência ao WikiProjecto Metros do Mundo, aguardo aciosamente as tuas contribuições abraço --João P. M. Lima (discussão) 17h51min de 12 de Setembro de 2008 (UTC)

Segundo Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

II Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

29 de agosto - Começo da discussão sobre o Estatuto da Wikimedia Brasil pelo Comitê dos Capítulos
O Comitê dos Capítulos da Wikimedia Foundation começou no dia 29 de agosto a analisar e comentar possiveis mudanças no Estatuto da Wikimedia Brasil.

Comente as idéias do Comitê e nos ajude a melhorar o estatuto.
2 de setembro - Cidade do Conhecimento - USP

Foi realizado contato telefônico com Gilson Schwartz, reponsável pelo projeto Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo, com o objetivo de avaliar o interesse daquela organização em estabelecer parceria com o Instituto Wikimedia Brasil.

Houve bastante interesse por parte de Gilson Schwartz, que solicitou o envio de uma mensagem resumindo as principais iniciativas discutidas por telefone que poderiam ilustrar um termo de cooperação entre as partes.

3 de setembro - Criada a malling list da Wikimedia Brasil

Criada pelo usuário Rodrigo Tetsuo Argenton. Participe... e tenha acesso a todas as noticias sobre a Wikimedia Brasil em tempo real.
9 de setembro - Proposta de criação do "Dia Wiki" em 9 de novembro
Existe a possibilidade do Jimmy Wales antecipar para o dia 9 de novembro (domingo) a sua chegada ao Brasil, com o objetivo de participar como debatedor de um dia Wiki. A idéia é discutir em um seminário aberto e com a presença de outros palestrantes alternativas para a construção colaborativa de conhecimento gratuito no Brasil.

O dia também será bom para discutirmos assuntos que possam empoderar os editores e promover a integração entre todos os presentes.

Mais sobre o assunto na Esplanada propostas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Béria Lima e entregue por Rei-artur, usando o Rei-bot

Cidade do México[editar código-fonte]

Olá!Vim te informar que a cidade dessa semana é a Cidade do México.Participe da revitalização desse artigo no Projeto Cidade da Semana!

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 21h13min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Estou aqui para lhe pedir, como você faz parte do Projetos:Metros do Mundo queria lhe pedir se por acaso você não poderia criar algum artigo sobre algum metro do artigo Lista de cidades com Metrô, se puder me informe qual você escolheu para criar.

!Obrigado.

Usuário:Tobetto(discussão)--Tobeto 23h17min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Boletim de Noticias do WikiProjecto Eurovisão

Feito:Neste momento, o WikiProjecto Eurovisão, está a andar bem (mas um pouco lentamente). Até ao momento, foram criadas algumas predefinições, artigos, e por consecuinte, também foram melhorados artigos. Mas ainda há muito para fazer.
Este WikiProjecto começou no dia 2 de Setembro de 2008, ou seja, à 5716 dias. Este projecto tem como objectovo desenvolver e melhorar todos os artigos relacionados com a Eurovisão (artistas, músicas, locais, festivais, etc) - para artigos sobre os festivais, ter como base e estilo definido, o artigo 88Festival Eurovisão da Canção 2008]].

Devido a existência de um novo projecto da EBU, este projecto além de contribuir para a Eurovisão, também terá a responsabilidade de criar os artigos sobre a Ásiavisão.

O que Fazer?:Pode ajudar a criar as predefinições que faltam (que são muitas, mas encontram-se todas na página do projecto); pode avaliar os artigos, dando-lhes um valor apropriado (tendo em consideração o artigo Festival Eurovisão da Canção 2008; pode ajudar a melhorar os artigos existentes - isto é o que neste momento é mais urgente, para um avanço significativo do projecto.

O WikiProjecto Eurovisão conta já com 7 participantes. São eles:
  1. João P. M. Lima
  2. Gustavo Siqueira Diga
  3. FifthMore
  4. levs
  5. Eurogirl
  6. PBJP Arthur J@Mp@
  7. Grk1011
Como Fazer?:Para criar tudo o que foi mencionado em cima, ou mesmo melhorar, basta ir a WikiProjecto Eurovisão, onde se encontram todos os artigos relacionados com a Eurovisão (até mesmo os que não existem). Mas atenção, conforme for criando as predefinições, deverá fazer uma tabela de estado, e colocar no seu sitio respectivo (como já existe para alguns países); também pode ajudar na colocação das predefinições, nos respectivos artigos, assim como melhorar os mesmos. Ter sempre em conta, que o estilo dos artigos eurovisivos, é o do Festival Eurovisão da Canção 2008
Predefinição:Contagem decrescente para o ESC

Predefinição:Contagem decrescente para o EDC Predefinição:Contagem decrescente para o JESC

Para se ter uma ideia mais geral, do que realmente foi feito, coloco aqui a lista de tarefas da 1º Fase do Projecto:

A primeira fase deverá ficar pronta nos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de 2008.

  • Melhorar os artigos principais dos 3 Festivais.
  • Melhorar o artigo sobre a EBU.
  • Criar uma predefinição para convite do projecto - Feito
  • Criar uma userbox alusiva ao projecto - Feito
  • Criar uma box de avaliação de cada rtigo - Feito
  • Melhorar os artigos anuais dos 3 Festivais;
  • Melhorar/Criar os artigos sobre a participação de cada país nos 3 Festivais;
  • Criar as predefinições de Participações Individuais para os 3 Festivais - Feito
  • Criar as predefinições com os anos em que cada país concorreu em cada Festival
  • Criar os artigos "mãe" sobre vencedores, locais, etc (links vermelhos nas predefinições de cada Festival)
  • Criar os artigos base sobre a Ásiavisão - Feito
  • Manter actualizados e dentro dos padrões da Eurovisão os artigos sobre a Ásiavisão


Userbox - Para mostrar na sua página de usuário, que pertence/participa no WikiProjecto Eurovisão, basta adicionar o seguinte código: {{Wikipedia:Userbox/Eurovisão}}

Convite - Copia o seguinte código para a pagina de discussão de qualquer usuário. {{Convite de projeto|1=Eurovisão|2=Eurovision cds.jpg}}

Ficheiro:Eurovision cds.jpg
Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do WikiProjecto Eurovisão - Mensagem escrita por João P. M. Lima e entregue por João P. M. Lima, usando o João P. M. Lima

--João P. M. Lima (discussão) 11h57min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Estação Guapimirim[editar código-fonte]

Caro Levs. Solicito a sua atenção nesta votação Estação Guapimirim. Grato --HTPF (discussão) 13h31min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Metros do Mundo: Novidade[editar código-fonte]

Ficheiro:25 railtransportation trans.svg

Há uma nova novidade no WikiProjecto Metros do Mundo


É a eleição de um sistema de metropolitano para ser trabalhado durante uma semana! Pode escolher o artigo que quer trabalhar aqui

Atenciosamente João P. M. Lima

--João P. M. Lima (discussão) 18h32min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (7)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
A "cidade da semana" é Joanesburgo (África do Sul África do Sul)
A cidade da semana anterior foi São Petersburgo.
Vote na próxima Cidade da Semana!

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h37min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (9)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
A "cidade da semana" é Pequim (China China)
A cidade da semana anterior foi Houston.
Vote na próxima Cidade da Semana!

Você tinha editado este artigo em cima de uma edição vandalizada por IPs. Eu reverti, apagando o texto que você escreveu. Se for o caso, reveja o artigo e inclua as suas modificações. Albmont (discussão) 20h33min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (10)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
A "cidade da semana" é Nápoles (Itália Itália)
A cidade da semana anterior foi Pequim.
Vote na próxima Cidade da Semana!

Projeto Cidade da Semana (11)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
A "cidade da semana" é Wellington (Nova Zelândia Nova Zelândia)
A cidade da semana anterior foi Nápoles.
Vote na próxima Cidade da Semana!

Projeto Cidade da Semana (12)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
A "cidade da semana" é Assunção (Paraguai Paraguai)
A cidade da semana anterior foi Wellington.
Vote na próxima Cidade da Semana!


Caro amigo, o Projeto Cidade da Semana precisa de sua ajuda. Há algumas semanas a participação tem sido muito reduzida, restringindo-se a poucas edições e uma curta expansão do artigo. Pedimos, encarecidamente, que dedique algum tempo, esta semana, para o projeto. Boas contribuições! Vinicius Siqueira MSG 01h01min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

WikiProjeto Países[editar código-fonte]

Olá!

Você já reparou que alguns artigos na Wikipédia Lusófona sobre países possuem informações mínimas ou nulas?

Para melhorar essas páginas, foi criado o WikiProjeto Países. O WikiProjeto tem como objetivo aumentar e melhorar artigos sobre países.

Se quiser participar, inscreva-se na parte de inscrições, na página principal do projeto

Heitor discussão 21h03min de 29 de Novembro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (13)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
A "cidade da semana" é Cidade do Cabo (África do Sul África do Sul)
A cidade da semana anterior foi Assunção.
Vote na próxima Cidade da Semana!


A participação da última semana foi um pouco melhor, mas ainda insuficiente. Precisamos voltar a atingir e ultrapassar a meta dos 20 kb semanais. Mãos à obra! Vinicius Siqueira MSG 13h44min de 30 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Riccardo Palletti com trechos copiados de http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?mode=thread&fokey=as.stories/27195&va=163113&p=stories&op=view, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

  • Boas contribuições! Daimore msg 20h10min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)
Oi, Levs. Me desculpe, escolhi alguma frase aleatória do texto que eventualmente estava igual à do site acima, por isso houve o engano; a primeira frase bastante igual também não ajudou, mas a wikificação e o sumário deveriam ter dado uma dica. Vou voltar ao artigo. E não sou administrador. Daimore msg 14h19min de 4 de Dezembro de 2008 (UTC)


Projeto Cidade da Semana (14)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
A "cidade da semana" é Quito (Equador Equador)
A cidade da semana anterior foi Cidade do Cabo.
Vote na próxima Cidade da Semana!


A última semana foi um sucesso! Conseguimos aumentar o artigo em mais de 30 kb. Vamos alcançar a meta novamente. Muito trabalho! Vinicius Siqueira MSG 14h23min de 7 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (15)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Vinicius Siqueira MSG 13h35min de 14 de Dezembro de 2008 (UTC)

O verbete Rua Itambé foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Seiya Pégaso (discussão) 05h27min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Que bom ver mais usuários pensantes por aqui. Abraços Fabio Rocha (discussão) 18h07min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Re:Quando puder analise meu ponto de vista[editar código-fonte]

Caro Levs, antes de mais nada muito obrigado pela cordialidade e por perguntar sobre meus problemas. Mesmo amigos meus aqui da Wikipédia não fizeram isso. Agradeço sinceramente. Bom, assim que for possível, verifico a votação. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 19h14min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Metro da Semana[editar código-fonte]

O "Metro da Semana" é ??? de ??? a ???
O Metro da Semana anterior foi o Metrô de Taipé, o Kowloon-Canton Railway e o LRT Kuala Lumpur.

Vamos fazer renascer este projecto! Até sábado, dia 20 de Dezembro, o Metro de Nova Iorque, será o que receberá os nossos trabalhos, e até sábado deverá ser escolhido um novo metro para exercer trabalhos. Vota na página de votação! Araços --João P. M. Lima (discussão) 20h14min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (16)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Heitor discussão 22h44min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)


País da Semana[editar código-fonte]

Á semelhança do WikiProjecto Cidade da Semana, achei que também fazia falta um projecto para ajudar a desenvolver as páginas de artigos sobre países, para tal criei o WikiProjecto País da Semana:

Olá, Levs, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em País da Semana e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto País da Semana. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 13h18min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)


Metro da Semana[editar código-fonte]

oi, td bem? é só para avisar que o Metro da Semana desta semana é o Metrô de Dubai, entra e participa, e se quiseres convidar mais alguém a participar força lol abraços --João P. M. Lima (discussão) 13h57min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Olá Luiz, vi sua participação em várias votações, e pediria que colaborasse com o debate na PE abaixo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Páginas_para_eliminar/Sport_Club_Tabira

Abraço! Felipescp (discussão) 17h06min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)

Boletim do WikiProjeto Cidade da Semana[editar código-fonte]

Boletim do WikiProjeto Cidade da Semana
Ano I - Edição I - Dezembro de 2008

Olá Levs!Esta é a primeira edição do Boletim de Notícias do WikiProjeto Cidade da Semana,que será distribuído mensalmente.Leia e se informe sobre o projeto!

Próximas votações

Neste ano de 2008,escolhemos 17 cidades dos cinco continentes.E no ano de 2009,escolheremos bem mais...

Veja as votações de janeiro:

  • 28 de dezembro a 3 de janeiro - Cidade da Oceania,votação para cidade de qualquer continente;
  • 4 a 10 de janeiro - Cidade de qualquer continente;votação para cidade da África
  • 11 a 17 de janeiro - Cidade da África,votação para cidade da América;
  • 18 a 24 de janeiro - Cidade da América,votação para cidade da Ásia;
  • 25 a 31 de janeiro - Cidade da Ásia,votação para cidade da Europa;

Enquete da edição

  • Você edita com frequência na Cidade da Semana?
Responda aqui no tópico Enquete do mês.

Enquanto você está lendo

Wikipédia:Projetos/Cidade do Mês/Destaque


Contribuições do mês

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do WikiProjeto Cidade da Semana - Mensagem escrita por Mateus Machado.
Gostou?Quer elogiar,mandar sugestões ou oferecer ajuda?Fale aqui.

Projecto Eurovisão[editar código-fonte]

Vamos voltar à carga com o projecto. até ao fim do ano vamos criar todos os artigos relativos a participações individuais para 2009. fica em baixo todos os artigos que devem ser criados:

Predefinição:Participações Individuais ESC2009

abraços e boas festas --João P. M. Lima (discussão) 15h09min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Metro da Semana[editar código-fonte]

O Metro da Semana é o Metro de Londres, vamos trabalhar nele e torná-lo o mais completo possível numa só semana. Abraços e boas contribuições João P. M. Lima (discussão) 00h44min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

País da Semana[editar código-fonte]

O País da Semana é Angola, vamos trabalhar no artigo de modo a torná-lo o mais completo possível. Abraços e boas contribuições João P. M. Lima (discussão) 00h55min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (17)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Heitor discussão 10h01min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Linha 1 do Metrô de Belo Horizonte[editar código-fonte]

Ola Levs. O artigo Linha 1 do Metrô de Belo Horizonte esta sendo votado para eliminação. Se possível visite a página de votação. Boas edições. --HTPF (discussão) 18h46min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (18)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Vinicius Siqueira MSG 01h58min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Projeto País da Semana (3)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é Índia Índia
O país da semana anterior foi Cuba.


Vote no próximo País da Semana!

Heitor discussão 18h38min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (19)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!
Boletim de Noticias do WikiProjecto Eurovisão

Feito: Criado à pouco mais de 4 meses, o WikiProjecto Eurovisão, já mudou bastantes artigos eurovisivos, mas ainda nem metade foi arranjado. De reparar, as seguintes páginas: Festival Eurovisão da Canção 1956, Festival Eurovisão da Dança 2007, etc, estas são apenas duas páginas que já sofreram alterações, no entanto desde que o projecto começou, apenas foi colocada uma coluna, comum a todos os artigos eurovisivos, no inicio da página, e foi feita a reformolação da tabela de participantes, no entante, é necessário ainda traduzir textos e tabelas de outras wikipédias, e também nós mesmos a criar novos textos para tornar mais completos os nossos artigos, um dos melhores artigos sobre Eurovisão, pode ser encontrado em Festival Eurovisão da Canção 2008, que também presisa ainda da tradução e criação de textos, mas em termos de tabelas/estrutra esta bastante bom. Falando agora no Festival Eurovisão da Canção 2009, é de lembrar que este já tem todas as participações individuais criadas, no entanto estas precisam de ser actualizadas de vez em quando. O artigo deste ano, poderá vir a ser destacado, depois de estarem colocadas todas as tabelas, de ser azulado, e de ter bastantes textos.
Este WikiProjecto começou no dia 2 de Setembro de 2008, ou seja, à 5716 dias. Este projecto tem como objectovo desenvolver e melhorar todos os artigos relacionados com a Eurovisão (artistas, músicas, locais, festivais, etc) - para artigos sobre os festivais, ter como base e estilo definido, o artigo 88Festival Eurovisão da Canção 2008]]. Devido a existência de um novo projecto da EBU, este projecto além de contribuir para a Eurovisão, também terá a responsabilidade de criar os artigos sobre a Ásiavisão. Atenção: O Wikiprojecto Eurovisão, foi integrado num projecto mais abranjente, o WikiProjecto Concursos, onde se encontra a Eurovisão, Ásiavisão e Sequim de Ouro. A(s) páginas do projecto, ainda não se encontra(m) como deve de ser, pelo que pesso desde já a ajuda de todos, para ajudarem na transformação do projecto, podem ler mais a baixo o que é necessário fazer.
O que Fazer?: Para já, é necessário efectuar a reparação na página do próprio projecto, onde nas páginas destinadas aos anos, devem ser colocadas todas as músicas e artistas que participaram nesse ano, assim como o local, apresentadores, entradas individuais, etc. Nas páginas "guardadas" para os países, devem ser colocadas todas as entradas dos países no festival, assim com comeentadores, etc (mais tarde também serão incluidos nomes de artistas e respectivas músicas que participaram nos festivais de selecção de cada país. Para o Projecto, isto é basicamente o que é necessário fazer. Falando agora à parte do projecto, o mais urgente a fazer, é completar as colunas que aparecem do lado direito das páginas, com os dias do festival, etc (nota: devem ser postas as imagens que se encontram na wiki inglesa no topo dessa colona); outro trabalho importante, e que venho a desenvolver à um tempo, é transformar todas as tabelas, para as que se encontram já nalguns festivais, como por exemplo o Festival Eurovisão da Canção 2008 (sei que dá um pouco de trabalho, mas fica muito melhor ;) ). Para além disto, é necessário que sejam para já, "trazidas" das outras wikipédias, todas as tabelas referentes a cada artigo (assim como os textos, mas se arranjarmos as tabelas já é bom). Nota: estes objectivos, não são apenas para o Festival Eurovisão da Canção, mas também para o da Dança, e Canção Júnior. Em relação á Ásiavisão, tenho acompanhdo o artigo noutras wikipédias, e não existem novidades, por isso não nos preocupemos com ele agora. Voltando à Eurovisão, existiam três concursos que não devem saber que existem, falo do Festival Eurovisão da Jovens Talentos, de Jovens Bailarinos e de Jovens Músicos, para estes três ainda não existe nenhum artigo criado, pelo que se criarem artigos, agradeço desde já. Falando agora da última vertente do projecto, o Sequim D'Ouro, apenas está criada a página mãe, que também está muito imcompleta, para este festival, é necessário criar infobox (semelhante á da Eurovisão, apenas mudando a cor - talvez para vermeho vinho- e alguns pontos), predefinições tal como na Eurvisão, e criar os artigos. A estrutura do Sequim de Ouro, é semelhante à da Eurovisão, por isso irão existir artigos sobre cada ano do concurso, de cada país, cada entrada individual, de cantores, músicas, tal como na Eurovisão.

O WikiProjecto Eurovisão (agora Concursos) conta já com 7 participantes. São eles:
  1. João P. M. Lima
  2. Gustavo Siqueira Diga
  3. FifthMore
  4. levs
  5. Eurogirl
  6. PBJP Arthur J@Mp@
  7. Grk1011
Como Fazer?:Para criar tudo o que foi mencionado em cima, ou mesmo melhorar, basta ir a WikiProjecto Eurovisão (actual concursos), onde se encontram todos os artigos relacionados com a Eurovisão (até mesmo os que não existem). Mas atenção, conforme for criando as predefinições, deverá fazer uma tabela de estado, e colocar no seu sitio respectivo (como já existe para alguns países); também pode ajudar na colocação das predefinições, nos respectivos artigos, assim como melhorar os mesmos. Ter sempre em conta, que o estilo dos artigos eurovisivos, é o do Festival Eurovisão da Canção 2008
Predefinição:Contagem decrescente para o ESC

Predefinição:Contagem decrescente para o EDC Predefinição:Contagem decrescente para o JESC

Não percas tempo, vem ajudar a Wikipédia Lúsofona, a ser a mãe das Wikipédias em termos Eurovisivos! Conto Contigo!


Userbox - Para mostrar na sua página de usuário, que pertence/participa no WikiProjecto Eurovisão, basta adicionar o seguinte código: {{Wikipedia:Userbox/Eurovisão}}

Convite - Copia o seguinte código para a pagina de discussão de qualquer usuário. {{Convite de projeto|1=Eurovisão|2=Eurovision cds.jpg}}

Ficheiro:Eurovision cds.jpg
Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do WikiProjecto Eurovisão - Mensagem escrita por João P. M. Lima e entregue por João P. M. Lima, usando o João P. M. Lima

--João P. M. Lima (discussão) 17h51min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto País da Semana (4)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é Vaticano Vaticano
O país da semana anterior foi Índia.


Vote no próximo País da Semana!

Heitor discussão 00h26min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (20)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Heitor discussão 00h56min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Notoriedade Estações[editar código-fonte]

Ola. Se possível participe do processo de votaçãoWikipedia:Votações/Critérios de notoriedade/Geografia Votação 6. Boas edições. --HTPF (discussão) 16h25min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (21)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!


Bisbis msg 05h33min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto País da Semana (6)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é Chile Chile
O país da semana anterior foi Papua Nova-Guiné.


Vote no próximo País da Semana!

João P. M. Lima (discussão) 14h54min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Principais eventos anuais fixos - Braga[editar código-fonte]

Caro Luiz, claro que se podem criar verbetes para festas e festivais, desde que estes tenham uma história - documentada em fontes fiáveis - e tenham, quer uma importância turística ou cultural, portanto maior abrangência que a própria cidade, ou estejam ligados à própria história da cidade. Cuidado para não criar artigos que se podem considerar propaganda! O pessoal aqui não gosta muito de festas locais... já vi várias votações para eliminação do festival do vinho no Rio Grande do Sul e sobre tunas académicas que só participaram em concursos locais e sobre os respetivos concursos... Mas tenho a certeza que há eventos de Braga com "importância wikipédica"! Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h32min de 5 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Votação ArbCom[editar código-fonte]

Obrigado pela indicação de confiança na votação do ArbCom. Tentarei fazer os possíveis para merecê-la e justificá-la. Abraços, Waldir msg 13h46min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Como vai, Levs? Espero que bem. Bom, apesar de não ter sido eleito na votação, gostaria de agradecer pelo seu apoio. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h01min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pelas palavras! JSSX uai 20h50min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Projectos da Semana[editar código-fonte]

Projeto País da Semana (7)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é África do Sul África do Sul
O país da semana anterior foi Chile.


Vote no próximo País da Semana!

Projeto Cidade da Semana (23)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Projeto Metro da Semana (10)[editar código-fonte]

O "Metro da Semana" é ??? de ??? a ???
O Metro da Semana anterior foi o Metrô de Taipé, o Kowloon-Canton Railway e o LRT Kuala Lumpur.


Vote no próximo Metro da Semana!

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Metro da Semana!

Livro de Estilo para Países[editar código-fonte]

Estou criando uma proposta de fazermos um LE mais detalhado para os artigos de páises (e desmembramentos). Como vc assinou na lista de membros do Wikipedia:Projetos/Países estou te convidando para participar.

Quando puder veja Wikipedia:Projetos/Países/Livro de Estilo e opine.

=> Rjclaudio msg 13h28min de 14 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Administração[editar código-fonte]

Olá Levs, agradeço muito o seu voto e a confiança em mim demonstrada, farei de tudo para honra-lo. Espero não decepcionar e utilizar as novas ferramentas como deve ser. Um abraço, Jeferson msg 19h21min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (25)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Heitor discussão 19h44min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Tentativa de consenso[editar código-fonte]

Olá Levs. Está convidado a participar da Wikipedia:Tentativa de consenso/Direito ao voto, onde tentaremos chegar a um acordo quanto a questão da anulação de votos dos utilizadores de sockpuppets. Grato. Béria Lima Msg 14h17min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

Luiz, movi teu comentário pra página de discussão e compactei as discussões anteriores pra ficar mais fácil de achar onde se está a discutir a tentativa de consenso. Pode continuar a dar tua opinião lá.
E obrigada pelo elogio. Béria Lima Msg 15h37min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

Parque da Aclimação[editar código-fonte]

Olá Levs, obrigado pelos parabéns, retirei a seção referências de lá, aparentemente tudo normal com os links. Se precisar pode me contactar. Abraço, Jeferson msg 17h39min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]


Boas. Como participante do Projecto Concursos, no qual também participa, venho avisar que estão bastantes páginas do Festival Ásiavisão em votação para eliminação, entre elas duas de muita importância:

  • a do próprio festival de 2009, aqui;
  • a predefinição das edições do concurso aqui.


Vinha portanto pedir que participasse com o seu voto nestas propostas, seja a favor ou contra a eliminação das páginas. Cdmafra; falem. 15h00 UTC de 6 de março de 2009

oi, criei agora mesmo a página para a votação do artigo para destaque Metropolitano de Londres, peço que votes (e se quiseres, dês opinião), independentemente do tipo de voto que aches que o artigo mereçe abraço e boas contribuições João P. M. Lima (discussão) 22h17min de 10 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Projeto País da Semana (18)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é Bolívia Bolívia
O país da semana anterior foi Moçambique.


Vote no próximo País da Semana!

Projeto País da Semana (19)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é Turquia Turquia
O país da semana anterior foi Bolívia.


Vote no próximo País da Semana!

RmSilva msg 17h16min de 26 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Projeto País da Semana (20)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é Egito Egito
O país da semana anterior foi Suriname.


Vote no próximo País da Semana!

RmSilva msg 01h14min de 2 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (33)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

mario jr (discussão) 21h43min de 18 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (34)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

mario jr (discussão) 22h34min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Adoção faseada do Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

A um mês de uma nova consulta sobre ortografia, gostava de ter a sua opinião sobre o assunto. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 16h39min de 5 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Nome das Estações de Metrô[editar código-fonte]

Olá Levs. Se possível emita a sua opinião sobre este assunto Discussão:Metropolitano#Nome das Estações de Metrô. Grato e boas edições. --HTPF (discussão) 22h24min de 13 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Estamos na etapa final do processo que busca a padronização e o estabelecimento de regras para titular as estações de metrô. É importante a sua manifestação em Discussão:Metropolitano#Busca_do_Consenso. Grato --HTPF (discussão) 12h30min de 24 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Eu organizei a discussão e deixei listadas as principais propostas de mudança (basicamente, uma radical e uma moderada). Se puder deixar seu parecer, eu apreciaria. Obrigado. --tony :: jeff ¿ 17h06min de 29 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (45)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!


Vamos destacar o artigo! :) Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 20h51min de 31 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (45)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!


No artigo da semana passada, Tijuana, aumentamos a página em 23,2 kB com apenas quatro editores. Imagina se todos os editores participassem ativamente? Participe ativamente! Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 22h09min de 6 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Metrô, Metro, Metropolitano, VLT, veículo leve de transporte, metro ligeiro, metro leve e outros[editar código-fonte]

Olá Levs. Gostaria de possível que você emitisse opinião em Wikipedia Discussão:Projetos/Metropolitanos do Mundo#Metrô, Metro, Metropolitano, VLT, veículo leve de transporte, metro ligeiro, metro leve e outros. Grato e boas edições HTPF (discussão) 22h19min de 26 de outubro de 2009 (UTC).[responder]

Olá, Levs, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Natal!

Coitado do pai natal com a idade já não consegue fazer tudo. Por isso este ano ficou de os presentes entregar e encarregou me das mensagens de natal enviar. OH!! OH!! OH!! BOM NATAL!

Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Feliz Natal e Bom Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Merry Christmas!

João P. M. Lima (discussão) 00h21min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Levs, quero desejar-te um grande e sincero Feliz Ano Novo 2010!
Ficheiro:London fireworks.jpg
Ficheiro:Tour eiffel feu artifice.jpg

Hoje eu te depositei 365 dias de boa sorte, alegria e felicidade na sua conta. Administra bem, porque não tem mais. FELIZ ANO NOVO!

Pelos bons e velhos tempos
Auld Lang Syne

Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Mas nunca trazido à mente
Deve ser um antigo conhecido, já esquecido
Dos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
E certamente será o seu momento
E certamente eu vou ter o meu!
E nós vamos ter uma xícara de bondade ainda,
Pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos
Nós, naturais daqui, correremos sobre a encosta
E colheremos a medida certa de flores silvestres
Mas temos que caminhar, ainda que muito cansados
Pelos bons e velhos tempos
Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

Pelos bons e velhos tempos, meu caro
Pelos bons e velhos tempos
Ainda beberemos um copo de bondade
pelos bons e velhos tempos

.......................................................................................................................................................................................Tradução de Auld Lang Syne

Feliz Ano Novo 2010 Haha!
Saudações, João P. M. Lima
(E não deixes de assinar no meu Livro de Assinaturas (Guest Book))

For the ones that don’t know Portuguese, basically what I’m saying is Happy New Year! (the song above is a translation into portuguese of Auld Lang Syne)

João P. M. Lima (discussão) 00h00min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá! Por favor, use: =={{Subst:Ligações externas}}== e =={{Subst:Ver também}}==, conforme esta "orientação": Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Maio#Sei que existe..... A wiki, os "robos" e AWBs agradecem. Obrigado, abração!--Reynaldo Avaré Msg 03h14min de 23 de março de 2010 (UTC)[responder]

TKS, abração.--Reynaldo Avaré Msg 17h06min de 23 de março de 2010 (UTC)[responder]

Olha estou aki para pedir ajuda para a melhora de artigos relacionados aos metros Latinos e Europeus como a criação dos artigos sobre as linhas e com as estações, e para escolhermos um para trabalharmos arduamente podendo colocar em votação e ver qual vai ser escolhido, e vamos melhorrar assim a nossa wikipédia trazendo mais conteúdo, e também falar que quando criarmos uma pagina não mudarmos de sistema metropolitano apenas quando azularmos a página, Oks. Quem foi contribuir fala na minha página de discussão. Agradeços desde já.

--Bob Bancrofth (discussão) 00h39min de 7 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Por favor, não vote em votações já encerradas, como fez aqui. Leandro Martinez msg 20h54min de 25 de maio de 2010 (UTC)[responder]


Faltou inserir Categoria em Suduroy

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Suduroy, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.

Yanguas diz!-fiz 18h14min de 18 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Por favor, evite deixar verbetes incompletos (faltando categorias, deixando formatos malfeitos), para outros editores arrumarem. Em vez de criá-los em massa, compilando dados de um único site, como vem fazendo, por que não dedica mais tempo a cada um, acrescentando mais informações, inserindo mais fontes e categorizando-os?
Acabei de arrumar Charles Obi. Veja como formatei as categorias e predefinições, pode servir de modelo.
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 18h14min de 18 de junho de 2010 (UTC)[responder]
Disponha sempre. Aproveitando a oportunidade: para assinar, digite quatro vezes o sinal do til, assim: ~~~~. Isso cria um link automático para sua página, quando a edição é salva. A "assinatura" que você deixou em minha discussão me levou para outro lugar, pois você a compôs manualmente e acabou digitando "Leves", em vez de Levs.
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 16h30min de 23 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Autorrevisor[editar código-fonte]

Olá, Levs.

Basta seguir as instruções desta página para solicitar a ferramenta.

Abraço e boas edições, Ruy Pugliesi 18h02min de 15 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Oi Levs, tudo bem? Tempos que não nos falamos. Acho que o Ruy já te respondeu acima. Bom, eu não sou mais administrador, embora tenha obtido mais de 60% de aprovação na última nomeação. Logo, não posso avaliar seu pedido, mas posso dizer que se eu ainda fosse, te apoiaria pois sempre vi você fazendo boas edições. No mais, qualquer coisa estou à disposição. Fica bem. JSSX uai 12h15min de 16 de julho de 2010 (UTC)[responder]
Oi Levs. Perdão pela demora na resposta. Bom, para ser autorrevisor basta fazer a solicitação. O máximo que pode acontecer é receber um "não", o que é normal (não se pode agradar todo mundo). No mais, obrigado pela mensagem. Também penso em propôr algumas melhorias depois que vi abusos sendo cometidos contra mim e outros editores. Abraços e tudo de bom! JSSX uai 12h16min de 2 de agosto de 2010 (UTC)[responder]
Olá levs. Peço desculpa pela demora, mas o seu pedido foi aprovado. Continuação de bom trabalho. GoEThe (discussão) 12h35min de 2 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Oi Levs. Novamente, peço desculpas pela demora na resposta. Cumprimentos pela aprovação de seu pedido. Qualquer dúvida, estou à disposição. No mais, obrigado pelas palavras. Abraços e tudo de bom. JSSX uai 13h47min de 31 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Oi Luiz Eduardo, essa sua edição, retirando todas as marcas de "sem fontes" e colocando links para a en:WP e para um artigo sobre vitaminas, não pode considerar-se muito "católica" - você sabe que a en:WP só por si não é uma referência. Não reverti, atendendo ao seu histórico de edições que eu considero impecáveis, mas tenho que deixar uma marca de "sem-notas". Repare que nem a história, nem as variedades de batata têm fontes - mesmo que estejam na en:WP com fontes. Por outro lado, eu retirava aquela frase sobre vitaminas da história e colocava noutra seção, mas colocando a referência da forma adequada. Não faço, para não lhe tirar o crédito de ter encontrado essa referência. Abraço. --Rui Silva (discussão) 11h34min de 17 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Oi Luiz, talvez a en:WP seja confiável no que diz respeito a batatas...:-)) mas para muitas outras coisas, incluindo a descrição de paises e regiões e em biografias, pode ser muito “desconfiável”! O site sobre as vitaminas parece-me legal, minha única recomendação é colocá-lo na forma de referência, em vez de como link externo. Sem notas (você já deve ter verificado na nova marca em batata), diz que o artigo possui referências ou fontes, mas elas não cobrem todo o texto, ou seja, pode haver informações que não têm suporte. Abraço. --Rui Silva (discussão) 08h16min de 18 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Olá Levs. Creio que seja um caso para se levar para votação deixando que a comunidade decida se deve ou não ser eliminado o artigo. Caso queira nomear um artigo para votação, basta seguir o Guia de eliminação/Tutorial de nomeação. Se tiver alguma dúvida, é só me enviar uma msg que respondo assim que possível. Espero ter ajudado. Abraço. Leandro Martinez msg 11h22min de 20 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Não sei se entendi bem o problema a que se refere, mas olhei a página agora e me parece ok, inclusive sua edição, que achei apropriada.

Não é preciso autorização nenhuma para alterar páginas, qualquer editor pode fazê-lo, mesmo sem se registrar. Eventualmente, uma ou outra pode estar protegida contra vandalismo insistente ou guerra de edições, mas isso é exceção.

Mudando um pouco de assunto, me parece que você não entendeu o mecanismo da assinatura. Basta digitar, quatro vezes seguidas, o sinal do til, sem escrever nome nenhum: ~~~~. Só dessa forma sua assinatura criará um link para sua página de discussão.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 00h49min de 23 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Estatuto de Eliminador[editar código-fonte]

Caro Levs, obrigado pela confiança. Não sei se receberei o estatuto mas, se eu receber, sinta-se livre para fiscalizar meu trabalho. JSSX uai 22h51min de 7 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Levs, muito obrigado pela mensagem. Na realidade, a obtenção de um estatuto, seja ele qual for, traz mais dor de cabeça do que satisfação. Limpar a sujeira da Wikipédia é uma tarefa necessária mas nem sempre isso é algo tranquilo. Nenhuma tarefa dá mais satisfação do que a criação e melhoria de artigos, disseminando conhecimento. Entende? No mais, obrigado pela confiança.
Sobre o processo de arquivamento da página de discussão, existem várias formas utilizadas no projeto. Uma interessante é você redirecionar (ver Wikipedia:Redirecionamento) sua página para um arquivo, e depois reinaugurar sua discussão. Exemplo: mover Usuário Discussão:Levs (a presente página) para algo como Usuário Discussão:Levs/Arquivo1 (ou similar, tal como você já faz). A próxima seria Usuário Discussão:Levs/Arquivo2. Depois de movimentar, sua discussão se transformará em um redirecionamento. Basta, então, remover o redirecionamento. Uma predefinição (ver Wikipedia:Predefinição) pode ser criada para ajudar a navegar pelos arquivos, como fiz em Usuário Discussão:JSSX/Arquivo. Qualquer dúvida, pode me perguntar. Se quiser, faço o arquivamento pra você. Abraço. JSSX uai 14h56min de 10 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

RE:Agradecimento o autoeliminador - Considerações[editar código-fonte]

Oi, Levs. Obrigado pelo que falou sobre mim; não esperava. Sobre suas edições, o principal motivo de ter sido contra é a falta de envolvimento recente com os mecanismos de eliminação. Apenas isso. Não quero que fique parecendo que não reconheço outras qualidades que possui, mas apenas me ative ao pedido e ao que acredito estar diretamente envolvido com ele. Boas edições.” TeleS (D @ R C G) 18h38min de 8 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Agradecimento[editar código-fonte]

Meu caro, mesmo sem ter cometido abusos com a ferramenta de estatuto, tive meu estatuto de eliminador removido. Foi aberto um tópico no Café dos Burocratas e editores que sempre se posicionaram contra mim, independente do contexto, entre eles um burocrata, solicitaram a remoção do estatuto. Eles foram atendidos pelo mesmo burocrata que me nomeou. Meus argumentos não foram considerados. Enfim, tal como citei no primeiro parágrafo do meu pedido, eu já previa algo parecido. Fico com a consciência tranquila, ciente de que estou fazendo meu melhor e de que não cometi abusos com a ferramenta. Estou envergonhado com tudo isso, mas reitero meu agradecimento por sua confiança. Abraços e boas contribuições. JSSX uai 14h55min de 11 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Eliminadores/Pedidos de aprovação[editar código-fonte]

Olá Levs. Obrigado pelo voto de confiança. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 11h40min de 16 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Respondi na minha discussão. Abs, Ruy Pugliesi 01h33min de 24 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Pedidos de administração/Renomeações/Hermógenes Teixeira Pinto Filho[editar código-fonte]

Olá Levs. Grato pela confiança e apoio. Espero continuar correspondendo. Boas edições --HTPF (discussão) 13h30min de 29 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Numa tentativa de reativar o Projeto História militar, criei esta disputa que tem por objetivo melhorar a qualidade dos artigos relacionados à História militar. Estou lhe enviando esta mensagem por já ter contribuído em assuntos relacionados ao tema, caso se interesse, peço para participar da discussão, onde serão escolhidas as condecorações, data de início, etc... Poderá incluir o seu nome nessa lista e em seguida nessa tabela. Peço a sua ajuda e participação nesse esforço. Desde já, grato. Fabiano Tatsch 01h11min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Levs, tudo bem? Acho que houve um problema nesta edição sua. Abraço. Leandro Martinez msg 05h54min de 24 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Após sua edição o conteúdo ficou assim:
== Falecimentos ==* 440 - Papa Sisto III.
Nada tão grave. :) Abraço. Leandro Martinez msg 06h16min de 24 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Caro, concorda com o que se está a passar? Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 23h17min de 18 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Projeto Cidade da Semana (102ª semana)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Wikipédia:Projetos/Cidade da Semana/Atual2
Vote na próxima Cidade da Semana!


O Wikiprojeto Cidade da Semana foi reativado e gostaria de voltar a receber sua colaboração, caso esteja disponível. Visite a página de discussão do projeto para mais informações.


Caro amigo, eu vim aqui falar com você porque encomendei a um robô o envio da mensagem acima a todos os usuários inscritos no Projeto Cidade da Semana para avisar de sua reativação. Ele enviou, mas mandou as mensagens como edições menores, fazendo com que nenhum dos usuários fosse avisado da mensagem (não iria aparecer aquela tarjinha laranja) - diminuiu a eficiência do ato. Portanto, só enviei esta mensagem para lhe avisar da existência da anterior. Obrigado pela atenção e boas contribuições. MOC D C E 16h51min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Paraguaçu (Minas Gerais)[editar código-fonte]

Prezado Levs, reverti sua última edição no artigo Paraguaçu (Minas Gerais) porque as modificações feitas alteraram significativamente o padrão recomendado pelo Livro de Estilo da Wikipédia. Py4nf (discussão) 23h51min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC).[responder]

Projeto Cidade da Semana (ª semana)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Wikipédia:Projetos/Cidade da Semana/Destaque
Vote na próxima Cidade da Semana!

Não sei de que "leis orgânicas" você está falando, mas se o conteúdo do site estiver sob as licenças Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL, pode. Isso precisa estar explícito no site.

Se, ao contrário, no rodapé da página, houver a marca ©, de copyright, não pode. A maioria de sites oficiais têm essa marca, mas muita gente acha que, por serem sites do governo, são de domínio público. Ledo engano. Já vi muita página sobre brasões e bandeiras serem apagadas por WP:VDA.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 12h44min de 9 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Não se pode confundir "divulgação de dados" com "cópia de texto". As informações são públicas, mas os textos têm propriedade intelectual e até artística. Você pode, no entanto, usar as informações do site oficial para construir um texto seu, original, e mencionar o site como referência. Veja como em WP:CITE. Boas. Yanguas diz!-fiz 16h54min de 10 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Olá Luiz Eduardo! Sem problema. Saudações do outro lado do Atlântico. Gameiroestá lá? 18h20min de 16 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Brasão de Catanduva foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasão de Catanduva, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 01h39min de 6 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Olá Levs,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1435 artigos destacados, 1866 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Olá, esqueceu de assinar esta sua edição. Sds, Vanthorn® 19h44min de 23 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Guia para participante do Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Agradeço por ter se inscrito no Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month).

Metas a cumprir (os prêmios são cumulativos)

  • Contribuir com 4 artigos válidos: 1 cartão-postal
  • Ser eleito Embaixador Asiático da Wikipédia: 1 cartão-postal + certificado assinado
  • Se quiser, adicione o seguinte código à sua página de usuário: {{Wikipédia:Userbox/WAM-2017|algum}} e substitua algum pelo número de artigos (0, 1, 2, etc.) com que contribuiu até o momento.

Ligações úteis

Mais informaçõesEstados e territóriosSubmeter artigoTire suas dúvidasPerguntas & respostas

Você está recebendo essa mensagem pois inscreveu-se como participante do Wikipedia Asian Month. Conto com sua participação! --Athena La vie est drôle! 22h15min de 25 de novembro de 2017 (UTC)[responder]
Olá Levs, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Levs,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h12min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Olá, Levs, obrigado por fazer parte do WkiProjecto Eurovisão!

Gostaria de convida-lo a participar no novo projeto do WkiProjecto Eurovisão o Eurovisão_2020-2030. como pode participar? é facil basta colocar lá as suas ideias e começar a aplicar nos artigos da Eurovisão.
Obrigado e boa estadia na Wikipédia Haha!
Saudações,Ribeiro2002Rafael (discussão) 11h04min de 1 de junho de 2019 (UTC)
[responder]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Aprovação de Administrador. FMA[editar código-fonte]

Aprovo como administrador. Sempre bem vindo. Parabéns antecipadamente ao futuro administrador. levs 16h17min de 29 de julho de 2019 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h47min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

O artigo Lista de jardins botânicos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de jardins botânicos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 05h02min de 27 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Parabens pela iniciativa. Espero o mesmo nos demais topicos da Wikipedia. levs 15h34min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Levs,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Agradeço.Apesar de não lembrar ter feito alguma alteração no texto.Se o fiz foi de forma involuntária. Reitero sinceros agradecimento. levs 03h17min de 4 de março de 2020 (UTC)

Grato. Apesar de não lembrar se fiz alguma alteração no texto. levs 02h39min de 6 de março de 2020 (UTC)

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Levs!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois foram encontrados erros em uma de suas edições, na página "França". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem referências, sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

FábioJr de Souza msg 01h46min de 3 de março de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Oficinas Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisá-lo que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil está realizando uma oficina para orientar educadores e wikimedistas que queiram realizar programas de educação nas plataformas Wikimedia. O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o título "Oficinas Wikimedia & Educação: A educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia".

A primeira oficina acontecerá no dia 17 de junho, às 14h. Caso queira assistir e se juntar a nós, compartilho o link da sala no Google Meets: meet.google.com/smn-rfkh-kky

Aproveito para divulgar a página do evento, assim como um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto comigo e com o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato comigo!

Segue a programação da primeira oficina:

  • 14h às 14h20 - Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h45 - Liráucio Girardi e os cursos de Sociologia e Humanidades Digitais na Cásper Líbero e na USCS
  • 14h45 às 15h10 - Flávia Varella e os cursos de História na UFSC
  • 14h10 às 15h30 - Questões e discussão livre

O evento também conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença! Boas edições! --GFontenelle (WMB) (discussão) 01h54min de 11 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Segunda edição das "Oficinas Wikimedia & Educação"[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil está organizando a segunda edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que desejem realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

A segunda oficina acontecerá no dia 15 de julho, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Dessa vez, será necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o novo portal do evento e convido você a assinar a página!

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da segunda oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Valério Andrade Melo, os cursos da UESC e a comunidade Wikimedia
  • 14h50 às 15h20: Solange Ferraz de Lima, o Museu Paulista da USP e as instituições acadêmicas
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 16h40min de 11 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Terceira edição das Oficinas Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a terceira edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontecerá mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

A terceira oficina acontecerá no dia 19 de agosto, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. Dessa vez, será necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da terceira oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Stela Madruga e Lilian Viana - Bibliotecas universitárias, Wikimedia e educação: diálogos e possibilidades
  • 14h50 às 15h20: Alexandre Montilha - A comunidade Wikimedia e os programas de educação
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! GFontenelle (WMB) (discussão) 01h11min de 14 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Quarta edição das Oficinas Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a quarta edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontece mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

Esta quarta oficina acontecerá no dia 16 de setembro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. É necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido todos a assinarem a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realizem atividades educacionais e queiram participar do grupo, entrem em contato por email.

Programação da quarta oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Francisco Venancio - Licenças Creative Commons, educação e conhecimento livre
  • 14h50 às 15h10: Renata Carvalho - Os usos educacionais da Wikipédia
  • 15h10 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education e do Creative Commons Open Education Platform. Ficaremos muito felizes com a presença de todos. Boas edições! GFontenelle (WMB) (discussão) 18h28min de 12 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

V Oficina Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a quinta edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontece mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

Esta quinta oficina acontecerá no dia 21 de outubro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. É necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da quinta oficina, sobre Outreach dashboard e outras ferramentas nos contextos de educação, pesquisa e difusão de conhecimento:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h45: Thais C. Morata - Wikimedista e pesquisadora do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional
  • 14h45 às 15h10: Alexandre Montilha - Wikimedista e doutorando da Universidade de São Paulo
  • 15h10 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education e do Creative Commons Open Education Platform. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 22h52min de 17 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

VI Oficina Wikimedia & Educação[editar código-fonte]

Olá! Escrevo para avisar que o Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil (WMB) está organizando a sexta edição das Oficinas Wikimedia & Educação: a educação livre no Brasil e as plataformas Wikimedia.

O evento acontece mensalmente, sempre na terceira quarta-feira do mês, com o intuito de orientar educadores que queiram realizar projetos educacionais nas plataformas Wikimedia.

Esta sexta oficina acontecerá no dia 18 de novembro, das 14h às 16h, numa sala do Google Meet. É necessário fazer inscrição prévia. Para participar, envie um email para giofontenelle arroba wmnobrasil.org ou wmnobrasil arroba wmnobrasil.org com seu nome, email ou usuário wiki e instituição de ensino (se tiver).

Aproveito para divulgar o portal do evento e convido você a assinar a página de participantes! Ainda é possível encontrar os slides e assistir aos vídeos das oficinas anteriores na página de materiais.

Também montamos um grupo no Slack para educadores terem um local de contato e uma rede de apoio direto com outros educadores, wikipedistas e o WMB. Caso realize atividades educacionais e queira participar do grupo, entre em contato por email.

Programação da sexta oficina:

  • 14h00 às 14h20: Introdução e apresentação geral
  • 14h20 às 14h50: Luís Filipe Silvério Lima: História Moderna na Wikipédia: editando verbetes no curso de História da Unifesp
  • 14h50 às 15h20: Rafael Pezzi: Facetas do conhecimento livre na universidade: da Wikipédia aos instrumentos científicos
  • 15h20 às 16h00: Perguntas e discussão livre

O evento ainda conta com o apoio do Wikipedia & Education e do Creative Commons Open Education Platform. Ficaremos muito felizes com a sua presença. Boas edições! -- GFontenelle (WMB) (discussão) 22h19min de 13 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Ferrovipédia e Metropolitanos do Mundo[editar código-fonte]

Olá. Em algum momento você demonstrou interesse nos projetos Ferrovipédia e WikiProjeto Metropolitanos do Mundo. Os artigos relacionados aos assuntos tratados nestes projetos estão necessitando de sua atenção e ação especial. Há poucos dias ocorreu uma mudança consensada pela comunidade nos critérios de notoriedade, fazendo com que estações ferroviárias e metroviárias perdessem o estatuto de notoriedade temática automática, passando a serem avaliados pelos critérios gerais de notoriedade. Apesar das juras e promessas feitas durante a discussão de que esta mudança não levaria a eliminações em massa, tal fato foi ignorado e de imediato foram apagados e redirecionadas se forma unilateral os 53 artigos (Estação Hadayeq Helwan + outras estações) sobre estações que faziam parte da Categoria:Estações do Metro do Cairo, com a posterior eliminação da própria categoria, foram abertas discussões a respeito.(Eliminação em massa de artigos que deixaram de ser amparados por uma regra de notoriedade temática)(Acabar com a "eliminação por redirecionamento").

Como sugestão e de forma objetiva parece ser útil que sejam tomadas as seguintes ações por parte de colegas editores com o intuito de preservar a memória ferroviária e metroviária nesta Wikipédia.

  • Colocar todas os artigos sobre estações e correlatos como páginas vigiadas (identificados pela estrela e link nas barra horizontais superiores).
  • Revisar todos os artigos sobre estações, suprimindo em uma primeira etapa aqueles que por ventura não estejam devidamente referenciados, inclusive aqueles com referenciamento parcial. Utilizar Internet Archive é uma boa prática.
  • Melhorar e complementar os textos buscando deixar clara a relevância do artigo. A Wikipédia possui critérios de notoriedade, não de merecimento.Critérios de notoriedade
  • Passar a acompanhar as listas de artigos encaminhados para eliminação, com isto correções se possível for, podem ser introduzidas de imediato caso o artigo seja encaminhado para eliminação.Quadro geral de pedidos.

Grato e boas edições HTPF (discussão) 16h21min de 4 de julho de 2021 (UTC)[responder]

A ideia e boa. Concordo. levs 03h37min de 5 de julho de 2021 (UTC)

Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Olá novamente. Tudo indica que a questão de apagamento em massa de artigos de estações de metro e seus redirecionamento unilateral foi superada. O procedimento a princípio não encontrou respaldo em regras. Como consequência os 53 artigos foram revertidos e encaminhados para serem avaliados em um processo de eliminação por consenso Wikipédia:Páginas para eliminar/Estação Bohooth. Se faz necessário a revisão e o correto referenciamento de 50 artigos (comecei editando 3 deles e pretendo editar outros) além da participação na discussão. Solicito a colaboração daqueles colegas editores que tiverem disponibilidade e disposição para tanto. Eu sei que a tarefa é ingrata. Agradeço HTPF (discussão) 21h20min de 7 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Ola. Acredito que os artigos devam permanecerem, segundo consenso. Bem como caso editores queiram poderao os mesmos serem enriquecidos com detalhes fidedignos e ate inclusao de sistemas metroviarios de outros paises. O que nao pode ocorrer e guerra de edicoes. Apagar um artigo bem feito e adicionar outro mal feito. levs 04h59min de 8 de julho de 2021 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Estação Bohooth[editar código-fonte]

Olá, desculpe importuná-lo com o mesmo assunto. O critério de avaliação do processo de eliminação por consenso Wikipédia:Páginas para eliminar/Estação Bohooth mudou, em vez de ser uma avaliação por baciada e eliminação em massa, os artigos passaram a ser avaliados individualmente na medida (acredito) que passem por um processo de revisão. Se você tiver disponibilidade e vontade é importante a sua participação na leitura e análise dos artigos, opinando em cada uma das discussões abertas conforme o seu entendimento. Este processo tudo indica, vai nortear o destino de todos os demais artigos sobre estações ferroviárias e metroviárias. Mais uma vez agradeço.--HTPF (discussão) 14h24min de 10 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Acredito da mesma forma que eliminacao efetuado individualmente, certamente sera mais efetivo e eficiente. levs 05h34min de 11 de julho de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Votação em curso[editar código-fonte]

O verbete Brasão de Itatinga, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 16h17min de 4 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Bandeira de Catanduva foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeira de Catanduva, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h45min de 6 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Levs! O artigo Bandeira de Catanduva, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h46min de 6 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Brasão de Laranjal Paulista foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasão de Laranjal Paulista, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h42min de 7 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Senhores. Nao fui eu que criei esse artigo. Pelo exposto, concordo com a eliminacao rapida. Decorrente das inconsistencias no texto. Ficando a criterio do criador da pagina em recria-la conforme normas de estilo da Wikipedia.

levs 20h31min de 8 de setembro de 2021 (UTC)

Olá Levs! O artigo Brasão de Laranjal Paulista, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 15h42min de 7 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Grato pelo aviso. levs 20h33min de 8 de setembro de 2021 (UTC)

Concordo em eliminar esse tipo de artigo sem a devida formatacao. Porem nao fui eu quem o criou. Grato. levs 20h42min de 8 de setembro de 2021 (UTC)

O artigo Brasão de São Miguel do Oeste foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasão de São Miguel do Oeste, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h13min de 9 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Jamel foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jamel, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Asmcds1995 (discussão) 19h36min de 4 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Prezados, Nao foi eu, quem criou essa pagina. Se apresenta inconsistencia e precisa ser eliminada. Nao me oponho em nada. Grato pela atencao levs 22h38min de 7 de outubro de 2021 (UTC)

Olá Levs! O artigo Jamel, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 00h25min de 11 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Bandeira de Irati (Paraná) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Bandeira de Irati (Paraná), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h10min de 23 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Levs! O artigo Bandeira de Irati (Paraná), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 03h11min de 23 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Caro yanguas, agradeco o aviso. Todavia nao sou autor do texto. Se fere alguma diretriz da Wikipedia, sou favoravel sua eliminacao, ate revisao posterior do editor ou algo relevante que possa ser acrescido ao texto. levs 06h39min de 23 de outubro de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

O artigo Brasão de Irati (Paraná), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h18min de 22 de março de 2022 (UTC)[responder]

Obrigado pelo retorno. Porém não fui o criador da página e nem me oponho à sua eliminação. Peço desculpas, mas se não me falha a memória, existem outros artigos relacionados com brasões. Com a mesma proposta de eliminação. Assim poderia eliminar todos de uma vez . Caso seja possível. Grato pela atenção. levs 02h23min de 24 de março de 2022 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

O artigo Brasão de Catanduva foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasão de Catanduva, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 03h37min de 11 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

Olá Levs! O artigo Gruta dos Palhares, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 17h50min de 25 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]